Jesuítas promovem lulistas e o que fará a Procuradoria Regional Eleitoral?

Por entendimento recentemente firmado pelo TSE, a propaganda política feita por entidade religiosa, ainda que de forma velada, pode caracterizar abuso de poder econômico e deve ser uma prática vedada.

Ao acolherem os seis grevistas de fome de Lula em seu centro cultural em Brasília, os jesuítas estão fazendo propaganda política escancarada.

A Procuradoria Regional Eleitoral do Distrito Federal precisa agir.

Por favor, revejam o que o procurador regional eleitoral do Maranhão, Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco, escreveu em recomendação a líderes religiosos do estado emitida na semana passada (AQUI a íntegra do documento):

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Já chega disse:

    Esses padrecos vermelhos viraram instrumentos do encardido. Vamos virar evangélicos.

Ler comentários
  1. cris disse:

    Grande, Maranhão! Dando uma aula para todos de como se deve agir. Vergonhosa a atuação desse bispo, que nem sei o nome, de acolher comunistas dentro de um órgão da Igreja Católica. Essa CNBB e essa teologia da libertação são nojentos.

  2. Días disse:

    Catolicismo e comunismo: os vagabundos se cheiram.

  3. URSE União das Repúblicas Socialistas Européias disse:

    Essa turba da esquerda berra que o Estado é laico. Nós sabemos disto, mas vocês da esquerda não. Usam a turma da teologia da libertação para defender o condenado político preso. Para isto os católicos são bons, para o restante da vida, devem ser destruídos. Malditos comunistas.

  4. Marcelo disse:

    A fé é de inspiração divina e as igrejas são obra do demônio. Ao longo da história, as religiões só serviram para a discórdia, segregação, usurpação, ganância e mais toda sorte de desumanidades. Quer falar com Deus? Vá ao banheiro e sente no vaso. Nos templos é que ele não vai.

  5. Roberto Lima disse:

    O antagonista então acha que Lula está elegível pela critica escrita! rsssss

  6. Jesuítas = Inimigos do povo Paulista disse:

    Aos paulistas: já notaram a enorme coincidência entre o retorno da Ordem dos Jesuítas para São Paulo (no Pateo do Collegio) e a deterioração da cidade de vocês - com migração em massa, invasões, aumento de indigência, usuários de drogas e de militantes de esquerda dando suporte a todo esse caos?

  7. MMDC disse:

    Assistam esse vídeo e descubram a verdade sobre essa "Ordem dos Jesuítas": https://www.youtube.com/watch?v=OIbxUpBJOqg Por mim essa Ordem demoníaca seria EXPULSA DO BRASIL PARA SEMPRE! PARA SEMPRE!

  8. Alma honesta disse:

    Igreja Católica ? CNBBV ? Bispos ? Jesuítas ? Desde quando realmente se importaram com "o povo" ? Td mundo sabe né ? MAS , continuamos a nos enganar... Tudo está alicerçado em INTERE$$E$....

  9. Alberto disse:

    Que importância tem isso? Se acontecer alguma coisa com os idiotas que aceitam fazer greve de fome, a favor de ladrão. Fo.da-se! Responzialisse Stedille, e os jesuítas. Zéfini!

  10. CNBB está conivente com descumprimento da Lei disse:

    Igreja Católica sem LEI.

  11. Niina disse:

    Só metem o pau na Igreja Católica, mas e a profusão de candidatos que são pastores de igrejas evangélicas? Eles fazem campanha eleitoral onde? Nos púlpitos das Igrejas, mas o MP não vai lá punir, por uma hipocrisia ideológica. Hipocrisia sim, porque pau que bate em Chico, bate em Francisco.

    1. Lula é um criminoso condenado. O que a igreja está fazendo é forçar o descumprimento da Lei.

  12. Carlos vieira disse:

    Tudo ladrão, tanto os que estão dentro; como os que estão fora.

  13. Fafila disse:

    O Pe Antônio Tabosa,abriga os 6 "grevistas" em nome da Companhia de Jesus?A CNBB apoia a "greve"? Se não, deveria ter mudado o lugar do churrasco.O que fica implícito é o apoio a libertação do criminoso condenado.Depois não adianta pedir desculpas.O mal está feito.Vide o Pe. João B de Almeida.

  14. Niina disse:

    Difícil caracterizar. O que é errado é a Igreja compactuar com greve de fome como forma de idolatria a alguém ou causa. Mesmo se fossem ativistas do Greenpeace. Mas os padres sempre podem alegar que sua missão é o acolhimento cristão e que o caráter político é uma interpretação externa do seu ato.

  15. Fed Up disse:

    O mais chocante é que, estes representantes "religiosos" ignoram que a ideologia vermelha odeia e abomina qualquer tipo de religião. Para apoiar essa ideologia macabra é porque estão envolvidos em algum esquema criminoso.

