Os milicianos do jornalismo

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo disse que a imprensa vai continuar apanhando dos milicianos do PT enquanto Lula estiver na cadeia.

Leia um trecho da nota dos sindicalistas:

“Essa situação lamentável é resultado da política das grandes empresas de comunicação, que apoiam o golpe, e que adotam uma linha editorial de hostilidade contra as organizações populares (…).

Para impedir que casos de agressão e tentativas de censura se repitam é preciso que se retome a  democracia, o que só será possível com Lula livre e com a garantia de o povo brasileiro poder votar legitimamente nas eleições de 2018.”

O Sindicato dos Jornalistas é ligado à FENAJ de Franklin Martins, que também está na mira da Lava Jato.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Decididamente o SJSP não assumiu que é curral eleitoral do PT! Uma entidade como essa merece credibilidade?

Ler mais 109 comentários
  1. Decididamente o SJSP não assumiu que é curral eleitoral do PT! Uma entidade como essa merece credibilidade?

  2. Há muito ele sofre de delirium tremens, repare que ele não é homem de decisão, ele se encosta atrás da plebe ignara e deixa outros decidirem por ele. È este ser nojento que quer presidenciar nosso pais?

  3. Essas antas que não são nordestina tentando engabelar aos analfabetos usando expressões que acreditam serem técnicas. Vão achando que o povo não entende. Os únicos analfabetos e girinos que devemos credenciar literalmente são os políticos pilantras e os bucefalos que se dizem vítimas e coitados mas andam plantando e alimentando violência por todos os lados. .. mulas de direita e defensores do vampirao golpista.

  4. Como nosso colega Thor informou. “IMPOSTO SINDICAL vai voltar P TODOS , se nao for votado ate 23/04” precisamos alertar a todos, senão nós trabalhadores iremos continuar a financiar estes crapulas dos sindicatos e os bandeiras vermelhas.

  5. Franklin Martins,Bandidaço,Terrorista,Traidor da Pátria e do Povo brasileiro.
    A Globo abraçou esse vigarista,pilantra…

  6. País ,dividido eternamente
    Pois a desigualdade não acabará
    Pois,os próximos governantes serão dos interesses da elite do sudeste e sul do país.
    Eu ficaria muito envergonhado sendo intelectual e vendo um torneiro mecânico fazer o melhor governo da história desse país segundo o números referente ao seu governo!!!!
    A justiça desse país perdeu para os poderosos da política!!!!!
    O nordeste voltará ser esquecido
    A corrupção continuará
    O desemprego
    A desigualdade
    A falta de oportunidade
    A volta da elite racista no poder está perto!!!!

    Mas um dia p escandalo de corrupção do pais,que foi Banestado,quem sabe o Moro poderá julgar!!!!

    Elite,racista e antnordestino.

    Prenderam Lula para não fazer o que fizeram com Eduardo Campos e Teory Zavasks!!!!!

    Eu sei quem tem o poder de todas as coisas!!!!

    1. Viva o nordestino torneiro, mecânico, deficiente (9 dedos) e analfabeto , que acabou com a miseria, agora podemos acabar com o Bolsa Familia e com o Fies, porque ninguem mais precisa dessas esmolas ! Luciano, vc é muto inteligente ! Nao sei o que seria de mim, sem ler seu comentário !
      Vc esqueceu de lembrar do Celso Daniel e do Toninho e do 1o marido da Dna Marisa !

  7. O PT Deseja democracia apenas para implantar sua ditadura, haja visto que não tolera a imprensa livre, e amam Cuba. Desta forma o que esperar deles se fossem governantes?
    A democracia está em grande perigo. Um numero expressivo de políticos podem virar réus. É assim que nossas instituições estão funcionando? Para permanecerem e continuarem roubando, somente abafando a lava-jato. Com medidas como: manter o foro privilegiado e prendendo corruptos em ultima instancia reforçaremos é a Cleptocracia.

  8. Se dependesse desse sindicato e desta federação, nenhum jornalista ou órgão de imprensa teria credibilidade, pois a narrativa é FALSA, ao alegar o FALSO GOLPE e falta de democracia para justificar a violência. Se verdade fosse, seria o mesmo que aceitar a tese de que uma mulher foi estuprada porque estava com um vestido muito curto. É o fim da picada e exacerbação do cinismo!

  9. Com este episódio ridículo do sindicato dos jornalistas, agora podemos ter certeza que todos os sindicatos não trabalhão em favor dos seus sindicalizados de sua categoria, mas sim de seus próprio interesses escusos. Estes indivíduos que ostentam a bandeira vermelha, e que se auto intitulam como defensores da democracia são apenas funcionários de sidicatos que tentavam também defender seus próprios interesses. Com Lula na cadeia e a não obrigatoriedade do pagamento de taxas para os sindicatos, iremos ver o início do fim desta categoria. E viva a democracia e liberdade de opinião!!!!

