A jornada de trabalho da ministra

A ministra do Trabalho, Cristiane Brasil, foi condenada a pagar 60 mil reais porque contratou um motorista particular sem registrá-lo na carteira.

O G1 reproduziu o depoimento do motorista ao juiz:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Empregado honesto traidor escravizado disse:

    Putz, foi explorado mesmo, não deixaram o cara procurar um emprego melhor. Foi obrigado a fingir que estava contente enquanto preparava uma facada nas costas da patroa. Pobrezinho. O governo babá tem que proteger essas pessoas honestas e trabalhadores dos patrões escravagistas.

Ler comentários
  1. VENTANIA disse:

    COMO SE DIZ QUANDO A COISA VIRA BAGUNÇA: VIROU BRASIL KKKKK ZONA TOTAL A CASA DA MÃE JOANA

  2. Marcello disse:

    Não quero ser defensor dessa senhora que nem conheço, mas seria importante checar a veracidade dos fatos. Sempre acho esquisito o sujeito trabalhar em condições tão adversas, para patrões tão terríveis, mas so descobrir isso depois de sair do emprego depois de vários anos.

    1. Marcello, também acho esquisito mas em outra situação: quando o sujeito afirma na Justiça não receber SALÁRIOS! Aí, desconfio. Nesse caso, não. É até corriqueiro acontecer. O motorista devia receber salário médio, em dia... sabia que a patroa tinha dinheiro e ficou tranquilo aguardando ela pagar ou levar ela na Justiça se isso não acontecesse.

  3. Paulo disse:

    ESSA SEGUE A FILA DE MINISTROS, ESCOLHIDOS POR MICHEL TEMER E QUE O"ASSESSORAM". Se fosse um empresa privada, séria, com administradores desse perfil, coitada, logo iria a falência.

  4. pixuleco junior disse:

    . . . A M3RD@ ABRAÇADA NO C0CÔO AQUELE QUE VOTA ACEITOU TRABALHAR 3 ANOS SEM CARTEIRA ASSINADA JÁ SABENDO QUE A injustiça do TRABAio DARIA GANHO DE CAUSA. AQUELA QUE RECEBE O VOTO JÁ SABIA QUE TERIA QUE PAGAR INDENIZAÇÃO DE QUALQUER MANEIRA ENTÃO DEIXOU ROLAR COMO UM CAMELÔ. ENFIM, NENHUM DOS LADOS PRESTA .................. SOMENTE NO BRASIL EXISTE JUSTIÇA FEDERAL DO TRABALHO E TANTO SINDICATO PARA DIFICULTAR A VIDA DO TRABALHADOR E DO EMPREGADOR !!!! QUEM VOTA ACEITA QUEM RECEBE O VOTO BURLA VOLTA DILMANTA O POVO BRAzILEnhO MERECE VOCE !!! . . .

    1. Realmente são muitos os que agem desta forma, e aqui mesmo vemos comentários de pessoas que não sabem nem metade do que está acontecendo ou não querem saber! Mas a maioria de nós não merece essa corja no poder, porém tirar vai dar trabalho, temos que insistir na pressão e divulgar os malfeitos dessa turma de safados o máximo possivel

  5. Negao da Feira disse:

    Pois eh. Imagino que Rede Globo nao tenha reclamacoes trabalhistas em seu staff. Nao lembro dessa virulencia deles quando Lulladrao e sua quadrilha estavam no poder, alias.

  6. Osvaldo disse:

    Mais da metade da população brasileira já teve uma demanda trabalhista, isso não é crime. Porque a Globo não deu destaque a ação que Carolina Ferras move contra ela e tantas outras?

  7. Mendes André disse:

    GRANDE "HANDICAP" E EXEMPLO,MOSTRA A NOVATA MINISTRA DO "TRABALHO" AOS BRASILEIROS. ¿ QUÉ SE PASSA? POIS O EXEMPLO VEM DE CIMA,E O FATO ACIMA MOSTRA CRITÉRIOS ASSIMÉTRICOS DAS FAMOSAS "INDICAÇÕES",AOS CARGOS DO BRASIL. ESTAMOS Á DERIVA ,NA GESTÃO DO "SEM MEDO" ?

  8. Jmm disse:

    Pois é... Não defendo a nova ministra, mas também não tenho como defender condenações emanadas dos "tribunais sindicais do trabalho". Na maioria das vezes os empregadores são achacados nesses locais, com depoimentos não verdadeiros, com o incentivo dos advogados envolvidos para mentirem (ambos os lados), onde o que menos importa é a verdade, o juiz finge normalidade e aconselha um acordo. Em geral no acordo se paga menos que o pedido pelo "trabalhador" e mais do que seria o devido... Aceitar o acordo o livrará rapidamente desse ambiente angelical, onde juízes, advogados e achacados se sentem confortáveis... O combinado entre as partes fora desse ambiente nada vale, sem falar da chantagem da demissão forçada onde o empregador paga tudo para que não tenha equipamentos danificados!