  16. Luiz disse:

    Por isso. Depois eles têm que roubar muito para pagar está pelegada. Imagina quanto custa na tabela de propina o item greve de fome.

  17. E QUANDO COMEÇARÃO A PUNIR PASTORES ... disse:

    E IGREJAS QUE JÁ FAZEM ISSO FAZ TEMPO ? OU A REGRA SOMENTE VALE AGORA QUE ESTÃO FAZENDO CAMPANHA PARA O BANDIDO LULA ?

  18. Augusto A disse:

    Ah, esses jesuítas... continuam a emporcalhar a humanidade.

  19. Fernando Costa da Silva disse:

    Falta coragem, a quadrilha faz ameaça de muitas formas.

  20. Ze disse:

    A igreja católica, assim como as demais, foram infiltradas por agentes do marxismo, como as escolas, universidades, a imprensa em geral, os sindicatos, os partidos políticos, e os poderes da república. É a nefasta “revolução cultural” que imbeciliza o povo.

  21. Roberto disse:

    A lei não vale para todos no Brasil. É como tudo no Brasil. Se for para endireitar o Brasil não pode. Só pode se for para terminar de esculhambar.

  22. Marcos disse:

    E desde quando esses comunistas travestidos de bispecos de quinta categoria atendem às determinações da lei? Essa tal de CNBB morreu e não sabe. Depois ficam o papa e outros menos votados perguntando porque a outrora toda poderosa Igreja Católica está minguando....

  23. Nausícaa disse:

    Em tempos de ressurreição, lembro editorial dez de 1951 de CARLOS LACERDA no qual se recusa a “a substituir o culto devido a Deus pelo tributo que tantos prestam ao dinheiro, ao nudismo ou à demagogia e a outros ídolos" http://www.fgv.br/cpdoc/acervo/dicionarios/verbete-tematico/tribuna-da-imprensa

  24. Oítimo CNBB disse:

    Ótimo a CNBB se juntar ao maior chefe de quadrilha do universo e sua quadrilha composta de canalhas.,.//corruptos/./.bandidos/./..vagabundos.//,.assassinos. Vai perder ainda mais seus idiotas seguidores.

  25. As MISSÕES no RGS contam a verdade. disse:

    Se os jesuítas que se dizem santos , escraviazram os índios, fisicamente e mentalmente , daí até surgiu o aforisma "Santo do p'au oco", então após ´seculos agora escrizam os poucos esclarecidoa.

  26. Elias disse:

    O mais estranho é que onde se procura a mentalidade revolucionário,o nome dos jesuítas sempre aparece,porque será?

  27. antonio carlos zamith junior disse:

    minha igreja é comuna em brasília. Jesuítas são piores que eles são base a teologia da libertação pelo Marxismo.

  28. E ver freira... disse:

    Participando das "manifestações" dos comunistas por reforma agrária, enquanto igreja católica está cheia de latifundios. Reforma agrária no dos outros é refresco. Bando de hipócritas mentirosos. Muito fácil este oapa falar d crianças pobres e refugiados com cruscifixo de ouro na mão

  29. Estamos sendo escravizados por orcrim disse:

    Corrijam aí o ESCRAVIZADOS. E eu falando dos analfabetos kkkkkkkk desculpem meus erros. Este só vi agora. É duro escrever com cel travando o tempo todo enquanto escrevo. Acho q páginas estão ficando muito pesadas para meu velho aparelho.

  30. Estamos sendo escravizinados por orcrim disse:

    Bolsonaro precisa limpar a máquina estatal URGENTE. DESESTATIZA TUDO E LIBERTE-NOS DESTA REPÚBLICA OLIGÁRQUICA COMUNISTA.

  31. Estamos sendo escravizinados por orcrim disse:

    Essa é a democracia brasileira do voto obrigatório, do voto dos analfabetos que finge ler o título de cabeça para baixo, do povo q ñ terá acesso ao que lhe é devido, se ñ votar no candidato ligado aos caciques comuna da área.

  32. Estamos sendo escravizinados por orcrim disse:

    Não fazem idéia da quantidade de analfabetos nos interiores do nordeste. Dizem por aqui, q p/ o pobre título d eleitor é mais importante q a identidade. Se ñ tem X votos naquela urna, ñ se consegue aposentadoria, título da casa, da terra, ou qualquer direito. Aquelas pessoas estarão laskadas.

  33. Estamos sendo escravizinados por orcrim disse:

    Exemplo: mulher analfabeta de 80 anos precisa tem aposentadoria retirada por um "representante" comunitário. A senhora ñ está mais votando? Ela responde: ñ tenho mais idade para isso. O funcionário: se tem força para vir tirar aposentadoria, tem para ir votar

  34. Precedente perigoso disse:

    Os jesuítas q apoiam os grevistas do PT estão fazendo mal a sua Igr e suas pps almas. O q é gravíssimo. Mas q o Estado impeça q eles os acolham em suas casas é jacobinismo aterrador. As milícias de Ortega estão fuzilando padres das Igrs onde manifestantes entram p fugir dos tiros do ditador.

