Janot: Delação da JBS permitiu identificar esquema de propina envolvendo presidente

Em entrevista ao Estadão, Rodrigo Janot defendeu o instituto da colaboração premiada, que, “desde o caso Banestado”, “tem-se mostrado cada vez mais eficiente no combate ao crime organizado” no Brasil:

“Apesar do vasto conhecimento do Ministério Público em grandes investigações, sabemos da dificuldade em desvelar crimes praticados por organizações criminosas, já que a regra, nesses casos, costuma ser a Omertà, ou seja, o silêncio como garantia de vida. Com as colaborações premiadas, os réus confessam os crimes, apresentam detalhes do funcionamento dos esquemas e ajudam na indicação dos líderes.”

O PGR também defendeu o acordo com a turma de Joesley Batista:

“No caso da colaboração dos executivos do grupo JBS, por exemplo, fica evidente que sem a colaboração de um integrante da organização não seria possível identificar o complexo esquema de pagamento de propina envolvendo o presidente da República, um deputado federal, um senador e, até mesmo, um procurador da República.”

E quanto a Lula, o senhor JBS não tem mais nadaa dizer, Janot?

38 comentários

  1. Claro que Janot defende o acordo por ele formatado com a JBS! Pois o objetivo era atingir o governo Temer e ele alcançou! No Estadão: “É inadmissível que uma delação que baseou uma denúncia contra o Presidente da República venha eivada de mentira. Não se pode supor que um fato dessa gravidade seja um mero “descuido” do PGR, que de pronto acreditou na palavra do delator e não fez uma averiguação prévia de sua veracidade”.

  2. Passaram dois presidentes antes de Temer, era só felicidade para os Presley. Onde estão as provas que incriminariam os outros dois?

  3. Que a delação premiada é um instituto extremamente eficaz no combate a corrupção não se discute, o que se questiona, é a extrema benevolência com um empresário que cometeu inúmeros crimes de grande monta contra o estado Brasileiro e que saiu praticamente ileso.

  4. Vejam bem, antagonistas, eu passei a minha régua torta e ao encontrar coisas demoníacas contra Lula e Dilma varri tudo para debaixo do tapete da PGR. Aqui bandidos de esquerda estão a salvo. Mas só os de esquerda, viu? Inclusive eu passei essa mesma régua empenada nos contratos que o Paloccinho assinou com a JBS e vi que está tudo perfeito. Dinheiro liberado pelo BNDES e comissão na conta do Paloccinho, sim, mas tudo dentro da lei porque ele não foi receber de malinha, que é muito brega. E breguice eu não perdôo.

  5. Não faz sentido Temer cair antes de Jararaca e Janete. Onde estão as provas? As gravações por 13 anos de felicidade junto aos governos ptistas? Onde? Conheço o partido e o seu modo de agir desde os anos 80

  6. Claro que não. O sr. PGR se diz enjoado com as revelações do audio do presidente Temer – gravação essa não autorizada pela justiça….. Engraçado que nunca ficou preocupado com as revelações que já existiam a respeito de Lula, Dilma e o PT. Quanto aos audios revelados, da conversa de Lula com Dilma e Cia ,do levantamento do sigilo pelo juiz Sergio Moro, o PGR, curiosamente, não ficou enjoado. Por que será?

  7. Engano do Janot!!!! Além de identificar o Temer, também FORAM MUITO BEM IDENTIFICADOS O JANOT E O FACHIM, que pelos fatos estão prontinhos, no ponto, para enfrentar um julgamento marcial!

  8. ENTENDAM A ESCOLHA DE SOFIA FEITA POR JANOT! UM PRESIDENTE E UM EX PRESIDENTE! ELE ESCOLHEU O PRESIDENTE! DEVERIA TER ESCOLHIDO OS DOIS!MAS ELE É PETISTA OU NÃO?

  9. Esse Janot é um verdadeiro canalha. É só em cima do Temer, Aécio? Cadê o Luladrao, DilmAnta, Gleise, Lindemberg? Esse sujeito deve estar enrolado até a alma com o PT.

