Janot: envio de inquérito contra Alckmin à Justiça Eleitoral é ‘difícil de engolir’

Rodrigo Janot, no Twitter, criticou a decisão do vice-PGR, Luciano Mariz Maia, de pedir a transferência do inquérito criminal contra Geraldo Alckmin do STJ para a Justiça Eleitoral de SP –fora, portanto, do escopo da Lava Jato.

Mariz Maia é subordinado a Raquel Dodge, sucessora e eventual vítima das alfinetadas de Janot. “Tecnicamente difícil de engolir essa”, declarou o ex-PGR.

O ex-governador tucano é suspeito de receber R$ 10,7 milhões da Odebrecht durante as campanhas eleitorais de 2010 e 2014.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 55 comentários
  1. Pelo visto aqui esta cheio de defensores do PSDB e de políticos corruptos da tal direita honesta. Pois é isso que a direita quer, transformar elas em honestas e a esquerda em desonestas, simples assim. Ficam deturpando a história, ao afirmar que o nazismo é de esquerda, ficam plantando ódio contra o povo da esquerda falando que querem transformar o Brasil numa Venezuela, mesmo depois do áudio do Jucá provando que eles tiraram Dilma justamente por que ela não estava indo contra a Lava Jato. Se Janot errou ou não, foi partidário ou não, não sei, se fosse, o Lula nem estaria preso como dizem uns ai, agora, os políticos da direita corruptos, estes sim, vão ser blindados, pois o povo da direita precisa fingir honestidade.

  2. Ué….esse promotorzinho esteve com esse processo em mãos por anos, e não fez nada.

    Ficou de pai mole o tempo todo e reclama quando já não pode mais comer…..

    Vergonha da PGR esse Já não….saiu tarde !!!

  3. O petista Janot fez o que pôde para detonar a Lava Jato. Isto sem falar na JBS e no seu auxiliar/advogado dos irmão Batista. De repente, virou o moralista nota 10. Pena que tarde!

    1. Nao fala besteira. Janot assinou o documento de produradores e juízes que pedia para que o caso lula não passasse da 2° instância. Ele fez várias denúncias contra Lula, pediu bloqueio de bens, etc.

      Uma rápida procura no Google por Lula é Janot dará pra ver isso.

      Pare de espalhar fakenews. Pesquise!

  4. Difícil mesmo é ver esse arqueiro trôpego dando palpite sobre tais assuntos com ares de homem impoluto. Isso não cola, depois da presepada com seus amigos bandidos: açougueiros/ procuradores tão corruptos quanto, e seu amigão vermelho Faxinha. Some, Enganot!! Vc N engana ninguém!

  5. Não só difícil de engolir mais é de se estranhar esse processo do Alckmin parar no TRE de São Paulo . A reclamação esta certa e parte de nós queríamos ver ele na Lava Jato e nas mãos do juiz Sérgio Moro uma pena.

  6. Deixou de ser um viés petista e anti mdebista, sujeito esse que não pôs um único larápio na cadeia enquando pode. Agora fica dando tiros aí em todos como se fosse dono da verdade. A doença mental já avançou muito nesse sujeito….deveria internar….já não diz coisa com coisa….

  7. O Janot não ia fazer o mesmo separando “o joio do trigo”? http://www.valor.com.br/politica/5008688/janot-propora-saida-para-fazer-separacao-entre-caixa-2-e-corrupcao?origem=G1&utm_source=g1.globo.com&utm_medium=referral&utm_campaign=materia

  8. O Antagonista tem interesse em desqualificar Janot como crítico de Raquel Dodge ou de desviar o foco das denúncias contra Geraldo Alckmin? A justiça deve alcançar a todos independentemente do partido. Vocês também pensam assim? Por que as criticas a Janot e não a Geraldo Alckmin? Não entendi.

  9. a bruxa da PGR mostra que é gulosa, não defende apenas a ORCRIM mdbista mas também a ORCRIM tucana !!..
    Mas o que esperar de uma pessoa manietada pelo bandidão beiçola ?!..

  10. JANOT e MULLER ainda SOLTOS?
    O ex-PGR da ORCRIM do PT Rodrigo Janot líder da GANGUE de Procuradores Propineiros como Marcelo Muller que vendeu a LAVAJATO em troca de PROPINA travestida de honorários advocatícios não esconde mais é que somente um SOLDADO e POODLE da ESQUERDA
    Nomeado pela criminosa DILMA para abafar todos os casos de petistas durante 6 anos
    Liderou a MAIS VERGONHOSA Conspiração da história política brasileira em conluio com as Organizações GLOBO quando mandou BANDIDOS armarem e gravarem o Presidente TEMER e o Senador Aécio Neves
    Foi DESMASCARADO e FUGIU pra Colômbia
    E agora quer pautar as ELEIÇÕES
    Por que ele não questiona o caso da sua chefe DILMA não ter FORO PRIVILEGIADO e mesmo com dezenas de delações ainda não ter sido INVESTIGADA e DENUNCIADA pelo MP VERMELHO?

