Jucá não blefou

Romero Jucá, agora presidente do PMDB, pediu mesmo à Comissão de Ética do partido a expulsão dos ministros Celso Pansera e Kátia Abreu.

Com urgência.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 382 comentários
  1. Sou a criatura que mais conhece e diz nomes feios, no mundo, mas confesso: esse mello me emudeceu. Todo meu extenso e pesado repertorio é nada para qualificar o…. O o que???

  2. Sempre imaginei que pessoas que chegam ao nível de um STF, fossem, além de preparadíssimas do ponto de vista intelectual, pessoas de maturidade e equilíbrio excepcionais, acima da média. Que decepção! E o pior, é que são pagas por nós, a preço de ouro!

  3. Depois do impeachment da Dilma, podemos pedir o impeachment de alguns ministros, a começar por Marco Aurélio Melo??? Sem utilidade ao Brasil esse cara!

  4. Cortou meu comentário. Digo isto não basta para desencadear uma intervenção militar que ira conter a Orcrim?

  5. Se vingar, vai virar lei e ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO: “RENAN CALEIROS não vai poder recusar a abertura de Impeachament da DILMA, vai ter q abrir comissão de acolhimento do impeachament também! Caso não o faça, estará agindo fora da lei feita pelo exelentíssimo Ministro do STF!!!!

  6. Tenho achado o comportamento do ministro Marco Aurélio Mello muito estranho. Será que ele se imagina “lider supremo” do povo brasileiro, como o ditador da Coréia do Norte? Aconselho que seus pares do STF o ajudem aconselhando-o a procurar auxílio de um profissional de saúde (psicólogo ou psiquiatra)!

  7. Acabei de ver o Nêumanne no Roda Viva. Pela cara do Marco Aurélio, acho que ele não estava contando com isso. Imperdível!

  8. Alguém assistiu os vídeos do “Roda Viva” com o Marco Aurélio, circulando hoje na internet? Vergonhoso. Só sua expressão de desdém, mesmo “encurralado” por José Nêumanne Pinto, já mostra que o indivíduo é um pulha.

  9. O servidor público Marco Aurélio Mello mudou drasticamente depois que a presidente(?) Dilma nomeou a filha dele para o Tribunal Regional Federal 2, com sede no RJ. A destacar o fato dela ter “apenas” 37 anos, idade muito incomum para desembargadores(as).

  10. Se esse ministro juntamente com outros dois ministros explicarem o por quê de terem absolvido os políticos mensaleiros do crime de formação de quadrilha, vocês saberão quem são e o por quê das decisões recentes. Não tem santo nessa história. Vamos para as ruas pedir também o impeachment dos ministros que se reúnem com investigados em hotéis de luxo e em Portugal. Eles não tem moral para julgá-los.

  11. Temos que pedir o impeachment dos ministros do STF que se encontram com indiciados ou mensageiros destes em ambiente que não seja o seu gabinete. Eles não têm condição moral para julgá-los. O que mais me espanta é a imprensa tratar isso como algo normal e a população aceitar passivamente. Inveja da Islândia.

  12. Determinações que também valem para Senado, em relação aos pedidos de impeachment para Juizes e membros do MP. Renan deve colocar em votação um pedido de impeachment do Barroso, que já chegou lá ha dias.

  13. Já passou da hora dos Ministros do STF serem impichados. Garanto que a moralidade prevaleceria. E a esse senhor que mais parece um pavão que vá pra casa cuidar de sua senilidade.

  14. Há entrevista de Marco Aurelio ao Roda Viva foi deprimente e achou normal Dilma usar de barganha para coptar aliados.

  15. As nomeações das rebentas sinalizam para nós, cidadãos, que temos que acompanhar também as decisões do STJ, TRFs, TJs, além de checar se o MP está fazendo a sua parte. Não adianta ficar apenas reclamando dos políticos. Alerta, fluminenses e cariocas!

  16. Que coisa deprimente a entrevista dele no Roda Viva… um juiz da suprema corte se comportando como uma serpente tentando se esgueirar de cada pergunta, arrotando legalidade pra justificar crimes…

  17. Esse cara precisa urgente dos cuidados de um fonoaudiólogo. Mesmo se diga algo sincero, aproveitável, o modo de falar o condena.

  18. Quem assistiu ao Roda Viva de ontem, deve ter notado que o ministro Marco Aurélio demonstra um certo desprendimento da realidade. Ele acredita na boa fé do Lula, da Dilma, do Maluf, do Marcelo Odebrecht, do Renan Calheiros… Ou seja, ou o cara é muito inocente e acredita até em coelho da páscoa ou é completamente dissimulado. Só sei que por causa de juízes com este tipo de pensamento é que o Brasil se transformou num mar de corrupção.

  19. Marco Aurélio Mequetrefe deMelo, tentou ontem, desqualificar a ação do Juiz Sergio MoRO, entre outros MIL absurdos que ouvimos ontem, sem falar que era evasivo, dentava se desviar, so sabia falar o bla bla bla da AMPLA DEFESA E CONTRADITORIO. Um horror. E ainda teve a coragem de falar que a filha so ser nomeada como Desembargadora, fez voto de pobreza. Merecia ser fuzilado.

  20. O “home” surtou de vez. Ele já não sabe mais o que faz para justificar uma certa nomeação…

  21. Resumindo, todos os pedidos de abertura de processo de impeachment, uma vez revestidos dos aspectos formais devem ser recebidos e a comissão processante formada. Ok. E quanto aos demais pedidos de impeachment contra a Dilma? Seguem o mesmo caminho????

  22. As bordoadas que o marco Aurélio recebeu ontem no Roda Viva do Nêumane o deixaram atordoado até hoje.Camisa de Força nelle rumo ao Pinel.

  23. Uma dica. Tem que pesquisar todos os votos e relatorias dele, desde que entrou no tribunal. Só assim será possível chegar ao seu âmago.

  24. Esse marco aurélio ( minúsculas mesmo ) vive numa redom@ de vidro, ontem no Roda Viva qdo ele falou q sua filhinha fez um voto de pobreza ao querer a carreira da magistratura quase vomi tei, esse sr. nada sabe da dura realidade brasileira, como falaram abaixo é um @lienigena em terras “bananais”.

  25. Esse marco aurélio ( minúsculas mesmo ) vive numa redoma de vidro, ontem no Roda Viva qdo ele falou q sua filhinha fez um voto de pobreza ao querer a carreira da magistratura quase vomi tei, esse sr. nada sabe da dura realidade brasileira, como falaram abaixo é um @lienigena em terras “bananais”.

