JN obtém relatório do Coaf sobre depósitos na conta de Flávio Bolsonaro

O Jornal Nacional acaba de anunciar que teve acesso a um relatório do Coaf sobre depósitos na conta de Flávio Bolsonaro.

Foram 48 depósitos em dinheiro na conta do deputado estadual –hoje senador eleito pelo Rio– entre junho e julho de 2017, segundo o relatório. Todos eles foram feitos em espécie.

Ao todo, foram depositados R$ 96 mil em cinco dias. O que chamou a atenção do Coaf foi uma série de depósitos de pequenas quantias em poucos minutos –por exemplo, dez depósitos de R$ 2.000 cada, feitos em apenas três minutos — artifício comumente usado para escapar de fiscalização.

Segundo a TV Globo, o Coaf não identificou quem fez os depósitos. Mas há a suspeita de que o modo como eles foram feitos seja uma tentativa de ocultar a origem do dinheiro.

Comentários

  • Afonso -

    Caixa eletrônico de banco aceita envelope com depósito de 10 mil reais? Ou tem que ser 5 de 2 mil cada? Ou 3 envelopes de 3 mil cada e 1 de 1 mil? Pergunte ao Itaú. 2 mil o maximo.

  • Adriano -

    Aonde estava o coaf quando roubavam bikhões da petrobras? Tem que mandar TODOS embora porque esse órgão está petralhizado level hard...

  • Nilo -

    Depósitos suspeitos? Pequenos valores? Mas não é exigência dos bancos o máximo de 2 mil reais por envelope? Eu já fiz tais depósitos e não fui investigado no COAF/MPRJ. Cheiro estranho no ar!

Ler 842 comentários