JBS PAGOU 17,8 MILHÕES A PRIMO DE BLAIRO MAGGI

No relatório de inteligência financeira do Coaf sobre as JBS, revelado por Veja e também obtido por O Antagonista, há o alerta sobre repasse de R$ 17,8 milhões da empresa dos irmãos Batista para Elusmar Maggi Scheffer, primo do ministro Blairo Maggi.

Segundo o Coaf, entre 20 de fevereiro de 2014 e 17 de março de 2016, Elusmar movimentou mais de R$ 437 milhões.

No ano passado, o MPF pediu informações ao grupo JBS, à Amaggi (de Blairo) e ao grupo Bom Futuro (dos primos de Blairo) sobe transações comerciais com a família Junqueira Vilela, acusada de liderar esquema de lavagem de dinheiro por meio de venda de gado criado em áreas desmatadas no sudoeste do Pará.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 32 comentários
    1. Renan ordena a mesa do senado que faça suas vontades e depois uma chupetinha intersticial sem camisinha. Vão fazer, o rapaz ainda manda lá.
      Isso é uma comédia. Muito engraçado mesmo.

      1. E depois querem MESMO nos convencer que a culpa é nossa porque estamos ficando velhos e a previdência ” deficitaria”!!! A previdência não tem rombo: teve este muito ROUBO!!!! Olha a dinheirama de roubos no país afora !!!! Ratos Saga dos e da.canas!!!

    2. O Antagonista.

      Se vocês não sabem a Bom Futuro, empresa dos primos do Blairo é uma das maiores empresas do agronegócio brasileiro. Eles engordam mais de 50 mil cabeças de gado por ano e, como a grande maioria dos pecuaristas do Brasil, não tem outra opção que não seja abater parte do seu rebanho com a JBS.

      Confinamento de gado tem giro em torno de duas vezes ao ano e portando nada anormal os mesmos terem recebido 17,8 milhões de uma só vez da JBS.
      Qual a irregularidade?
      Se vocês conhecessem o mínimo do agronegócio brasileiro veriam que falaram besteira demais..

      A empresa fatura mais de 2 bilhões por ano com soja, algodão, milho e gado..

      Vocês estão totalmente fora da realidade….

      1. O Grupo Bom Futuro usam 37.000 hectares que não pertencem a eles, foram oportunistas em comprar uma área com restriçoes nas matriculas, não pagam elo uso da terra, além do que, são sócios de Joselito Golin ( Jap Empreendimentos e Participações Ltda ), o extelionatario da Boi Gordo. Assim fica fácil dizer ser o Rei do Agronegocio dando golpe em terceiros….

    3. Ei Atenção!, tem o Osmar Serraglio, não se esqueçam ouviram. Falei aqui a algum tempo que o Gordo do Mato Grosso e, o Carequinha de Umuarama estavam envolvidos em crimes. Osmar Serraglio é gente fina do esquema desde a CPI dos Correios. Canalhas!.

    4. E ainda nem comentam no plenário o fato de Davos ter divulgado que o político brasileiro é o menos confiável do país! Tão lá, no púlpito, fazendo campanha pra 2018, como se nada tivesse acontecido…

    5. Não esqueceremos que os CULTIVADORES desta Praga de um lado os COMUNISTA|S CAVIAR (PT), do Outro os SOCIALISTA adoradores de Paris (PSDB), estes todos ali como LOBOS em volta da presa, o PMDB na espera de comer tudo que lhes sobra nesta FARTURA surgem figuras Abominável tipo GEDEL, RENAN, JUCA ….!!!

