Joaquim Barbosa empolgado

Joaquim Barbosa, sempre lacônico no Twitter, hoje está com a corda toda. Assim que soube da decisão de Teori Zavascki suspendendo o mandato parlamentar de Eduardo Cunha, Barbosa começou a postar no microblog.

“O ministro Teori acaba de tomar uma das mais extraordinárias e corajosas decisões da história político-judiciária do Brasil.”

Já foram 21 tuítes.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 93 comentários
  1. Para saber a origem da CNBB basta ler o livro de Bella Dood. Mais fácil conhecer tudo através do site www.igreja católica.pt

  2. A CNBB não representa a igreja católica. Será que a instituição também foi aparelhada pelos petistas?

  3. O Marcelo Lavenère prejudicou mais ainda a CNBB em sua imagem que está para lá de mal ajambrada para a sociedade!

  4. Sempre bom destacar: A CNBB NÃO representa a Igreja, sequer é um órgão da mesma, trata-se apenas de um sindicato de comunistas disfarçados de bispos. E como são comunistas estão inclusive automaticamente excomungados.

  5. Não é a toa que a religião católica está se esvaziando , e os fiéis procurando outra igrejas, ou seja ninguém quer fazer parte de uma igreja comunista, esses bispos e padres tudo comunista.

  6. Sou Católica. Se a CNBB não representa a Igreja Católica, não tem nada a haver com a atuação de cada Igreja/Paróquia em todo o país. É um grupo fechado, vivem confortavelmente, confabulando . Me explica por que a omissão dos padres, por que não informam os fiéis que esses comunistas estão acabando com o Brasil ? É de extrema urgência que todos os Católicos participem das manifestações clamando para as Forças Armadas salvar o Brasil e o povo brasileiro desses comunistas como foi em 1964. Eu não entendo o silêncio dos padres. Devemos nos unir, não podemos nos calar.

  7. Os católicos que amam Cristo são amplamente favoráveis ao impeachment. Já os “católicos” de Gilberto Carvalho, Frei Beto e Patrus Ananias apóiam Dilma e a corrupção.

  8. Concordo com eles. Sou da mesma opinião; Em matéria de entre outras coisas… Nada melhor que não reste a menor dúvida!! Fomos claro!

  9. POR FAVOR, SEPAREM AS COISAS : CNBB NÃO É A IGREJA CATÓLICA!!! Mas respeito com esta belíssima instituição. Do resto eu nem quero comentar…

  10. tem algo que não ” bate””; se é bispo católico não pode ser marxista e se é comunista não é católico pois excomungado. Cnbb é uma organização de religiosos fora da igreja religiosa e se são fora da igreja como podem ser bispos?

  11. Nenhuma instituição no Brasil ou na América do Sul promoveu mais o comunismo que a Igreja Católica. Só tem apóstata, excomungado, discípulo de satanás infiltrado na Santa Madre. É por isso que não voto em padre nem vou à missa, mesmo sendo católico. Prefiro dar meu voto a um pastor fundamentalista do PSC.

  12. CNBB NÃO É A IGREJA CATÓLICA!!! mas lógico que vocês sabem disso mas com certeza não vai deixar passar a oportunidade de escarnecer, não é verdade Antagonistas.

  13. Vendilhões do templo? ou estelionato religioso? por que no te callas cnbb? Ajudou tanto para que o país fosse fraudado pelo marxismo comuno petista promovendo a ruína dos brasileiros, fomentando a asfixia de liberdades, o atraso ou regressão a ideologias maléficas, danosas e obsoletas além de cruéis…pq no te callas besta vermelha?

  14. O último “B” da sigla é de “Bolivariano”. Os autodizentes “bispos”, que integram a cnbb, seguem não o catolicismo, mas a seita marxista. Mais atrasados, hipócritas, mentirosos, danosos, impossível.

  15. Antagonistas, a CNBB NÃO REPRESENTA A SANTA SÉ!!!! Esse bando de excomungados, bispos vermelhos e satânicos, falam apenas, A-P-E-N-A-S em nome deles próprios! Nenhum católico de fato, respeita e segue o que essa gentalha comunista prega! Muitos fiéis, durante as campanhas eleitorais de 2.010 e 2.014, espinafraram padrecos comunistas, que durante a missa, faziam propaganda para o PT e asseclas! Não confundam alhos com bugalhos!

