“Joaquim Barbosa ganharia no primeiro turno”

O deputado federal Júlio Delgado, um dos maiores entusiastas da candidatura de Joaquim Barbosa pelo PSB — que não vingou –, disse a O Antagonista em tom de desabafo:

“Se Joaquim Barbosa fosse candidato nestas eleições, com tudo isso aí que está acontecendo, ele ganharia no primeiro turno. Sem dúvida alguma.”

O parlamentar diz que “perdemos uma grande oportunidade”.

A poucas semanas do início da campanha, após muita negociação, o ex-presidente do STF decidiu não entrar na disputa presidencial. E o PSB, mesmo não coligando com ninguém no cenário nacional, acabou optando por fechar um acordo com o PT, na tentativa de isolar Ciro Gomes.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 57 comentários
  1. Se, se, se, se. Se o PSB tivesse alguém inteligente não teria se unido ao PT, mas ao Alckmin ou à Marina. Se quisesse o que é melhor para o país, teria se unido ao Amoedo ou ao Bolsonaro.

  2. Asteroide petralha é nick escroto do veadão burro, o LUCAS SILVA. Este merdinha petralha é o CAMALEÃO dos comentaristas dos Antas. Ele é Bolsonarista, Alckmista, Cirista, Marinista. COCÔ!!

  3. JB talvez se dobrou à forças poderosas qdo saiu do STF e ao abdicar de uma eleição ganha, para não passar o q Bolsonaro tá passando. Só mesmo Bolsonaro para resgatar este País da miséria mora

  4. Ganharia o que MARIA GANHOU LÁ NA HORTA, RSRSRS !!! Ele não desistiu por desinteresse !! e sim por perceber que seria investigado e seus RABOS PRESOS, CONSULTORIAS, CASAS em Miami, SURGIRIAM !

  5. Só pra vcs ficarem sabendo o grupo de mulheres com Bolsonaro em menos de 3 dias ja ultrapassou a marca de 705.000 mulheres a favor do mito😂 e temos outro com 400 mil mulheres.
    #MulheresComBolson

  6. O que ele ganharia mesmo, seria aquilo que certos Joaquins, Josés, Joões e assemelhados (frouchos), costumam ganhar atrás das bananeiras. Bolsonaro/17, para liquidarmos a fatura no primeiro turno.

  7. Ganharia, do verbo não ganha mais e do complemento condicional: se ele tivesse coragem suficiente para se candidatar. Homem frouxo que pulou fora quando o país precisou dele. Bolsonaro já.

  8. Delgado faz de conta desconhecer o fenômeno Bolsonaro, isso ele não fala! O mito estaria na frente fosse quem fosse os candidatos, isto é fato! Prova? Olhem a recepção dele por onde passou?

    1. É amigo, se houvesse transparência nas informações essa luta já estaria ganha. Em um país com inversão de valores, defender político honesto é uma batalha diária.

    1. Delgado, Carlos Sampaio, Aécio, e. Paes, Fruet, r.maia etc. Promessas q ficaram na desilusão. Fiquem no mesmo buraco do Joaquim.

  9. Psb, se não estiver agarrado no saco do pPT se acaba. E os caciques do partido sabem disso. Então, eles precisavam de uma estrela nacional. Mas o essa estrela mandou a cúpula do PT em cana.

  10. DUVIDO! Esses esquerdistas corruptos engenheiro de obra pronta são uma piada macabra ambulante. Logo ele vai dizer que se o corrupto Eduardo Campos não tivesse sido acidentado venceria também…

  11. O Joaquim Barbosa devia é estar explicando o seu nome no Panamá Papers e o apartamento em Miami. Quanto a eleição, pode até ser, mas eu não votaria em um sujeito que salvou o Lula no mensalão.