Janot quer delação da Andrade em sigilo

Mesmo com a homologação da delação da Andrade Gutierrez, Teori Zavascki não tornará público seu conteúdo. O ministro só pode agir por demanda do PGR.

Rodrigo Janot quer manter o material sigiloso, sob a alegação de que sua divulgação poderia prejudicar as investigações de vários crimes narrados pelos executivos da empreiteira.

O Antagonista, agora, só quer saber do trecho que fala do financiamento ilegal da campanha de Dilma. Esconder isso da população e dos parlamentares que julgarão o impeachment da petista não é só anti-republicano, é uma safadeza.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 116 comentários
  1. Sabe o mal do Brasileiro, comodismo! Como se não fosse com ele… ah, nessas manifestações os movimentos pró-impeachment vão lá enquanto fico em casa ou qualquer outra desculpa! Até parece que a maioria desses movimentos, senão todos, são de voluntários, que normalmente trabalham, tiram férias ou licença, ou aposentados, para ir para Brasília acampar, e não são tantos assim como a massa de Brasileiros atuantes para fazer algo pelo país antes tarde do que nunca mais ser possível! Pessoal de Brasília e do Brasilvão visitá-los, interajam Era com meu vizinho, pensei que não era comigo…agora

  2. Eu já sabia. ontem eu assisti o roda viva e o Sr ministro Marco Aurélio mostrou ao que veio, ele vai pedir o impedimento do Temer, cassar os direitos do Cunha e do Renan e promover novas eleições. Tá na cara

  3. STF e os acovardados mostrando ao patrão Lula que não tem medo do povo . POVO NA RUA, senão esse país já era na mão dessa corja. OS ESCANDALOS E ROUBOS BILIONÁRIOS POUCO REPERCUTEM NESSES SERES,POIS A TODOS AGRADARAM, DIRETA OU INDIRETAMENTE. QUEBRARAM O PAI´S EM PROL DE UM PROJETO DE GOVERNO BASEADO NA PILANTRAGEM EM DETRIMENTO DA CONSTITUIÇÃO, QUE SÓ É APLICADA EM POBRE

  4. Impeachment nele – Lei 1079 Art. 39. São crimes de responsabilidade dos Ministros do Supremo Tribunal Federal: 3 – exercer atividade político-partidária; 4 – ser patentemente desidioso no cumprimento dos deveres do cargo; 5 – proceder de modo incompatível com a honra dignidade e decôro de suas funções.

  5. !!! Alguma possibilidade de transformarmos o dia 17 de abril no verdadeiro dia “D” ??? Qual a chance de mobilização da grande massa popular de bem ??? Qual a chance dos movimentos e entidades se engajarem e superarmos a última manifestação ??? !!!

  6. Golpista! O Congresso não deve acatar a decisão, deve prosseguir com o impeachment da Dilma e depois começar o dos ministros do STF que decidiram contra a Constituição.

  7. Só mesmo na REPÚBLICA DA ORCRIM para uma decisão sem fundamento constitucional de um ser que deveria ZELAR pelo cumprimento da Constituição. ORDINÁRIO! ORDINÁRIO! ORDINÁRIO!

  8. O “vazamento” foi feito por elle mesmo que gosta de causar estando protegido pelo manto negro. Depois do pito mostra-se, agora, um “valente” e com certeza quer garantir mais uma boquinha (serve de desembargador, outra vez) para a família…

  9. Marco Aurélio deve ser interditado, ou então também deve ser investigado…… A principio se pensava que tudo estava ligado a nomeação de sua filha, agora parece que tem mais caroço neste angu!!!! Lembram do caso Cacciola, mala para lá e para cá no interior do Barra Golden Green, onde os dois moravam???

  10. O Brasil precisa de uma revolução. Remendos só não basta. Todos os dias temos os mais sórdidos atos cometidos por nossas autoridades contra o povo. Isso tem de parar já.

  11. O STF está se envolvendo d+ e está ficando contra a parede…estão ficando perdidos. Como que eles dizem seguir a constituição se cada um pensa diferente ??? Meu Deus que vergonha…este País. O país está um caos.