  26. Um presidente(a) irmã (ão) do Groucho Marte, que por sua vez é parente de um amigo da tiririca, que é primo- irmão daquele ministro que escorregou da Rampa, que o processo do tio foi fatiado, que é filho de um psiquiatra famoso em Brasília, que comprou votos para ser eleito e se livrar do foro privilegiado.

  27. Será que ele está querendo dar alguma resposta por causa do enquadramento de ontem no Roda Viva… José Nêumanne: “o cara” do Roda Viva

  28. Voltamos ao tempo da discoteca do Chacrinha. “Eu não vim pra explicar. Vim para confundir.” ― Chacrinha

  29. As vagas para juízes dos supremos tribunais, como em qq outro cargo judiciário, deveriam ser preenchidas pelo concurso público. Também, dentro dos partidos políticos, deveria ser feita uma prova de suficiência de conhecimentos gerais para que um cidadão filiado pudesse ser candidato. Português, matemática, geografia e história. Os partidos deveriam permitir candidatura avulsa, desde que o cidadão fosse habilitado na prova de suficiência e apresentasse uma lista de pelo menos duas mil assinaturas apoiando sua candidatura, para qq cargo. Os caciques corruptos estão acabando com a política.

  30. Neummane não acredita no STF? Mello também nao acredita na imprensa, só ouvir com atenção a entrevista quando ele diz que não concorda com a matéria da revista.

  31. O ministro, depois do “direto no queixo” que levou do Nêumane no Roda Viva, deve ter ficado atordoado. Ou magoado, a ponto de estar arrumando um novo jeitinho de ir à forra com quem pensa diferente dele.

  32. Somente as forças armadas podem tirar este políticos safados, vagabundos e ladrões do poder e propor nova constituinte.

  33. O Marco Aurélio deve estar desesperado por causa das informações que ele já deve ter, através do Teori, que “o bovino adentrou o pantanal” em sua linguagem esquisita. Para a decisão do dito cujo só tenho uma exclamação: OLHA O GOLPE AÍ, GENTE!!!

  34. Carolina, MORO é filho do fundador do PSDB do paraná, casado com a assessora do vice governador tucano, amigo de políticos tucanos…

  35. Pelo menos está se desfazendo a imagem que tínhamos do STF com grandes magistrados , guardiães da Constituição , etc…. O que estamos vendo são covardes escondidos sob sua toga e caindo a máscara de que eles seriam pessoas a altura do cargo que exercem. É bom o pova constatar o STF não é lá grande coisa.

  36. Tem um lado positivo. Reconhece que pedalada é passível de impeachment, e forçará o PT a defender o “golpista” Temer.

  37. Carolina, só pra lembrar, rosa weber é tia da mulher de aécio, gilmar era AGU do FHC e virou ministro pra fugir de acusações e ter foro privilegiado. Joaquim Barbosa tem apartamento em miami e empresa fantasma em paraíso fiscal tudo feito na semana em que condenou Dirceu…

  38. Somente para lembrar: Marco Aurélio Mello é primo do Fernando Collor de Mello… Foi nomeado para o supremo no seu governo… Mais um a serviço da ORCRIM!!!

  39. A melhor parte do Roda Viva: Marco Aurélio pergunta pra Nêumanne se ele não acredita na Corte de seu país. Nêumanne: NÃO! Eu respondi ao mesmo tempo “NÃO”, e acredito que todos os brasileiros também devem ter respondido. Era ele nos representando!

  40. Se é inconstitucional o presidente da câmara não é obrigado a aceitar a ordem desse ministrozinho vermelho ou é?

  41. Por um lado é bom , quanto mais dejetos saindo da fossa , inclusive ele ( academicamente falando ) melhor .O Brasil sempre faz pela metade .É como um bode defecando , espalha esterco por tudo que é lado. O esgoto , como se observa já adentra pela boca dessa gente Que paguem seus pecados e se afoguem no cocozinho ( censura do site )

  42. Assim como Caetano, Marco Aurélio não se dá conta de que já passou da idade de se deixar acometer por arroubos juvenis. Mas se o cantor apenas desperta a tal da vergonha alheia, o ministro desperta a indignação dos cidadãos de bem.

  43. SAMUEL, concordo com TODAS as suas propostas e acrescento: 1) o cargo de magistrados tem que ser automaticamente vitalício. QUE TAL SUBMETER A VITALICIEDADE PERIODICAMENTE AO VOTO POPULAR (RECALL PARA MAGISTRADOS)? 6) para se ter a mesma proporção dos EUA (420 dep./300mi), o número de deputados deveria ser de no máximo 280 deputados, mas advogo um conta mais fácil e que se estenda da câmara federal às estaduais e municipais: CORTAR 50% DAS CADEIRAS DOS LEGISLATIVOS e 70% em seus orçamentos, COM RECALL PARA TODOS. 7) Fim do fundo partidário que é a ESTATIZAÇÃO DA POLÍTICA.

  44. “Esqueça Dilma: disputa pela presidência é travada entre Lula e Temer” http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/4823777/esqueca-dilma-disputa-pela-presidencia-travada-entre-lula-temer

  45. Agora alguém tem que abrir pedido de impeachment contra o Marco Aurélio, por estar prevaricando e atentando contra o Estado de Direito ao interferir no que é de competência do chefe do poder legislativo.

  46. AH SE vcs tivessem visto ontem, no Roda Viva a entrevista deste crápula…. foi de lascar. Nem um litro de Rivotril pra fazer dormir depois daquilo. Neumane vc foi OTIMO! FALOU o que mts de nós INDIGNADOS gostariamos, NA CARA desse IDIOTA!

  47. SAMUEL, concordo com TODAS as suas propostas e acrescento: 1) o cargo de magistrados tem que ser automaticamente vitalício. QUE TAL SUBMETER A VITALICIEDADE PERIODICAMENTE AO VOTO POPULAR (RECALL PARA MAGISTRADOS)? 6) para se ter a mesma proporção dos EUA (420 dep./300mi), o número de deputados deveria ser de no máximo 280 deputados, mas advogo um conta mais fácil e que se estenda da câmara federal às estaduais e municipais: CORTAR 50% DAS CADEIRAS DOS LEGISLATIVOS e 70% em seus orçamentos, COM RECALL PARA TODOS. 7) Fim do fundo partidário que representa a ESTATIZAÇÃO DA POLÍTICA.

