Joaquim Barbosa, uma incógnita conhecida

Em editorial, a Folha diz que Joaquim Barbosa é uma incógnita:

“Barbosa tornou-se conhecido pelo rigor aplicado na condução do julgamento do mensalão, processo do qual foi relator no STF. Mas sabe-se pouco sobre o que pensa dos problemas que angustiam o país.

Em conversas com líderes do PSB, ele expressou simpatia por ideias liberais na economia e preocupação com a desigualdade social. Análises de opiniões que manifestou em seus votos no Supremo apontam na mesma direção.

Esses indícios parecem insuficientes para avaliar o alcance que uma postulação de Barbosa poderia ter. Para uma visão mais nítida do que seria sua plataforma, há que aguardar a definição de sua candidatura —e dos compromissos que assumirá se der esse passo.”

Até que, para uma incógnita, já se sabe bastante sobre Joaquim Barbosa.

Comentários

  • Giusti -

    Se ele não consegue nem dar ao problema o none q ele tem, não vai ser solução p nada, só vai aprofundar nosso estado d miséria política. Desigualdade não é problema, a pobreza é q é e é ela q tem d ser combatida.

  • valdecir -

    os ministros do barbosa, luis inacio, dilma, jose jenuino, jaques wagner, paulo pimenta, linderberg, gleice ofman, vanessa grasiotin, tudo gente boa.

  • LuzNaSuru*a -

    Joaquim Barbosa é um Cavalo de Troia. Não caio nessa.

Ler 45 comentários