JANOT CONTESTA DELAÇÕES DA PF

O site Jota informa que Rodrigo Janot entrou com ação no STF contestando lei que concede aos delegados de polícia legitimidade para tocar delações. O procurador alega que os delegados estão fazendo algo que deveria ser feito pelo MP.

“A destinação de investigações policiais é, principalmente, subsidiar a atuação do Ministério Público.”

Janot teme “numerosas demandas e recursos judiciais (capazes) de gerar ampla insegurança jurídica em matéria extremamente sensível”.

70 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Exatamente. Tem que ter ministérios em número mínimo. Acho também que o grande nome do PSD hoje é o Rogério Rosso. Kassab é o lixo da política. Um típico camaleão, que serve a Deus e ao Diabo, dependendo do interesse momentâneo. Rosso teve atuação impecável na Comissão do Impeachment, demonstrando bom senso, inteligência e comando. Como a Constituição diz que todos são iguais perante as leis, essas secretarias de igualdade racial e da mulher só serviram de cabide de emprego para militantes petistas. Chega de dar cargo, espaço, secretária, carro, assessores, viagens de jatinho…….

  2. MINISTÉRIOS ENXUTOS E PERFEITOS!! QUADRO DE MINISTÉRIOS ENXUTO É O MEU (ABAIXO) O RESTO É SÓ ISSO, RESTO E CABIDES DE CARGOS. TEMER PODE COPIAR QUE EU DEIXO!!! ADOTE MEU PLANO E SUCESSO GARANTIDO! Ministério da Fazenda e Planejamento Ministério da Justiça Ministério de Relações Exteriores Ministério da Defesa (EMFA, Exército, Marinha, Aeronáutica) Ministério da Educação Ministério da Saúde Ministério do Trabalho e Previdência Social Ministério da Infraestrutura (Minas e Energia, Transportes, Comunicações )

  3. Nem 40 nem 25 ministérios; só o essencial ao funcionamento de qualquer país sério. Ministérios-chave : casa civil, agricultura, defesa, educação, esporte e cultura (juntos numa só pasta), saúde, comunicação, transporte, planejamento, justiça, fazenda, trabalho e emprego, comércio e indústrias. Só pra inovar, é necessário um ministério da Segurança pública. acabar com o estatus de ministério de secretarias especias como a dos portos, direitos humanos e igualdade racial e secom. Remodelar as agências pra o interesse do produto final : o povo brasileiro.

  4. Alguns juvenis políticos pedindo que Temer tire bons nomes do Congresso para colocar em Ministério. Não aprenderam nada. O Congresso vai ser fundamental nos próximos dois anos. Os grandes nomes foram eleitos para o Congresso e lá devem ficar. Ou vão querer deixar suplentes para enfrentar a Camarilla vermelha?

  5. Há nomes do PSDB que são ruins para fazer política,mas bons para administrar.Discordo dos que dizem que o PSDB vai afundar o governo;pelo contrário.Independente da ideologia, há bons administradores por lá e Serra é um deles.No entanto,se Temer mantiver os ministérios(para que ministério das cidades?) como estão,estará configurado o toma lá dá cá,e aí,tchau e bença…O Pt vai atrapalhar,claro.O PT é a sucursal do inferno no Brasil

  6. Será indispensável, para a credibilidade do governo Temer, o corte substancial no número de ministérios. Além de medida óbvia para conter gastos, tem o aspecto emblemático do impacto positivo. Esse governo será vidraça em todos os sentidos, a começar por nós que o estamos apoiando, e depois pelos agorentos de plantão.

  7. Sobre Rodrigo Maia: Aos 26 anos foi nomeado Secretário de Governo da Prefeitura do Rio de Janeiro, na gestão do então Prefeito Luiz Paulo Conde. Seus principais atos à frente da Secretaria foram a criação da Secretaria Especial do Trabalho, o Projeto Cidadania, que auxilia famílias carentes da cidade, e o ordenamento de feiras e do mercado ambulante, com resultados aprovados por uma grande maioria dos cariocas. Em suma, acho muita sacanagem um ninguém usar esse espaço para difamar alguém sem mostrar provas. Sam Spade, Se tiver provas de ilicitudes mostre-as, ou então vá povoar o 247.

