Joesley na cadeia e sem a JBS

Joesley Batista vai para a cadeia.

Além disso, ele deve perder o controle da JBS.

Leia um trecho da coluna de Merval Pereira:

“A PGR vai pedir a prisão dos irmãos Batista e dos assessores que fizeram a delação premiada, agora maculada por omissões graves.

Os bens de todos os envolvidos serão colocados em indisponibilidade e, com base na legislação que protege os acionistas e os empregos das empresas do grupo J&F, elas serão acusadas de lavagem de dinheiro, e de ganho de capitais ilícitos a partir da delação premiada contra o presidente da República (…).

O advogado de Temer, Claudio Mariz, vai pedir a anulação da colaboração premiada na premissa de que ela foi feita sob orientação do então procurador Marcelo Miller, que trabalhava na equipe de Rodrigo Janot. Não há, no entanto, nenhuma indicação de que Janot soubesse das tratativas de Marcelo Miller com Joesley Batista e, segundo a Procuradoria-Geral da República, não havia, até o momento da entrega dos áudios, nenhuma negociação com o grupo J&F em torno de uma colaboração premiada.

Nas conversas agora reveladas fica claro que Joesley e seus assessores não tinham contato com Rodrigo Janot enquanto negociavam com Marcelo Miller, que, até onde se sabe, fazia um trabalho duplo por conta própria.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 47 comentários
  1. Esse país de leis sem vergonha cheio de mordomias como semi-aberto, “prisão no conforto do lar”, regressão de pena… é uma papagaiada só. A credibilidade do judiciário e legislativo só seria possível com o firmamento de um acordo de extradição de condenados como os “leys Batista”, molusco, dilma-besta-fera, palocci, roger abdelmassih, maníacos… para os EUA ou qualquer país de primeiro mundo por que nestes o crime de fato não compensa.

  2. Esse país de leis sem vergonha cheio de mordomias como semi-aberto, “prisão no conforto do lar”, regressão de pena… é uma papagaiada só. A credibilidade do judiciário e legislativo só seria possível com o firmamento de um acordo de extradição de condenados como os “leys Batista”, molusco, dilma-besta-fera, palocci, roger abdelmassih, maníacos… para os EUA ou qualquer país de primeiro mundo por que nestes o crime de fato não compensa.

  3. Marcelo Miller ainda fazia parte do MPF quando orientou Joesley.
    A única dúvida é sobre o grau de envolvimento de Janot.

  4. A Rede Globo precisa ser investigada. Alguém ali precisa pagar pela brutal conspiração. A maioria dos profissionais jornalistas ali já estão pagando com a tremenda subserviência que demonstraram, uma coisa deprimente. Quem investigará? Foi criminosa ao contribuir com a tentativa de queimar o Temer para trazer a esquerda de volta. A Globo sempre se deu muito bem em regimes autoritários, por isto o esforço imoral para depor o presidente. Será que está claro agora quem são os vilões ou precisa um desenho colorido? l

  5. “Joesley na cadeia e sem a JBS”
    E, desconfio com meus botões, depois das obscenidades e infidelidades gravadas e reveladas em causa própria: sem a fiel amada Ticiane. Sem o ser bela e linda estar de corpo presente nas visitas íntimas prisionais a que todo preso federal tem o direito sagrado cláusula pétrea escrito na lei orgânica do Sistema Penitenciário Federal.

  6. Esse cara é lixo a todos sentindo tirou sarrado das nossa autoridades comprou todo mundo e queimou todos saiu por cima da carne seca

  7. Totalmente injusto. Como que a Tici vai comprar uma bolsa a cada semana, reformar a casa e sair pra jantar onde e quando quiser? Sem falar que vai ter de se inteirar do preço do litro da gasolina. Assim nao pode, assim nao dá. É muita crueldade contra uma pessoa só 😛

  8. E os bens do Rodrigo Janot e do Marcelo Miller?
    Fatia essa Friboi em 10 empresas e vende em Bolsa! Concorrência no setor seria saudável.
    E a grana da venda das Alpagartas?

