JBS diz ter pago R$ 70 milhões em propina a governador do MS

Wesley Batista afirmou ao STJ que a JBS pagou, em 2015 e 2016, R$ 70 milhões em propina a Reinaldo Azambuja, o tucano que governa Mato Grosso do Sul, em troca de benefícios fiscais, informa a Folha.

Segundo ele e seu irmão, Joesley, os pagamentos foram tratados pessoalmente com Azambuja, que disputa a reeleição no estado.

O governador de MS e outros políticos e empresários foram alvos hoje da Operação Vostok, deflagrada por PF e MPF com autorização de Felix Fischer, relator do inquérito no STJ.

Fischer determinou a prisão temporária de 14 pessoas, incluindo um dos filhos de Azambuja, Rodrigo Souza. Também autorizou buscas e apreensões em três endereços vinculados ao governador, um dos quais seu gabinete de trabalho.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Caio disse:

    O CNMP vai intervir não pode investigar colarinho branco e corrupção não !! Principalmente durante as eleições 😂 O CNMP deve ser extinto. Nunca funcionou para fazer o MP/SP trabalhar. Agora,

Ler comentários
  1. Ribeiro disse:

    É o boçal Gilmar Mendes, criticou o MP pela op no MS, esse sr. precisa de psiquiatra, como a reportagem demonstra, foi o ministro Felix Fisher do STJ que autorizou, triste STF.

  2. Adonis disse:

    Tenho pena do Gilmar Mendes. Tanto trabalho pela frente. A PF e o MPF deveriam se preocupar com a estafa do Ministro.

    1. Sue nada ! Ele manda o assessor digitar tudo!! E só assinar e ir para Portugal passear!!!!

  3. Silvana disse:

    O que voces acham? Dá para reeleger um politico sujo com este? E como varios que estão aí querendo se reeleger também. O Brasil precisa ser limpo e tirar esse peso do povo! Bolsonaro, senadores e

  4. BOLSOMITO disse:

    Esses Batista são verdadeiros leões quando falam sobre o PSDB e o PMDB, mas viram logo uns gatinhos manhosos quando é pra falarem do PT e afins.

  5. Cleverson disse:

    Tem gente no stf q não tah gostando disso.compadrio....

  6. Marechal disse:

    Bye, Bye PSDB - esquerdalha idiota útil, corrupta e oportunista !!!

  7. Marcela disse:

    O beiçola não acredita e vai soltar!!! E fod...-se o mundo!!!!

  8. Maria disse:

    Enquanto isso... Gilmar Mendes se vangloriando no Twitter por ter doado 160 mil a duas igrejas de Diamantino, ganho em processo contra Paulo Henrique Amorim...

  9. Noely disse:

    E o Beiçoça Gomes , já levou quanto, este não é flor que se cheire!!

  10. Luciano disse:

    Sem querer ser chato, mas o correto na voz ativa do verbo ter é a primeira forma, portanto, o particípio pagado.

    1. Aceitam-se essa também por uma questão de eufonia...!!

  11. caio disse:

    Neste Estado infeliz há muito tempo só tem corrupto. Zeca do PT e agora Reinaldo do PSDB. São iguais estas siglas . Desgracados!!

  12. Paula disse:

    JBS, e quanto foi para o Beiçola? Um pouquinho mais ou um pouquinho menos????

  13. Eduardo disse:

    Depois do fracasso, exposição e desmoralização do golpe de estado de Janot - que O Antagonista tanto apoiou - qualquet coisa que aquela gentalha da JBS diga não vale um tostão furado...

  14. CésarB disse:

    Vida fácil desses bandidos!! Taí o pq do país não melhorar a qualidade de vida do seu Povo..!! Capitão, nova lei: nem político ,nem funcionários públicos podem tocar em papel moeda, só elet

  15. Gilberto disse:

    Só pra informar: a JBS foi criada apenas pra fazer doações de campanha a todos os partidos e envolve Los na teia da corrupção.

  16. antonio disse:

    Tucanos sujos no MS também. MIN. f. Fischer é herói também.

  17. Marcos disse:

    Beiçolaaaaa cadê você? Quanto abuso de autoridade! Não se pode mais receber 35 MILHOES de propina em paz nessa cleptocracia? Que absurdo! Onde vai parar o estado de direito dos GRANDES corruptos?