  8. Quando o PSDB começar a atrapalhar o governo Temer eu espero que vocês do Antagonista tenham a decência de assumir que fizeram porcaria. Se o PSDB chegar à presidência da Câmara, será uma desgraça.

  9. Sobre Rodrigo Maia: Aos 26 anos foi nomeado Secretário de Governo da Prefeitura do Rio de Janeiro, na gestão do então Prefeito Luiz Paulo Conde. Seus principais atos à frente da Secretaria foram a criação da Secretaria Especial do Trabalho, o Projeto Cidadania, que auxilia famílias carentes da cidade, e o ordenamento de feiras e do mercado ambulante, com resultados aprovados por uma grande maioria dos cariocas. Em suma, acho muita sacanagem um ninguém usar esse esse espaço para difamar alguém sem mostrar provar. Sam Spade se tiver provar de ilicitudes, mostre-as ou então vá povoar o 247.

  10. Antagonista, bom dia, Nestas horas é que vemos como o PSDB teria tudo pra ser um giga partido, mas se acovarda, agindo, politicamente, de forma monórquida. Faltam-lhe, nestes momentos históricos, gônadas morais e políticas para assumir uma posição de Estado. O PSDB foi infantil. Repito: covarde, mesmo! Deveria ter cedido o Armínio Fraga, mas preferiu a mesquinharia. Vamos concordar e respeitar: nestas horas, a esquerda é unida. É um mérito que eles têm. Achei lamentável e profundamente decepcionante a posição – de quatro – do PSDB. COVARDES!

  11. Qual credibilidade terá um governo cujo líder na Câmara será Rodrigo Maia, o símbolo perfeito da podridão da política carioca? Justamente quem mais vai aparecer nos jornais e nas TVs…. Será que não vai sobrar nenhuma vaguinha pros Garotinhos??? Tomara que eu esteja errado.

  12. Enquanto observamos lamborghinis, ferraris, mercedes e bmw desfilando por aí, cá estamos nós prestes a dar um trato no já esfolado pé de boi, colocando umas rodinhas de liga, dando uma polida, tipo dando um tapa no bicho para adentrarmos no salão vip… mas no fundo fica àquela sensação, poxa é 1.0, não vai ter chance, só um milagre mesmo….

  13. Vi uma lista dessas no Polibio Braga e me preocupou o fato de o nome para o Ministério da Agricultura estar em branco. Já chutaram a Catchiabreu pra fora do PMDB? Olha lá, Temer, não vá me colocar cavalos de troia dentro do ministerio.

  14. É isso mesmo, Temer! Faz muito bem em contar com o PSDB e DEM em seu governo. Acertou também quando cancelou a nomeação de Mariz para a Justiça. Acertou ainda mais quando anunciou que vai fazer uma limpa nos bancos públicos. Cuidem-se, Bendine, Alexandre de Abreu, Mirian Belchior, Coutinho etc etc

  15. ZOG. JOVAIR>Previdência; CARLOS SAMPAIO>JUSTIÇA; MENDONÇA FILHO>Integração; ANA AMÉLIA>Saúde; PORTUGAL>Economia; SERRA.Planejamento; MORO> AGU; JANAÍNA PASCHOAL>Educação; ROMÁRIO>Esportes; CAIADO>REFORMA AGRÁRIA/INCRA; JUCÁ> Casa Civil; BRUNO ARAÚJO.Líder na Câmara; LIRA>líder no Senado; M.A. VILLA>CULTURA. Villa; CLÁUDIO(Antagonista)>Secretaria de Imprensa; MARTA SUPLICY>Turismo; FERNANDO B COELHO>Agricultura. Notáveis? Att. ZOG.

  16. Tá o ministério ok!!! Mas qual a empresa que será contratada para a desratização, descumpinacao, desbaratização é demais ?? Afinal depois de 13 anos de abandono estes ministérios estão totalmente insalubres!!!

  17. ate que enfim, o psdb saiu de cima do muro, ficou ruim para o aecio , falou que o partido nao ia ter cargo no governo temer , e o grande chefe fernandao, mandou 0 partido participar do governo temer, quem e inteligente obedece!