  12. Ficar digitando suas lamentações não vai adiantar nada. Lembrem-se que hoje tem o julgamento do Habeas Corpus do Marcelo Odebretch no STF, que tudo indica será libertado… Vamos nos manifestar pacificamente pelo bem do Brasil!

  13. O PT está arrasando todas as instituições. Está levando todos para lama junto com a Jararaca. É óbvio que esse Marco Aurélio está sendo chantageado. Lula e Jobim tentaram isso com o Gilmar Mendes, na época do Mensalão, mas não deu certo. Já com Marco Aurélio, conseguiram. Mais um da lista da Dilma., todos sob chantagem, todos com medo da Jararaca.

  14. Vou repetir até cansar…Nunca na história deste país, o supremo foi tão politico, um legislativo tão dependente do judiciário e um executivo tão quadrilheiro, um supremo que não para de ficar dando entrevista para justificar o injustificável, um congresso perdido e refém do judiciário, uma presidente, dando apoio a bandido, isso é surreal, a maioria das pessoas está começando a crer que isso é normal. Nosso noticiário politico, virou noticiário policial, inverteu-se tudo..Viramos piada internacional. Crise da saúde, crise economica, crise politica, crise de identidade…

  15. “Meu Deus do céu! Isso (um ministro mentiroso) continua ministro do STF!!” A Suprema Corte está indo de mal a pior: http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/videos-marco-aurelio-mello-e-enquadrado-no-roda-viva/

  16. Quem viu o Roda Viva de ontem não pode mesmo acreditar em Marco Aurélio Mello, que é da mesma turma de Barroso e Teori. José Nêumanne apertou o ministro ontem e ele escorregava como quiabo comprado na xepa da feira…

  17. Ministro fajuto querendo dar uma aula sobre leis no programa Roda Viva de ontem, e hoje já coloca suas garras rasgando nossa Constituição, lamentável! Cunha é o líder atual mais preparado para enfrentar toda essa corja. Apesar de estar sendo investigado, ainda não se tem o processo concluído. Avante Cunha, precisamos de você!!!

  18. Antônio 8 minutos atrás Um covarde sempre reconhece o outro de plano. Daí se conclui porque o “Novededos” chamou os Ministros do STF de covardes e se alguém tinha alguma dúvida, o Ministro “Bocamole” ontem, no “Roda Viva”, deixou bem claro isso. Inez 9 minutos atrás A sociedade brasileira precisa fazer um sério e urgente debate sobre o stf. O que estamos vendo é inaceitável. Os ministros estão cuspindo na Constituição e na nossa cara. Eles também precisam ser julgados e punidos. Afinal, eles não dizem que somos todos iguais perante a lei?

  19. PAULA NINA, NÃO DEVEMOS PENSAR ASSIM : “AH COITADO DE NÓS” , ” ESTAMOS FRITOS” …NÃO! NÃO! E NÃO! NÃO VAMOS NOS ACOVARDAR VAMOS LEVANTAR DO SOFÁ ANTE A TUDO ISSO QUE ESTÁ OCORRENDO NO NOSSO PAÍS, AMIGA O BRASIL É DOS BRASILEIROS DO BEM! E NÃO DESSA GENTE CORRUPTA!

  20. LEI Nº 1.079, 10/04/1950 REGULA STF/PGR/MINISTROS Art. 14. É permitido a qualquer cidadão denunciar o Presidente da República ou Ministro de Estado, por crime de responsabilidade, perante a Câmara dos Deputados. Art. 41. É permitido a todo cidadão denunciar perante o Senado Federal, os Ministros do Supremo Tribunal Federal e o Procurador Geral da República, pêlos crimes de responsabilidade que cometerem (artigos 39 e 40). REPRESENTE JÁ! SENADO: http://www12.senado.gov.br/institucional/ouvidoria CÂMARA: http://www2.camara.leg.br/participe/fale-conosco/ouvidoria/

  21. Imaginem, a quadrilha que passou uma década se elegendo com dinheiro roubado de estatais nomeia 5 ministros da mais alta corte de justiça no país. Tem como levar a sério?

