Janot: “Não tenho coragem, tenho é medo”

Rodrigo Janot, hoje, sobre a decisão de revisar a delação da JBS, em reunião do Conselho Superior do Ministério Público Federal:

“Ontem foi um dos dias mais tensos, um dos maiores desafios desse período. Alguém disse para mim: ‘Você é um homem de muita coragem’. Eu pensei: ‘Será que sou?’ E eu pensei que não tenho coragem nenhuma. Eu tenho é medo. O medo nos faz alerta. Tenho medo de quê? De errar muito e decepcionar as instituições. As questões que enfrentei, enfrentei por medo de errar, de me omitir e de decepcionar a instituição, mais do que por coragem de enfrentar os desafios.”

44 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. É sempre assim… O cara – lula, dilma, Janot, etc – faz besteira e prefere ser visto como burro e incapaz do que como bandido. Todo mundo já sabia que este acordo com a JBS foi uma fraude, um escândalo, coisa de jumento. Só Janot, e os petistas, achava que foi a melhor coisa do mundo. Fica a dúvida, terá sido por má fé ou por incompetência mesmo, como ele quer fazer crer.
    Vocês decidem!

  2. Patético. Sem palavras. Completamente perdido no meio das flechas no pé. Ele ainda anda? Mas fala e só besteiras. Isso é que dá obedecer ordens sem avaliar danos. Puxa-saco. Lógico que tá com medo, irmãos metralhas não gostam de perder. Vai levar uma surra, o gordinho!

  3. CARA DE PAU . Não era um arqueiro com a algibeira repleta de flechas? Não era o cara que ia derrubar o presidente da república. Que papo trouxa é esse de ‘errou por medo’? Errou por ARROGÂNCIA, VINGANÇA petista etc. Temer pode não prestar grandes coisa, mas sequer é o pior do PMDB que está repleto de cacos.

    1. Lula e Dilma pertencem a Curitiba: não têm nada a ver com Janot. Fachin tem remetido a Moro a maioria das investigações de corrupção envolvendo a dupla. Se bem me lembro, somente a investigação por obstrução de justiça ficou com o STF.

    1. Verdade. O blog não fez nem uma ironiazinha. Janot, o medroso pelo bem do Brasil!? Quem ensinou quem? o açougueiro ou o enganot? Antagonistas, vocês já foram bons. Perderam toda a credibilidade. Que pena!

  4. O Sr. Janot, por ser petista, é um bandido.
    Chamar petista de bandido é pleonasmo.
    Aliás, chamar qualquer um desses personagens de Brasília de bandido é pleonasmo.
    Quanta gente canalha em uma única cidade!

  5. Ao invés de fiscalizarem uns aos outros, os 3 poderes conspiram entre si para sabotar o Brasil. Instituições defensoras da Constituição, como o MPF, a PF e a OAB, veem seus instrumentos de ação anulados pelas manobras dos 3 poderes. Para piorar, Temer cooptou os militares afastando-os da reforma da previdência e assegurando o reajuste dos soldos. Daí o caos que vivenciamos, essa sensação de impotência e anemia. Fosse outro o Parlamento, Temer estaria agora na cadeia e a nação contaria com as 10 Medidas para combater a corrupção. Diante dessa realidade deprimente, a atuação de Janot, meu ver, é bastante satisfatória.

  6. Parece que a pressão, fez o Janot emagrecer!!! Não é brincadeira, tratar com BANDIDOS, seja de lado for!!! Pelo menos, sua entrevista mostrou que ainda existe muito mistério, sobre a Delação dos irmãos Batista!!!

  7. Medo por que vai ficar claro que operou tb a favor do PT e contra o PMDB. Vai ficar evidente sua leniência com a turma JBS. SE ferrou…. Foi colocado na parede por uma turma do MPF que foi contra a delação combinada!!!

  8. Janot,se vc tivesse coragem e tivesse dignidade,Lula não estaria fazendo caravana no Nordeste agora.Vc é um petista doente e da pior estirpe.Manchou a lava-jato com mais um projeto esquerdista da pior qualidade.

  9. Hummmmm…. Quer enganar quem com esse papinho maroto? Só se for esse pessoal da imprensa fake news, que adora ser relações públicas dos poderosos de ocasião.
    Afora esses, seu Janô, sabemos que isso é conversa fiada, para enganar trouxa.
    Sua casa caiu, Janô! Levanta e ajeita a cueca, pois os minutos estão passando.

  10. Quanto a Marcelo Miller, é bom ficarmos atentos: vão tentar aliviar o lado desse ex-procurador. E alivar por quê? Porque se apertarem o ex-procurador, ele vai falar e entregar todo o festival de irregularidades que cercaram as delações.
    ..
    Portanto, atenção para o tratamento que será dispensado a Marcelo Miller. Vão tentar aliviar para o lado dele.

  11. Sei…
    .
    Tentando construir um personagem. Tentando arquitetar um elemento subjetivo que não se encaixe em qualquer tipo penal. Isso é roupa velha. Artimanha infantil de quem subestima a inteligência alheia.
    .
    O fato é que houve, sim, premeditação na prática de crimes vários que cercaram a delação da JBS. E, no centro de tudo, pode estar a PGR. Aguardemos os próximos capítulos, principalmente o reservado a Marcelo Miller.

  12. Ta com medo não e seu cagão! Quem mandou ser um Procurador de meias-delações e querer ouvir apenas aquilo que interessa UMA das partes, agora aguenta, va desfrutar dos 27 milhões com o Marcelo Miller.

  13. É verdade que Janot tem medo, Antagonistas. Só que, agora, é o de ir parar na cadeia, juntamente com seu braço direito Marcelo Miller e seu pupilo Joesley Safadão. O resto é conversa para boi dormir que, como vocês, já não engana mais ninguém.

  14. .
    Flechadas ………………………………………………. Jararaca.
    Medo ………………………………………………….Pobre torneiro mecânico.

    Alguma semelhança ?
    Se faz de forte…..perde.
    Se faz de vítima …. chola.
    Tadinho do Janot, o Ingrato!
    .

    1. Creio que esse cara nem dorme…..nao gostaria de estar na pele dele …..seja qual for a decisao que tomar, deve deixar o Julgador aos frangalhos ……e se errar a decisao tomada ???? criticas sao faceis, mas estar la é para acabar com as palhas boas ……e ruim tambem !!!!!