    6. Ninguém combinou, mas o Ibama chamou a sua operação de “Carne Fria”. Nessa ação, autuou 14 frigoríficos no Pará, Bahia e Tocantins que compraram 58.000 cabeças de gado produzidas em 20 fazendas com áreas embargadas ao Ibama por desmatamento ilegal na Amazônia.
      Dentre os frigoríficos, estavam as unidades de Redenção e Santana, no Pará, pertencentes à JBS. Feitas as autuações, o Ibama estava pronto para divulgar a talvez mais técnica operação que já realizou, e uma das mais bem-sucedidas em flagrar grandes infratores. Link em: https://www.poder360.com.br/governo/operacao-carne-fria-do-ibama-autua-jbs-mas-governo-federal-minimiza/

      1. Mais detalhes em: http://www.oeco.org.br/reportagens/operacao-carne-fria-do-ibama-autua-jbs-mas-governo-federal-tenta-abafar/

    7. Esse caras não podem ficar perto do Fernandinho beira Mar, senão vão ensinar pra ele o que é ser bandido, movimentação de 437milhões, os carass não são bandidinhos não.
      Aí Supremo, e essa corja vai ficar solta, com a anuência de vocês, não podem ser presos em 2a instância, vocês tem noção do que essa montanha de dinheiro significaria aplicada decententemente em educação e pesquisa, pois é olhem para frente e vejam o que poderia ser este país se não fossem esses ratos.

    8. Repetindo e parafraseando a mim mesmo:
      O partido da alma mais honesta do planeta (PT) é o mais nobre, ajudou os pobres, humildes e retirantes a comer mais embutidos (Vide a farta distribuição de mortadela em comícios e passeatas) provenientes da JBS; A ter mais dinheiro em espécie (Vide as trinta pilas distribuídas para a CUT, MST, MTST) e também o minha casa, minha vida, está certo que as casas são feitas com mais areia que cimento, para esticar e ampliar as construções, mas pelo menos fez. E sem falar do bolsa família, que ampara não só os companheiros e camaradas pobres, mas também empresários e os irmãos da JBS, que receberam o bolsa BNDES. Estamos vivendo uma nova época em que todos são iguais, possuem o mesmo direito, a mesma consideração e creiam, todos os meus seis filhos, muitos sobrinhos, irmãos, cunhados e primos são homoafetivos e acho lindo, afinal basta para mim que sejam comunistas e amem o lulinha paz e amor.
      A nossa bandeira é o poder, para o pobre comer mais e nós comermos mais ainda e comprar insumos para o nosso deleite e para a nossa felicidade, afinal o mundo é dos espertos e a lei de Gerson é adotada por esse partido gramscista, mas que é verdadeiro!

    9. Amigos desse excelente veículo político e esclarecedor de fatos omissos, devo dizer-lhes que a JBS assim como a Odebrecht eram os nossos bancos, ou seja, repassavam o que fornecíamos via BNDES. Eram nossas fontes de recursos, caso contrário não venceríamos via simples sufrágios e as campanhas seriam irrisórias e toscas. E não é novidade que essas empresas na verdade eram autarquias que financiavam e continuam financiando as instituições que foram aparelhadas nos governos anteriores ao atual. Desde a suprema corte até setores mais simples das prefeituras mais humildes, são comandadas por nossas doutrinas cleptocratas. Não usamos nada diferente que usaram mandatários de outras vertentes ideológicas e políticas; Nunca negamos nossa meta de perpetuação de poder; Nunca afastamos a união dos poderes pela nossa causa, que na sua plenitude se assenta com o marxismo e gramscismo. E assim nunca desamparamos os nossos correligionários, os nossos camaradas e companheiros; Criamos cabides de emprego, cargos inexistentes e assim somos gratos aos nossos asseclas, diferente de outras facções partidárias. É fato que somos a ORCRIM, mas sem esquecer que somos fiéis aos nossos princípios morais.

    10. Basta entrar no site do Coaf e verificar que, entre as suas competências,
      está o dever de comunicar quaisquer indícios de ilícitos às autoridades.
      Isto foi feito?
      Se sim, qual a atitude tomada pelas autoridades competentes?
      Alguém aí deixou de fazer a lição de casa!