  10. O sindicato dos jornalistas tem que cuidar dos interesses de todos os jornalistas e não só daqueles que são favoráveis ao presidiário, eleições são para pessoas que não cometeram crimes.

  11. Repulsa e vergonha é o que devem sentir os paulistas por terem uma representação da classe dos jornalistas desse nível rasteiro que, ao invés de conclamar o respeito à justiça e às instituições, incita ao ódio e a violência.

  12. ATENÇÃO TODOS OS JORNALISTAS QUE NÃO SÃO COMPARSAS DESSES USURPADORES DA ENTIDADE: vamos fundar nova entidade o quanto antes, desvinculada de CUT e PT. fora, v, basta, chega!

  13. Tenho 33 anos de associado ao sindicato. Nunca deixei de pagar a mensalidade. Pois estou aproveitando a oportunidade para pedir minha desfiliação, enquanto a CUT e o PT estiverem no comando do partido único da entidade. FORA CUT! FORA PT! Sigam o meu exemplo demais associados, vamos DEMOCRATICAMENTE expulsar os elementos que se apoderaram da entidade que tem por fim defender os profissionais.

    1. Isso mesmo Marcos Cantálida pare de financiar estes bandidos. É por este motivo que tenho orgulho de ser brasileira, pois podemos errar, mas reconhecemos nossos erros e tentamos corrigilos.

  14. Essa história PTista de defender ‘organizações populares’ é mais séria do que parece.
    Em 2016, a lei anti-terrorismo, aprovada pelo Congresso, foi sancionada mas com vetos pela ex-presidente Dilma. Ela vetou, por ex., que se punisse quem ateasse fogo em ônibus (!), por ex., com o argumento de que se manifestações de ‘organizações populares’ seriam tolhidas.
    A imprensa (certamente infiltrada por petelhos) deu pouco destaque à questão, na época. Para mais detalhes:
    https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2016/03/18/lei-antiterrorismo-e-sancionada-com-vetos-pela-presidente-dilma.

  15. Ou seja: “O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo garante que os seus associados, os jornalistas, aqueless direitos deveria defender, vão continuar apanhando dos esquerdistas nas ruas durante enquanto fazem o seu trabalho (informar), simplesmente porque também é de esquerda e qualquer um que critique o seu ídolo merece levar porrada, ainda que seja os nossos associados”. Um sindicato sanguessuga e que não é capaz sequer de zelar pelos seus iguais tem razão de existir? Lixos!

  16. Eu acho que alguns jornalistas acham que em Cuba e na Venezuela existe imprensa livre e espontânea, e que partido único ad eternum é democracia

  17. Essas pessoas sabem o que foi a União Soviética e a China para a imprensa livre. Sabem o que o Maduro está fazendo na Venezuela. Sabem que o PT e o Lula defendem um regime totalitário.É muito cinismo…

  18. Depois deste comunicado absurdo que ver qual jornalista sério vai autorizar o desconto do imposto sindical. Sem ele este sindicato vai naufragar e desaparecer.

  19. Golpe? lula solto? O povo brasileiro poder votar legitimamente em 2018? Não me surpreendo com este tipo de notícia, mas ainda tenho vontade de vomitar, quando leio. Vcs da imprensa esquerdista, escrita e televisiva, deveriam é apanhar dos brasileiros de bem, por tentarem incutir na população estas ideias torpes.

  20. “A bebida de Dioniso versus o sindicato religioso”
    |
    Bom…, desse lado Baco — o deus do vinho — [digo do lado MBL (que comemorou com muita cerveja de graça na rua de um bordel no bairro Moema, Sampa!)] & Dioniso (da mitologia grega).
    |
    Mas…, no entanto…
    Enquanto isso…
    No Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo…, os Comunistas ouviam missa de padres????…
    ¿MIS-SA?…
    [rsrsrsrsrsrs].

  21. Os eternos capachos voluntários do PT não se emendam, apanham do partido, da claque, dos puxadinhos, mas não se emendam.
    Que continuem apanhando então, mas não culpem a democracia por isso, culpem a si mesmos.

  22. Um sindicato que defende que seus filiados sem agredidos por estarem trabalhando. Que bizarrice de sindicato é essa? Se eu fosse jornalista, faria de tudo para abandonar esse sindicato e procurar outro (ou fundar outro) que realmente representa a categoria.

