Joaquim Barbosa: “É coisa de ditadura”

Joaquim Barbosa sentiu-se “aliviado” com o recuo do Senado em sua manobra para atropelar o STF e salvar Aécio Neves.

Ele disse à Folha de S. Paulo:

“Seria o fim da democracia no Brasil. Seria o início de um processo de venezuelização.”

E também:

“Político revogando decisão judicial é coisa de ditadura.”

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Não seria a primeira vez que os calhordas do legislativo afrontam o STF que também não é nenhum modelo de competência e honestidade, diga-se de passagem. Em passado recente a escória se reuniu rapidinho (como nunca vez pra agir em favor da população que paga o seu salário) e colocaram por Terra a decisão do STF de considerar inconstitucional a lei da vaquejada. Parece que vai virar rotina mudar a lei sempre que o resultado da mesma não agrade quem cometeu o delito e a dura lex sede lex vira fantasia quando decidem por temor a outra máxima romana do hodie mix cras tibie.

  2. Ler mais 66 comentários
    1. Não seria a primeira vez que os calhordas do legislativo afrontam o STF que também não é nenhum modelo de competência e honestidade, diga-se de passagem. Em passado recente a escória se reuniu rapidinho (como nunca vez pra agir em favor da população que paga o seu salário) e colocaram por Terra a decisão do STF de considerar inconstitucional a lei da vaquejada. Parece que vai virar rotina mudar a lei sempre que o resultado da mesma não agrade quem cometeu o delito e a dura lex sede lex vira fantasia quando decidem por temor a outra máxima romana do hodie mix cras tibie.

    2. Lei ordinária é subalterna a Constituição Federal, portanto não se pode invocar uma lei em detrimento da CF. Lembram do Levandovisck, em conchavo com o Renan, por ocasião do impeachment, priorizaram uma lei menor para beneficiar e preservar os direitos políticos do poste Dilmona, quando a CF define, CLARAMENTE, o afastamento sumário sem qualquer benefício À CONDENADA!

    3. Manobra do Senado para atropelar o STF e salvar Aécio Neves? Bom que não aconteceu.
      Seria uma deixa para os militares irem pras ruas pra “salvarem” as instituições.

    4. Joaquim Barbosa deu início na prisão de políticos, mesmo com saúde debilitada mostra amor ao País. Que venha adentrar a parlamento brasileiro, precisamos destituir essa corja de ladrões.

      1. Ele pulou fora, com muito dinheiro no bolso que recebeu do PT para não abrir o caso Celso Daniel e deu uma banana ao povo brasileiro e agora aparece com esses mi mi mi. Vai se catar..

    5. Esse Sr não vale nada. A única coisa que fez de bom no STF foi dar andamento no mensalão. Onde já se viu falar uma besteira dessas. A Constituição é clara, meu Sr. Podemos agora escolher quais artigos devem ser cumpridos??

    6. Errado ! Esse joaquim barbosa é um esquerdopata arrependido. O q pode ser pior que um declarado. A ditadura judicial é a pior e mais sem controles de todas. Barbosa é mesmo bidimensional. Não consegue sair da caixa do corporativismo da “juizite” aguda. A propósito, não cabe ao Judiciário inventar sanções, senão aplicar as que previstas em lei.

    7. É outro esquerdista amoral e imoral. Sobre a afronta a Constituição pelos juízes usurpadores das prerrogativas exclusivas do Senado nem um pio. Graças a imprensa predominantemente esquerdista e oportunista por razões especulativas financeiras, estes falsos defensores do povo se fazem. Há muito a imprensa jogou no lixo a sua principal função, que é oferecer ao público informações e críticas honestas visando ao aprimoramento da sociedade e educação crítica do povo. Em termos de malignidade a nossa imprensa fabricadora de falsos mitos morais não deve nada aos corruptos que nos infelicitam.

    8. Como o mistificador que sempre foi, Joaquim Barbosa inventa o que não existe para justificar essas ideias malucas que defende. A Venezuela é o que é POR CULPA do STF de lá! E foi o Congresso, hoje majoritariamente opositor, que começou a resistência. Mas, analisando bem esse fato com a asneira proferida, é possível dizer que foi um ato falho de Sua Excelência… Joaquim é um Maduro e Kim Jong-Un de toga.

    9. Olhem para o processo do mensalão, vejam as penas aplicadas aos políticos verão que o Supremo é uma farsa e o Joaquim participou ativamente deste processo um homem que não tem moral para falar de cumprimento da lei. Os Ministros do Supremo descumpriram a lei interpretaram a favor do crime.

    10. Os militares não iriam permitir que esse Poder Legislativo cheio de mazelas se sobreposse ao Poder Judiciário (muito embora o Poder Judiciário também tenha lá as suas mazelas).