  48. Olha, isto é a gota d”agua. Não curto ditadura, vivi minha adolescência nos anos 70-80, e apesar de nunca ter me estressado com os militares, eles nos jogaram na situação atual, dando início à desconstrução mundial do Brasil, ao nos afundar em dívidas. Acabaram com a democracia, mas infelizmente não acabaram com os comunistas certos. Deixaram uma escória que hoje está aí, completando o serviço mal feito por eles. Mas acho que HOJE, só as Forças Armadas podem dar um basta nisto. É a chance deles se redimirem. Tira a escória e convoca eleições pra TUDO EM 60 DIAS. é isto.

  49. José Nêumannem estaria a imprensa acovardada diante de tanta denúncia contra membros da oposição, seria ela leniente nesses casos. Principalmente quando se nota a forma impiedosa como trata o governo?

  50. Marco Aurélio, ao que parece, está mais desesperado do que os próprios partidos. Aguardemos os próximos capítulos. Esta defesa insana dele ao governo tem alguma explicação particular.

  51. é simples resolver…. todo ministro deve passar pela aprovação da população para assumir o cargo, mesmo sendo indicado pelo governo; então todos que lá estão falta ser aprovado pela população; simples assim, tem que ter essa Lei.

  52. Esses toga preta tem muita “pompa” e “circunstância”! Agora, conteúdo mesmo que é bom… Dá vontade de vomitar quando vejo…

  53. O ministro Barroso falou que a política é a podridão do País. Realmente, ele tem razão ao fazer esse comentário, pois os próprios ministros do STF são nomeados graças aos políticos. Que podridão!

  54. ELE FALOU PELO BRASIL TODO, ouça e repasse : . José Nêumanne Enquadra o Ministro do STF Marco Aurélio Mello . https://www.youtube.com/watch?v=wupxLly5CL0

  55. Felizmente tem um monte de gente séria e comprometida com o Brasil, pq a depender desse STF estamos lascados. Esse sistema de nomeação de juizes pelos próprios donos da bola é uma das coisas mais vergonhosas e aviltantes da nossa República. O sistema já é feito pra que isso aqui continue a ser uma ditadura disfarçada.

  56. Ele sempre quis somente tumultuar, acha que o STF é um quartinho de brinquedos. As instituições não funcionam porque não há instituições, há puxadinhos.

  57. Acho que são Deuses astronautas??? vem de outros planetas e são seres superiores aos humanos, falam muito em data venia, sua Excelência etc…..

  58. Marco Aurélio ficou definitivamente sem graça e sem saber o que falar, depois do que lhe disse José Neumanne. Foi a mais cristalina e corajosa das verdades e não havia como contestar. Esse jornalista deu show. Falou na “lata”, sem medo ou constrangimento. Eita, cabra macho!!!

  59. Já q está na moda impeachment pq os senadores da oposição nn entram com um pedido de impeachment em face do Marco Aurélio? Nitidamente tendenciosa em Suas posições nn possuir mais legitimidade para exercer o cargo! Senadores atenção daki a pouco o canhão estará apontado para vcs é só o impeachment chegar ai q vcs verão, então não sejam acovardados!

  60. A gente já começa a ouvir na rua pessoas mais humildes – em tese, “menos esclarecidas” – falando de STF… O bem que a Lava Jato faz ao Brasil é muito maior que o mal que o PT está fazendo.

  61. Ontem no Largo São Francisco 3.000 advogados/juristas fizeram um ato histórico em defesa do Brasil. O mesmo se repetiu e vai se repetir em várias outras faculdades de direito país afora. Peço a esses verdadeiros brasileiros, juristas da mais alta qualidade, q entrem com pedidos de impeachment contra esse Ministro irresponsável q emporcalha o Poder Judiciário.

  62. Aí eu pergunto, pode eu, cidadão comum, pedir o impeachment de Marco Aurélio Mello?. Por que , que algum jurista, não entra com um pedido de suspeição, no cado desse e até de outros Ministros fo STF?.

  63. http://oglobo.globo.com/mundo/citado-nos-panama-papers-premier-da-islandia-renuncia-19020279 Porque no Brasil não é assim Meu Deus!!?? porque ?? Quanta Ganância por Poder e Dinheiro….

  64. Já que estamos em tempos de varejão de cargos no Executivo para derrubar o IMPEACHMENT, será que as pessoas e as instituições do BEM, como a nova OAB, não poderiam iniciar um XEPÃO DO IMPEACHMENT? O XEPÃO DO IMPEACHMENT SERIA UM PEDIDO DE IMPEACHMENT COLETIVO CONTRA OS SEGUINTES AGENTES: 1) a BACTÉRIA MANDIOCUS ESTOCUS VENTUS, -2) do stf os IMPICHADOS seriam – o Marcola de Mellow , – o Faquinha, – o Tofoli, – a Rosinha, – o Barro Garante pro Lula, – a Carminha 3) do superpequeno tribunal de justiça (stj) -o NaVara, -e todos indicados pelo PT. 4) o ENGANOT.

  65. II – processar e julgar os Ministros do Supremo Tribunal Federal, os membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, o Procurador-Geral da República e o Advogado-Geral da União nos crimes de responsabilidade; (Redação da EC 45/2004) http://www.stf.jus.br/portal/constituicao/artigobd.asp?item=684

  66. O tipo é um palhaço, ultra rempli de soi-même. Reparem que aparece, apenas e tão-somente, no contraponto. Não tem recursos intelectuais, culturais e mentais para gerar polêmicas válidas – via ideias, posições, concepções de mundo, etc Precisa, sempre e inevitavelmente, de alguém – um caseiro, um político, um qualquer que alcance visibilidade e apoio, para contrastar e, então, aparecer. Sempre com aquele sense of humour patético, provoca riso ou palpitação espiritual só no emissor. Vale lembrar seu parentesco – e favor? na nomeação – do parente Collor, essa figura ilibada.

  67. Por trás de toda aquela impáfia do Marco Aurélio, querendo passar um caráter de retidão mencionando o rigor da lei, deve ter muita podreira. Ele frisa o uso inflexível da lei, mas na prática a subverte!

  68. Atenção, conforme o direito comparado, se o presidente for impichado, DEVEM SAIR TODOS OS INDICADOS PELO MESMO! Inclusive os ministros do STF! Manifestação com essa pauta JÁ!