  11. O BRASIL deu um grande passo graças a CORAGEM única e exclusiva do apartidário Juiz Sérgio Moro de prender LULA, o CHEFE da ORCRIM que assaltou o BRASIL nos últimos 13 anos
    Moro também prendeu políticos do PMDB, empresários, agentes públicos e doleiros
    Mas abriu a PORTA do INFERNO…
    Para a QUADRILHA VERMELHA do Judiciário como o corrupto JANOT tentar influenciar nas Eleições e na Política Nacional tirando CANDIDATOS sem qualquer FUNDAMENTO ou PROVAS
    Não é o roubo de BILHÕES da Petrobrás que incomoda o criminoso JANOT
    Pois todos os PETISTAS, Presidentes da PETROBRÁS e ex-ALIADOS estão SOLTOS
    O que incomoda é uma SUSPEITA de caixa 2
    Que ALCKMIN garante que foi avisado ao TSE?
    É uma vergonha permitir que CRIMINOSOS como JANOT e MULLER que venderam a LJ para os FRIBOI estejam SOLTOS

  12. Antagonistas, pq vcs não estam esperneando sobre este “golpe” do Picolé na lava jato?
    Tão tipo o Carlos Andreazza e o Azevedo que só viram a loka quando é nos adversários?

  13. Dificil de engolir é ver esse malandro sem responder processo por tentativa de golpe de estado.Ruim ele é de articulação, porque mesmo com o apoio de 3 ministros do STF, da Globo, e de um monte de imprensa mais reba reba, não conseguiu seu sonho de ser candidato a presidente da República e nem a governador de Minas, mesmo tirando a concorrencia da frente e ainda garantindo o financiamento da campanha com os famosos irmãos metralha.Ele que se agarre sempre mais ao corporativismo dos “cumpanheru”, porque em um país sério estaria na cadeia.

  14. Óbvio que é. Que tiro foi esse? Todos qtos receberam das empreiteiras foi para campanha eleitoral. Querem transformar corrupção em competência da Justiça Eleitoral? MP tem que recorrer.

  15. Vamos lá galera, vamos também protestar por isso. Meu pai já dizia, “Pau que bate em Chico, também bate em Francisco”. A transparência e a lisura da justiça não podem ser colocadas em cheque por conta de partidos A ou B. Se caixa 2 é crime, será crime para todos. A Dona Raquel pode voltar isso e encaminhar diretamente ao STJ. Eu não torço por Partidos eu torço é por justiça.

  16. A Nação Brasileira tem que passar por todas estas dores, sofrer todos estes crimes, documentando, registrando em Sentenças da Justiça, Investigando, comprovando, prendendo e apenando, documentando todas as tentativas de Blindar o Crime, mapear todos os membros da ORCRIM, dos Maiores aos pequenos Militantes que defendem o CRIME e emprestam CPF para Vaquinha Lavanderias de Propinas , etc… !
    Assim quando vier a Intervenção não terão qualquer oportunidade de fazerem alguma “Comissão” mas tudo estará registrado nos Anais da Justiça disponível para todos os Historiadores e Juízes do Mundo, para evitar que Bandidos comuns queiram passar por Perseguidos Políticos !
    “A VERDADE ESTARÁ DOCUMENTADA”
    O JUDICIARIO, como bom e inteligente observador, já percebeu isso e vai documentando a História

  17. Se alguém tinha alguma dúvida…
    O ex-PGR da ORCRIM Rodrigo Janot líder da GANGUE de Procuradores Propineiros como Marcelo Muller que vendeu a LAVAJATO em troca de PROPINA travestido de honorários advocatícios não esconde mais é que somente um SOLDADO e POODLE da ESQUERDA
    Nomeado pela criminosa DILMA para abafar todos os casos de petistas durante 6 anos
    Liderou a MAIS VERGONHOSA Conspiração da história política brasileira em conluio com as Organizações GLOBO quando mandou BANDIDOS armarem e gravarem o Presidente TEMER e o Senador Aécio Neves
    Foi DESMASCARADO e FUGIU pra Colômbia
    E agora quer pautar a PGR e o MPF
    Por que ele não questiona o caso da sua chefe DILMA não ter FORO PRIVILEGIADO e mesmo com centenas de delações ainda não ter sido INVESTIGADA e DENUNCIADA pelo MP VERMELHO?