  35. Estamos sendo escravizinados por orcrim disse:

    Interior do nordeste não é aterrorizado só por coronéis. sindicatos tomaram conta, padres/freiras fazem propaganda ideológica, professores, funcionários públicos= A urna de tal povoado tem q ter tantos votos para candidato X (vermelho) Se ñ tiver, povo deste povoado ñ tem mais direito a nada. Párias

  36. Luiz Polins disse:

    se o TSE determina tudo isso, então já passou da hora de as autoridades responsáveis pelo assunto tomarem providencias cabíveis. pt + lulistas + jesuítas. fieis deveriam parar de dar dizimo enquanto perdurar a confusão partidária!

  37. Tiburcio disse:

    Onde a Igreja Católica existe, nasce a miséria humana e intelectual. Não é nenhuma surpresa ver jesuítas e petistas juntos. Ambos vivem de gerar misérias e escravos.

  38. Cihgral disse:

    A Igreja Católica brasileira é tal tal camaleão. Tem sua vertente marxista e a outra conservadora. A vertente comunista é subversiva no que tange a promover e incentivar levantes populares. Imaginar que Jesuíta era uma ordem militar para combater os protestantes, e agora promove Marx...

  39. Elias disse:

    Quando é para apoiar psicopata comunista, não existe nenhum problema misturar religião e política, mas quando algum religioso desmascara está horda de malfeitores,ouvimos logo o grito:"O Estado é Laico". Pastores,denunciem a maldição comunista no Brasil.

  40. José disse:

    Teologia da Libertação é satanismo. End of story.

  41. VERGONHA DOS POLÍTICOS DO BRASIL disse:

    A IGREJA DEIXOU DE CUMPRIR SEU PAPEL, O DE REPRESENTANTE DE CRISTO NA TERRA. ELES CONSPURCAM A FÉ DOS CRISTÃOS. TODOS OS VERDADEIROS CRISTÃOS DEVEM PRESTAR ATENÇÃO AO QUE ESTES FALSOS REPRESENTANTES DE CRISTO ESTÃO FAZENDO. ELES ESTÃO É A SERVIÇO DO MAL. PROCUREM SEPARAR O JOIO DO TRIGO;

  42. Wilson disse:

    Estão desmoralizando a cada dia uma congregação que há setenta anos Atrás era exemplar na boa educação brasileira. Tinha colégios bons que educavam os jovens, com exportes, religião, além de ensino bem Acesso ma da média. Agora viram defensor/adorador do Lula, um condenado por corrupção. Vergonha.

  43. Jânia Paula disse:

    Verde e Oliva disse: - Alô Receita Fe3deral.. comecem a cobrar IR destas instituições religiosas. JP.: - Ajudaria, mas no caso do grupo da fome o que estão fazendo é tentar causar comoção social para legitimar verborragia togada para o descumprimento da lei. Tecnicamente é chantagem, art. 158 CP.

  44. Verde e Oliva disse:

    Alô Receita Fe3deral.. comecem a cobrar IR destas instituições religiosas. recebem muita grana pra patrocinar organização de bandidos........... Fazer apologia a bandidos é crime.........

  45. Jânia Paula disse:

    Os MP´s devem agir! Por ex., o modus operandi dos sociopatas que atuam no STF corrompe, tira proveito da empatia e solidariedade humana. O MPF já devia ter preventivamente pedido autorização de internação compulsória do gru. da fome. Ñ se usa 1 opção pessoal para violar a lei, estão armando 1 golpe!

  46. O caso é antigo disse:

    PT E CNBB, 35 ANOS DE UNIÃO ESTÁVEL http://www.puggina.org/artigo/puggina/pt-e-cnbb-35-anos-de-uniao-estavel/2033

  47. Criadores e criatura disse:

    “O PT é a maior invenção político-religiosa do Brasil” Em seu mais novo livro, o espanhol Luís Mir diz que o partido do governo cresceu graças ao apoio da Igreja Católica http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDR77351-5856,00.html

  48. Vermelhos disse:

    PRISÃO DE LULA, REUNIÃO DA CNBB E MILITÂNCIA https://www.youtube.com/watch?v=AJVdVelTOpI https://www.youtube.com/watch?v=6y0Id_SHJLI&t=5s https://www.youtube.com/watch?v=5-hnf-Z9vD8&t=2s

  49. Ferreti disse:

    Que esse memorando seja copiado por todos os TREs do Brasil. Principalmente do DF.