Janot: Delação da JBS permitiu identificar esquema de propina envolvendo presidente

Em entrevista ao Estadão, Rodrigo Janot defendeu o instituto da colaboração premiada, que, “desde o caso Banestado”, “tem-se mostrado cada vez mais eficiente no combate ao crime organizado” no Brasil:

“Apesar do vasto conhecimento do Ministério Público em grandes investigações, sabemos da dificuldade em desvelar crimes praticados por organizações criminosas, já que a regra, nesses casos, costuma ser a Omertà, ou seja, o silêncio como garantia de vida. Com as colaborações premiadas, os réus confessam os crimes, apresentam detalhes do funcionamento dos esquemas e ajudam na indicação dos líderes.”

O PGR também defendeu o acordo com a turma de Joesley Batista:

“No caso da colaboração dos executivos do grupo JBS, por exemplo, fica evidente que sem a colaboração de um integrante da organização não seria possível identificar o complexo esquema de pagamento de propina envolvendo o presidente da República, um deputado federal, um senador e, até mesmo, um procurador da República.”

E quanto a Lula, o senhor JBS não tem mais nadaa dizer, Janot?

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Claro que Janot defende o acordo por ele formatado com a JBS! Pois o objetivo era atingir o governo Temer e ele alcançou! No Estadão: “É inadmissível que uma delação que baseou uma denúncia contra o Presidente da República venha eivada de mentira. Não se pode supor que um fato dessa gravidade seja um mero “descuido” do PGR, que de pronto acreditou na palavra do delator e não fez uma averiguação prévia de sua veracidade”.

  2. Ler mais 37 comentários
    1. Claro que Janot defende o acordo por ele formatado com a JBS! Pois o objetivo era atingir o governo Temer e ele alcançou! No Estadão: “É inadmissível que uma delação que baseou uma denúncia contra o Presidente da República venha eivada de mentira. Não se pode supor que um fato dessa gravidade seja um mero “descuido” do PGR, que de pronto acreditou na palavra do delator e não fez uma averiguação prévia de sua veracidade”.

    2. Que a delação premiada é um instituto extremamente eficaz no combate a corrupção não se discute, o que se questiona, é a extrema benevolência com um empresário que cometeu inúmeros crimes de grande monta contra o estado Brasileiro e que saiu praticamente ileso.

    3. Vejam bem, antagonistas, eu passei a minha régua torta e ao encontrar coisas demoníacas contra Lula e Dilma varri tudo para debaixo do tapete da PGR. Aqui bandidos de esquerda estão a salvo. Mas só os de esquerda, viu? Inclusive eu passei essa mesma régua empenada nos contratos que o Paloccinho assinou com a JBS e vi que está tudo perfeito. Dinheiro liberado pelo BNDES e comissão na conta do Paloccinho, sim, mas tudo dentro da lei porque ele não foi receber de malinha, que é muito brega. E breguice eu não perdôo.

    4. Não faz sentido Temer cair antes de Jararaca e Janete. Onde estão as provas? As gravações por 13 anos de felicidade junto aos governos ptistas? Onde? Conheço o partido e o seu modo de agir desde os anos 80

    5. Claro que não. O sr. PGR se diz enjoado com as revelações do audio do presidente Temer – gravação essa não autorizada pela justiça….. Engraçado que nunca ficou preocupado com as revelações que já existiam a respeito de Lula, Dilma e o PT. Quanto aos audios revelados, da conversa de Lula com Dilma e Cia ,do levantamento do sigilo pelo juiz Sergio Moro, o PGR, curiosamente, não ficou enjoado. Por que será?

    6. Engano do Janot!!!! Além de identificar o Temer, também FORAM MUITO BEM IDENTIFICADOS O JANOT E O FACHIM, que pelos fatos estão prontinhos, no ponto, para enfrentar um julgamento marcial!

    7. ENTENDAM A ESCOLHA DE SOFIA FEITA POR JANOT! UM PRESIDENTE E UM EX PRESIDENTE! ELE ESCOLHEU O PRESIDENTE! DEVERIA TER ESCOLHIDO OS DOIS!MAS ELE É PETISTA OU NÃO?

    8. Janot, esquerdista e dilmista, apoiado pela Globo, esquece de alguns assuntos importantes. Tem muito o que explicar. Ele está conseguindo o trabalho original da Lava-Jato, liderado pelo herói Sergio Moro.

    9. agora vamos rir, rir muito! Quer ser aluno de Dilma Roussef e Jean Wyllys? Basta pagar R$ 7.200. Curso sairá em Chapecó, SC. Curso “A esquerda no século 21” também terá Guilherme Boulos, Olívio Dutra, Emir Sader, João Pedro Stedile e demais dinossauros da esquerda entre os professores blogpolibiobraga kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    10. Geddel cobrou propina para liberar R$ 2,7 bi da Caixa para Joesley comprar Alpargatas, diz delator… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/07/08/geddel-cobrou-propina-para-liberar-r-27-bi-da-caixa-para-joesley-comprar-alpargatas-diz-delator.htm …mais um crime que janot ignorou na delação dos açougueiros ladrões

    11. Difícil mesmo é chegar nos sócios ocultos da Blessed Holdings que detinha 13% do capital da J&F Friboi né Enganot??? Essa tem que ficar guardada a sete chaves porque pode comprometer o “capo di tutti capi”???

    12. Um presidente da “república”, no exercício do cargo. Fora os outros dois, lula e dilma. Agora é ver se esse delator já entregou tudo o que se comprometeu em entregar. Só isso. Se não … cancela o negócio. Faltam documentos, seo Joesley que se vire para entregar. Mas TRÊS presidentes da república não é pra qualquer um. Talvez o E Cunha atinja a mesma marca. Talvez. Ainda assim E Cunha vai afundar o PMDB inteirinho. Fora o resto.

    13. Sem colaboração seu Janot é incompetente… Gedel está preso por roubo à Caixa Econômica no governo Dilma…e ele nada viu nada fez….agora num passe de mágica o Joesley delata sozinho…pra quem acredita em carochinha…aparece o único presidente corrupto….tenham a santa paciência

    14. janot? aquele que não sai da telinha da globo? … A coluna Radar-On-Line da Veja informa que o ex-ministro Antonio Palocci incluiu em seu pacote de delação um anexo inteiro sobre os controversos benefícios fiscais colhidos pela Rede Globo durante o governo do expresidente Lula: fonte imprensa viva

    15. Esta delação dos açougueiros permitiu , algo mais . JANOT SÓ OTARIO ACREDITA NA TUA HISTÓRIA. OLHA JANOT EU TAMBÉM FUI ROUBADO POR ESTES AÇOUGUEIROS ENTÃO POSSO RECLAMAR .

    16. A Globo está sendo delatada por Palocci. Saiu no radar on-line da Veja. Talvez esse fato explique parte do ataque da Globo e dos Antagonistas ao Temer. Cuidado a casa pode cair! Foram incentivos fiscais bilionários no governo Lula.