  18. Pasmen!!!! Celso não compartilhou da corja do PT? A receita deu certo, nào nos acomodemos, eles começaram entender, que na verdade, são sómente mais um. Gilmar seu futuro é triste, não trabalhe para corja da política, o dinheiro na mào é vendaval. Acorde , saia da ganancia!!

  19. Concordo com Janot. Tá na cara que tem maracutaia por parte do Alkmin e do vice procurador ou do STJ. Nem bebê de colo acredita que se trata de crime eleitoral. Aguardem! A verdade aparecerá. Olha o presidiário Paulo Preto que não me deixa mentir. Revoltante. A quem o cínico Alkmin pensa que engana?

  20. Claro que é suspeito! Aliás, está na cara que foi um maneira desbaratinada de livrar Alckmin, porque os tribunais eleitorais POR ENQUANTO sofrem menos pressão que o STF, mas são tão lenientes quanto. Mas está na hora dos “movimentos cívicos” começara a pressioná-los também! Até agora não vi nenhum representante desses movimentos criticar a maracutaia. Pra mim, o que fica pior nessa história é que a manobra espúria serve para reforçar a narrativa petralha de que a lava jato é seletiva.

  21. Indo para a justiça eleitoral é o mesmo que ir para o paraíso, porque somente a PF tem o o aparato técnico para investigar essas contas suspeitas. Caixa 2 existe há milênios, mas só com a Lava Jato se instituiu a investigação séria e com consequências legais.

  22. Quem é este cachorro morto para dizer alguma coisa, quando podia fazer alguma coisa não fez e agora vem falar dos outros? Canalha é assim mesmo, reclama sempre de quem faz alguma coisa, coisa que podia ter feito e não fez.

  23. O Mal da Montanha não sabe da estratégia? (!) Estão dizendo nas redes que os julgamentos no TRE-SP são mais rápidos, em 3 meses pode já estar no TSE. A questão é se o PSDB não tem agentes lotados para direcionarem e atuarem nos autos eleitorais, é sabido que aqui em Minas TJMG, TRF1, TRT3 formam o Triangulo de Comércio da Jurisdição, esquemas coordenados por Joãos com Carlas Dumonts, Marcios Toledos, estagiários Marietas à Marielle… TUDO CRONOMETRADO, SISTEMA ÚNICO DE VENDA DE SENTENÇAS, CHANTAGENS E ASSASSINATOS…

  24. O Janot agora, é o que??! Procurador-geral do Twitter?! – Quando estava no cargo, disse que “passou a regua” e NADA encontrou de errado nos governos lula&Dilma!!!!! – Agora, fica dando pitaco onde não é chamado?? VÁ PROCURAR O QUE FAZER, ENGANOT

  25. Da-lhe Janot!!
    .
    O Melhor PGR que já tivemos!!
    .
    O resto é jogo de cena do PMDB e PSDB!!.
    .
    Afinal, tucano não vive engaiolado..
    .
    Da-lhe Enganot, desmascarou os oligarcas do poder, mostrou como é chulo esses atores políticos, e tb 100% desonestos!!
    .
    Tem que manter isso, viu?!?
    .
    Qualquer coisa a gente manda matar!!.
    .
    Assinado, a vassalagem do capital!

  26. Segundo interceptação de conversa do cachaceiro de Garanhuns, esse Enganot só foi nomeado PGR para passar sua régua nas falcatruas do PT, caso contrário teria tomado no cool e ficado em terceiro lugar entre os indicados para o cargo. E dar o perdão de mais de 1200 crimes para os açougueiros em troca da delação fajuta que causou prejuízo de bilhões ao país não é difícil de engolir?? Porque não te calas Enganot??

    1. Ainda mais que a procuradora de São Paulo pediu urgência no envio do processo para cá, pois, as investigações estão x adiantadas e o cunhado do Alkmin, digo, o seu laranja, faz parte delas.

  27. TAMBÉM É DIFÍCIL DE ENGOLIR QUE O JANOT NÃO SABIA DA ATUAÇÃO DO MARCELO MILLER EM FAVOR DA JBS…DIFÍCIL DE ENGOLIR QUE NÃO HOUVE NENHUM “BENEFÍCIO” OCULTO NESSE CASO…É O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO, TUDO FARINHA DO MESMO SACO.

  28. Difícil de engolir assim como seu encontro com o advogado Pierpaolo nos fundos de um boteco de Brasília.
    Não lembro de a Raquel Dodge ficar usando rede social pra criticar o seu trabalho.