Janot se refere a Temer como “chefe da organização criminosa”

Sobre a eventual impunidade de Michel Temer, Rodrigo Janot declarou à Época:

“Fiz meu papel, fiz as denúncias bem estruturadas. Não foram baseadas em indícios, mas em provas. Na denúncia da organização criminosa, a PF fez um trabalho primoroso, um relatório de quase 500 páginas. Ele coloca o carimbo na testa do chefe da organização criminosa, chamado Michel Temer. Então, o futuro para esse senhor é incerto e não sabido. Como o STF está restringindo o foro, o caso vai para a primeira instância. São duas denúncias muito sólidas e há mais duas investigações muito sólidas que se seguem contra ele.”

A partir de 1º de janeiro de 2019, quando Temer estará fora do cargo de presidente, o ex-PGR disse esperar “que esses processos baixem e que enfim a Justiça Penal siga seu curso”.

Questionado se o presidente deveria ser preso, Janot respondeu:

“A questão que se coloca não é de se o presidente deveria ser preso ou não. A questão que se coloca é: alguém que comete crime deve ser preso? O Zé da Silva que está na esquina e comete um crime é preso. Por que com o ‘Alan Silver’, que é um sujeito poderoso e tem dinheiro, todo mundo questiona se ele deve ou não ser preso? Ganhei um livro muito bom de um amigo chileno. A tradução livre em português é: Como a aristocracia sequestrou a democracia. Estamos com uma democracia sequestrada por uma aristocracia bandida. Não toda ela, mas bandidos se inseriram nisso e sequestraram a democracia. Esse tipo de coisa não tem de ter.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Roque disse:

    Janot ? Este é aquele peteba que pretendeu depor o Temer com as suas armadilhas , trapaças , e manipulações ? Ele ainda não morreu ? Eu achei pois estava sumido !!!

Ler comentários
  1. Paulo disse:

    Concordo com ele, mas acabei me perdendo e não lembro: o Janot, tão zeloso como se diz, chegou a denunciar o hóspede de luxo da PF do Paraná de alguma coisa ?

  2. gilberto disse:

    Sim, e um procurador que tem o braco direito levando uma bolada da JBS, isso esta mais que provado. Nao foi preso tambem?, Segundo o proprio enganot, quando o braco direito age, significa que o dono do mesmo agiu.

  3. JBS-Janot-Fachin disse:

    Quem devia estar preso: - bandidos açougueiros JBS - ex-PGR Janot E Fachin devia estar sendo BEM INVESTIGADO por ter homologado o acordo escandaloso com os bandidos da JBS.

  4. Roberto disse:

    porque o Janot e o Miler não foram presos?

  5. TRABALHO MAL FEITO É PIOR DO QUE FAZER NADA! disse:

    Esse sempre foi petista e o Antagonista fêz, por muito tempo, um desserviço à sociedade colorindo o sujeito como bem-intencionado. Por sinal, no judiciário é fácil perceber os que se salvam, basta observar a ficha de trabalho e a contribuição para sociedade, o resto... São dejetos da quadrilha.

  6. Tadeu Raymon disse:

    Parabéns, Janot, o Brasil precisa de mais pessoas como você. É triste saber que o nosso presidente é um suposto criminoso, mais triste é saber que um congresso de interesseiros apoiaram esse chefe da quadrilha. O Brasil teve momentos para mudar seu destino é acabar com essa elite que destrói o País

  7. Tio Patinhas disse:

    No Brasil provas não significa nada para quem tem dinheiro. Pobre no Brasil com ou sem provas vai pra cadeia e fica lá. Por que o crime organizado está de vento em popa? É só uma pergunta.

  8. Mendes André disse:

    SERÁ QUE DODGE,PEGA NO TRANCO ?

  9. PAULO disse:

    Vassalo de Lula. Vassalo das esquerdas travestido de Sesostenes e seu dedo acusador. A fonte de Laurete deve explicar seu encontro no boteco e seus assessores interligados aos Freeboys e a Fachin.

  10. CENTRÃO DA corrupção, SÓ SE FOR ISSO! disse:

    Janot está certo. Temer é do centrão!

  11. Alberto disse:

    Não adianta espernear Janot errou/acertou como qualquer um, porém é inegável o trabalho que realizou a frente da PGR, havia vida pulsando lá, hoje com a nova PGR, voltamos ao marasmo de sempre. Nada acontece, isso é bom pra QUEM? Para o povo certamente Não.

