Jobim, o acordão e a “segunda reforma do Judiciário”

Nelson Jobim, que o “polo democrático e reformista” quer emplacar como candidato ao Planalto, foi personagem central no aparelhamento de setores do Judiciário pelo sindicalistas de toga durante o governo Lula — o verdadeiro nome da tal “reforma do Judiciário”.

Jobim achava que, pelos serviços prestados, seria o poste lulista em 2010. Mas no seu caminho surgiu Dilma Rousseff, com quem ele se desentendeu publicamente.

Perdeu o controle, algo raro, declarou voto em José Serra e deixou o ministério.

Agora ele promete fazer a “segunda reforma do Judiciário” em prol do “polo democrático e reformista”, se vier a ser o candidato ao Planalto no lugar de Geraldo Alckmin. A criação de novos TRFs é a parte principal do pacote. Objetivo final, repetindo: livrar os corruptos da cadeia. Mudar para que tudo permaneça como era.

Sempre pelo bem do país, evidentemente,  Jobim é capaz de unir Gilmar Mendes aos sindicalistas de toga (aqueles de convicções lavajatistas são bastante moldáveis às circunstâncias).

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Reitero, Antagonistas, por gentileza procurem saber sobre a compra de 50 helicópteros EC 725 da Airbus arquitetada pelo Jobin, reitero mais ainda que alertem ao MPF que procure seus rastros na contrato do Prosub, envolvendo a DCNS Francesa e a marinha do Brasil para a construção dos submarinos.

Ler mais 82 comentários
  1. Reitero, Antagonistas, por gentileza procurem saber sobre a compra de 50 helicópteros EC 725 da Airbus arquitetada pelo Jobin, reitero mais ainda que alertem ao MPF que procure seus rastros na contrato do Prosub, envolvendo a DCNS Francesa e a marinha do Brasil para a construção dos submarinos.

  2. Eu sempre achei esse Jobim muito estranho. Mas no governo Lula ele mostrou sua face de homem “bobão”. Provinciano vaidoso a babar para Lula. Não por admiração, mas pelas oportunidades. A gente chega à conclusão de que o que trama a Suprema Corte é abominável. Está ficando clara a luta suspeita.

  3. Bom saber dessas tramoias dos bastidores, assim é possível entender o jogo dos traidores, a ORCRIM não desiste, todo dia tem negociatas pra perpetuação dos demônios no poder.

  4. Perguntas que não querem calar :
    Roubar sino de Faculdade de Direito, tipifica o crime de estelionato ???
    Guardar o sino entre colegas de turma até o último morrer, tipifica o crime de formação de quadrilha ???
    Vestir roupa de militar sem ser da caserna tipifica crime previsto no código militar ???
    Alterar texto de Constituição após votação, tipifica falsidade ideológica ???
    E por aí vai…
    Gostaria de ver um pesquisador daqui a cinquenta anos montando o perfil do moço ( ou rapaz)para um trabalho científico ou livro…

  5. O Judiciário mais caro, ineficiente corrupto e cheio de privilégios do mundo.
    Não são Magistrados. São Mercadores de Processos, Sentenças e Acórdãos, que julgam de acordo com o tamanho da propina, ou com seus interesses pessoais.
    As Leis, mesmo a Carta Magna, não são sua bússola. A Ganância é seu guia moral.
    Todo Magistrado que ganha acima do Teto Constitucional é LADRÃO. Recebe dinheiro ilegal.
    Seus privilégios são pagos por quem trabalhará até morrer, porque nunca se aposentará. São pagos por quem, se precisar de hospital, morrerá, porque as verbas que seriam da Saúde, pagam os planos de saúde de cobertura infinita do Funcionarismo Público. Pagos por quem tem seus filhos condenados a não ter futuro promissor, porque as Verbas de Educação são surrupiadas para o Funcionarismo Público.

  6. A única reforma do SISTEMA DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS que precisamos é: extinguir justiça federal, trabalhista, eleitoral, militar, mpf, mpt, mpm, dpu, cnj, cnmp, todos os “tribunais superiores” e deixar SÓ justiça estadual e MP estadual.
    Na Just estadual e MP estadual só causas criminais, improbidade administrativa e ambiental.
    O resto é empresas privadas de solução de conflitos.
    O que não for isso é CONTINUAR O LIXO E GASTOS DESNECESSÁRIOS.

  7. QUAL É O CARÁTER de um homem que se presta a ocupar a presidência de um país repleto de problemas, mas com o objetivo principal de livrar bandidos da cadeia?
    Céus!!!
    Bandido, no mínimo…

  8. Um fanfarrão. Que brincou de ser General e posar de “líder militar” , só porque foi Ministro da Defesa.Um dos piores que o país já teve. Um cara cansativo que se pegasse o Exército de hoje teria uma “acolhida” diferente. Um boboca fruto do momento de ilusão e encantamento com o socialismo moreno que nos governava à época.
    Este cidadão representa o velho, o mofado, o patrimonialismo da pior espécie.Um tipo que é mais um daquele que quer colocar a nação à seu serviço.
    Mais um traseiro gordo que pensa que impressiona a todos com sua patética linguagem rebuscada, típica dos fanfarrões que, hoje em dia, só engambelam os muito impressionáveis.
    Estes seres tem que ser varridos da nossa história.
    O momento é agora!!!

