Janot pede inquérito contra Dilma, Lula, JEC e Mercadante

Rodrigo Janot também resolveu pedir abertura de inquérito contra Dilma Rousseff, Lula, José Eduardo Cardozo e Aloizio Mercadante por obstrução da Justiça.

Na base do pedido de Janot está o trecho da delação de Delcídio do Amaral que trata da nomeação do ministro Ribeiro Dantas para o STJ com o objetivo de garantir a liberdade de empreiteiros — em especial, Marcelo Odebrecht.

Também fundamenta o pedido a nomeação de Lula para a Casa Civil para evitar que fosse preso por Sérgio Moro, bem como a tentativa de impedir a delação de Delcídio, iniciativa que contou com a participação de Mercadante.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 49 comentários
  1. Paralisamos a saúde também e se o filho deste canalha chegar lá doente a gente deixa morrer,certo?

  2. Eis o que é a “”DEMOCRACIA” COMUNISTA. Só obedecem as LEIS quando é “BOM PARA ELES”, quando não é então é “GOLPE”! Não querem e não vão ENTREGAR O PODER EM OBEDIÊNCIA A LEI, A C.F ENTÃO VÃO APELAR PARA O “ENFRENTAMENTO”… ISTO É A LUTA ARMADA! OUTRA AMEAÇA DECLARADA EM PUBLICO E AS NOSSAS FORÇAS DESARMADAS,GARANTIDORAS DA PAZ E DA ORDEM NÃO DIZEM NADA? O MPG NÃO DIZ NADA? O STF GUARDIÃO DA C.F NÃO FAZ NADA TAMBEM??? ENTÃO QUEM MANDA NESTA PHORRA??? QUEM É QUE ESTA NO PODER??? ESTA CLARO QUE É A ORCRIM DE LULLA DA SELVA, O DONO DESTES VIRA LATAS TODOS.

  3. Paralisar fábricas, que “fábricas” ?!?! Ah, esses pelegos da CUT são mesmo uns gozadores, sempre fazendo piadas !!!!

  4. Quem será louco de cruzar os braços em defesa de Dilma? Até parece que emprego está dando em árvores…

  5. Isso aí Cut vai aumentando a revolta da população contra vocês bando de aproveitadores do nosso dinheiro! Fora CUT!

  6. Até parece que eles representam a maioria dos trabalhadores do Brasil! Nunca vi um sindicato tão desmoralizado como essa Cut! Quando saberemos das propinas recebidas pelo seu presidente Wagner Freitas, acompanhante laranja de Lula em viagem internacional!

  7. Se pararem as fábricas, os patrões vão adorar. Não tem o que produzir mesmo. As escolas já estão paradas. Foram invadidas pelos “estudantes”. Parar atendimento onde, nos SUS? Não dá. Já estão sem atendimento há tempos. Em resumo. Já estão antecipando a derrota. PT saudações.

  8. vejamos….11,1 milhões de desempregados (isso em números mentirosos), quantos cruzaram os braços em defesa dos que colocaram tantos no desemprego? ou os que sobraram ainda com trabalho são todos que não necessitam deles? os empresários adoraram os que cruzarem realmente os braços, pois, assim seguiram com eles por muito tempo…..só aqui neste lugarejo, o idiota protesta em favor dos malefícios contra si mesmo !

  9. FIM DO IMPOSTO SINDICAL JA , PARA QUE ESTES VAGABUNDOS SINDICALISTAS APRENDAM A TRABALHAR COISA QUE NUNCA FIZERAM E TAMBEM A TRANSFERENCIA DE DINHEIRO PUBLICO PARA OS TERRORISTAS TRAVESTIDOS DE MOVIMENTOS SOCIAIS E ONGS , COMO MST .MTST , EOUTROS VAGABUNDOS AS CUSTAS DO ERARIO PUBLICO ,CASO FAÇAM ISTO OS VERDADEIROS TRABALHADORES DESTE PAIS AGRADECERAO E MUITO ,…. ESTE SERA O CAMINHO PARA SERMOS UM PAIS DE PRIMEIRO MUNDO

  10. realmente ainda ha braços nas fabricas , so as montadoras teem mais de cinco mil empregados nos estaleiros para serem demitidos uma greve , com um pouco ou muita bagunça dara para ela o motivo de quebra de acordo que impede estes trabaçhadores de serem demitidos ja , alem do mais para empresas que estao trabalhando no maximo tres dias por semana e com patis abarrotados , uma semana parada para que servira , a resposta esta na GM de sao jose dos campos , que praticamente fechou a planta la e esta torcendo por um motivo valido para faze-lo

  11. Protestar sob qual temática? Desemprego de quase 12.000.000 milhões de irmãos BRASILEIROS ???????? Quem faz estas propostas ,são pessoas desequilibradas,sem senso de justiça e deveriam ser expelidas dos partidos “ad eternum”

  12. Que as instituições policiais e as forças armadas estejam avisadas e preparadas para manter a Ordem e a segurança. O Brasil é verde e amarelo.

  13. E o povo brasileiro vai ficar só aguardando estas “passeatas” deles, e todos calados, na tv… ???? – Ah, cadê as manifestações? os movimentos próimpeachment? cadê??? Já é hora de novas mobilizações, com todos na rua nesta reta final. Mobilizações já!!! Volta Brasil!!! Impeachment já!