  16. A Igreja Católica foi (é?) um dos 3 pilares que criaram e sustentam o PT. Os outros 2 são os sindicatos e o funcionalismo público. #SomosTodosMoro

  17. Aqui vai também a opinião do jornalista católico Percival Puggina. CNBB E PT ESTÃO UNIDOS A 35 ANOS PARA IMPLANTAR O COMUNISMO NO BRASIL https://www.youtube.com/watch?v=PPA5NVJ2Kk4

  18. LAVA JATO SE SEGUIR O CAMINHO PERCORRIDO PELO DINHEIRO DO PETROLÃO , DESEMBOCARÁ NO ALTAR DA CAPELA DE SISTINA NO VATICANO –

  19. A CNBB só representa os comunistas. NENHUM cristão se v~e representado por estes padres de passeata imorais.

  20. Segundo disse o Olavo de Carvalho,católico, a CNBB foi excomungada pelo Vaticano faz muito tempo.

  21. E eu, que sou católico, digo que o posicionamento da CNBB sobre o impeachment não representa o que pensam 90% dos católicos. Não é à toa que perdem tantos fiéis.

  22. Comunistas as custas do Estado. Sempre foram assim, com esse modus operandis nefasto e oportunista. Se liga CNBB, pois os cordeiros de Deus estão debandando em massa para “outros abrigos religiosos”.

  23. CNBB não representa a Igreja. Representa apenas os bispos comunistas que infestam a Igreja no Brasil. A hora da verdade vai soar para esses traidores também.

  24. Senhores Antagonistas, sou um católico que vivo no amor de Cristo e afirmo consciente de não estar pecando, a CNBB não tem nada haver com a nossa igreja. É um grupo fechado e vivem se elogiando mais ou menos tipo o STF, não dá resultado.

  25. A igreja,o papa, cnbb e o pastor Moacifras falam: bla bla impeachment, bla bla bla momento do país. E os R$650.000,00 de propinas ? Vão ser devolvidos ? Novamente, bla bla impeachment, bla bla bla momento do país. Impressionante isso: qdo o $$ entra na conta da igreja não sai nunca mais. É um buraco negro que some com qualquer valor. Deve reaparecer novamente nos cofres do Banco Vaticano

  26. Li que a CNBB não faz parte da estrutura da Igreja Católica, afinal de contas, faz ou não? É importante esclarecer isso pois a mídia sempre faz parecer que a CNBB fala por toda a Igreja Católica.

  27. Essa também vai para o @Cetico que paga pra ver os catolicos protestando contra a CNBB: Pode começar a pagar… E isso é só uma amostra. Gilberto Carvalho é alvo de panelaço e apitaço em BH, em evento na na Faculdade Jesuíta de Belo Horizonte. https://www.youtube.com/watch?v=D8wh6Yl9ha4 Arcebispo presidente da CNBB defende Dilma de impeachment e causa confusão em encontro católico https://www.youtube.com/watch?v=L4HReqN21S4

  28. O presidente da CNBB – Dom Sergio da Rocha é profundo admirador das ideias do falecido arcebispo marxista Dom Hélder Câmara, aquele que segundo Nelson Rodrigues “só olhava para o céu para saber se levava um guarda-chuva” e um dos apoiadores da Teologia da Libertação que tentava unir o marxismo com o catolicismo e que deu sustentação ao PT.

  29. http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-03/presidente-da-editora-vozes-e-morto-no-rio-de-janeiro QUE PAÍS É ESSE

  30. Falou em CNBB o CAPETA FICA ALEGRE, faz tempo que é colega daqueles bispos e padrecos vigaristas!

  31. FORA LEONARDO BOFF , TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO, COMUNISTAS E TODOS OS SEGUIDORES DE IDÉIAS COMUNISTAS! Vamos purificar a IGREJA metendo para fora o DEMÔNIO VERMELHO!

  32. “Cético 17 minutos atrás (…) Pago para ver um único católico ir as ruas protestar contra a CNBB e denunciar o comunismo da igreja, quanto mais a imensa massa católica desse páis, por sinal cada vez mais desmoralizada e desimportante, gostam é disso, babar no ovo dos comunistas e depois dizer que eles não tem anda haver com a igreja. Tiram os outros por idiotas.” Ah, paga pra ver? Assiste abaixo e pode começar a pagar… MANÉ!! Briga no Seminário sobre Reforma Política na PUC-GO https://www.youtube.com/watch?v=qGk8Ay3-RwY

  33. A Igreja é uma realidade bem maior que CNBB ! Claro ! Forneceu de Bandeja as CEBS para suportar a carreira politica do Barba como um DEMIURGO pelego, integrando Sindicato, Igreja e Militares na Promoção de uma Fantasia agradavcel que atraisse os Capitais fugitivos da Revolução Portuguesa de 1974, garantindo ao capital Pòrtugues que BRIZOLA E PRESTES estariam longe do Poder ! Depois de cometerem esta insanidade teimam numa Confusão Teológica, quando C0onfundem LIBERTAÇÃO CRISTÃ com Poder Aquisitivo e Justiça Social numa Dialética Materialista ! A IGREJA DE CRISTO ESTÁ SENDO VOMITADA!