    11. No dia em que os ministros (e principalmente os EXs) das altas cortes de Justiça cumprirem rigorosamente a Constituição, inclusive naquela parte que diz que todos são iguais perante a Lei; forem imparciais e equânimes e apartidários, acima de qualquer suspeita, tiverem sabedoria no que falam e fazem que lhes garanta inteireza e autoridade moral e não são candidatos a cargos públicos eu vou prestar atenção no que publicam.
      Nesse caso específico o ex-ministro colhe ainda frutos do julgamento do mensalão e o brasileiro bonzinho mal informado que adora salvacionistas parou no tempo e continua hipnotizado pela encenação do “barbosman”. Como seria ele na presidência: político ou juiz?

    12. Vamos aguardar “seu Quincas”, está ainda muito cedo para desabafar…vamos aguardar. Acho interessante ele se referir ao provável início de um processo de venezualização, afinal em que tipo de ideologia o seu Quincas se situa? Não é na ideologia petista? Psolista? Redista da Jane das Selvas? Todas elas apoiam a venezualização! Muito interessante o seu Quincas…

    13. O stf foi nomeado para fazer favores.
      Quem não obedece as ordens dos pés de chinelo e pés raspado recebe o título de acovardado… grelo “sólido”… e outros palavrões chulos, das bocas desdentadas, se acham “dotô” da nação jecas-tatu.

      ¨¨Nóis vá moê e ficá no pudê.
      ¨¨¨

      ____Só os homens instruídos são capazes, sem certos meios de subsistência, de manter um coração constante. Quanto ao povo, se não tem certos meios de subsistência, não terá um coração constante. Se não tem coração constante, nada fará senão por meio do abandono, do desvio moral, da depravação e da libertinagem.

      XÔ 13.
      INTERVENÇÃO MILITAR, A SOLUÇÃO.

    14. Sugiro ao doutor Barbosa e a O Antagonista, que ao invés de tergiversar ao gosto de ignorantes de conveniência, inocentes úteis e julgadores seletivos, que busquem no texto Constitucional amparo à jabuticaba que a Primeira Turma do Supremo pariu. Não que Aécio seja santo, mas fora da Lei impera o caos. Edson Vidigal, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça lembra que a lambança, que mereceu brinde com champanhe de certo Ministro que não desmentiu o fato, não tem amparo constitucional. Aécio não é santo, coisa nenhuma. Acontece que exotismos jurídicos, a exemplo do episódio parido por Janot contra o notório Renan Calheiros, que também não é santo, e tocado adiante pelo STF deu chabu, como deveria ser. A seletividade juvenil de um Poder da República não pode abalroar a Constituição. Que tem culpa, que pague, mas O Antagonista deveria, por dever de ofício, filtrar idiotices.

      1. Perfeito, mas após a filtragem o número de comentários poderia ser contado nos dedos da mão esquerda do nonadáctilo! E ainda sobraria dedos! Os Antagonistas concordam?

    15. Vai cuidar da sua coluna vertebral que, na época em que era ministro do STF, te incomodava tanto. Saiu de lá e ficou bonzão, né? Deixa o país em paz. “Ema, ema, ema, cada um com seu problema”. Se o STF se preocupasse em cuidar da montanha de processos que há anos, décadas, dormitam nos gabinetes dos “professores de Deus” o Brasil andaria bem melhor. Lugar de político é no Congresso. Lugar de magistrado é no gabinete: julgando. Quem quiser legislar que se eleja.

    16. Que nota mais indecente. Se os políticos, cuja finalidade primeira é escrever as leis, não puderem evitar abusos na interpretação dessas mesmas leis por aqueles que devem interpreta-las que nação nos tornariamos? É esse tipo de coisa que sonha com a presidência da república? É melhor parar por aí

    17. PROCESSO DE COMUNIZAÇÃO JÁ ESTÁ HÁ MUITO TEMPO OCORRENDO NAS TUAS BARBAS BARBOZINHA, ASSIM COMO É O JUDICIÁRIO, ASSIM COMO NA VENEZUELA, QUE MANDA NO RESTO; ALIÁS TU E 80% DOS MINISTROS DO STF, NOMEADOS PELO PESSOAL DO FORO DE SÃO PAULO.

    18. Como é “MODESTO” este Quincas! Só fala dos outros, SEMPRE “esquecendo” de falar das ROUBALHEIRAS do PARTIDO-QUADRILHA pelo qual foi indicado MINISTRO DO STF!!!

    19. Joaquim Barbosa deveria lembrar-se de que na Venezuela é justamente o STF de lá quem barra todas as decisões do Congresso anti-chavista. Ou será que ele sabe disto mas prefere não “se lembrar” de qualquer maneira, Antagonistas? É só uma pergunta…

    20. Impressionante como esse senhor não tem vergonha de falar isso. Que mente obtusa! Deveria lembrar que a constituição está acima dos palpites de qualquer magistrado. Se é prerrogativa do senado avaliar o afastamento de um de seus membros, deve ser respeitado.