  22. Pobre de nós, por termos um supremo com elementos como Marco Aurelio. Esse pedido nao faz o menor sentido e ele sabe. É apenas mais gasolina na fogueira, e tudo leva a crer, para agradar aos criminosos q estao no poder. Fim de carreira lamentavel p o ministro.

  23. O melhor “investimento” que Dilma poderia ter feito era indicar a filhinha do Marco Aurélio para o TRF da 2 região e a indicação de dois advogados do PT (Fachin e Barroso) para o STF. Ação pontual, discreta e que a mídia e o Congresso não deram importância. Agora, não há media que prospere diante de um supremo bolivariano. Os 200 milhões de brasileiros podem espernear. Está tudo dominado.

  24. Um covarde sempre reconhece o outro de plano. Daí se conclui porque o “Novededos” chamou os Ministros do STF de covardes e se alguém tinha alguma dúvida, o Ministro “Bocamole” ontem, no “Roda Viva”, deixou bem claro isso.

  25. A sociedade brasileira precisa fazer um sério e urgente debate sobre o stf. O que estamos vendo é inaceitável. Os ministros estão cuspindo na Constituição e na nossa cara. Eles também precisam ser julgados e punidos. Afinal, eles não dizem que somos todos iguais perante a lei?

  26. PESSOAL, VAMOS MOSTRAR O NOSSO ÓDIO, POR ESSE “STF” MAIS CORRUPTO , UM STF QUE ESTÁ CONTRA O POVO BRASILEIRO, VAMOS AS RUAS SIM, SE POSSÍVEL VAMOS MOBILIZAR O POVO DE BRASÍLIA QUE ESTÁ MAIS PERTO. MAS SE FOR POSSÍVEL QUEM PUDER, VAMOS MARCHAR PARA BRASÍLIA.

  27. Neumanne usou a linguagem correta com essa tropa: a execração pública, sem dó nem piedade. Enquanto não se perder o medo de enfrentar destas excelências ensaboadas, não haverá vitória em embate algum.

  28. Os ultimos eventos envolvendo o STF confirmam que o Brasil ja é uma Republica Bolivariana. Vejamos os fatos: o executivo faz o que quer sem respeitar qualquer principio legal ou constitucional. Ou seja, vive na olegalidade. O legislativo troca o seu apoio ao Governo por verbas ou cargos no Governo e nas estatais. As instituições foram todas aparelhadas e estao a serviço do Governo O judiciario, com rarissimas excessoes, atuam para blindar o governo e o seu partido politico, permitindo que o executivo transforme o Governo em um balcão de Negocios para comprar apoio dos deputados e senadores

  29. O CNJ baixou uma norma que impede a divulgação do conteúdo da decisão antes de sua publicação no Diário de Justiça. Pois bem, Marco Aurélio Mello ataca sempre que pode a divulgação dos áudios da lava-jato. Pergunta: A infração administrativa eventualmente cometida pelo Moro não se equipara à mesma infração administrativa causada pelo seu gabinete ao vazar (culposa ou dolosamente) a decisão a respeito do pedido de impeachment contra o Temer, indeferida pelo Cunha? Aplica-se à infração administrativa a teoria do domínio do fato? 😉

  30. OTIMA NOTÍCIA OTIMA NOTÍCIA MESMO NESSE DESPACHO ELE DIZ QUE NÃO CABE AO CUNHA FAZER JUÍZO DE MÉRITO E QUE SÓ A COMISSÃO PODE DECIDIR O MÉRITO. NO CASO, É A COMISSÃO QUEM VAI DIZER QUE HOUVE CRIME, ENTÃO ESSE MIMIMI QUE NÃO HÁ IMPEACHMENT SEM CRIME VAI CAIR PORQUE SE O PROCESSO SEGUIR ATÉ O SENADO, É PORQUE A CAMARA DOS DEPUTADOS CONSIDEROU CRIME AS CONDUTAS DA DILMA.

