JOVAIR: “EXISTEM OUTRAS QUESTÕES DE ELEVADA GRAVIDADE”

Em seu relatório, Jovair Arantes também ressalta a existência de “outras questões de elevada gravidade, apresentadas na Denúncia, e que o Senado poderá eventualmente avaliá-las”.

Arantes se refere ao financiamento ilícito da campanha de Dilma com dinheiro desviado da Petrobras, esquema sobre o qual já existem novas e robustas provas.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 83 comentários
  1. É como já disseram do Sr JEC é péssimo ator, péssimo advogado e péssimo administrador, mas numa coisa ele está acertou; pertencer ao mais medíocre ministério já constituído no Brasil, em todos os tempos.

  2. Acabei de ler: “Qual foi a gravidade afrontosa no Caso C0llor?” Posso acrescentar: “No nosso país a coisa mais fácil é aprovar um processo de impeachment, aliás só POR AQUI é que se concretizou um impeachment de fato, então vamos LIDERAR o mundo nesse quesito, talvez em 10 anos, já estejamos no Guinness e com folga…” Vai bem a nossa sociedade… o problema é que não estamos num Parlamentarismo, então tem que se recorrer aos maiores subterfúgios e distorções jurídicas por hora para conseguirmos o mesmo intuito… Ah se tivesse passado o referendo do Parlamentarismo…

  3. Sem as pedaladas dilma não teria levado o segundo mandato. O governo não teria dinheiro para o PAC, Bolsa Família, Minha Casa-Minha Vida e etc e tal. Em resumo. Fez caridade com o chapéu alheio e isso é crime fiscal.

  4. Volto a dizer que justiça e lei são coisas distintas que temos que mudar. Não podemos nos ater a forma (procedimento) e sim ao fato (ato ilegal). Os brasileiros não gostam de entender como as coisas funcionam, tem 2 jeitos de aprender, pelo amor ou pela dor. Pelo jeito, será (como sempre) pela dor.

  5. Ô JECA, a Dilmanta nomear o Lularápio para falar em seu nome, abdicando do seu mandato, para comprar os deputados que por pouco se vendem, para tentar segurar-se no poder não lhe parece greve, não é mesmo? Situação indecente, que nos envergonha a todos brasileiros do bem, mas que para o Sr. JECA é completamente normal. ESSE PT É MESMO FORMADO POR QUADRILHEIROS. Nojentos, imorais, corruptos, a hora de vocês está chegando. Esqueceram que na verdade é DEUS QUE ESTÁ NO COMANDO. Vocês vão cair, todos, bandidos de gravata!!!!

  6. É mesmo JEC? Se tudo que a presidanta fez, não for responsabilidade dela, podemos concluir que além de desequilibrada, é corrupta, desonesta e aceitou o cargo com intenção de se vingar do que sofreu com a ditadura. E a população brasileira paga a conta!!!…

  7. Está difícil aguentar o Rolando Lero…defender o indefensável. Gostaria de uma acareação entre ele e a Profa. Janaína Paschoal. O JEC iria sair do embate de magrela…

  8. Seria interessante os ilustres jornalistas do Antagonista fazerem um paralelo entre as condições extraordinárias que levaram ao impedimento de Collor e o que estamos assistindo agora. Me parece que usando a definição de JEC Collor deveria ter ficado apesar do grande esforço do PT para tirá-lo do poder.

  9. Eu me recusei ouvir esse jec falar. Na concepção da palavra você não passa de um mero advogado dem credibilidade.7o por cento do país já provou que vocês só tem condição de governar Cuba ou Venezuela. Um bom lugar para irem morar e advogar lá.

  10. Pronto JEC passou pro STF a revisão do impeachment…aquilo que o pavão Marco Aurélio já tinha dito. Realmente esse país é uma palhaçada !!! …25 anos como advogado e nunca vi tanta sandice….

  11. esse “Jeg” era mais esperto quando dava uns pegas na Avião da Manuela Davila, comunistasinha cretina. É incrível como uma pessoa tem coragem de defender uma governante que só neste fim de semana apareceu na capa da Isto é , dizendo o quanto é louca e desequilibrada e mais o Jornal NYT…. será que ele dorme bem a noite?

  12. Tenho 60 anos .Nunca vi e nem ouvi falar de um sujeito tão convencido que um erro pode ser vendido como acerto como vejo esse JEC fazer . Esse é o maior 171 que eu já vi na vida . Incrível.

  13. Segundo nobre JEC, mesmo que a presidente mate seus parentes, trafique drogas, roube as eleições e se filie ao estado islâmico, “garantias institucionais” segundo ele, temos de aguardar as 67 luas de Júpiter se alinharem… só aí então teremos as condições necessárias para tal procedimento….. senta lá JEC.

  14. O Presidente, investido do múnus público da execução do conteúdo programático decorrente de compromissos institucionais legítimos e inexoráveis por disposição legal, goza da faculdade de rearranjar e realinhar a posteriori, com o respaldo de conveniência adminsitrativa consolidada pela prática consuetudinariamente aceita, as cláusulas orçamentárias de conteúdo aberto, hermeneuticamente sujeitas a certa elasticidade incontornável diante de um dado quadro de conjutura econômica desfavorável.

