Jovair livrou Dilma de maquiagem do BC

Na denúncia analisada por Jovair Arantes, além dos crimes de responsabilidade indicados no post anterior, há uma acusação contra Dilma Rousseff por “omissão de valores no rol de passivos da dívida líquida do setor público”.

O relator considerou que Dilma não poderia responder por dados errôneos fornecidos pelo Banco Central. É um absurdo, Jovair. Alexandre Tombini fez o que Dilma mandou. Ambos deveriam ser punidos!

Leiam o trecho:

“O exame preliminar por nós realizado indica que, no tocante às supostas condutas relacionadas ao ‘mascaramento’ do orçamento e à assinatura da lei de diretrizes orçamentárias e da lei orçamentária anual com informações sabidamente incorretas, a responsabilidade pela contabilização de valores na Dívida Líquida do Setor Público é do Banco Central do Brasil.

Pode-se vislumbrar essa conclusão a partir do exame da legislação que trata das competências do Banco, bem como do processo autuado pelo Tribunal de Contas da União para apurar responsabilidades exatamente sobre essa irregularidade.

É verdade que o Poder Executivo usufruiu dessa contabilização equivocada, obtendo resultados fiscais melhores do que aqueles decorrentes do adimplemento fiel de suas obrigações. Mas isso não significa que haja indícios de autoria da Presidente da República sobre tais atos.

Por se tratar de números que fundamentam tanto a fixação da meta de resultado primário quanto sua aferição posterior, há potencial para que toda a gestão fiscal se contamine dessa omissão. Por outro lado, verificamos que o TCU expediu recentemente determinações ao Banco Central para que este passe a considerar os valores de compromissos a semelhantes às ‘pedaladas’ na dívida líquida. Com isso, espera-se que as estatísticas fiscais retratem de forma mais fidedigna as obrigações da União e a realidade das finanças públicas.

Diante disso, concluímos que não se fazem presentes os requisitos mínimos para a admissibilidade da Denúncia, em vista da ausência de autoria, por parte da Presidente da República, quanto às irregularidades relacionadas à omissão do registro de valores no rol de passivos da Dívida Líquida do Setor Público.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 15 comentários
  1. Podem enviar as instituições no r@bo. Se são instituições, são instituições do diabo. Dilma, Lula e STJ na cadeia, PT cassado, e novas instituições porque essa Ré-pública é grotesca.

  2. Defesa de quais instituições? Ato demasiadamente genérico e estranho, visto que o Governo chegou onde chegou devido à falta de pulso (e autonomia) de algumas dessas mesmas instituições! Seria bom deixar bem claro isso.

  3. Porque não se cria uma lei obrigando todo parlamentar e funcionário do executivo, bem como prefeitos até presidente a usarem o serviço público de saúde, cujo o descumprimento acarretaria em falta grave e até expulsão ou exclusão? Garanto que todo hospital particular não iria poder atendê-los e o sistema público de saúde poderia assim melhorar….vamos começar pelo safado do sr (dr sic)José Eduardo Martins Cardozo…apenas sugestão

  4. “São quinze pras sete, tá quase na hora de ouvir pelo rádio a última voz do Brasil Calem a boca, cantores do rádio! Tá quase na hora da última voz do Brasil Vocês não vão saber de nada mais! Fechem a porta, apaguem as luzes, acendam as velas para a última voz do Brasil Em Brasília, dezenove horas!”

  5. Mas como?!?!? Vcs avisam em cima da hora!!! Não vi nenhuma divulgação disso! Agora não dá mais tempo…. Cobrem dos organizadores informarem o Antagonista pelo menos oito horas antes!

  6. EUVOU! “Eu sou testemunha ocular da existencia destas fazendas e este dilúvio de gado são milhoes de cabêças de bois nos muniçíos de São felix do Xingú-Marabá-Redenção-Xinguara-Santana do Araguia e quem comanda é o Lulinha ele sobre-voa todas de elicoptero so em uma destas fazendas de 80 mil alqueires situada nas margens do rio triunfo município de São Felix do Xingú tem um maquinário que não cualquer mnicípio que tem eu gostaria saber onde êle conseguiu essa furtuna incalculável chamada Santa Barbára “LULA RETIRA GADO DE FAZENDAS 523.000 CABEÇAS https://www.youtube.com/watch?v=9DgDwp6ex8I