  31. Ontem no Roda Viva deu ares que os meandros na corte suprema segue zigue zagueando além da conta, nos parece que perdeu-se o senso de urgência. O José Nêumanne Pinto não se fez de rogado e botou pra derreter nas questões. Ficou patente que tá muito sinistro seu ministro!

  32. Se ninguém está acima da lei – ao menos no papel -, eu gostaria de saber de algum advogado se um cara como Marco Aurélio Mello poderia ser preso. Esse crápula vendido já fez por merecer. Eu mesmo iria com prazer a Brasília colocar as algemas nele.

  33. j 3 minutos atrás VAMOS ANTAGONIZAR, PORR@! MANIFESTEMOS NOSSA INDIGNAÇÃO! PRA RUA, MINHA GENTE!” clapclapclap LEIAM: http://www.puggina.org/artigo/puggina/stf-mais-perigoso-do-que-o-pt/3482

  34. A verdade é que o STF está quase todo vendido ao PT, os ministros são cabos eleitorais do PT, são lacaios que estão vendendo o futuro da nação pra se manter no cargo.

  35. Nao tem como impichar um ministro que mente?? E para toda uma nação? Deveria haver um botão “eject” naquelas confortáveis poltronas amarelas para ser usado em casos desse tipo.

  36. Tudo está acontecendo conforme tinha previsto. Com certeza o STF definirá o rito de impeachment do Temer. O PT irá apoiar e Temer será impichado. Sem 2/3 no Senado a Dilma não será impichada e ainda terá o direito de nomear um novo vice-presidente da república. Adivinhem quem ela indicará para ter o foro privilegiado e auxiliá-la até 2018?

  37. ANTAGONISTAS: Me expliquem por favor, quem foi que pediu o impeachment de Temer? Marco Aurélio disse no Roda Viva que o Supremo apenas “reage a provocação”, ou seja, por si mesmo não pode dar entrada de nada, mas apenas julgar o que é posto por outros orgãos.

  38. Há que se modificar urgentemente a regra de nomeação de ministros do STF, para que decisões teratológicas e subjetivas como essa, sem obediência aos preceitos Constitucionais, em que um poder está se imiscuindo em atribuições de outro poder, continuem a ocorrer. UM ABSURDO JURÍDICO !! Esse cidadão pretende que haja nova eleição, para que Lula se torne presidente, e intervém pessoalmente para que isso venha a ocorrer. Há que se criar um sistema em que um ministro da maior corte do país não seja indicado pelo presidente da república e que tenham um período de mandato pré-estabelecido.

  39. . . José Nêumanne Pinto arrasa Marco Aurélio de Mello no Roda Viva desta segunda!! Veja no Video Baixo: http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/videos-marco-aurelio-mello-e-enquadrado-no-roda-viva/ .

  40. O ministro Marco Aurélio está p. porque os seus argumentos jurídicos não convenceram os entrevistadores dos programa Roda Viva, e, muito menos os telespectadores. Agora, o ministro está pensando que ele é Marco Aurélio Antonino, o imperador.

  41. Sabe qual deveria ser a atitude de Cunha? Aceitar todos os nove pedidos de Impeachment (7 contra Dilma e 2 contra Temer) que ele acabará de recusar. Garanto que o Marco Aurélio iria se arrepender amargamente de interferir na competência alheia. Ia torcer para o plenário reverter logo sua decisão.

  42. Lembrem-se que Cunha já recorreu e perdeu no rito da Dilma. Como novamente irá recorrer da decisão de Marco Aurélio de Mello, este recurso, irá para o plenário do STF, que poderá mandar instaurar a Comissão de Impeachment e apresentar o rito a ser seguido. E pode ser que Temer seja impichado e Dilma não.

  43. A população exige o impeachment do Ministro Marco Aurelio Melo. Impeachment de vice presidente da republica não é permitido na Constituição mas de ministro do STF pode. O que a camara e o senado estão esperando? Um juiz da suprema corte mentir é crime!