  9. Marcela Temer tem que retribuir a “gentileza” e mandar flores para o Joesley. Creio que brevemente ele estará solteiro. Bolsonaro, o que verdadeiramente é família, já!

  10. Quantos dias demorou para o então Senador Delcídio ir preso, depois de mexer com o Supremo?
    Joesley, TIC-TAC, TIC-TAC, TIC-TAC…

    1. Já venderam e a grana já foi para Nova Iorque. Quanto ao BNDEs, CAIXA, BBRASIL, até agora a JBS só fechou renegociação de dívidas para pagamento no futuro em condições de 120 meses (5 anos) data em que eles estarão muito longe e cheios de grana.

  11. APOSTO MEU PATRIMONIO PESSOAL QUE , A PARTIR DA RETIRADA DA IMUNIDADE, A JBF NOS EUA TBM ESTA COM OS DIAS CONTADOS…é questão de tempo para a Lei Antitrust dos EUA entrar em ação. As offshores criadas para burlar as taxas e impostos sobre herança em caso de morte dos proprietarios, tbm é artigo de ao menos TRES leis nos EUA ! lÁ, DÁ MAIS DE 20 ANOS DE PRISÃO O QUE ELES FIZERAM AQUI E LÁ (abrir empresa com recursos fraudulentos p. operar no mercado interno)…Mais ? A PODEROSA Associação de Rancheiros que fornece carne a frigorificos NUNCA ENGOLIU apresença deles no mercado de carne fresca ! AGUARDEM O QUE EU DISSE AQUI !O impérios dos Joesley nos EUA vai acabar…’Tici’ vai ter que levar ‘marmís’ para o ‘Jo’ em ‘Curi’ !!

  12. Miller e Janot trabalhariam no mesmo escritório, seriam sócios, o braço direito com seu chefe que o defendeu ferrenhamente ao sair da PGR pra advocacia do delator.
    Tá certo, Janot é Milleruma santa ingenua cercada de pessoas desonestas que por anos foram seus braços e vozes no MP.
    Janot é o novo Lula, não sabia de nada e foi traído.
    Antagonistas e cronistas da grande mídia cada dia maid se enlameando em público pra defender seus “erros de analise” do passado recente.
    Vivem do anti petismo, mas nem todo anti petista é gado a espera do sinal da imprensa

  13. Pergunta: se Janot não sabe de nada por que sua administração no MPF e ações conjuntas com o STF foram totalmente projetadas para obstruir a Justiça e para promover a venda no mercado negro da prestação jurisdicional e da proteção togada? O modus operandi de coação é o mesmo, de pobre a milionário, basta uma causa de relativo valor na Justiça para que os “assessores” do PROXENETA-GERAL DA REPUBLICA ataquem!

    1. Isso é fato, é com certeza a peça a acusatoria é cheia de falhas, inepta em provas pra facilitar a defesa dos criminosos amigos.

  14. Magnifico comentário …clap clap clap!!!!
    .
    ” Thiago disse: 7 de setembro de 2017 às 09:46
    Dilma manda o “papel” pro Lula usar em caso de “necessidade”.
    Janot não pede a prisão imediata dos dois, só denuncia faltando poucos dias pra sair e depois que Dilma nem é mais presidente desmoralizando ainda mais o papel da PGR.
    .
    Janot é pego na gravação já com a contratação e participação acertada no escritório de advocacia que livrou a JBS da cadeia.
    .
    Janot deveria ir pra cadeia junto.”

  15. Todo o dia os portugueses inventam uma piada nova sobre os brasileiros. Na verdade eles tem razão, este é o país da piada pronta. Brasiiiil !!!
    Na real o Brasil sempre viveu essas escaramuças (roubos) políticas, os petralhas se achavam muito espertos e colocaram a mão pesada na bufunfa nacional. Agora vão chorar na cadeia, se o Gilmar deixar.
    Somos eternos escravos, pagamos impostos para sustentar as gangs.

  16. Infelizmente haverá outros Joesleys, Eikes, Marcelos Odebrecht e cia.
    .
    Todos eles são produtos dos empréstimos sigilosos do BNDES. Os políticos não quiseram abrir a caixa preta do BNDES, não quiseram a cura.
    .
    Onde tem sigilo, tem corrupção, ninguém pode controlar.
    .
    A justiça vai apenas enxugar o gelo.