    21. Procurador Carlos Fernando dos Santos Lima contestou absurdo dito por Ministro:
      .
      noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-brasil/2017/10/04/ultima-palavra-sobre-a-constituicao-e-do-congresso-diz-ministro-da-justica.htm

    22. Parece que a única coisa em Banânia que ficou ampla, geral e irrestrita foi a estupidez. Todo dia um mané qualquer se acha com autoridade pra dar seu pitaco, como que se o que diz tivesse alguma relevância. Estamos mesmo na era do “torribus sacorum”!

    23. Nada haver com este post!
      Mas o XUXU CARAMELIZADO ondeou falando
      em “ erro histórico, impedir o SAPO de ser votado.” Eu realmente fico cada vez mais enojado deste baixinho engomado. COMO PODE VOCÊ DEFENDER A SUPREMACIA DA POLÍTICA SOBRE A LEI! Como diabos uma nação pode se sustentar sem: A LEI É INEXORÁVEL E IGUAL PARA TODOS??
      “Bolsonaro tem seus defeitos, mas sabemos deles.”

      O PIOR É QUE ESTE IRRESPONSÁVEL TEVE ESTUDO, E AINDA, TEM BOAS CHANCES DE SER O PRESIDENTE DESTE LIXO CHAMADO BRASIL!

    24. o enfrentamento do senado perante o Supremo Tribunal Federal é coisa de provocar a Ditadura . Se acham protegidos peço voto popular, mas ainda não se tocaram da revolta do povo, abandonado pelos congresso .

    25. Só o homem das maletas do senado, o Réunan pode desobedecer o sPTf. Outros que ousarem seguir o que está escrito na CF será acusado de ditador, quando o que ocorre é a ditadura do judiciário. Se o poder legislativo se curvar é melhor deixar o sPTf legislar e aplicar a lei de acordo com sua interpretação. Não precisará mais de legisladores e pode entregar as chaves do Congresso para a ditadura da toga!!

    26. “Cade” Joaquim?

      Washington se prepara para a corrida presidencial brasileira

      http://www1.folha.uol.com.br/colunas/matiasspektor/2017/10/1924437-washington-se-prepara-para-a-corrida-presidencial-brasileira.shtml

      Este ai – sem as candidaturas avulsas – já era!

    27. Sua ânsia de criticar aecio, não que ele seja Santo, demonstra a falta de bom senso.
      Esse esquerdista do JB não sabe que o chavismo fez uso político do STF?
      Ora, ditadura é o STF poder decidir sem ser questionado.
      Tribunal bolivariano.
      O congresso é que foi calado.
      Vão lá, continuem a vangloriar JB, ele sim tem o jeitao de Hugo Chaves tupiniquim.

    28. Não gosto, nem nunca vou gostar deste tipo. Se não fosse por ele e outros como ele, o SAPO não teria sobrevivido e criado a estocadora de vento.
      Ele, como os outros, de quem temos absoluta certeza e nenhuma dúvida, são as crias dos pelancos de Ditadores vermelhos da BANÂNIA. E o começo e o fim de nossos problemas, A FALTA DE JUSTIÇA E A IDEOLOGIA ESQUERDOPATA DO JUDICIÁRIO.

    29. “ministro” do STF rasgando a constituição tambem é coisa de ditadura. Ou se muda a forma de decidir do STF atribuindo-se toda decisão à manifestação de 2/3 de seus membros ou se vai ficar à mercê de um, dois, ou tres “degenerados” que ocupam cadeiras naquela Côrte para servir à interesses politico-partidários e não à sociedade.

    30. O processo de venezuelização do brasil começou há 14 anos, exatamente em janeiro de 2003. E já se encontra em estágio avançado, com os tribunais superiores atuando como braços jurídicos das várias facções criminosas que aqui são chamadas de partidos políticos. E político revogando decisão judicial não é novidade, Renan já fez isso com ajuda da Carminha.

      1. Espera-se que Aécio seja condenado e preso. No entanto, jamais esqueceremos que o ex ministro Joaquim Barbosa poupou o Lula no mensalão. Se isso não tivesse acontecido nossa história seria outra. E para piorar abandonou precocemente o STF, deixando uma cadeira vaga para um dilmista assumir. É muito triste.

      2. O Sr Barbosa fez um bom trabalho no mensalão, embora tenha levado quase sete anos para apresentar os resultados, aí resolveu sair de cena abandonando o sonho todo advogado – chegar ao STF.
        Agora quer voltar à cena como paladino da justiça.
        Mais um que não é confiável. Pode largar tudo quando se mais precisar dele.