    1. A meia dúzia de gato pingado vestida de vermelho fazendo baderna nas ruas a troco de pão com mortadela é o povo? O povo de bem está aonde deveria: trabalhando. A boquinha acabou. Hora de tirar uma carteira de trabalho e ganhar seu próprio sustento, como é de se esperar de gente decente, mortadela pilantra…

  23. Que gente asquerosa que entidade de jornalismo conivente com essa gente da quelidade de Lula e do PT ne.7

  24. Não sabia que o OAntagonista fazia parte dos Grandes Grupos de Imprensa no Brasil:

    “da política das grandes empresas de comunicação, que apoiam o golpe,”

    Vou parar de ler o OAntagonista pois sou contra quem apoia o “Golpe” kkkkkk

  25. Que os jornalistas passem a se distanciar dessas bestas feras. Sem filmagens; sem fotos; sem entrevistas; sem debates; sem manchetes. Apenas publiquem os atos do judiciário.

  26. Para os jornalistas não apanharem dos marginais do PT, basta pararem de dar tanta importância a essa gente. Pouco me importa saber sobre essa gentalha. BOLSONARO Presidente!!!

  27. Sindicato do crime petralha. So que acabou. Perderam petralhas vagabundos. Vão ter que trabalhar ou faire le trotoir.

  28. Saco cheio do tal “espírito revolucionário” das esquerdas. Isso em nada se difere do discurso do professorizinho comunista que disse que com conservadores não se negocia e o que eles merecem é uma cova rasa. Ou seja, contra aqueles que eles consideram “inimigos”, vale tudo! A velha e carcomida mentalidade do paredón.

  29. Franklin Martins é comunista de carteirinha, há um vídeo sobre a reunião dele e mais outros, Fachin no meio, se vangloriando de ações armadas que iria fazer contra o regime militar.

  30. A representação dos jornalistas é péssima. Além desse sindicato que se rende à corrupção, vale lembrar de outra entidade: foi na sede da ABI, no Rio de Janeiro, que o Lula atiçou o Exército de Stédile contra os brasileiros. Naquela ocasião aconteceram os primeiros sopapos. Jornalistas e a imprensa não podem admitir o autoritarismo revelado nesses episódios.

  31. O jornalismo brasileiro é a expressão máxima do masoquismo. A imprensa progressista ( Globo, Veja, folha de São Paulo) se comporta como “mulher de malandro “.

  32. PQP! Ao invés de atacar o FASCISMO dos petralhas, eles justificam as agressões a sua própria categoria! Se eu fosse jornalista, JAMAIS daria um tostão de contribuição para um sindicato desses! Para ver como essa gente tem dois pesos e duas medidas! Nos ataques dos ônibus dos petralhas eles estrebucharam no chão. Mas quando é o PT que ataca, eles contemporizam!

  33. Esse sindiGATO ou sindiRATO já era insignificante para a Sociedade paulistana.
    Agora, é insignificante para os jornalistas.
    Se for “pau mandado” do Franklin Martins (o brasileiro sujo da vila da cidade do Porto, em Portugal) será totalmente insignificante para a Sociedade brasileira.
    Mas é muito significativa para a PF, para o MPF e a Justiça brasileira.
    Incitação à violência se chama o CRIME que cometeram.
    Simples assim …

  34. Esse “golpe mental comunista” não cola mais!
    Todo mundo que AINDA vê TV aberta ou lê jornal/revista só encontra pauta esquerdista em tudo que é canto. Só falam de racismo, favela, pobreza, h.o.m.o.s, LBGT, direitos dos manos, pedos etc. Não tem mais nada que preste nesses veículos, não é a toa que as pessoas estão parando de assinar jornais, a Abril está falida e fechou várias revistas. Quando os velhinhos, que tinham o costume de ler estes veículos, morrerem, a nova geração vai acabar com essas mídias. A cada velhinho que morre é menos grana entrando no bolso dessa máfia de bandidos.

  35. É inacreditável, um Sindicato que estimula a violência contra seus próprios colegas de profissão. Tem que fechar.

  36. Que nojo!! Como podem se dizer jornalistas essas pessoas que distorcem tudo? É não é por ignorância, óbvio, mas para enganar ignorantes.

  37. Conforme uma “fonte jornalistica” o jornalista Reinaldo de Azevedo quer se candidatar a presidente do sindicato dos jornalistas.

  38. Jornalistas terroristas? Vão instigar a intifada como fizeram os palestinos? A PM de Curitiba já levou pedradas.

  39. E todos os anos são paridos centenas de pseudo jornalistas pelas universiades públicas. Já saem prontos e lobotizados. Marionetes ideológicos, com especialização em palavras de ordem.

  40. Que o sindicato não se preocupe: com ou sem prisão, as agressões continuarão.
    No fundo, os “jornas” gostam…

  41. Estão muito bem representados e defendidos. Kkkkk
    Fecha esse cabide de emprego que a imprensa será melhor assessorada por um boneco de Olinda.

  42. Agressões são casos de polícia, jornalistas deveriam fundar outro sindicato, outra representações, já que esse está tomados por apoiadores da ORCRIM. SIMPLES, ISOLAR O MAU QUE ACOMETE A SOCIEDADE.