  9. Que o eleitor tenha consciência e não vote num sujeito nojento desse. Executivo, Legislativo,Judiciário querem esfolar a população,trabalhar para satisfazê-los de privilégios e roubos,só uma revolução da população organizada para entenderem que não estamos mais dispostos a banca-los

  10. Este Jobim não é aquele mesmo que proporcionou o encontro do Beiçola com o Lulladrão no seu escritório, com o fim de melar o processo do Mensalão, com a “compra” do Beiçola? Beiçola não se vendeu naquela ocasião, porém depois, vem se vendendo até hoje. Que vergonha Beiçola! Que vergonha Jobim das Selvas, digo, Jim das Selvas – Cafetão do Nine! Um homem se prestar par um papel destes, não é um homem – é sim, um VERME!

  11. Jobim foi aquele que patrocinou o encontro de Lula com Gilmar para tentar melar o mensalão,portanto faz parte da turma que quer acabar com a Lava Jato.Jobim solta Lula.Minha memória ainda é boa.

  12. Esse falastrão adora uma teta pra mamar . Lembro dele fardado na época no MINISTÉRIO DA DEFESA, tentou emplacar uma poltrona maior no avião para caber seu gordo traseiro, não deu em nada.
    SEMPRE QUE PODE ELE APARECE COM ESSE PAPO MESSIÂNICO DE TER A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS DO PAÍS.

  13. É o candidato ideal para a smartmatic sem voto impresso e apuração secreta… Feito sob medida e gestado pelos baluartes da democracia… Só fuzilando mesmo essa gente.

  14. Mais a grande questão desses candidatos sem votos e o tal do Fundão Partidário, eles têm que torar em 45 dias 1,7 bilhão de reais do suor do Brasileiro, e não sabem como, ou sabem né

  15. E quem é que vai votar em um ilustre desconhecido do grande público??? Tempo de tv e capilaridade ajuda, é claro, mas veja em 2002 o Serra tinha o monopólio de ambos e dançou. Se retirarem essas candidaturas e lançarem este sujeito o Tiro Gomes e Bolsonaro agradecerão imensamente.

  16. Mais TRFs para criar mais cargos, mais cabides de empregos para quem não quer trabalhar e ganhar muito VITALICIAMENTE, como toda boa casta q se preze…
    E nós, os otários, q nos viremos para pagar mais um elefante branco q só funciona para legalizar os crimes deles.

  17. As mudanças só poderia vir pelo voto, mais como temos um órgão chamado TSE que juga, faz leis, executar e põe a conta para os contribuintes, estamos fadados a mais uma intervenção militar

  18. Nelson Jobim foi responsável por incluir, no texto final da Constituição, vários artigos (chegam a falar em 24 deles) q não haviam sido aprovados pela Assembléia Constituinte. Esse Sr. tratou o Brasil como uma república d bananas, nossa Constituição como papel d pão, e os brasileiros como seus servos. O lugar dele é a cadeia e não a cadeira da Presidência da República.

  19. Investiguem esse cara. Já passou da hora de sabermos quais os contatos e relações com instituições estrangeiras, o país está sendo vendido à luz do dia, não é possível que PF, MPF e todo mundo que luta para resgatar o país das trevas não cheguem nesses caras, porque é óbvio a ligação com essas entidades. A informação circula por toda a internet, só as autoridades não sabem de nada, não viram nada, é tudo “teoria da conspiração”.

  20. Por isso os ptralhas vinham ganhando as eleições , PSDB . PMDB .PP e DEM conseguem perder sozinhos .
    Se não fosse Bolsonaro com seu discurso contundente é sincero e os Militares que botaram pressão , para que as leis fossem respeitadas minimamente , os ptralhas voltariam ao poder , mesmo depois de destruírem a economia e desmoralizarem as instituições .

  21. Veja o nivel a q se chegou? Considerar para a presidência esse venal outrora constituinte. Para sorte do brasileiro e da lava-jato vao lhe faltar os votos e só vai sobrar aquela foto dele travestido de militar com o charuto, dessa vez, …. em local diferente ….. da boca

  22. Os comunistas estão se vendo em papo de aranha correndo atrás de uma fórmula mágica para enfrentar o rolo-opressor, Bolsonaro-2018, eleito em primeiro turno se não houver fraude.

  23. Seja como for basta uma evidência para
    exorcizar o elemento: tem ZERO de votos.
    Pior que o Picolé de Chuchu.
    Coisa dele para a aparecer, valorizar a banca,
    aproveitar umas boas bocas livres.
    Diverte-se, em suma.

  24. O que dizer de políticos e agentes públicos que seriam muito melhores ao Brasil mortos do que vivos?

    Seria legal ver isso numa enquete em uma página da internet.
    3 votos para cada um…
    Para mim: Sarney, Gilmar e Chico.