  9. Jerk disse:

    Essa é a aristocracia brasileira! Políticos profissionais , que vivem nababescamente às custas da miséria do povo e que ainda lesam seus serviçais! O Brasil está pútrido, o sistema viciado com castas fazendo e desfazendo porque estão cobertos pelas leis que criam a seu favor! Se não tivermos a coragem de mudar radicalmente esse sistema político perverso seremos eternamente o país dos contrastes e bota contraste nisso!!

  10. Sun Tzu disse:

    E por acaso alguem acredita em depoimento pessoal de empregado em ação daa justiça do trabalho? Eu acredito mais no Lula dizendo que é a pessoa mais honesta do Brasil do que depoimento do empregado contra empregador.

  11. MAFRA disse:

    TEMER SÓ ESCOLHE O MELHOR PARA SEU BANDIDO, O CHEFE DE QUADRILHA E NÃO DA PONTO SEM NO...

  12. Fabio disse:

    Não gosto desta ministra, mas o cara não passa de um canalha. Por que não se demitiu no primeiro dia de trabalho? Por acaso era escravo dela. É um tremendo mau caráter, safado.

    1. ganhava 4 mil limpo por mês.tem que descontar desses 60 mil os anos de inss que não foram pagos

  13. Cocô de Chapéu disse:

    Eu tive uma empregada que disse que só trabalharia pra mim se eu não assinasse a carteira dela pois ela não queria dividir seu salário com o fdp do governo - na época Lula.

    1. Esse é o típico pensamento do patrão que quer "racionalizar", ou seja, coloca o ônus de não cumprir a Lei em cima do funcionário, normalmente o iludindo, dizendo que pode pagar mais a ele, se não tiver que pagar impostos. É o pensamento do jeitinho brasileiro. Depois, reclama de corrupção de INJustiça, etc....Ou seja, somos todos responsáveis por esse esgoto que se transformou o Brasil

  14. Nj disse:

    O time de notáveis do Temer é assim...a cara dele. Semelhante atrai semelhante, ou será que é...meliante atrai meliante. Gente do bem não compõe esse governo.

  15. Mônica disse:

    Foi por isso que o papai chorou? Temer, você acha que tem que manter isso?

  16. MRV disse:

    Se pegar todos os depoimentos na justica do trabalho vera gente que diz trabalhar 20 horas por dia, 7 dias por semana. Infelizmente nao consigo botar fe nesses depoimentos, pois ja vi casos esdruxulos. Basta levar uma testemunha que corrobore a mentira que ela vira uma verdade, e depois o PT fala de condenacoes sem provas, o que os sindicatos mais defendem sao as mentiras na justica do trabalho e la sim o que mais existem sao condenacoes sem provas.

  17. Capeta disse:

    Tá aí uma boa oportunidade para mudar este código trabalhistas. A ministra deu emprego e pagou bem. Seguramente o postulante foi colocado na rua e dai procurar seus direitos.

    1. Só podia ter como apelido "Capeta" mesmo, pois ainda acha que a Ministra está certa. PQP, é assim que o Brasil caminha, ou seja, pessoas que acham a desonestidade de alguns atos aceita, desde que não seja com elas.......

  18. Ricardo silva disse:

    Como eu sempre digo: cada enchadada, uma minhoca...

  19. ChrisP/SP disse:

    E norma registrar um funcionário em 48hs após contratação, e não é de agora pela nova Lei Trabalhista. Que feio estes dois casos terem vindo à tona!

  20. Igor disse:

    Se me lembro, a "Justiça do Trabalho" pende SEMPRE para o "trabalhador" que via de regra ganha a "causa" trabalhista. Mas a "Justiça do Trabalho" não faz isso por filantropia ou por Justiça. A "Justiça do Trabalho" atua desta maneira por que RECEBE alguma coisa do GANHADOR e do PERDEDOR da causa por ela julgada! Será que me fiz entender ou devo ser mais didático, desenhando uma historinha em quadrinhos onde o trabalhador é o imbecil querelante, o empregador é o contraventor malvadão; o advogado é o herói kafkiano que “ajuda” o querelante, e o magistrado do trabalho é o herói salomônico que ganha de todo mundo de toda maneira?

