Jaques Wagner resiste a ser ‘plano B’

Reportagem da agência Reuters diz que Jaques Wagner, mesmo pressionado pelo PT e pelo próprio Lula, já teria rejeitado ser o “plano B” do partido para a Presidência.

O ex-governador é pré-candidato ao Senado na Bahia, numa eleição dada como praticamente certa. Mas seu nome como substituto de Lula cresceu no PT nas últimas semanas, insuflado pelo próprio presidiário.

“Todas as semanas ele [Wagner] recebe gente da direção do partido que trata desse assunto, inclusive com recados do ex-presidente”, contou uma fonte próxima ao ex-governador.

A alternativa a ele é Fernando Haddad, que tem dificuldade para conseguir apoio entre os próprios petistas.

“Wagner traria o Nordeste, isso é certo. Agora, Haddad talvez não tenha tanta entrada nem no Sudeste”, disse um petista, certamente pensando no fiasco da eleição paulistana em 2016.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 9 comentários
  1. Basta ver o Cunha e o Temer.
    Apareceram demais ….
    Um esta na cadeia e o outro prestes a ir. Além de toda a mafia do MDB estar com a corda no pescoço. Pena que a corda é do STF, onde é mais facil deixar ir do que prender …

  2. Desviou mais 80 milhoes arena fonte nova para seu bolso do Lula ladrão, a Bahia ainda vai eleger esse meliante, temos mudar, trocar tudo, STF liberem a candidatura avulsa, todos coreneis junto seus filhos politicos estarão fora, quem candidatar bastar dizer esse é ladrão e roubou com força.

  3. O Wagner adoras um birita, mas pelo que sei não é burro não vai trocar uma eleição praticamente certa para Senador para ser um poste de Lula, pode até ter alguns votinhos no Nordeste, mas quem elege presidente mesmo é SP, RJ, MG os estados de maiores eleitores.

  4. A verdade é uma só, a esquerda está maluquete pra emplacar um nome de sucesso e se livrarem de uma vez por todas do ‘encosto tranca-rua de Curitiba’. Lula respira por aparelhos, vive os últimos minutos do seu crepúsculo político.

  5. Segundo as planilhas , o Passivo Jaques Wagner , lacaio baiano , amealhou uma fortuna de 82 milhões em suas andanças pelo Poder público baiano . Imaginem quanto lhe caberia para desfilar com a faixa presidencial ?

  6. Quem tem cw tem medo. O companheiro não quer ser companheiro de cela do molusco e prefere sair do foco de investigações que se aprofundariam ainda mais rápido se fosse candidato a presidente.