  69. É inacreditável ! Quando a gente pensa já viu tudo . Mas uma pergunta que não quer calar : isso não é entrar na competência de outro poder ?

  70. Marco Aurelio não tem alma de brasileiro, jamais deveria estar no cargo que está, não tem a mínima decência… deve rir dos brasileiros quando as câmaras desligam.

  71. Já que estamos em tempos de varejão de cargos no Executivo para derrubar o IMPEACHMENT, será que as pessoas do BEM, as instituições do BEM, como a nova OAB não poderia iniciar um XEPÃO DO IMPEACHMENT? O XEPÃO DO IMPEACHMENT SERIA UM PEDIDO DE IMPEACHMENT COLETIVO CONTRA OS SEGUINTES AGENTES: 1) a BACTÉRIA MANDIOCUS ESTOCUS VENTUS, -2) do stf os IMPICHADOS seriam – o Marcola de Mellow , – o Faquinha, – o Tofoli, – a Rosinha, – o Barro Garante pro Lula, – a Carminha 3) do superpequeno tribunal de justiça (stj) -o NaVara, -e todos indicados pelo PT. 4) o ENGANOT.

  72. LEI Nº 1.079, DE 10 DE ABRIL DE 1950. Art. 39. São crimes de responsabilidade dos Ministros do Supremo Tribunal Federal: 1- altera, por qualquer forma, exceto por via de recurso, a decisão ou voto já proferido em sessão do Tribunal; 2 – proferir julgamento, quando, por lei, seja suspeito na causa; 3 – exercer atividade político-partidária; 4 – ser patentemente desidioso no cumprimento dos deveres do cargo; 5 – proceder de modo incompatível com a honra dignidade e decôro de suas funções.

  73. Por que as pessoas ainda tem um profundo respeito por um ministro que se comporta de forma inconstitucional? Tudo isso só por que a filha do dito cujo foi indicada desembargadora?

  74. “filho” de peixinho, PTralha é! alguém tem dúvida?! eu não!! se esse STF é q vai julgar a ORCRIM, estamos f****os e mau pagos!! independencia entre os poderes.. só falta restaurar o partido moderador e chamar o imperador e nova Republica ou novo Império!! c/o pode vivermos, c/ esses vícios da Ditadura e do Império: voto, serviço militar, desconto contribuição sindical/assistência, obrigatório, o laudemio (vai para quem mesmo?!) , quem queremos enganar?!

  75. Ao Brasil só restam as ruas. Temos de pressionar e apoiar o Legislativo pois é a nossa única tábua de salvação. Já está provado q as instituições não funcionam p/preservar a nação mas apenas para proteger a ORCRIM da qual elas mesmas fazem parte. As instituições estão contra o povo e contra o país. Estamos em guerra e nem havíamos percebido isso.

  76. Estou chorando muito ao ver o Jornal Hoje informando que o ministro irlandês renunciou, um dia após surgir a suspeita de seu nome em transação internacional. Por que no Brasil não é assim? Por que tanta corrupção e crimes impunes? Nos outros países, a SIMPLES SUSPEITA que recaia sobre um membro do governo gera a sua IMEDIATA RENÚNCIA AO CARGO! Veja que não precisa de prova, grampo, testemunha, processo nem nada. A renúncia é no dia seguinte à divulgação da suspeita. Isso deve-se ao amor à pátria, pois um governante jamais poderá ter a mais leve suspeita sobre si ou sua família.

  77. MINISTRO O QUE VC ACHA SOBRE O LULA ? EU ACHO QUE AS INSTITUIÇÕES ESTAO FUNCIONANDO. MINISTRO O QUE VC ACHA SOBRE A DILMA ? EU ACHO QUE AS INSTITUIÇÕES ESTAO FUNCIONANDO MINISTRO O QUE VC ACHA SOBRE A CRISE POLITICA ? EU ACHO QUE AS INSTITUIÇÕES ESTAO FUNCIONANDO MINISTRO O QUE VC ACHA SOBRE O DESEMPREGO NO BRASIL ? EU ACHO QUE AS INSTITUIÇÕES ESTAO FUNCIONANDO MINISTRO O QUE VC ACHA DA PANCADARIA ENTRE O CORINTHIANS E O PALMEIRAS ? EU ACHO QUE AS INSTITUIÇÕES ESTAO FUNCIONANDO MINISTRO VOCE É UM FILHA DA PUTA QUE VIVE EM OUTRO MUNDO ? EU ACHO QUE AS INSTITUIÇÕES ESTAO FUNCIONANDO.

  78. O cidadão não confia mais nos 3 poderes da República. Todos estão contaminados. Pode respeitar, mas não SENTE respeito, por nenhum dos três. Não será estranho ver o povo na rua pedindo DESOBEDIÊNCIA CIVIL e/ou clamando pelas FFAA, única instituição que AINDA é respeitável. O jogo do poder é nojento, grande parte está vendida, comprometida. E é o conjunto da sociedade que sustenta toda essa esbórnia. E estão rindo da nossa cara… como VOCÊ se sente com cara de PALHAÇO? BASTA! OS PODERES ESTÃO PODRES!

  79. Por que ninguém fala em impeachment desse ministrinho? E do Teoria das Vacas? E do Levandouísque? E do Barrento Barroso?

  80. Imaginem o que tudo isso deve estar sendo pro Lula: ter de pagar manifestantes, ter de pagar parlamentares, ter de engolir a esmagadora maioria da população vociferando contra ele. Pra quem se achava deus… Que humilhação! Só nisso, já estamos vingados.”

  81. Essencial: 1. INDICAÇÃO DOS MINISTROS PARA O SUPREMO a ser feita pelo próprio Judiciário. Logo após a remoção do PT, renovar de imediato TODO O STF neste critério. 2. FIM DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL OBRIGATÓRIA. 3. FIM DE ESTATAIS: O estado só pode cuidar do minimo, ie; Saude e segurança. 4. LIMITAÇÃO DE PARTIDOS POLÍTICOS e PROIBIÇÃO DE PARTIDOS QUE IDEOLOGICAMENTE ATENTEM contra o estado de direito (marxistas e fascistas). 5. Voto distrital misto para deputados, 6. PROPORCIONALIDADE POR HABITANTES em TODOS OS ESTADOS e redução do número de deputados (máximo de 360) e senadores (2 por estado);

  82. Ele tem é inveja do Moro. Com esta “gracinha” agora o nome dele aparece até no O ANTAGONISTA. Oh! Glória

  83. Nêumanne, no Roda Viva deste 04/04 estava presente e participou como JORNALISTA E CIDADÃO INDIGNADO. Parabéns à ele . Por outro lado, quem assistiu ao show de frieza do MAM, perceberam que ele é mais frio que geladeira de pinguim !!!!!!!!