  21. Motorista vagabundo disse:

    Antes esses vagabundos processa alguém qualquer um e os juízes os documentos trabalho mais vagabundos exigiam indenização, agora a mamata acabou. Excelente nome para o ministério do trabalho. Cristiane Brasil lutou para tirar o poste do poder e nos livrou da desgraça Petista. Boa sorte Cristiane!

  22. Shiro disse:

    Temer veio com um propósito : Ferrar com o trabalhador...

  23. M.T. Oliveira disse:

    O Temer está escolhendo muito mal os seus Ministros! Como pode uma pessoa que não a cumpre a Lei Trabalhista ocupar o cargo de Ministra do trabalho? É uma vergonha, e ainda dizem que o Brasil será o país do Futuro! Os EUA é que serão o país do futuro, porque lá a lei funciona para todo mundo!

  24. Franco disse:

    Não quero ficar defendo nem atacando, até porquê não sou de julgar sem conhecer a verdade dos fatos. Porém, aconteceu comigo: Um sujeito eventualmente passava pela loja do meu pai pedindo dinheiro. Meu pai então lhe dava pequenos trabalhos em troca de uns 30 ou 40 reais (recolher sacolas, organizar estoque, etc.), o que ele fazia em poucos minutos. Um belo dia, recebemos a notificação da Justiça do Trabalho - o sujeito estava pedindo uma bolada de dinheiro, alegando que era nosso funcionário e trabalhava sem carteira assinada, com horas-extras, etc. Na audiência, o juiz trabalhista mal ouviu a versão do meu pai e logo informou que o valor devido seria de R$ 50.000,00. Ao final, fizemos um acordo com o advogado do sujeito, que nos tirou R$ 38.000,00. É sempre assim.

    1. TODOS LEITORES DO ANTAGONISTA SÃO DONOS DA ÚNCA VERDADE disse:

      Não vou duvidar da história, mas é BEMMMMM BIZARRA, tenho algumas ações na JT como reclamante e não tive vida fácil não, pelo contrário, mas bizarrice acontece em todos os âmbitos. Eu, se fosse advogado iria até o TST.

  25. Gandalf disse:

    Vamos falar a verdade, o sujeito precisa do emprego e aí surge uma indicação do amigo do amigo que alguém precisa de um motorista. O sujeito se apresenta, a patroa muito simpática expõe as condições: não vai assinar a carteira mas ele vai ganhar muito mais. Quem está precisando de dinheiro não tem o poder de decidir, então ele aceita. E aí começa o batidão...casa escola, natação, psicólogo, empregada no supermercado e a coisa só vai aumentando. E tem que ficar a disposição...entenderam? Qualquer conversa sobre assinar carteira ou direitos trabalhistas é olho da rua!!!O que me impressiona é como tem gente que concorda com isto. Ou já se submeteu a tal situação e acha normal ou está na outra ponta e acha que ter alguém sobre seu comando é isto mesmo...

    1. Seria melhor passar fome, então? Para mim, esse motorista é só mais um espertalhão tentando se dar bem em cima de quem lhe deu emprego.

  26. RAFAEL disse:

    Leio alguns comentários aqui, parece que falam de brincadeira, ou são pessoas de outro planeta. Acho que alguns leitores deste site, eu leio desde o seu primordio, vivem na parte rica da Europa, não é possível tanto comentário totalmente desconectado da realidade do brasileiro que pega transportte público todo dia. Acho também que só tem pessoas superdotadas: sabem de Direito Penal, Direito do Trabalho, Dosimetria de pena, sistemas de Direito Penal, conhecem Processo do Trabalho, sem nunca ter sentado em uma cadeira da Faculdade ou parado pra ler a fundo o assunto. Saõ doutores de sites. Se o assunto é economia, sabem de micro, macro, dentre outras vertentes e vociferam como se fossem Deus, dono da mais pura sabedoria, quem pensa o contrário é burro ou mal informado.

  27. Nal disse:

    Nos Eua é assim e eles vivem MUITO BEM E OBRIGADO!!!! E POR QUE La da certo e aqui nao pode? o que fode o trabalhador é a porra da CLT! Nao ta ganhando seus 1000 reais PELO TRABALHO QUE TU FAZ? trabalhe e cale a boca. Mas no Brasil o que impera é o "meu facil" sao as sextas e as emendas de feriados e a cerveja. NOJO DESSE PAÍS! Destruam essa CLT de uma vez por todas #Amoedo2018

    1. É verdade. Dá muita raiva ver o que esses políticos fazem aqui no Brasil. Esse ministério do trabalho nem deveria existir. Governo só atrapalha nossas vidas.

