Jihadista maranhense

O nome do terrorista brasileiro é Marcos Mario Duarte.

Mas ele se apresenta como Zaid Mohammad Abdul Rahman Duarte.

Bárbara Lobato, do Jota, contou sua história:

“Nascido em São Luís do Maranhão e com 39 anos completos em maio deste ano, Marcos Mario Duarte – mais conhecido como Zaid Duarte – é um dos alvos do mandados de prisão da Polícia Federal (…)

Embora a Polícia Federal não tenha apresentado em relatório no mandado de prisão sobre posse de armas, uma das fotos que Zaid apresenta nas redes sociais é da AK-47. O fuzil vindo do Paraguai, segundo suspeitam investigadores, é a que foi citado pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes (…)

O maranhense, simpático às diretrizes do Estado Islâmico, sempre faz publicações sobre grupos jihadistas – ou lobos solitários como preferem ser chamados (…)

No blog de Zaid, ele publica um post intitulado ‘Caçada às ratazanas do Brasil a Arábia Saudita (a lava-jato internacional)’ e usa a imagem do ex-presidente Lula de uma visita feita ao rei da Arábia Saudita, Abdullah bin Abdulaziz al Saud, em maio de 2009.

No post ele publica: “que caia todo mal que há sobre a terra em nome de Allah. Que os corruptores da sunnah caia (sic) sobre a espada do califado e que lutemos com nossas forças pelo fim de toda opressão”.

Faça o primeiro comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200