  84. É INCONSTITUCIONAL o pedido de MARCO AURELIO ? vamos pedir ao senado o impeachment deste ministro. O problema é que eles (stf ) mandam e ninguem faz nada. o povo não adianta pedir pois pediram do Barroso e o RENAN arquivou. ALGUM ADVOGADO, ALGUM JURISTA. PEÇAM o pedido de impeachment de MARCO AURELIO DE MELO se ele estiver agindo contra a constituição.

  85. Esse ato estapafúrdio, escancaradamente inconstitucional, de um Ministro neste momento de grave crise q o país atravessa, poderia ser fator de estopim de uma convulsão social caso a maioria das pessoas q acompanham de perto e são os atores das manifestações não fossem esclarecidas o suficiente p/saber q o q pretende o Ministro é impossível. Isso seria motivo suficiente para impixar esse Ministro irresponsável se o Brasil fosse um país sério.

  86. Será que a Câmara dos Deputados não pode ir ao CNJ, com reclamação contra esse boca mole? A Câmara tem excelentes advogados, que saberão muito bem como agir no caso.

  87. Essa decisão é uma duplamente inconstitucional. Primeiro porque o Sr. Marco Aurélio é incompetente para a decisão que não é de sua esfera de atribuições. Logo ele vai se achar capaz de cassar o Temer, porque ele é muito “criativo” ao interpretar a Constituição. Poderá achar que afastada a presidente o vice também deve ser. Só porque ele acha!!!! Tenha paciência Sr. Ministro!!!!!!!!!!!!! Segundo, porque a Constituição não prevê impeachment para vice-presidente. Isso só na cabeça desse ministro. Ou lê melhor a CONSTITUIÇÃO ou se declare defensor público da Dilma. ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!

  88. A inveja em relação Sergio Moro fica evidente toda vez que esse ministro abre a boca. Ele chegou a propor uma “renúncia coletiva”. Só que na renúncia coletiva dele, o judiciário não estava incluído. Renunciariam o presidente e vice do executivo, o presidente do senado e o presidente da câmara, mas tal qual poliana, os ministros do stf que foram colocados todos sob suspeição pelas declarações do lula não precisam renunciar, porque eles juram que são todos imparciais, inocentes e pautados pela constituição.

  89. Vcs tinham de publicar aqui a pergunta que não quer calar e foi feita pelo jornalista José Nêumanne ao Marco Aurélio Color de Melo ontem no RodaViva. A cara de bun da do ministro é impagável.

  90. Não consigo esquecer o olhar embevecido de pai estermosso do ilustre ministro ao assistir à apresentração de sua filha no concurso de provas para sua designação como Desembargadora no TRF se não me engano da 3ª Região. E ela foi a nomeada pela Presidente Dilma.

  91. O JEC fez a defesa da Dilma atacando o Cunha e agora o MAM reforça isso. A ORCRIM age em conjunto e o MAM é parte dela.

  92. Definitivamente, os Poderes da República estão completamente desmoralizados. Está aberta a porta para o tumulto geral. A irresponsabilidade desse nojento é tão grande, que as consequências eventuais do absurdo dessa decisão inconstitucional não foram levadas em conta. No final das contas, nós, meros trabalhadores, pagaremos a conta pelos ladrões do colarinho branco.

  93. As respostas do “ministro”, explicam por que a corja estabelecida no governo, tem no supremo, um porto seguro

  94. caso marco aurelio queira aparecer se enforque com linguiça , no pescoço de um pitbull.ou entao pendure dilma e lula no pescoço e sai nu na rua .

  95. É estupefaciente que ainda teremos que tolerar um cara desse no sptf até os 75 anos…uma ajudinha de Deus não seria nada mau…

  96. Segundo o artigo 52 da Constituição Brasileira, qualquer cidadão, com direitos políticos em vigor, pode pedir o impeachement de um ministro do STF. Se for comprovado crime de responsabilidade, a denúncia corre no Senado Federal. Se as provas da acusação forem consistentes o processo corre, até a votação nominal de 81 senadores, com julgamento presidido pelo presidente do STF. E fim de papo.

  97. Ao contrário do Delcídio a Câmara não irá acatar um pedido de prisão do Cunha, pois se o fizer será o fim dela.

  98. CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988 SEÇÃO IV DO SENADO FEDERAL Art. 52. Compete privativamente ao Senado Federal: II processar e julgar os Ministros do Supremo Tribunal Federal, os membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, o Procurador-Geral da República e o Advogado-Geral da União nos crimes de responsabilidade; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004) SENADO: http://www12.senado.gov.br/institucional/ouvidoria CÂMARA: http://www2.camara.leg.br/participe/fale-conosco/ouvidoria/

  99. JoaoPedro 1 minuto atrás Ele reafirmou ontem no Roda Viva que Dilma pode recorrer ao STF se sofrer o impeachment! É UM ABSURDO!!!!! Prezado joao Pedro, e o que isso significa ? Com isso, ele ja adiantou, como no documento que vazou na sexta-feira, que se houver o impeachment, Dilma vai cintinuar presidanta por ORDEM do STF ! DILMA (lula) GOVERNARÁ AQUI POR MEIO DO STF ! COMO ACONTECE NA VENEZUELA. ELES JA DEVEM TER COMBINADO TUDO, CASO O IMPEACHMENT ACONTEÇA. QUEM VIVER, VERÁ !

  100. A agenda comunista do foro de SP para o Brasil depende do STF, pois foi para esse momento que esses togados foram colocados. A garantia que lula está dando de que o PT( leia-se foro de SP ) vai continuar no poder baseia-se no STF e na urna eletrônica. Numa eleição limpa eles não ganham de jeito nenhum. POR UMA ELEIÇÃO LIMPA, VOTO IMPRESSO JÁ! ESTAMOS EM GUERRA!!

