“Jogar tinta no STF não faz bem à democracia”

José Robalinho Cavalcanti, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), repudiou o vandalismo praticado por lulistas ontem à tarde no STF.

Ele lembrou que, em abril deste ano, um grupo também usou tinta vermelha em ataque semelhante ao prédio onde Cármen Lúcia tem um apartamento em Belo Horizonte — relembre aqui.

Cavalcanti comentou com O Antagonista:

“Deve ter sido o mesmo grupo ideológico. Cabe, sim, punição aos envolvidos, se identificados. Mas a punição nesses casos tende a ser muito pequena. A questão é muito mais simbólica: isso é algo muito ruim para a democracia. Todos temos de respeitar os parâmetros da democracia. Jogar tinta no Supremo Tribunal Federal não faz bem à democracia. E mais: não faz bem à esquerda, não faz bem às causas da esquerda, às forças populares.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. Fernando Luis de Moraes disse:

    George Soros tem alimentado a Convicção de que "regimes de esquerda" são os Mais Seguros para os Bilionários (desde que alinhados com o governo ou a ditadura local)mantenham Seguras suas Fortunas ...

  2. Mônica disse:

    Não percam mais tempo, prendam esses vândalos Devem ser os mesmos que picharam a casa da ministra Carmem Lúcia

  3. ari disse:

    Supostamente manter o Lula, o preferido do povo brasileiro, preso por um judiciário a serviço de grupos políticos e econômicos faz um bem enorme à democracia. Aquela em todo o poder emana do judiciário, especialmente de Curitiba, e em seu nome será exercido.

    1. Vixe...Acreditou na estória de pirsigicao política, você acha que 4 juizes teriam a coragem de condenar um inocente por qualquer motivo que seja, acorda! O cara é o que tinha o poder de decisão ali na Petrobras! Deltan tem razão vem seu PowerPoint

  4. avini disse:

    Pela decisões que STF vem tomando contra a população e a Democracia, deveriam jogar bombas. Vide as decisões do G.M.

  5. Indignado Patriota disse:

    Ari, eu acredito na idoneidade dos 4 juízes que condenaram o Lula, nele nem um pouquinho, veja alguns vídeos no YouTube! Está estória de perseguição política só funciona para quem se informa superficialmente e não cruza as informações, pra mim não cola mesmo.

  6. Antonio Renovável disse:

    A "esquerdalha" vermelha "tá se lixando" os atos que ELLES praticam. Elles querem ver o circo pegar fogo, são do time quanto pior melhor, pra depois culpar alguém.

  7. 🇧🇷 PATRIOTA disse:

    🇧🇷 O que faz mal a democracia é um STF aparelhado com comunistas.

  8. Marco disse:

    "se identificados" ? Tudo bem que pessoas passem pelo prédio onde mora Carmem Lúcia em uma rua de São Paulo, e o faça anonimamente. A rua é pública, a ação é rápida. Mas fazer isso na cara da sede do STF na bem vigiada Brasília, é outra coisa. O Governo sabe quem foi sim, só não vai fazer nada.

  9. EDSON disse:

    O PREFERIDO DO POVO MATUTO DE CABRESTO QUE VIVE DE BOLSA ESMOLA NÃO SABE QUE O MAIOR LADRÃO DO MUNDO CHAMA-SE LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA..VOU LAVAR A MINHA BOCA POR TER PRONUNCIADO O NOME DESTA IMUNDÍCIE...

  10. Paulo Arthur Castilho disse:

    Prender vândalos que destroem patrimônio publico, nem pensar ... por que esses caras são imunes as leis?

  11. Alexandre Souza disse:

    As 'forças populares' não são necessariamente de esquerda!!

  12. E DEIXA A TOGA VOAR !!! disse:

    FALTOU COMPLEMENTAR PROCURADOR DA REPÚBLICA...."E QUE O STF NÃO JOGUE MAIS LAMA NA VIDA DO BRASIL E DOS BRASILEIROS A SOLTAR DIUTURNAMENTE PRISIONEIROS CONDENADOS COMO LADRÕES, TRANSITADOS E JULGADOS, DO DINHEIRO PÚBLICO DO BRASIL E NEM PROCRASTINAR SUAS PUNIÇÕES ..." !

  13. antonio carlos zamith junior disse:

    MÁFIA PT X PODER JUDICIÁRIO > ptralhas comunas não aceitam quem não obedece o partido. Assim atacam tudo e quando se reage gritam que a democracia esta em perigo.

  14. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Melhor do que tinta é eleger um presidente fora das coligações do pt, psdb, pmdb, centrão, e rezar pra que ele consiga realizar uma reforma do judiciário junto ao contresso renovado.

  15. Alberto Garcia disse:

    É o exemplo clássico de como fazer a coisa certa pelo motivo errado! Rs.....

  16. João Calvino disse:

    É o que dá não se dar ao respeito. Quando foi que a esquerda fez algum bem a democracia? Olha o exemplo do CangaCiro. Olha o exemplo do Lula, foi para prisão quando bem quis. Olha o exemplo do MST Olha o exemplo do Boulos com seu MTST cobrando aluguel de invasão

  17. zara-trusta disse:

    Da mesma forma que não faz bem à economia de mercado o escandaloso monopólio representado pela compra da Fibria pela Suzano. O Cade não pode permitir que essa estrovenga se concretize.

  18. MatemTodos disse:

    O grupo ainda não foi preso? O que estão esperando?

  19. Jorge Pescador disse:

    Petralha é burro mesmo! Mirem no exemplo do povo Peruano.Peçam um lava toga do STF.

  20. gatto disse:

    A esquerda petista está se lixando para a sua opinião, Sr. Procurador Robalinho. Se eles tiverem que praticar mais atos de vandalismo contra prédios públicos, não vão recuar e, provavelmente, nem serão punidos por isso. Aliás, parece que a simpatia ou a condescendência vem do próprio STF.

  21. José C disse:

    Forças populares? Forças populares são pessoas líderes da sociedade nos seus diversos segmentos, menos no político. Políticos de esquerda no Brasil atuam de forma hipócrita. Aliás, na política que é feita no Brasil não existe ideologia que fuja desse "status quo", infelizmente.

  22. Van/1 disse:

    Nunca vou entender pq esses vandalos de esquerda nunca são presos, nunca respondem por seus atos criminosos e nem são identificados. Por que são deixados livres, repetindo os mesmos atos nojentos?

  23. Paulo disse:

    Não faz bem às forças populares?? Quer dizer que somente a esquerdalha representa as "forças populares"??? Como essa ideia de merdha está inscrustada na cabeça do pvo...!