  10. O Estadao, Augusto de Franco e Reinaldo Azevedo são ilhas de clareza, profundidade e senso ético. Bússolas para nos, que estaríamos mal sem eles.

  11. o sócio oculto da JBS? ( ) Lula ( ) Lulinha ( ) Luleco ( ) Organizações Globo ( ) Todas as alternativas anteriores

  12. Janot, esquerdista e dilmista, apoiado pela Globo, esquece de alguns assuntos importantes. Tem muito o que explicar. Ele está conseguindo o trabalho original da Lava-Jato, liderado pelo herói Sergio Moro.

  13. Esse Janot vai acabar atras das grades e vai morrer seco num AA qualquer da vida! Podem apostar!

  14. Se o Cunha diz a verdade, o generosíssimo acordo do joesley com o janot CAIU!!!!! Ou janot é muito burro? Não é!

  15. agora vamos rir, rir muito! Quer ser aluno de Dilma Roussef e Jean Wyllys? Basta pagar R$ 7.200. Curso sairá em Chapecó, SC. Curso “A esquerda no século 21” também terá Guilherme Boulos, Olívio Dutra, Emir Sader, João Pedro Stedile e demais dinossauros da esquerda entre os professores blogpolibiobraga kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Geddel cobrou propina para liberar R$ 2,7 bi da Caixa para Joesley comprar Alpargatas, diz delator… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/07/08/geddel-cobrou-propina-para-liberar-r-27-bi-da-caixa-para-joesley-comprar-alpargatas-diz-delator.htm …mais um crime que janot ignorou na delação dos açougueiros ladrões

  17. a respeito da ORCRIM SUPRAPARTIDÁRIA, há uma também importante. Peritos da PF confirmaram que o sítio de Atibaia é de Lula.

  18. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/07/1898852-sogro-de-filha-de-fachin-e-chefe-em-empresa-da-familia-batista.shtml e janot, nã sabia de nada, igual o lula?

  19. Difícil mesmo é chegar nos sócios ocultos da Blessed Holdings que detinha 13% do capital da J&F Friboi né Enganot??? Essa tem que ficar guardada a sete chaves porque pode comprometer o “capo di tutti capi”???

  20. provado que os açougueiros são chefes de quadrilha, restará ao janot entrar para historia como o procurador mais obtuso da república

  21. Fora, Vomitador! Olha o cuidado q esse b.. tem p falar do açougueiro: “colaboração de um integrante da organização”. Crápula Bandido Seus dias estão contados!

  22. Um presidente da “república”, no exercício do cargo. Fora os outros dois, lula e dilma. Agora é ver se esse delator já entregou tudo o que se comprometeu em entregar. Só isso. Se não … cancela o negócio. Faltam documentos, seo Joesley que se vire para entregar. Mas TRÊS presidentes da república não é pra qualquer um. Talvez o E Cunha atinja a mesma marca. Talvez. Ainda assim E Cunha vai afundar o PMDB inteirinho. Fora o resto.

  23. Sem colaboração seu Janot é incompetente… Gedel está preso por roubo à Caixa Econômica no governo Dilma…e ele nada viu nada fez….agora num passe de mágica o Joesley delata sozinho…pra quem acredita em carochinha…aparece o único presidente corrupto….tenham a santa paciência

  24. janot? aquele que não sai da telinha da globo? … A coluna Radar-On-Line da Veja informa que o ex-ministro Antonio Palocci incluiu em seu pacote de delação um anexo inteiro sobre os controversos benefícios fiscais colhidos pela Rede Globo durante o governo do expresidente Lula: fonte imprensa viva

  25. Esta delação dos açougueiros permitiu , algo mais . JANOT SÓ OTARIO ACREDITA NA TUA HISTÓRIA. OLHA JANOT EU TAMBÉM FUI ROUBADO POR ESTES AÇOUGUEIROS ENTÃO POSSO RECLAMAR .

  26. A Globo está sendo delatada por Palocci. Saiu no radar on-line da Veja. Talvez esse fato explique parte do ataque da Globo e dos Antagonistas ao Temer. Cuidado a casa pode cair! Foram incentivos fiscais bilionários no governo Lula.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.