  101. LEI Nº 1.079, 10/04/1950 REGULA STF/PGR/MINISTROS – MENTIROSOS Art. 14. É permitido a qualquer cidadão denunciar o Presidente da República ou Ministro de Estado, por crime de responsabilidade, perante a Câmara dos Deputados. Art. 41. É permitido a todo cidadão denunciar perante o Senado Federal, os Ministros do Supremo Tribunal Federal e o Procurador Geral da República, pêlos crimes de responsabilidade que cometerem (artigos 39 e 40). REPRESENTE JÁ! SENADO: http://www12.senado.gov.br/institucional/ouvidoria CÂMARA: http://www2.camara.leg.br/participe/fale-conosco/ouvidoria/

  102. Esse tipo de tumulto interessa ao PT, à Dilma, ao Lula E até ao primo dele, o Collor. Isso daí é feito de caso pensado

  103. DEPOIS DE ONTEM NO RODA VIVA, nada surpreende vindo deste Sr, que deveria estar em casa, vendo sessão da TARDE. Absurdo!

  104. O Lula está transformando este País numa gigantesca casa da mãe joana, ou melhor, num gigantesco bordel.

  105. o jornal the new york time ,arranca a mascara de constitucionalidade do STF , e dos criminosos petralhas , [[[jornal do esquerdista canal cnn]]]

  106. Ele não quer tumultuar, quer salvar a Dilma a qualquer custo. Deve ter algum motivo especial!Ideologia é que não é.

  107. Marco Aurélio chegou ao fundo poço, agarrado a Zavascki, Barroso e Lewandwski. O STF, que era exemplo para os operadores do Direito, só faz agora com que o país se envergonhe. Qualquer estudante de Direito sabe que o Judiciário não pode intervir no Legislativo quanto a atos interna corporis, como é o caso. Está na hora de ministros com alguma decência, se é que ainda existem na Corte, chamarem Marco Aurélio para uma conversa séria, exigindo que ele pare de falar fora dos autos e que tenha compostura.

  108. Quanta gente que faz questão de agir contra a coerência, para não citar outros substantivos… Alguém postou aqui que nos, cidadãos,podemos entrar com processo contra esses sujeitos…se assim for, o que estamos esperando?

  109. Não adianta Marco Aurelio da Dillma. AINDA TEM VÁRIOS PEDIDOS DE IMPEACHMENT CONTRA DILMA PARA SEREM ACEITOS, INCLUSIVE DA OAB!

  110. Camaradas … Vocês viram, ontem, as voadoras que o José Nêumanne aplicou no primo Marco Aurélio Mello ?!? Pelo visto, elle saiu do programa com a Roda Viva ! https://www.youtube.com/watch?v=wupxLly5CL0#t=44

  111. os piores criminosos sao aqueles que se escondem atras de um manto de lama e excremento se fingindo honesto estes sao os mais podres e fedorentos e marcos aurelio faz parte destes , assim como outros que sairao da latrina para exalarem seu mau cheiro .

  112. Esses trouxas do Conselho de Ética foram pedir ajuda agora ao juizMoro para conseguir cassar o Cunha. Eles querem Cunha fora para ele parar de afrontar o PT. Deixem Cunha fora disso seus imundos petralhas. Fica esperto Cunha. Pau neles.

  113. Por que não existe um SUPRA SUPREMO DE JUSTIÇA para , da mesma forma autoritária do cumpra-se de marco Aurélio, mandar que os ministros do STF julguem os processos que eles ou engavetam ou sentam-se em cima ?

  114. Ele reafirmou ontem no Roda Viva que Dilma pode recorrer ao STF se sofrer o impeachment! É UM ABSURDO!!!!!

  115. Amigo Lex Mater, pela sua ótica o STF não deveria ter alterado a CF/88 quando definiu o rito do impeachment. Mas eles alteraram como se fossem legisladores constituintes e ficou por isso mesmo. Neste sentido acredito que, com o recurso do Cunha, o STF vai propor um novo rito de impeachment do vice-presidente.

  116. Por um ato de tal gravidade, Merco Aurélio Mello é que pode se tornar alvo de um pedido de impeachment, o qual deverá ser julgado pelo Senado.

  117. kkkkk, o “aurelio” como bem disse o Lex Mater, tá putinho porque levou uma sova do Neumane ontem. Ouçam a voz dessa criatura e vejam mesmo se ele é perfeito de saúde menta. Digam aí…

  118. Essa decisão é o último Chapéu de Carmem Miranda jurídico de Marco Aurélio de Melo, a múmia barroca nepotista do STF.

  119. Esse pedido de impeachment não irá pra frente e a decisão do Marco Aurelio é inconstitucional. Eles sabem disso. O que querem é criar mais um fato para alimentar a narrativa vitimista: “O impeachment de Dilma foi aceito porque é do PT. O impeachment de Temer, pelos mesmo motivos, não foi aceito. Dilma é vítima de golpe.” O objetivo é enviar à imprensa internacional, à esquerda, para que alimentem a “narrativa” de que há um golpe contra a democracia. Da mesma maneira, criaram a “narrativa” do “golpe-militar” de 64, da “ditadura” de que eles foram “vitimas”, ESTÓRIA sustentada até hoje.

  120. PEC STF: não só 12 Ministros, e não só escolha do PR. Quem deve escolher: PR, Senado, Câmara, TCU, MPU, STJ, STM (militar) e o povo. mandato fixo de 10 anos.

  121. Definitivamente este ministro Marco Aurelio é do MAL ……!!!! impressionante o comportamento deste infeliz …

  122. MARCOS AURELIO DE MELO E MAIS UM QUE AJUDA A TEAR A TEIA DE CORRUPÇAO MONTADA PELO LULA E SUA QUADRILHA PETRALHA , COMO AFIRMOU EM EDITORIAL E CAPA O JORNAL THE NEW YORK TIME , E MAIS UM CUMPLICE TOGADO DA QUADRILHA ASSIM COMO O XAVASCA.

  123. Em resposta ao Gustavo Leite: Leia a constituição, meu filho. Deixa de ser analfabeto. Se você quer novas eleições, pede para a Dilma amortir no TSE que fraudou as eleições. Admissão de culpa vai causar novas eleições.

  124. Marco Aurélio Mello age, visivelmente, como um desesperado. Só posso daí concluir duas coisas: Ou ele tem algo a esconder sobre si. Ou está tentando esconder (abafar) a encrenca de alguém. Claro, refiro-me às investigações da Lava Jato.

  125. quem viu o roda viva ontem com esse boçal do marco aurelio ,viu o olhar que ele mandou para o jose neumane ,e ficou claro que pelo menos ele vai fazer de tudo para melar a lava jato ,ai vc junta a bichinha do barroso o sem vergonha do lewandowisk e ja viu.