  18. Uma dúvida, que pode ser tirada pelo colunista ou por algum leitor: nesse período de afastamento, caso aconteça e a presidente não renuncie, quais são os direitos dela? Ficará morando no Palácio, terá assessores? Se assim estiver regulamentado, virará uma alma penada. Agradeço antecipadamente às explicações.

  19. O CONSPIRADOR Serra.. Tentou manter Dilma-Lula como presidentes do Brasil, Para ser, c/ seus camaradas, coajuvante desse poder, Desempenhando o papel inédito, no Brasil, de 1o ministro.. Isso num gov. criminoso! Pq brasileiro n entende, hein?! Isso é recente! Pq brasileiro e tão idiota, é tão estúpido?! Mesmo q se precise desses tipos, É temporário.. Q se manobre de 1 jeito q fique bem p sí, Mas s/ por azeitona na empada dos inimigos! Brasileiro sabe oq significa INIMIGO?! Ou acha q o mundo é só novela, futebol, cervejinha, sorrisos, papo furado, piadinhas, tapinhas nas costas?!

  20. … – Centenas de milhares de petistas empregados no governo, vivendo 13 anos como reis e rainhas, detentores de cartão corporativo para o caviar e champagne, poder absoluto sobre os subalternos concursados, dando prejuízos bilionários nas estatais, viagens ao exterior com passaporte diplomático, hospedando-se nos melhores hotéis, motorista e segurança 24h, direito a mala diplomática, seminários, congressos, férias, décimo terceiro, gratificações, ajuda de custo, vale remédio, melhores hospitais… VOCÊS ACHAM QUE ELLES VÃO DEIXAR O PODER ALGUM DIA??

  21. Votação: Homem Sem Visão http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/homem-sem-visao/comecou-a-votacao-na-enquete-jandira-feghali-jean-wyllys-jose-de-abreu-leticia-sabatella-marco-aurelio-mello-e-pedro-paulo-teixeira-lutam-pelo-trofeu-de-abril/ José de Abreu é apenas um ator asqueroso ao cuspir em pessoas e defender esta súcia de corruptos. É um ninguém na nossa República. Já o Marco Aurélio Mello, autoridade pública, é ministro do STF e deveria ter como obrigação profissional e com a CF/88, bom senso, a justiça, a deferência pela lei; suas ações pode prejudicar toda República. Voto nele.

  22. Gostaria de Ronaldo Caiado para a Saúde, como haviam comentado. Acho q ele deveria ter algum ministério, a menos q ele não queira. Ele como médico, estaria habilitado Aprovo 100% DEM NA comunicação. Empresas Estatais ñ têm d fazer propaganda.É só pra sumir $$ Chega de ladroagem. Acabar com blogues sujos .Corte de 99% nos gastos nesta pasta.

  23. Paulo Rabello de Castro na Fazenda… Serra na Saúde…Caiado na Agricultura… Joaquim Barbosa na Justiça (este eu duvido que os investigados permitam…rsrsrsrs)… Cristovão Buarque no MEC e Mendonça Filho nas Comunicações… PR e PP podem cuidar dos “office boys” e do “cafézinho” respectivamente!

  24. O ministério das cidades deveria ser extinto. PSDB aceitar essas 2 pastas e pronto ? Duvido. Não faz o menor sentido. Melhor mesmo ficar de fora, apoiando de longe. A menos que venham cargos poderosos em estatais e fundações e etc ….

  25. O Brasil é maior do que qualquer partido, portanto se Temer solicitar a participação de algum partido esse deve colaborar. Esse atual desgoverno do pt levou as contas públicas para o total fracasso, portanto esse governo Temer será de retomada do país ao desenvolvimento, então todos que querem um bom futuro para o Brasil tem que dar a sua parcela de contribuição. Vamos pensar em disputas partidárias somente no ano de 2018, quando teremos eleições para presidente.

  26. Essa raça não tem jeito mesmo! As galinhas já estão cacarejando antes de botar o ovo e se estiverem certas teremos mais tumultos, mais atrasos, mais desperdício, mais desemprego! Como alguém imagina dar um choque de credibilidade com esse galinheiro!? Quem deve estar gostando dessa merd@ toda é a anta! Ainda vai falar, eu não disse que seria pior? Misericórdia pai celeste, misericórdia!