    2. Nos Eua, nos EUA, essas comparações superficiais são uma amostra do que é o Brasil hoje, o cara compara EUA e Brasil simplesmente pela CLT, todo o resto é ignorado, desde a desigualdade social até a falta de oportunidades... É triste ver a bestilização da discussão no Brasil, e pior, se acham os donos da verdade: " Nao ta ganhando seus 1000 reais PELO TRABALHO QUE TU FAZ? trabalhe e cale a boca" Pelo português do cometário deve ser uma daqueles lunaticos que querem separar o sul do resto do Brasil, ta certo....

  28. Deus não é brasileiro. disse:

    Quem se assenta no trono em Brasília ė Satã. Nunca antes na história do Brasil o inferno esteve tão bem abastecido. . 2018 vai ser o pior dos anos. . Eu cheguei a duvidar que TEMER era satanista.

  29. No país do presidente LADRÃO e do povo idiota. disse:

    O pastor da universal que estava ministro tem uma ficha criminal de dar inveja. Nada mais justo que outra pilantra atenda os mesmos requisitos do bandido anterior. . Para alívio da república cleptocrata o sucessor da agora pilantra ministra ė irmão do Garotinho, estrupador de menores, solto e agora vai LEGISLAR... . SÓ FALTA GILMAR.MENDES SER MINISTRO DO STF para completar o a ruína desse puteiro chamado Brasil.

  30. Maninha disse:

    Brasil é realmente o país da piada pronta.

  31. Maria disse:

    Bo, bom. Considerando o perfil dos políticos e dos ministros de Temer, vemos que a escolha foi acertada. Não existe slguêm MEIO HONESTO. É caráter binário, honesto/desonesto. Portanto, mais uma vez pagaremos as contas.

  32. A culpa é da Globo. Tem culpa eu? disse:

    A mala do Loures: Culpa da Globo. Temer LADRÃO: culpa da globo. Mala de Geddel: culpa da globo. Impeachment da Dilma: culpa da globo. Sítio do Lula: culpa da globo. Mensalão do PT: culpa da globo. .... Kkkkkkkkkkkk

  33. MAFRA disse:

    TEMER EXPERT EM FORMACÃO DE QUADRILHA, ELE NÃO COLOCA QUALQUER UM, TEM QUE TER CURRICULO HE HE HE HE HE

  34. MIKHAYL APYKHA disse:

    Porque a Feghali não foi tão alvejada com relação ao seu calote nos empregados de seu restaurante ?? quando se trata de algo contra os comunistóides , pestistalóides e assemalhados a coisa fica bem macia. Por exemplo, cadê as notícias sobre um monte de cubanos entrando no sul do país ?? Porque ?? Para que ? https://www.papotv.com.br/posts/tres-cubanos-morrem-em-grave-acidente-no-sul-do-brasil

  35. Essa ministra aflora os instintos mais primitivos. disse:

    De repente apareceu uma "tropa" de pessoas que "não quer defender a pilantra filha do outro pilantra" mas que conhecem com profundidade de leis trabalhistas, do caso específico e atacando a globo porque notícia o caso... Kkkkkkkkkkkk. Ė a tropa de choque. Exército de meia dúzia.

  36. USEM O CÉREBRO disse:

    Os ministros do Lula eram analfabetos, ladrões e genocidas comunistas, mas aí tava tudo certo, ninguém falava nada e a Globo ainda elogiava. Agora, se Jesus virar ministro do Temer a Globo acha um defeito nele. Hilário e ridículo. Todo mundo já se tocou o que a grande mídia brasileira defende: comunismo!!!

  37. Têm como piorar? disse:

    Estamos no fundo do poço ou vamos descer mais ainda? . Até quando vamos permitir que esse Brasil de bandidos continue avançado sobre nós? . LADRÃO na presidência e uma ministra pilantra.

  38. METALWERKER disse:

    Não duvido do depoimento do motorista. Mas, eu como empregado metalúrgico desde a adolescência até minha aposentadoria, estou repleto de saber e de conhecimento da INDÚSTRIA DE RECLAMAÇÕES TRABALHISTAS motivado pelo peão até por ter unha encrava, e ainda arruma um monte de testemunhas para jurar sobre o assunto da unha encravada.

  39. Carlos disse:

    Brasil nunca esteve tão bemrepresentado de ministro do Trabalho! Nomeou-se uma que seauer reconhece trabalho nem empregado!

    1. É que ela segue o modo avançado de trabalho dos americanos Nao essa porcaria atrassada que chamam de "CLT" . É simples assim meu amigo . Quer fazer isso e isso por 1 mil conto e depois te dou bonus? Quer? O trabalho é teu! Sem frescuragens e viadagens que essa CLT propoe.

  40. VIVA A JUSTIÇA DO TRABALHO disse:

    Ainda bem que existe a Justiça do Trabalho para punir os maus patrões que exploram os seus empregados.