  12. Wilson Rodrigues disse:

    A aristocracia que sequestrou a democracia é aquela que tem Janot como participante: A Casta das Castas, que junta MP e Judiciário Ele deveria estar preso por conta das armações ilimitadas orquestradas durante seu mandato como PGR

  13. Conspiração JANOT GATE ( JANOT e MULLER soltos ) disse:

    JANOT ex-PGR da ORCRIM do PT é o maior calhorda que já passou pela República TEMER era maravilhoso quando apoiava o PT Nunca JANOT investigou nada contra ninguém Bastou o PT e a ESQUERDA cair que surgiram flechas do trôpego por vingança Ele MENTE, nenhuma denuncia dele tem PROVAS, só delações

  14. Treze noves fora disse:

    Os advogados de Temer deveriam apensar essas entrevistas de Janot aos processos que ele comandou contra o presidente, por que está mais do que na cara que ele faz o trabalho de perseguição ao suspeito, coisa inadmissível para um operador de direito. Se tornou algo pessoal. Pode isso Arnaldo?

  15. Conspiração JANOT GATE ( JANOT e MULLER soltos ) disse:

    Joesley marcou reunião com o Presidente com grampos porque JANOT e MULLER mandaram Em troca da ANISTIA total de todos os crimes do açougueiro JANOT vendeu a LAVAJATO TEMER só não caiu porque nada nas conversas foi comprometedor Rocha Loures entrou na armação contra TEMER e levou 500 mil da JBS-

  16. Giusti disse:

    Quem sequestrou a democracia foi a corja vermelha da qual esse aí faz parte. Temer pode ser corrupto, mas nunca quis mais so q o nosso dinheiro, bem diferente daquela tresloucada sobre a qual Janot passou a régua sem encontrar nada. Aos comparsas tdo, aos inimigos o rigor da lei.

  17. A. disse:

    Janot conseguiu farejar apenas o Temer? Lula e Dilma fedem muito mais...

    1. Esse é o Janota! O PGR mais petralha da História!

  18. Benjamim disse:

    Se Temer for culpado, que a justiça o faça pagar pelos seus erros, e o Sr. Janot, quem vai puni-lo? O Sr. Enganou, cometeu uma penca de crimes, e continua solto e com a língua solta, esse PETRALHA.

  19. Jose Reis Barata Barata disse:

    quem deve TEMER fuzil É MARGINAL! não consigo assimilar a ideia de conviver com um presidente MARGINAL.

  20. militante no twiter. nao engana disse:

    Esse é bem camuflado.acha que engana.tentou blindar dilma.foi ate no julgamento do Stf para dar uma forcinha para o lewandowski e cia e tentar melar o impeachment.mas, para pegar os "opositores" do pt e fazer a vingança,ele correu desenfreadamente,se estabanou e nem disfarçou.

  21. MarcosARQ disse:

    e a Dilmanta, Janot? Passou mesmo a régua e ela é honesta mesmo? Jura? Só pelo roubo dos ítens do Palácio, que não eram dela, já deveria ser processada. Mas até agora, nem sabemos o que foi roubado.

  22. caminho do meio disse:

    Cala a boca, seu lixo! Além de ser um ícone do estamento privilegiado, aliviou para lula na PGR. Quando é que vai ser investigado de fato pela armação com o Safadão e a Globo?

  23. Arqueiro trapalhão disse:

    Janot despudoradamente mostra sua cor partidária quando acusa Temer e o persegue insistentemente, mas não diz um pio sobre o chefe de fato da ORCRIM, lulla e dilma. Por que não te callas Janot? Toma vergonha na cara!

  24. Eu janotei disse:

    Extraordinário é Janot ainda estar solto depois de uma tentativa de golpe contra um presidente da república. Deve estar sendo blindado na PGR só pode!

  25. Lenha na fogueira disse:

    Denuncia bem estruturadas? Conta outra Janot. E sobre lulla e dilma, nem uma palavra Janot, por quê? por acaso dilma era sua patroa? Janot mostra sua cor sem o menor pudor!

  26. Leonardo disse:

    Se tivesse feito "denuncias bem estruturadas" o TEmer não estaria aí. É um mentiroso. Todo mundo ouviu aquela gravaÇão e aquilo não era prova de nada. Foi uma tentativa de golpe e ainda está solto.

  27. Lanterna disse:

    Deixe-me ver se entendi: o chefe da organização criminosa era o vice, não a presidenta ou quem a colocou lá (o macho alfa da seita). E o chefe da outra organização criminosa era um senador da oposição. Todos eles, menos Lula! Entendi, Janota, entendi. Levou quanto?

  28. Cláudio PE disse:

    Menos, né Janot? O chefe da ORCRIM todos sabem quem é. Temer, assim como você, Lewandvsky, Dilma, Gilmar, Dias Toffoli, José Dirceu, etc são membros também muito poderosos da ORCRIM.

  29. O esquerdista disse:

    Melhor PGR que já existiu. Raquel dodge é engavetadora geral.