Jaques Wagner se posiciona contra reeleição inconstitucional de Alcolumbre

Jaques Wagner se posiciona contra reeleição inconstitucional de Alcolumbre
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Em artigo publicado no jornal O Globo, o senador petista Jaques Wagner se posicionou contra a reeleição inconstitucional de Davi Alcolumbre.

A Constituição é clara ao vedar a possibilidade de recondução a cargos da Mesa Diretora do Congresso na mesma legislatura: leia mais aqui.

“Quem deseja mudar a regra, que tenha a grandeza de trabalhar para a aprovação de uma emenda constitucional, com todas as discussões necessárias. Qualquer outro caminho é um atalho democrático, algo inadmissível. Estranho, inclusive, membros das casas legislativas irem ao STF para tentar referendar um desvio jurídico tão flagrante”, afirmou o petista.

E mais:

“A democracia não admite arremedos, que podem até fazer chegar mais rápido ao objetivo, mas com consequências futuras nefastas. E ela se solidifica com a perenidade das suas normas; por isso, é sempre importante não driblar o que está estabelecido.”

Mais cedo, este site tratou aqui do risco de o apoio do PT a Alcolumbre não se confirmar.

Leia mais: Confira um resumo das principais matérias da edição passada e entenda por que você não pode ficar de fora das próximas.
Mais notícias
TOPO