Janot pede segunda investigação contra Aécio

O Estadão informa que Aécio Neves é alvo de um segundo pedido de abertura de inquérito no STF, ao lado de Carlos Sampaio e do prefeito do Rio, Eduardo Paes.

O pedido foi feito com base na delação premiada do senador Delcídio Amaral, que acusou o trio de atuar para maquiar as contas do Banco Rural durante a CPI Mista dos Correios que, entre 2005 e 2006, investigou o escândalo do mensalão do PT.

“Delcídio, que na época era o presidente da CPMI, afirmou ter ‘segurado a barra’ para que não viesse à tona a movimentação financeira das empresas de Marcos Valério no Banco Rural que “atingiriam em cheio” integrantes do PSDB por conta do mensalão mineiro. Na época, Paes era secretário-geral do partido e teria sido escalado por Aécio para atuar, junto com Sampaio, para postergar a apresentação de informações pelo Banco Rural.

Segundo Delcídio, o tema foi tratado na sede do governo de Minas Gerais, por volta de 2005 e 2006, quando Aécio governava o Estado e ainda lhe teria oferecido o avião do governo estadual para ir ao Rio, o que foi aceito pelo senador”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 51 comentários
  1. Agora, podem esperar a propina. Um dia de bloqueio representa milhões que saem dos usuários pela utilização de formas alternativas de comunicação que favorecem as operadoras de telefonia

  2. Agora, podem esperar a propina. Um dia de bloqueio representam milhões que saem dos usuários pela utilização de formas alternativas de comunicação que favorecem as operadoras de telefonia

  3. Então se uma companhia qualquer, pública ou privada, deixar de atender alguma decisão judicial, como telefonia, metrô, barcas, etc, iremos todos ficar sem o serviço?????? É a mesmíssima lógica. Esse juiz fogueteiro tem que ser urgentemente denunciado ao Conselho Nacional de Justiça!!!!!! Suas práticas atentam contra a liberdade de expressão e o direito do consumidor, claramente. Isso já virou discussão de matéria constitucional e merece uma apreciação imediata do STF.

  4. É juiz querendo aparecer, é desembargador querendo aparecer. Nem que para isso seja necessário prejudicar mais de 100 mil usuários. Para tomar atitude tão absurda só podem ser magistrados de quinta categoria.

  5. É juiz querendo aparecer, é desembargador querendo aparecer. Nem que para isso seja neçessario prejudicar mais de 100 mil usuários. Para tomar atitude tão absurda só podem ser magistrados de quinta categoria.

  6. É juiz querendo aparecer, é desembargador querendo aparecer. Nem que para isso seja neçessario prejudicar mais de 100 mil usuários. Para tomar atitude tão absurda só podem ser magistrados de quinta categoria.

  7. Desgraça petista no Brasil: Piauí – o mais pobre estado da união – Maranhão – 2º + pobre e Sergipe. pobre de marré,comunas exploradores da pobreza com incetivos do lulopetismo , braço, MST, bolsas exploração cabresto de votos..ATRASO bolivariano,isso tem que acabar !!

  8. A Anatel eh uma organizacao criminosa! Tem que se incluir na operacao Lava Jato. Sao bandidos empregados pelo governo federal . Nao controlam NADA, nao regulamentam NADA, soh fazem politica suja – contra a populacao.

  9. Anatel, que Anatel ? Ah, aquela agência reguladora que mora na casinha de cachorro nos fundos das grandes concessionárias de telecomunicações ! E quem se importa com o que moleques-de-recado pensam ? Já passou da hora de passar a vassoura nessa e em outras agências que se vendem a todo e qualquer interesse que não seja o do consumidor que lhes paga os altos e imerecidos salários.

  10. A ANATEL? E ela existe? E se existe cumpre suas atribuições ou faz como tantas outras inúteis “Agências”? Afirmar que é uma “decisão desproporcional…” é chover no molhado! O que lhe caberia, neste caso especificamente, seria realizar intervenção e em favor do consumidor, justificar a sua existência tão somente como é uma de suas atribuições. O fato é que milhões de usuários, de todas as classes, que já se valem do competente WhatsApp ficam seriamente prejudicados. E por que o Meritíssimo Juiz não ponderou e foi direto apenas nos proprietários, penalizando-os de acordo com os ditames da Lei?

  11. Desculpe mas há um problema aqui. É Justo alguém que usa 10Gb pagar o mesmo que outro que usa 10Tb? Deve haver regulamentos claros que permitam comprar pacotes que atendam a cada perfil. Assim, alguns podem pagar R$30 e outros, R$500, de acordo com o uso Agora só falta o Antagonista apoiar o passe livre.

  12. Existem outras formas de formatar provas contra quem quer que seja. Este juiz está só querendo seus dois segundos de fama. E o cara da Anatel… ridículo… ainda é elogio !!!

  13. Hackers do grupo Anonymous Brasil afirmaram nesta segunda-feira (2) que retiraram do ar os sites do Tribunal de Justiça de Sergipe e da Justiça Federal de Sergipe em “represália” ao bloqueio do WhatsApp no Brasil.

  14. Esse seria o próximo passo da ditadura petista: restringir a internet e redes sociais para aumentar o poder sobre a população. Em resumo, censura as comunicações. No melhor estilo cubando !

  15. esse juizinho está apontando para um alvo mas está acertando o pais inteiro. Ambos, ele e o pres. da Anatel João Rezende, estão ficando loucos e precisando de interdição.

  16. Senhor Limite de Internet, poderia com gentileza fazer uso de sua brilhante inteligência e conhecimento de causa e me dizer porque a internet do meu apartamento e do meu celular aqui nos EUA é ilimitada?

  17. Se a Internet não tiver limites, ela vai ficar cada vez mais lenta para os brasileiros. Os backbones da Internet brasileira ficarão cada vez mais sobrecarregados. Vão estudar como funciona a transmissão de dados pela Internet.

  18. Para o signatário o senhor João Rezende representa de forma contundente o que vem ocorrendo com as agências reguladoras desde que a “Frente Brasil Popular”, ex-PT, assumiu o poder no Brasil! Qual o currículo de um “joão” desses para ocupar cargo de tamanha relevância? O que entende essa alma saída sabe-se lá de onde para decidir nossos destinos e em causa tão importante para a vida de qualquer nação? Vergonha!

  19. Não basta os políticos brasileiros atropelarem as leis deste país impunemente. Agora temos uma empresa estrangeira dentro do Brasil e achando que não deve obrigação nenhuma às leis deste País. Certíssimo o juiz, precisa é aumentar o prazo de bloqueio para 1 ano. Vá se catar, Whatsapp!