  27. CORRETÍSSIMO, TÁ NA HORA DE PARAR DE SUSTENTAR TERRORISTA COM FACHADA DE MOVIMENTO SOCIAL…E TODOS TEM DE SER PUNIDOS PELA BANDALHEIRA QUE FIZERAM COM ESSE PAÍS….SEM ESSA DE QUE NÃO POSSUEM PESSOA JURÍDICA E POR ISSO NÃO PODEM SER PROCESSADOS…..CHEGOU A HORA DESS GALERA PARA DE SEALIMENTAR DOS COFRES PÚBLICOS E IR PARA O CAMPO REALMENTE PRODUZIR ALGO….SE É ISSO QUE ELES REALMENTE QUEREM…. ..

  28. O dia mal começou e as notícias já são tão ruins: -Ministério com Mariz, Sarney Filho e sem Caiado. -Procurador da LavaJato “se desculpando” por estar de mãos atadas pelo STF -Lula, Renan e Movimentos Sociais flanando livremente sobre os 3 poderes Bom dia ?

  29. Apenas um recado para o futuro governo TEMER: Eu como cidadão brasileiro, trabalhador e pagador e altíssimos impostos, não quero – – Pagar para vagabundos do MST invadirem propriedades privadas e produtivas; – Pagar bolsa família; – Pagar auxílio reclusão; – Pagar com meu FGTS o Minha casa Minha vida; – Sustentar Sindicatos terroristas e a UNE Acho que deu para entender, certo?

  30. CAIADO É “HORS-CONCOURS”. ELE SERÁ O CANDIDATO VITORIOSO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA EM 2018. CAIADO, PRESIDENTE DO BRASIL. CAIADO, PRESIDENTE DO BRASIL.

  31. É, no momento, é o que temos. Agora, está na hora de um partido de direita puro sangue aparecer, para colocar a casa em ordem e fazer a democracia ressurgir no Brasil, porque esse jogo de faz de conta alternando mencheviques e bolchevistas no poder destruiu o país. Quem sabe um choque de realidade e uma limpeza nos vermes que estão comendo o cadáver do país possa provocar uma ressurreição nacional.

  32. A VERDADE DO FATOS É… O STF NÃO JULGOU A POSSE DE LULA PQ SABE QUE DEVERÃO BARRAR E COM ISSO ELES ESTÃO INDIRETAMENTE CONDENANDO A PRESIDENTE POR OBSTRUÇÃO DA.JUSTIÇA ASSIM.COMO O LULA. PORTANTO PREFERIRAM ESPERAR O IMPEACHMENT. ACOVARDADOS

  33. Esse Mariz vai ser ministro da justiça mesmo? Ou é piada? O cara tem um monte de cliente na Lava Jato. Isso é conflito de interesses. Mandem um aviso ao Temer: A Lava Jato é do povo. Quem mexer com o Moro cai. O Moro foi eleito herói nacional por aclamação popular.

  34. Rodrigo Maia para líder do governo, hum….Mariz de Oliveira?? Todos já de cara TORRADOS pelo POVO. Não aceitaremos, de modo algum o que estão tramando…VAMOS VOLTAR PRA RUA CONTRA o governo ORCRIM/TEMER !!#SomosTodosMoro

  35. VAMOS PRESSIONAR O “””TEMER”” . CARLOS SAMPAIO MINISTRO DA JUSTICA. OU RONALDO CAIADO. VAMOS GENTE PRESSIONAR O “”TEMER””” MINISTRO DA JUSTICA TEM QUE SER ISENTO. FORA ADVOGADO DE “”TEMER”””” CHEGA DE AMIGOS ALINHADOS! CHEGA DE HIPOCRISIA! NAO ACEITAMOS MAIS MINISTRO ADVOGADO. CARLOS SAMPAIO OU RONALDO CAIADO, NENHUM PASSA, VAMOS QUEIMA-LO.

  36. Temer, não há necessidade em trazer para o governo uma pessoa que se mostrou contra a Lava Jato, contra maioridade penal, que acha que a mídia está na gênese da violência, é contra a delação, é a favor do foro para esse bando que usa os mandatos para se safarem da justiça é é contra que na segunda instância o réu passe a cumprir pena e por fim ele ser o advogado de Temer o que caracteriza conflito de interesse . Nso comece queimando caetucho, Temer o Brasil esta atento.