Joesley entregou áudio com Bendine

O Jornal Nacional confirmou que, no material enviado por Joesley Batista à PGR em anexo complementar à delação, há também gravações inéditas, como antecipou O Antagonista.

Em uma delas, fica claro um acerto entre Joesley e Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil atualmente preso em Curitiba, para a compra da presidência da Vale.

Em resumo: Joesley pagaria R$ 40 milhões para que Bendine assumisse a vaga.

“A contrapartida está explicada em uma outra parte nova do material, uma troca de mensagens. Nela, Bendine diz a Joesley que poderia recuperar oito vezes o pagamento de Joesley, caso ele, Bendine, virasse presidente da Vale. Ou seja, um total de R$ 320 milhões.”

Mas a nomeação acabou não acontecendo.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 16 comentários
  1. Oi, gente
    Tá rolando um áudio do Lula falando sobre a delação do Paloci e que ninguém teve coragem de acabar com ele. Será verdade ?

  2. por favor, façam meu domingo mais feliz: digam que voces tomaram um acido e estao delirando acreditando que realmente há brigas entre o pessoal de brasilia…

  3. esse valor seria pago ao aécciiinho, 40 milhões para colocar bendine presidente da vale, como a casa caiu, inventaram a compra do apartamento da mãe do aécciiinho para justificar o pedido e quem entrou em cana foi a irmã.

  4. Não esqueçamos, portanto, do Aécio, porque é justamente sobre essa nomeação do Bendine para a Vale que ele ofereceu ao Joesley – presidência ou diretoria! Em plena operação Lava-Jato o Aécio ainda operava segundo seus velhos hábitos, quanta ousadia desse CANALHA, com o respaldo do L D R!

  5. Não esqueçamos, portanto, do Aécio, porque é justamente sobre essa nomeação do Bendine para a Vale que ele oferece ao Joesley! Em plena operação Lava-Jato o Aécio ainda operava segundo seus velhos hábitos, quanta ousadia desse CANALHA!

  6. Bendine o ladrão com griffe para multiplicar os pães para a petezada, entra 40 e sai 320 milões, esta gente tem que é mais apodrecer na cadeia, e este Joesley perder tudo.

  7. Durante os governos petistas, os poderes executivo e legislativo foram terceirizados pela JBS, que tinha seus interesses atendidos em projetos de leis, decretos, notas técnicas, empréstimos subsidiados e compra de ações e debêntures pelo BNDES, CEF, BB e fundos de pensão, além da boa vontade da CVM e Cade em fechar os olhos para insider trading e concentração econômica. E Lula ainda fala que quer voltar a governar o Brasil. Não foi um governo; foi apenas a estruturação de uma grande e coordenada organização criminosa…

  8. É muito importante saber quem receberia os 40 milhões, uma vez que a Vale foi privatizada através de fundos de pensão estatais.

  9. INCRIVEL.. ESSA MANIPULAÇAO ENTRE ENGANOT E ESSE CARNIÇA DOS IRMAOS BATISTA…. ELE ESCOLHEM O QUE ENTRA E O QUE NAO ENTRA NAS DELAÇOES? .. INCRIVEL COMO ELES NAO PENSARAM EM GRAVAR OS PEIXES GRAUDOS DO PT TB.. SO DOS BANDIDOS DO PMDB E PSDB… ??????/TA MAIS CLARO NAO ENGANA NIINGUEM SEU ENGANOT E FACHIN …

  10. Caramba, Antagonistas! Joesley Safadão pagou 40 milhões ao Bendine e não viu a cor dos 320 que haviam sido prometidos? Será por isso que o Janot deu tanta moleza para ele poder recuperar-se deste duro golpe que sofreu nba mão do peculatário Bendine? É só uma pergunta…

    1. Deixa de ser ingênuo, rapaz! Bendine é profissional de carreira, do sindicato dos bancários, HOMEM DA MAIS ESTRITA CONFIANÇA DO LULA. Ou seja, um petista de carteirinha. Tanto é verdade, que foi nomeado por Dilma para a presidência da Petrobras em substituição à Graça Foster.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.