  25. Esse é o sucessor do Márcio Thomaz Bastos na OrCrim! A nata do MDB, não se fala em mais nada!
    O povo deve sitiar Brasília e cercar a Esplanada. Vamos levar para Curitiba os ocupantes dos Palácios da Praça da Vergonha Nacional. O Executivo e o Congresso foi eleito com o dinheiro da corrupção! A ilegitimidade é a marca registrada da 2.ª República Sindicalista!

  26. Nelson Jobin é um comunista camuflado.
    Esse cara já foi ministro do comunista FHC e também ministro do comunista Lula presidiário PTralha.
    Acorda Brasil!
    Bolsonaro nesses vermes.

  27. O Antagonista esqueceu-se de mencionar as urnas eletrônicas inauditaveis como parte do acórdão. Nem Paraguai e Honduras aceitam usar nossas urnas! VERGONHA! VERGONHA!

  28. JOBIM É NOCIVO EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA!!! Jamais será presilente do Brasil. É um sujeito tóxico cultivado pela mistura explosiva de FHC, Lula e Gilmar. CONTINUE /ANQUEIRO, JOBIM, E TENHA A DIGNIDADE DE NÃO SE METER MAIS NA POLÍTICA BRASILEIRA!!!

  29. Jobim é um bom nome para tirar o Brasil desta loucura que nos consome a cinco anos , em que poucos aproveitadores safados se aproveitam para lucrar com o caos institucional que assola o Pais .

    1. É incrível. Eu juro que a Suzane von Richtofen pode se candidatar que vai ter pelo menos um idiota aqui dizendo que ela é um “bom nome”.

  30. Os corruptos vão lutar até suas últimas forças ($$$$$) para manter o Brasil na idade da pedra, de forma que possam continuar saqueando o país como sempre fizeram…
    O produto dos saques certamente não fica por essas bandas…e nem o seu usufruto…
    Basta ver como eles viajam…
    A corda parece estar perto de se romper…

  31. Terá 0,00001% de votos!
    O povo não cai mais nessa!
    Temos mídias responsáveis e comprometidas com a democracia do país para nos passar a VERDADE!
    O Brasil não merece esses lixos!

  32. AS ESQUERDAS UNIDAS JAMAIS SERÃO VENCIDAS. Este é o slogan do FORO DE SÃO PAULO e do cumunista enrustido FHC. O GERALDO Alkimin , um grande administrador e governador do estado mais desenvolvido e rico do Brasil. ideal para reorganizar o Pais. Este homem está sendo TRAÍDO descaradamente, logo depois que venceu as PREVIAS do partido. A campanha SÓRDIDA interna, se esquece que o Collor a 6 meses da eleição tinha apenas cerca de 3% nas pesquisas. Alkimin TEM CHANCES SIM, MAS COMO NÃO É DA CURRIOLA da PRIVATARIA TUCANA , e não concorda com este golpe vergonhoso, está sendo sacrificado eleitoralmente. Mas, ainda há muito esgoto para passar debaixo da ponte. A esperança está na PGR e que ainda há JUÍZES, em Curitiba e alguns poucos estados do Brasil dos coronéis oligarcas da política.

    1. O GERARDO está mais sujo que p@u de galinheiro.
      No primeiro debate na tv, BOLSONARO vai enterrar ele e os demais candidatos, pois TODOS são CORRUPTOS e fazem parte da grande ORCRIM.
      https://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/apelidos-de-politicos-na-odebrecht-quem-e-quem.ghtml
      https://jornalggn.com.br/noticia/inquerito-contra-alckmin-por-propina-da-odebrecht-comeca-a-andar-no-stj

  33. É essa gente que chama Bolsonaro de EXTREMA DIREITA.
    Bolsonaro é EXTREMAMENTE DIREITO e é isso que eles não suportam
    BOLSONARO PRESIDENTE 2018 CONTRA OS ESTREMOS CENTRO-PICARETAS

  34. Taí, esse picareta oficial tem potencial para esmagar a Lava Jato, uma das poucas esperanças do povo brasileiro, pois conhece o métier e tem a coragem necessária. O FHC não dorme no ponto.

  35. Este blog deveria parar de plantar notícia que não tem a menor chance de acontece
    Por pior que seja Alckmin ele sempre terá 500% a mais de voto que Nelson Jobim
    O que tinha de sobra em Joaquim Barbosa falta muito a Jobim

  36. O SISTEMA QUE CONTINUAR COMO SEMPRE FOI:

    C O R R U P T O

    O CONGRESSO QUER APENAS PRESSIONAR NEGANDO REAJUSTE AOS JUIZES E PROMOTORES

    J O G O D E C E N A

    E N C E N A Ç A O !!!!!!!!

    QUEREM APOSTAR QUE DE CORTE NOS SALÁRIOS VÃO DAR REAJUSTE????

    QUEREM APOSTAR????

  37. DIAS TOFFOLI na presidência do STF, NELSON JOBIM na presidência do país, CÁRMEN LÚCIA presidente Segunda Turma do STF e GILMAR MENDES de ditador é o SONHO dos políticos CORRUPTOS e PROPINEIROS!!
    É isso que as Forças Armadas estão esperando???