“Joaquim pega voto de quase todos os candidatos”

O deputado Júlio Delgado disse a O Antagonista que o resultado do julgamento de ontem no STF não interfere diretamente na decisão de Joaquim Barbosa de se candidatar ou não à Presidência da República — a filiação do ex-presidente da corte ao PSB será amanhã.

Porém, afirmou que Joaquim “rouba muito voto da centro-esquerda”.

“Isso [a negativa do HC de Lula] não altera em nada o nosso projeto. Mas Joaquim pega voto de quase todos os candidatos. Muitos do Lula, é verdade, por causa da origem e da trajetória.”

Delgado é um dos maiores entusiastas da candidatura de Joaquim.

Leia também:

Joaquim Barbosa poderia ‘roubar’ votos de Bolsonaro, avalia PSB

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 31 comentários
  1. Esse daí correu, quando o Brasil mais precisava!
    Esse daí calou-se, quando o Brasil clamava por justiça no STF!
    Outra tentativa desesperada da esquerda, para enganar os inocentes desinformados.

  2. Não confio nele enquanto político. Mostrou-se intransigente em diferentes oportunidades. Manifestou-se de forma contrária ao impeachment e está justamente se filiando a um partido de esquerda. Esquerda nunca mais!

  3. Os principais nomes do PSB passaram os últimos dois meses com a respiração presa, à espera da resposta de Joaquim Barbosa.
    A ansiedade quase os levou à loucura, até o início desta semana, quando o ex-ministro decidiu se filiar à legenda.
    Passado o susto, os quadros do partido simpáticos à candidatura de Barbosa à presidência identificaram um aspecto positivo da espera.
    Enquanto permaneceu na espreita, o magistrado não foi atingido por um torpedo sequer, seja da imprensa ou dos adversários em potencial.
    A filiação o empurra para o perímetro da trincheira. As maiores rajadas, porém, só ocorrerão quando ele se e quando ele lançar entrar no páreo eleitoral.
    Vamos ver se agora, até que Barbosa defina se será ou não candidato, o PSB lidará com a ansiedade de forma menos exasperada.

  4. Eu não voto nele nem vestido de Ouro!!! É PETISTA! UMA VEZ PETISTA, SEMPRE PETISTA! O CARA SAI DO PT, MAS O PT NÃO SAI DELE! E vai ser engolido pela cambada safada dos políticos raposas velhas do PT. Ademais, o sujeito saiu do STF porque estava doente, com dor nas costas. Como pode agora querer ser presidente? Ele tem uma doença incapacitante. Além de ser um sujeito meio bipolar. É de bipolar já chega a dose que tomamos da Dilma! Chega!!!

    1. Tu é muito trouxa, troll… eu comento alguns comentários abaixo dessa sua provocação, e você ainda assim, insiste… deixa de ser tonto, leso.

      “Brasil Direito – #CapitãoBolsonaroPresidente disse: 5 de Abril de 2018 às 15:54
      Joaquim Barbosa, por ser esquerdista, progressista, pega votos de Ciro, Manoela, Boulos, Marina, Alckmin… menos de Jair Bolsonaro, que é conservador. E espero ver os debates, pra Jair Bolsonaro dizer pro Joaquim Barbosa: “lembra quando você disse que eu era o único pertencente a partido de base aliada que não votava com o governo?” esse dia vai ser demais…

      http://sensoincomum.org/2017/11/28/psdb-se-une-ao-pt/
      https://www.oantagonista.com/brasil/partido-comunista-chines-presente-em-congresso-psb/”

  5. PT = PSDB
    PSOL = PSB
    Precisa nem de textão, vai no infográfico acima, que você se da bem, ou vote no Joaquim e recebe grátis, pelos Correios, um atestado de massa de manobra. Oportunidade imperdível!

  6. Se fala de Barbosa mas falo de LULA, onde que esta esta quantidade de VOTOS do LULA, querem enganar quem, Lula foi escorraçado do REGIÃO SUL, no Nordeste sua CARAVANA foi um fracasso, no CENTRO OESTE Agricultores quer ver o CAPETA e não quer Escutar este NOME, no SUDESTE não precisa nem falar, Região norte Esquerda é ODIADA. Sinceramente esta POPULARIDADE é TRUCO!!

  7. Alguém sabe qual a opinião do Joaquim Barbosa em relação à prisão em segunda instância e o habeas corpus do Lula? Não ficaria nenhum um pouco surpreso se o Barbosa fosse a favor do absurdo habeas corpus.

  8. Principalmente, depois da opinião contundente do Joaquim Barbosa, sobre a responsabilidade do STF em garantir a estabilidade institucional e Constituição. Né?
    Mais um pega touxa, eleitorus brasilerus.

  9. Esse Joaquim é um perigo. Cria de Lula, é Comunista do mais perigoso, pois é travestido de gente de bem. Disfarçado como Marina Silva. Deus nos livre desse lobo vermelho Comunista disfarçado de cordeiro do bem.
    TEM DE SER BOLSONARO NA VEIA!!! O UNICO QUE PRESTA!!! MAS PATECE QUE ANGONISTAS NÃO GOSTA. QUE VERGONHA ANTAGONISTAS EM CIMA DO MURO. VERMELHOS.

  10. Joaquim Barbosa, por ser esquerdista, progressista, pega votos de Ciro, Manoela, Boulos, Marina, Alckmin… menos de Jair Bolsonaro, que é conservador. E espero ver os debates, pra Jair Bolsonaro dizer pro Joaquim Barbosa: “lembra quando você disse que eu era o único pertencente a partido de base aliada que não votava com o governo?” esse dia vai ser demais…

    http://sensoincomum.org/2017/11/28/psdb-se-une-ao-pt/
    https://www.oantagonista.com/brasil/partido-comunista-chines-presente-em-congresso-psb/