  126. É o q fazer? Cunha tem q entrar com recurso para o plenário se manifestar ou simplesmente descumprir a ordem já q é inconstitucional ou ainda, chantagear: so cumpre a ordem do supremo se eles julgarem Renan? Confuso td isso!

  127. CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988 SEÇÃO IV DO SENADO FEDERAL Art. 52. Compete privativamente ao Senado Federal: II processar e julgar os Ministros do Supremo Tribunal Federal, os membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, o Procurador-Geral da República e o Advogado-Geral da União nos crimes de responsabilidade; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004) SENADO: http://www12.senado.gov.br/institucional/ouvidoria CÂMARA: http://www2.camara.leg.br/participe/fale-conosco/ouvidoria/

  128. Lava Jato.Instituto Lula é mantido por doações inclusive dos que roubaram a Petrobras.ONG de Lula é mantida por empresas da gatunagem do petróleo.Dados da quebra de sigilo mostram que a ONG Instituto Lula recebeu doações de 23 empresas para financiar suas atividades, principalmente as construtoras que roubaram a Petrobras, conforme apurou a Operação Lava Jato.Mais http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=52814253806 “

  129. Diamante de Sangue: “… afinal quem protege quem desrespeita as leis e o Brasil.Credibilidade: Sem Justiça não há democracia. O caminho do dinheiro.Mais em: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/lava-jato-identificou-caminho-do-dinheiro-da-schahin-ate-empresario-de-santo-andre/ Lava Jato.Instituto Lula é mantido por doações inclusive dos que roubaram a Petrobras.ONG de Lula é mantida por empresas da gatunagem do petróleo.Dados da quebra de sigilo mostram que a ONG Instituto Lula recebeu doações de 23 empresas para financiar suas atividades, principalmente as construtoras …

  130. Enfim o empregado aparece, estava escondido no armário do recinto, dando gritinhos no escuro, agora olha e põe a cabeça pra fora e começa a gritar, olha pra esquerda pra direita, ninguém se manifesta, agora vou sair do armário e fazer a festa cadê os holofotes? Vou andar sair por aí gritando, como um asno que grunha, que relincha, como um anão jurista, como um coitado empregado…tadinho, alguém pode trancar ele de novo?

  131. A mando de alguém O que a gente poderia esperar de um Ministro que foi indicado pelo Collor e que teve uma filha indicada para um Tribunal, pela Dilma.

  132. O texto dos Antagonistas quanto a esse caso está perfeito. Aurelio de Mello tenta tumultuar o ambiente na medida em que tenta interferir na autonomia do Poder Legislativo. O que mais impressiona a nós, estudiosos da CFB é a inépcia da maioria dos membros do STF.

  133. Primo do presidente cassado por corrupção Collor de Mello que o nomeou para o STF. O DNA não nega. Há gente que quer defender a roubalheira e soltar os grandes ladrões da Pátria.

  134. PORQUE LULA NÃO ESTÁ NA CADEIA? PORQUE LULA É FAVORECIDO? PORQUE LULA VAI TRAMAR O GOLPE PARA VOLTAR ? PORQUE NÃO SE RESPEITA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL PORQUE A LEI 1079 É DESRESPEITADA? Gustavo Leite menos de um minuto atrás Por que os Antagonistas defendem tanto Temer? Por que os Antagonistas têm tanto medo de eleições?

  135. Antagonistas, um post urgente e didático sobre a renuncia recorde do primeiro-ministro da Islândia. Aqui os bandidos querem prender o juiz e, se pudessem, o povo que protesta também.

  136. Já votou conta a constituição no rito de impedimento, votou contra a constituição ao aprovar a nomeação do ministro da justiça, e novamente vota contra constituição. Não segue recomendação do tribunal de não emitir juízo de valores antecipados, foi contra a condução coercitiva do lula ainda mais por ele ser um ex presidente. Em qualquer país sério responderia inquérito administrativo.

  137. MAM poderia mandar Dillma governar. Como não conseguiria cumprir, ele determinaria que ela fosse para casa (talvez cadeia).

  138. CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988 SEÇÃO IV DO SENADO FEDERAL Art. 52. Compete privativamente ao Senado Federal: II processar e julgar os Ministros do Supremo Tribunal Federal, os membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, o Procurador-Geral da República e o Advogado-Geral da União nos crimes de responsabilidade; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004) SENADO: http://www12.senado.gov.br/institucional/ouvidoria CÂMARA: http://www2.camara.leg.br/participe/fale-conosco/ouvidoria/

  139. Por que os Antagonistas defendem tanto Temer? Por que os Antagonistas têm tanto medo de eleições?

  140. Ele está descontrolado! Só isso! Está se vingando das críticas populares! Está impossibilitado emocionalmente de julgar!

  141. Agora é só preparar o pedido de impeachment de todos os ministros do STF, o Renan não poderá recusa-los.

  142. O primeiro-ministro islandês pego no Panama Papers acabou de renunciar!!! E isso aconteceu apenas dois dias atras. Aqui ainda não conseguimos nos livrar de toda essa quadrilha ja vai pra DEZESSEIS ANOS!!!!

  143. LEI Nº 1.079, 10/04/1950 REGULA STF/PGR/MINISTROS Art. 14. É permitido a qualquer cidadão denunciar o Presidente da República ou Ministro de Estado, por crime de responsabilidade, perante a Câmara dos Deputados. Art. 41. É permitido a todo cidadão denunciar perante o Senado Federal, os Ministros do Supremo Tribunal Federal e o Procurador Geral da República, pêlos crimes de responsabilidade que cometerem (artigos 39 e 40). REPRESENTE JÁ! SENADO: http://www12.senado.gov.br/institucional/ouvidoria CÂMARA: http://www2.camara.leg.br/participe/fale-conosco/ouvidoria/

  144. O Judiciário só pode impor algo ao Legislativo sob o aspecto da legalidade, i. e., se a decisão violou a lei; já o mérito da decisão, as razões que levou ele a decidir não estão sujeitas a reforma. Isso é mais um GOLPE DE ESTADO, dessa vez do judiciário vendido à ORCRIM!

