Joesley usou Mantega, Palocci e Serra para liberar recursos do BNDES

Joesley Batista disse que em 2010, às vésperas do segundo turno, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, negou-lhe um empréstimo para construir uma fábrica de celulose da Eldorado.

Para destravar o financiamento, segundo o Fantástico, ele recorreu a Guido Mantega, Antonio Palocci e José Serra.

O dinheiro acabou saindo, mas só Guido Mantega, operador de Lula e Dilma Rousseff, embolsou propina. Os outros dois, na versão de Joesley Batista, não foram pagos.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 20 comentários
  1. O Serra tem alguma coisa com o BNDES. Recentemente se aliou a Lindbergh Farias para melar a votação da nova taxa de juros menos subsidiada (a TLP). Sou obrigado a concordar um pouco com os que vivem gritando aqui sobre o socialismo fabiano do PSDB.

  2. Não é ele que dizia que não havia problema no bndes. Se pagava fora, alguém intermediava, é porque dentro tinha(m) corrupto(s). Os nossos governantes podem pedir respeito, mas deveriam dar razões, uma vez que sapatearam na cabeça do povo. Gente sem escrúpulos.

  3. O que poderia fazer o candidato da oposição José Serra em 2010 para liberar dinheiro no BNDES? Essa história de querer envolver o tucano na maracutaia em 2010 é demais para minha inteligencia. Estão querendo fazer parecer que os tucanos que nomeavam e comandavam o Brasil nos governos petista

  4. O bizarro da coisa é por que diabos o então senador de oposição José Serra teria alguma influência na liberação de verbas do BNDES totalmente controlado pelos petistas?

    Quer dizer que na renhida corrida presidencial de 2010, Joesley reuniu forças para liberação das verbas do BNDES em Guido Mantega, Antonio Palocci e, vejam só, José Serra, o candidato da oposição a presidência.

    Tudo isso não tem lógica.

    1. O PT e o PSDB NÃO são oposição um ao outro. São ramos da mesma árvore vermelha. E dá uma olhadinha no passado dos generais do PSDB, pra ver se algum dia foram “de direita”

  5. Bota o AÇOUGUEIRO na cadeia que ele GEME, VOMITA e DESEMBUCHA!!! Mais a tarefa NÃO É
    para seus amigos do STF e nem da PGR! Isto é COISA PARA GENTE SÉRIA E HONESTA, para um
    JUIZ FEDERAL!

  6. E dá para acreditar no que esse cretino fala? Como pode ficar mudando versões de delação aumentando aqui e ali, e ainda continuar solto, rindo de nossas caras (rindo de nós, que PAGAMOS a farra toda via BNDES)? Demorou para a Justiça tomar vergonha e trancafiar esse bandido! O que fica cada vez mais evidente é que foi selado um acordinho sem vergonha para polpá-lo (e polpar outras figuras políticas que certamente estão por trás da roubalheira) e por isso Janot e Fachin não tomam atitude quanto à embrulhada. Maldita hora em que aquela segunda turma desqualificada do STF tirou a JBS das mãos do juiz Moro! Esse bandido não estaria solto escarnecendo da justiça se estivesse com a equipe de Curitiba!

  7. Certo, Antagonistas. E o que é que isto traz de novo, além de colocar entraves ao acordo de delação premiada de Mantega? Quero ver o que vai acontecer com este vigarista do Joesley Safadão que primeiro só libera gravações e delações seletivamente para atacar Temer e, depois de ver o golpe encomendado pela Globo, o Janot e o Fachin falhar redondamente, vê a coisa ficar muito feia para o seu lado e agora diz que tem “mais 40 anexos” ou coisa e tal – mas, no final, dá nisto: Nada. Necas. Zero. Rosca. Quando é que vão cancelar o acordo escandaloso que este vigarista armou com o beneplácito de Janot? E quando é que vocês vã aceitar que embarcaram em canoa mais do que furada e vão começar a pedir cana para ele?

  8. Esse Joesley é mesmo uma pândega.
    Assim, Lula e Dilma ainda aparecerão no Fantástico, aos prantos,
    dizendo que foram “usados” pela elite empresarial deste país
    e traídos pelos homens em quem confiaram para equipe de governo.
    É Fantástico!