  34. Antoniazzi menos de um minuto atrás Posso afirmar com a máxima convicção, a CNBB não tem nada a haver com a atuação de cada Igreja/Paróquia em todo o país. É um grupo fechado, vivem confortavelmente, confabulando entre eles e nada fazem de prático. CONFABULANDO? VAGABUNDEANDO ISSO SIM!

  35. Não consigo nem comentar esse universo religioso. Me distraí com o anúncio dos Púlpitos para Igrejas….rsrsrrsr!

  36. Sou católico, e desde que a teologia da libertação comunista tomou a CNBB, não reconheço a CNBB como parte da Igreja Católica Apostólica Romana. Será a próxima a ser despetetizada!

  37. “Cético 15 minutos atrás A CNBB não é a igreja…apenas é formada 100% por membros da igreja e a igreja não dá um pio contra ela…mas ela não é a igreja…o pt realmente segue o exemplo cínico que sempre viu na casa que nasceu, cresceu e segue sendo mimado” Tá bem por fora, @Cetico, BEEEM POR FORA. Se tu participasses da Igreja, veria a quantidade de gente contra a CNBB, e a quantidade de protestos que já aconteceram. Manifestações e cartazes feitos exclusivamente contra a CNBB. Mas se tu não sabes, pode deixar que vou te dar alguns exemplos.

  38. Posso afirmar com a máxima convicção, a CNBB não tem nada a haver com a atuação de cada Igreja/Paróquia em todo o país. É um grupo fechado, vivem confortavelmente, confabulando entre eles e nada fazem de prático.

  39. Irmão Constantino 5 minutos atrás Sou católico atuante em várias frentes na igreja, nunca em quarenta anos tivemos atuação ou participação da CNBB em nossa paróquia. Sabemos que existem, custam caro à igreja do Brasil, mas nada acrescentam a não ser custo. Perguntem a qualquer padre ou leigo desse imenso Brasil TAI A PROVA DE QUE ESSA CNBB É COMUNISTA: SÓ CUSTAM, SUGAM , MAMAM E FOMENTAM O COMUNISMO , A ANARQUIA E VAI SABER LÁ MAIS O QUE. —ESTA NA HORA DA IGREJA CATÓLICA DAR UM FIM NESSE LIXO E AS PASTORAIS COMUNISTAS —

  40. ESSA PORCARIA DE REDE e essa MARINA “PETISTA” SILVA são iguais ao PSOL, PSTU, PCO, PC do B, MTST, MST, CUT e o resto desse lixo. QUEM VOTAR NESSA GENTE É MUITO BURRO OU É COMO TODO COMUNISTA: VAGABUNDO, PARASITA, HEDONISTA, APÓSTATA E INCOMPETENTES. SÓ SERVEM PARA CHORAR E VIVER DO DINHEIRO E DO TRABALHO ALHEIO.

  41. Conheço vários padres que horam a igreja com o seu sacerdócio e eles detestam a CNBB. Tem um que me disse uma vez que a CNBB se parece com aquela corte que aparece no filme de São Francisco de Assis. Humildade passa muito longe dali.

  42. A cúpula da CNBB sempre apoiou os marxistas…e agora vê a base católica contra ela. Neste momento, a CNBB não sabe pra que lado vai…enquanto o rebanho já foi para o lado certo.

  43. Sou católico atuante em várias frentes na igreja, nunca em quarenta anos tivemos atuação ou participação da CNBB em nossa paróquia. Sabemos que existem, custam caro à igreja do Brasil, mas nada acrescentam a não ser custo. Perguntem a qualquer padre ou leigo desse imenso Brasil.

  44. A CNBB não é a igreja…apenas é formada 100% por membros da igreja e a igreja não dá um pio contra ela…mas ela não é a igreja…o pt realmente segue o exemplo cínico que sempre viu na casa que nasceu, cresceu e segue sendo mimado. Pago para ver um único católico ir as ruas protestar contra a CNBB e denunciar o comunismo da igreja, quanto mais a imensa massa católica desse páis, por sinal cada vez mais desmoralizada e desimportante, gostam é disso, babar no ovo dos comunistas e depois dizer que eles não tem anda haver com a igreja. Tiram os outros por idiotas.

  45. CNBB, não representa greja e nem os católicos. Além de não ser “órgão” da Santa Igreja Católica, são todos excomungados, visto serem comunistas.