  14. Eh tudo q este governo precisa, para incrementaram sua popularidade…. pneus sendo queimados nas avenida e rodovias…

  15. Simple Question #1 Quando o processo de luladrao sera devolvido para a Dr Sergio Moro, PF Republica de Curitiba R. Profa. Sandália Monzon, 210 – Santa Cândida, Curitiba – PR, 82640-040???

  16. Um perfeito dia para as fábricas fazerem corte de funcionários. Os que forem protestar pela Dilma, sendo demitidos…

  17. Cruzar os braços e não fazer nada em pleno domingo? Grande movimento !!!! Essa CUT é uma vergonha

  18. Acho otimo a Cut fazer essa convicacao geral. Vão ver como estão com moral mais baixa que puleiro de pato. Ninguem vai parar,salvo os mortadelas vagabundos pagos com dinheiro publico de sempre!!! Vamos aguardar o vexame !!

  19. As fábricas no Brasil acabaram. Podem cruzar os braços pq tem excedente de 3 anos nos estoques. E escola ultimamente ensina por ra nenhuma, com o novo programa do MEC vai ensinar menos ainda. Tb podem cruzar os braços q só vão reparar na hora da merenda. Paralisar atendimentos? Já tá parado… parar o que está parado não tem como. Manda retomar para poder parar… Parabéns PT, vcs conseguiram! Viva Dilma!

  20. Temer ACABE com o IMPOSTO SINDICAL OBROGATÓRIO. É uma vergonha que tenhamos que manter esses sindicatos prostíbulos. E se quiser ganhar o respeito de verdade da população acabe com o repasse de dinheiro público a partidos políticos este último eu sei que é foda de passar nesse congresso.

  21. Por serem aculturados, querem corromper toda uma geração, felizmente ,nunca, jamais irão conseguir.

  22. Aí, Antagonistas. Para vocês que gostam de números. A TVT, suposta tv dos trabalhadores e que está transmitindo o grande evento, recebeu da EBC quase 2 milhões de reais em 2014, ano eleitoral. Confiram : Associação Beneficente e Cultural dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema, Associações Beneficentes – 2014 – meses 4/06/7/9/12 de 2014 – 1.970.000,00 http://www.portaldatransparencia.gov.br/PortalComprasDiretasOEDetalheED.asp?Ano=2014&CodigoOS=20000&CodigoOrgao=20415&CodigoUG=115406&CodigoGD=4&CodigoED=39&idFavorecido=31629848&TipoFavorecido=2

  23. Kkkkķkkkkkkkkkkkkkk! Quem vai, cut? Eu nao paro! Picaretas! E aos mavs: se tentarem qq gracinha, vamos arrebentar voces! Naum precisamos de FFAA…SUCATAUM COMUNISTA! KKKKKKKKKKKKK

  24. O governo do PT com apoio da CUT acabaram com os empregos na industria e tb com as fabricas. Qto a professores, não será mérito nenhum paralisar escolas públicas, eles vivem em greve e todo tipo de manifestação. O que eles vão fazer é poluir mais as cidades queimando pneus sobre o asfalto danificando o bem público e prejudicando milhares de trabalhadores que se atrasarão para chegar ao trabalho.

  25. È parte do programa secreto de todo marxista destruir a infra estrutura, para poder assim evitar a oposição contra eles, Ver o que lenin fez.

  26. No Ceará as escolas já estão paralisadas ,tão em greve .Governador petista nunca é bom p/funcionário público !

  27. Hoje não deu quórum. Os comunas pensam que são donos dos calendários, das profissões, as sindicalizadas, claro, e de arrecadação estratosférica, estatais, política, pensam, vagabundos e inePTos que são roubam, roubam, ladrões, velhacos.

  28. Kkkk….. Como se os ainda trabalhadores não precisassem do emprego que ainda têm. São uns otários porque falam para os que não trabalham e só mamam nas tetas do governo. Quem trabalha não vai parar coisíssima nenhuma! Querem manter seus empregos!

  29. IIIII Os trabalhadores oprimidos e explorados pelos desavergonhados capitalistas neoliberais, têm o apoio do nosso querido Papa Francisco. % – A luta continua; a vitória é certa – % _

  30. Hahaha!!! Nossa!!! A paralisação será gigante!!! Eles ainda deliram achando que possuem um poder que nunca tiveram. Hahaha!!! Só rindo mesmo!!!

  31. O cachaceiro disse que em porta de fábrica não dá mais. Só em rodovias. A sindicalista da Apeoesp já disse sim e já mandou ou bandidos com cara de estudante invadir escolas de SP.

  32. Vamos convocar as polícias estaduais para doo direito de todos os trabalhadores de ir, vir , garantir o seu sustento e estudar. Paralisar o país por interesses pessoais e partidários é golpe !!!! É uma afronta contra o estado democrático de direito. Lula, Dilma, e o PT estão atentando contra os direitos fundamentais dos trabalhadores e contra o Estado de Direito. Se a Força de Segurança Nacional faltar ao seu dever constitucional as polícias estaduais não vão nos faltar. Baderna é caso de polícia.

  33. “” Vai ser assim até às eleições de 2018. Isso já seria de esperar. Imaginem quando o Temer, depois de tomar posse, anunciar as inevitáveis medidas de “auste fiscal” que irão empobrecer ainda mais os funcionários públicos, os aposentados, as classes baixas, as favelas, as periferias, etc, etc… O Brasil a “ferro e fogo”. Ou seja, um país ingovernável . « Quem comprou carvão molhado, que acenda o fogareiro » —

  34. Eu sou trabalhador ,mas de forma alguma aceito ser usado como mulher de malandro por esses pelegos safados da cut.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.