  43. Sindicato é sempre PT e CUT que apanhem foram eles que criaram o corvo e agora reclamam porque se comem os olhos?

  44. Esses caras do sindicato e da esquerda são todos NAZISTAS…
    Agora os membros da imprensa deveriam se desfiliar em massa desses fascistas para acabar com os recursos que os financiam.

  45. Membros da seita se manifestando!
    A diferença é que uns o fazem por ignorância e outros por puro interesse.

  46. Puta que pariu. Que vergonha. Há vinte anos atrás, eu dizia – com muito orgulho – que era jornalista… já hoje em dia, jornalista, artista, professor e estudantes perderam todo o crédito, graças a maldita seita. Inferno.

  47. ………..O DURO É AGUENTAR A PHOLHA/UOL TODO DIA FAZENDO A DEFESA DO LIXO ESQUERDALHA CONDENADO E AINDA POR CIMA ARRUMAR CANDIDATOS TIPO”BOULOS” MANUELA” CIRO ” E OUTROS CANALHAS ESQUERDALHAS PARA DE NOVO ENCHER O SACO DO POVO QUE TRABALHA…

  48. Bela defesa dos jornalistas.Isso representa a realidade dos “representantes”das categorias.Por isso eu nunca me vi representados pelos donos de sindicatos.as cortinas estão se abrindo e as feridas sendo expostas.

  49. Retomar a democracia? Ou retomar o plano da ditadura? O plano bolivariano? As pessoas acordaram Franklin, e isso vocw nao pode mudar, mas responsabilizar vândalos, a sociedade pode fazer! Terroristas! Não temos medo, seu obtuso.

  50. Cabeça de bacalhau, enterro de anão, mosca branca, foto de sogra na parede, japonesa grávida, gêmeos negros e sindicalista que trabalha. Dizem que existe, mas ninguém consegue ver.

  51. Eu não entendo como milhares de profissionais jornalistas se deixam levar por dezenas de jornalistas sujos e irresponsáveis dos sindicatos aparelhados por petralhas! Esta na hora de um basta nessa situação!

  52. Isso tem nome. Chantagem. Vamos a luta. Isso vai durar dez dias, no 11 dia de Lula preso acaba. Pois tem gente que precisa voltar trabalhar.

  53. Sempre foi pra isso que serviu os sindicatos, nunca foi realmente para proteger os seus sindicalizados, e ainda querem o retorno da “contribuição” obrigatória.

  54. É somente um braço da quadrilha petista, esses vermes do estado são corruptos no DNA, não tem cura, devem ser expurgados o quanto antes, essa gente não presta, são ignorantes e cínicos.

  55. O sindicato dos jornalista de SP é muito mais fascista que os fascistas.
    É um sindicato de jornalistas querendo censura, quer calar seus próprios
    colegas. Querem que a lei não seja cumprida.

  56. Nossa, hoje é dia de ter sozinho. Então, devemos aceitar o Lulopetismo pela segurança de seus defensores e assalariados??? Kkkkkkk

  57. Até o sindicato dos jornalistas, que deveria ser independente e zelar pela liberdade de expressão e pela integridade moral e física dos jornalistas, está a serviço desse marginal, de sua quadrilha e da esquerda em gera. Que vergonha!!!!!!!!!
    Por isso é urgente que se acabe com os sindicatos.

  58. Lula é um ladrão e vocês querem que libertem, vão trabalhar, vocÊs são pior que ele, estão defendendo um bandido.

  59. PARABÉNS a’O Antagonista !!! É o ÚNICO órgão de Imprensa A EXPLICITAR E CONDENAR A Nota Absurda de um sindicato de vândalos , bárbaros e sobretudo Mentirosos, à serviço de causa ideológica ABSOLUTAMENTE CONTRÁRIA À DEMOCRACIA !!!

  60. Se é assim então se lula sair da prisão os jornalistas apanharam do povo que vibrou com a prisão do safadão

  61. O PROBLEMA NAO ESTÁ SÓ NO SINDICATO. OBSERVA-SE CLARAMENTE QUE HÁ MUITOS JORNALISTAS COMUNISTAS TRABALHANDO PRO PARTIDOS DE ESQUERDA. ESSES JORNALISTAS SAO OS MESMOS QUE SE BENEFICIARAM QUANDO O PT ESTAVA NO COMANDO, OCUPANDO CARGOS EM VARIAS ESTATAIS E PRINCIPALMENTE NA PETROBRAS. ILUDE-SE QUEM ACHA QUE JORNALISTA É SANTO.

  62. Para os jornalistas, é bem-feito. Continuem apoiando o Sindicato dos Jornalistas. Vocês merecem apanhar.

  63. Hahaha… acho eh pouco. Existem muitos cretinos esquerdopatas defendendo o comunismo. Aqui mesmo no antagonista existe um que vômita m3rda.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.