  46. Desde as guerras guaraníticas que essa organização internacional é contra os interesses brasileiros, de fato, como dizem alguns é preciso estudar muito o passado da igreja para entender como ela se transformou no sustentáculo maior do movimento marxistas internacional e apoiadora do terrorismo, o outro sustentáculo é o islan. O povo brasileiro deveria varrer essa organização daqui e tomar suas propriedade, prender seus membros de patente, tornar suas opiniões irrelevantes, se o povo desejar seguir a crença que forma a igreja brasileira.

  47. A CNBB é uma sociedade civil que representa os bispos que a ela são associados. Suas decisões não obrigam a obediência nem vinculam os católicos que, por sinal, têm uma ideia muito negativa em relação a esse aparelho petista.

  48. A CNBB não representa a Igreja Católica e não possui qualquer legitimidade para falar em nome dos fiéis. Antagonistas, não promovam a desinformação.

  49. A CNBB não representa nós católicos, está instituição está cheia de comunistas. Vamos pedir a excomungação desses bispos já.

  50. O que a maioria das entidades brasileiras (OAB,FIESP,CNI, CNBB, CREA, etc ) precisa entender, é que não há mais espaço para posições ambíguas. O brasileiro se encheu de blábláblá. Portanto, se quiserem falar com o povão, terão que dizer de que lado estão.

  51. A CNBB precisa ser clara se apoia a desonestidade de maus agentes publicos, sobretudo se for de esquerda , ou se esta” de acordo com principios e valoes da cristandade.

  52. Esses rábulas de hoje estão entregando ainda mais a Dilma pro impeachment. Tiro de canhão no pé…

  53. Faço reverência a vós mistério sagrado da criação, vós que sois manifestação do divino, peço que possa se manifestar entre nós, conforme nosso merecimento. No seu poder, na sua força, e na sua magnitude, pelo caminho tripolar que emana de vós, pelo caminho que só vós conheceis, pela força que só a vós pertenceis, e pelo poder de trancar as vós concedido, eu peço: Que as travas que habitam em mim sejam trancadas. Que ódio e o sentimento impuro, que emanam da minha alma, sejam traçados. Que a falsidade que exala dos meus poros seja traçada.

  54. Frei Boff, Frei Betto, e outras excrescências comunistas mataram a Igreja Católica no Brasil. Foi tiro no peito – bem no coração. Morreu…

  55. Graças ao seu posicionamento político,aos bettos,boffs et caterva,a CNBB se tornou o maior fornecedor de fiéis para as hostes evangélicas.

  56. Acampado do MBL é violentamente ferido: https://www.facebook.com/mblivre/photos/a.204296283027856.1073741829.204223673035117/369060346551448/?type=3&theater

  57. Documentos do WikiLeaks mostram porque a CNBB não se posiciona contra o PT, está tudo lá. Eles não falam nada porque o PT, em 2004 +/-, doou uma quantia para eles. Ou seja, ganharam o calaboca.

  58. Por causa de padres e bispos COMUNISTAS o Brasil está tornando-se ardentemente evangélico. O Brasil já é um país predominantemente evangélico. Grandes líderes evangélicos despontam. VIVA !

  59. Não me admira que estão perdendo fiéis para as igrejas evangélicas. Tem lugares, como nordeste, em que é impossível achar uma ICAR que preste, temos que recorrer as evangélicas.

  60. Até quando vocês irão dar crédito para uma organização infestada de comunistas, lacaios do PT e malucos como esse entro chamado CNBB? Essa turma ajudou a gestar essa organização mafiosa que é o partido dos trambiqueiros, e sempre funcionou como caixa de ressonância de ratos de sacristia, pessoas frustradas que viram na mistura satânica de marxismo e religião promovida por como canalhas como Leonardo Boff e outros agentes comunistas.

  61. Já deixei de frequentar a igreja a muito tempo, o que os padres tem a dizer não me interessa, rezo em casa e faço a minha parte como cidadã.

  62. http://oglobo.globo.com/brasil/citacoes-temer-na-lava-jato-nao-sustentam-abertura-de-inquerito-avalia-pgr-19218622

  63. Falam ao estilo PT, pode ser,talvez, quem sabe. Sempre encima do muro na hora H. Bispos são os maiores desviadores de dinheiro da mesma Igreja a quem servem, informem-se.

  64. Tampouco a CNBB representa a Igreja Católica, já que decreto do Papa Pio XII proíbe simpatia que seja ao comunismo, sob pena de excomunhão.

  65. poção magica divina: religião, politica e futebol. Aguardo uma nota da CNBB sobre o saudoso Corinthians! O que a CNBB tem a dizer sobre o timão?

Os comentários para essa notícia foram encerrados.