  17. Ahh Merval… enfadonha essa insistência ontem e hoje de safar Janot. É como um bálsamo pra curar a montanha de bobagens despejada na Globonews

  18. .
    ” The Undertaker disse: 7 de setembro de 2017 às 09:36
    O esforço para blindar o lacaio petista Janot é evidente e escancarado. A pergunta que não quer calar é: seu operador Miller aceitará ser boi de piranha e levar a culpa sozinho ou vai chutar o pau da barraca ?”
    .
    Esquece,
    Miller não levará nem um puxão de orelhas.
    .
    Os irmãos “esley” farão uma acordo VELADO e pegarão uns dias de cana mansa (privilegiada) comenda lagosta em sala especial para ao fim ficarem um ou dois anos, no máximo, em prisão domiciliar.
    Depois disso vão para os steitis gastar os bilhões e serem felizes para sempre.
    .
    O povão do bananão vai sentir-se justiçado e tudo fica a mesma coisa.
    Os Batista terão que aceitar, não vão chutar o balde pq seriam arruinados.

  19. Dilma manda o “papel” pro Lula usar em caso de “necessidade”.
    Janot não pede a prisão imediata dos dois, só denuncia faltando poucos dias pra sair e depois que Dilma nem é mais presidente desmoralizando ainda mais o papel da PGR.

    Janot é pego na gravação já com a contratação e participação acertada no escritório de advocacia que livrou a JBS da cadeia.

    Janot deveria ir pra cadeia junto.

    1. Que isso Tiago! janot é nota 10, menino atento, não é por que ele foi indicado pelos comunistas e cobrado por estes que devemos desconfiar dele, isso é coisa de gente paranóica.

  20. As conversas já foram reveladas para isso mesmo.

    É a teoria do domínio do fato.

    Só uma galinha com graves deficiências mentais pode acreditar que os manus fizeram essas gravações no simples intuito, desejo, de serem presos.

    1. Teoria do Domínio de fato segue mais válida que nunca.
      O petismo, depois da prisão de JD, vem tentando desqualificá-la, talvez na intenção de enterrar Dirceu como mártir, quando seu dia vier.

  21. A gente tendo a infelicidade de ver e conviver Zé Dirceu solto, Barata solto, Eike solto, e outros periguetes propineiros soltos, vai acreditar nos açougueiros Safadões ficarem soltos também ?? Que bom que esse se assim sesse.

    1. Todos estes foram soltos por Gilmar Mendes. Alguns com ajuda de outros ministros e outros por decisões monocráticas.

  22. O esforço para blindar o lacaio petista Janot é evidente e escancarado. A pergunta que não quer calar é: seu operador Miller aceitará ser boi de piranha e levar a culpa sozinho ou vai chutar o pau da barraca ?

  23. .
    Naquela paisinho vagabundo e sem importância (não vou desenhar!!!) pegariam uma cana de uns 200 anos e ficariam sem nenhum centavo …
    .
    Tem de trabalhar para abastecer o PORSCHE, senhora.
    .

  24. Coitado do Merval. Está que nem vocês, Antagonistas – desesperado por encontrar agora uma maneira de relevar as tratantadas de Janot e de crucificar Joesley Safadão e Marcelo Miller para ver se livra a cara pelo fiasco do golpe falhado a que tanto apoiou.

  25. Gostaria de ter visto a cara de Marilena Chauí, Renato Janine, Vladimir Safatle, Chico Buarque, Wagner Moura, Alcione, Dira Paes e demais “intelectuais e artistas de esquerda”, ao assistirem ao Jornal Nacional de ontem. Já imaginaram?
    QUEM APOIA CRIMINOSO É IGUALMENTE CULPADO.

  26. Joesley vai pra Cadeia.
    Lula vai pra cadeia.

    …………………………………………………………………..Papai Noel existe.

    1. Vão pra cadeia, sim.
      E nós, brasileiros, teremos um excelente Natal curtindo desde já este excelente presente.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.