  15. O comportamento do governo não seria afrontoso, não teria dado azo a fatos graves e não configuraria crime de responsabilidade. . A crise, os escândalos, a corrupção e a bagunça generalizada são invenções, coisas das cabeças de 70% dos brasileiros. 140 milhões de pessoas estão equivocadas. Só o governo e os “artista” têm razão.

  16. Apesar de ser difícil defender juridicamente o ponto de vista de D. Vânia, não acredito que tenha sido o JEC e sua equipe quem a preparou. Está bem feita, pelo menos a primeita parte. Acho que foi feita com a participação do Marco Aurélio nela…

  17. A impressão do discurso para “leigos” como eu, é de que : valeu pro Collor, mas não vale pra Rousseff, ou seja: “Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim”.

  18. Vixi…trouxe ao cenário a questão do DOLO ! O rábula se ferrou, Dolo Bonum e Dolo Malum , quando argumentar que matou por amor, que pedalou pra pagar BF, que pedalou para fazer funding ao BNDES, estará confessando o DOLO ! Advogado competente seria fundamental, um incapaz desses, qualquer criança brinca e se diverte ! Dilma será Impedida não só pelos crimes que praticou mas pela Incopetencia do Advogado que a enterrou mais ainda !

  19. Roubar, deixar roubar, participar de quadrilha, incompetência e ignorância são sim atos absolutamente extraordinários e gravidade afrontosa com base em crime de responsabilidade.

  20. Ouvindo o JEC e percebi que preferia ser surda do que ouvir tamanhos absurdos. Eu tô chocada e olha que nem entendo tanto de política, mas felizmente tenho um mínimo de inteligência para perceber os absurdos proferidos. Eu estou até me sentindo envergonhada por ele!

  21. Mas ele está dando aula? Ô Cardozo, vamos ao mérito direto, fala logo que ela não pedalou por isso e por aquilo, para de tervigersar, caramba. Os parlamentares tomaram suco de maracujá e em seguida ouvem o Cardozo… é pra matar qq um.

  22. Cidadãos ,to disposto a morrer pela minha familia e a nação,largo meu emprego aqui em maua Sp Rumo a brasilia armado ,para invadir a capital dos demônios ,quem vem comigo.?nos unimos,é agora ou nunca.alguem ,precisa tomar atitude..somos milhões gente.vamos espalhar na midia.estou com gosto de sangue na boca por vingança a fazer justiça,sem demora. É preciso ter coragem e fé. AÇÃO JÁ.É GUERRA,O QUE ESTÁ EM JOGO ,É O FUTURO DE NOSSOS FILHOS. ,,

  23. É preciso olhar para essa questão da sangria dos juros, esse serviço da dívida é ilegal e o causador de um trilhão/ano de dinheiro de impostos enviados aos bancos privados internacionais e o tal estoque da divida só aumenta. Atualmente 45% do valor arrecadado ao invés de ser gasto nas áreas da saúde,educação e investimento está indo para os agiotas patrocinadores de campanha, os bancos.

  24. Um dos primeiros ensinamentos do curso de direito é que na interpretação das leis, a mais pobre é a interpretação literal ou gramatical, dentre as demais. Essa é o primeiro argumento contra o impeachment. Em que pese a cultura jurídica do sr. JEC, ele é fraco, muito fraco.

  25. Resistência Popular pede apoio, pessoas que possam acampar. Quem mora em Brasília e não puder acampar ajudar doando gelo, café pela manhã,…. ou comparecer a tarde para manifestações diárias em apoio ao Juiz Sergio Moro a partir do dia 04/04/16 – 18:00h. Mais informações assista o vídeo segui o link abaixo. https://www.youtube.com/watch?v=IQeYccvATH8

  26. Tá relativizando. Quando é uma AFRONTA, quando VIOLENTA, quando AGRIDE a Constituição, isso não, só quando é ATENTADO à Constituição. Por quê, essa foi a única palavra que ainda não foi dita a respeito das pedaladas?

  27. transitivo direto pôr em execução, empreender, começar. “só atenta seus projetos após longa análise” 2. transitivo indireto tentar ou cometer um crime contra pessoa, patrimônio ou instituição; cometer atentado. “a. contra a própria vida”

  28. JEC tentando definir crime de responsabilidade: Notem que o constituinte diz “atentem”, não fala de violência…. 2 segundos depois: Atentado é uma violência. Go figure.

  29. DILMA PERDEU ESSE CARA É O AGU OU ROLANDO LERO ? O DOUTOR ESTA ENROLANDO , CANSANDO A PLATEIA E PERDENDO O MELHOR MOMENTO PARA DEFESA . QUALQUER MANÉ SABE QUE APÓS 05 MINUTOS DE PALESTRAS , A ATENÇÃO CAI MAIS DE 70% . ARROGANTE COMO SEMPRE , É DAQUELES QUE ACHA QUE IMPOSTANDO A VOZ LEVARÁ ALGUMA VANTAGEM FARSANTE , JÁ QUE COMO PROFESSOR NÃO PODE PASSAR POR IGNORANTE. SE A PÁTRIA PRECISAR DA DEFESA DESTE SENHOR , ESTARÁ PERDIDA ASSIM COMO SUA CLIENTE PREFERENCIAL DILMA .