  145. Nunca pensei em dizer isto , mas diante de tanta patifaria, lá vai: -CUNHA GUERREIRO, HERÓI DO POVO BRASILEIRO……viram o que arrumaram..Cunha nos braços do povo….Chupa petralhada…Bandido por bandido, Tambem temos o nosso LULA

  146. Constitucionalista, por favor, estude e interprete a Constituição corretamente e estudo o Regimento da Câmara. Cabe ao Presidente desta Casa, rejeitar o pedido de impeachment se não houver base sólida. O fanfarrão Aurelio de Mello sabe disso perfeitamente e só quer tumultuar. Contudo, se o fanfarrão Aurelio de Mello não souber, então é um incompetente como sempre suspeitamos.

  147. A decisão dele faz sentido. Não sei se tem bases jurídicas sólidas para interfir em uma decisão do Legislativo, mas faz sentido. Temer é tão culpado quanto Dilma. PMDB é tão podre quanto o PT.

  148. CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988 SEÇÃO IV DO SENADO FEDERAL Art. 52. Compete privativamente ao Senado Federal: II processar e julgar os Ministros do Supremo Tribunal Federal, os membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, o Procurador-Geral da República e o Advogado-Geral da União nos crimes de responsabilidade; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004) http://www12.senado.gov.br/institucional/ouvidoria

  149. Nos últimos 8 meses, o bolivariano S(P)TF aplicou 3 golpes e está para aplicar outro, todos inconstitucionais. Esse negócio de inconstitucional ou não, funciona numa democracia. Não é o nosso caso, já vivemos sob o cleptosocialismo totalitário petista.

  150. Triste um homem chegar a uma idade dessa, e com tais responsabilidades e se dar a esse papel sujo de jogar contra o país. Pq o Brasil tem tanta gente assim?? E por desgraça na política. Marco Aurelio, vá pastar!!!

  151. José Nêumanne, jornalista de verdade no Roda Viva 04/04/2016 com Marco Aurélio Mello. https://www.youtube.com/watch?v=ZTjteyZVH7A

  152. Jose Brito, concordo com você. Veja que, em qualquer país minimamente desenvolvido, a SIMPLES SUSPEITA que recaia sobre um membro do governo gera a sua IMEDIATA RENÚNCIA AO CARGO! Veja que não precisa de prova, grampo, testemunha, processo nem nada. A renúncia é no dia seguinte à divulgação da suspeita. Isso deve-se ao amor à pátria, pois um governante jamais poderá ter a mais leve suspeita sobre si ou sua família.

  153. PELO VISTO O SENSO DE RÍDICULO NÃO BAIXOU. VEJAM O TEXTO ABAIXO E DEPOIS ACESSEM O SITE PARA LER NA ÍNTEGRA. Tomara que baixe o senso de ridículo em Marco Aurélio e poupe o STF de mais esse constrangimento. Caso, no entanto, ele conceda a liminar, restará à Presidência da Câmara entrar com um agravo regimental para que os outros dez ministros se pronunciem. Se decidirem segundo a lei, a técnica e a jurisprudência, Marco Aurélio será derrotado por 10 a 1. Se não for, aí convém tirar mesmo aquele crucifixo do Supremo e pôr no lugar o retrato de Hugo Chávez.” http://veja.abril.com.br/blog/re

  154. MINISTRO STF MENTIROSO? CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988 SEÇÃO IV DO SENADO FEDERAL Art. 52. Compete privativamente ao Senado Federal: II processar e julgar os Ministros do Supremo Tribunal Federal, os membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, o Procurador-Geral da República e o Advogado-Geral da União nos crimes de responsabilidade; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004)

  155. só uma perguntinha ele foi posto lá por qual partido? indicação de quem? porque assim veremos que ele nao tem nem idoneidade para falar nada

  156. ESTE MARCO AURÉLIO , PRIMO DO COLLOR ,O HONESTO ,ESTUDOU NA CASA DA DINDA . O PRÓXIMO PASSO DELE É SOLTAR O MARCELO ODEBRECHT, MOTIVO$$$$$?

  157. É constitucional o pedido de impeachment de vice-presidente. Art. 51. Compete privativamente à Câmara dos Deputados: I – autorizar, por dois terços de seus membros, a instauração de processo contra o Presidente e o Vice-Presidente da República (…)

  158. Nós, os brasucas sabemos piorar as coisas como ninguém, parabéns pela jabuticaba inconstitucional seu ministro de m.e.r.d.a. a serviço dos petistas. Viva a Lavajato !

  159. O STF esta escancarando a sua posição a favor do governo… Isso pode? Eles tem que ser imparciais… São parte da quadrilha?

  160. Cunha pode ser tudo que há nos processos mas NÃO cabe a um ministro mesmo do STF a mandar (emparedar) assim um presidente de outro poder. Que feio, Ministro! Leia mais

  161. Vamos aproveitar a deixa e partir para o impedimento dos Ministros que não se declararam suspeitos apesar de diversas gravações, apesar da delação. Impeachment já para defensor de criminoso!

  162. A representação do povo pelo Congresso foi simplesmente eliminada pela vontado do imperador Marco Aurélio. Isto sim é um golpe, contra a Constituição e contra o Povo.

  163. A admissibilidade do Processo de Impeachment é prerrogativa do Presidente da Camara. Lembram que Cunhão , O verdadeiro herói ( viram o que arrumaram ) do povo brasileiro, antes de aceitar este , recusou uma montoeira deles ????

  164. ANTAGONISTA está errado. ELE QUER É APARECER. O pior ministro do Supremo Em DÉCADAS. Indicação do COLLOR.

  165. 1- “Panama Papers” derruba o primeiro governo. O primeiro ministro da Islândia não esperou uma semana para renunciar. (O “Panama Papers” é uma série de reportagens feita por um grupo internacional de jornalistas investigativos sobre documentos da Mossack Fonseca, um escritório responsável por abrir offshores no mundo todo. Dezenas dessas offshores têm ligações com a Lava Jato, até um apartamento em Guarujá, vizinho a um certo tríplex. Dilma, que coleciona crimes de responsabilidade e pode ter sua campanha envolvida no mesmo esquema do “Panamá Papers”, diz que não renuncia de jeito nenhum

  166. Acabei de mandar um policial militar me prestar continencia…. êle me desobedeceu, só porque eu sou aposentado e civil. Pode???

  167. Marco Aurélio Mello deve estar querendo um boneco só para ele. Depois do Pixuleco, da Bandilma e do boneco do Teori ele se sentiu deixado de lado e também quer aparecer.

  168. Que esculhambação da porr@…..!!! Brasil ja virou um LIXÃO A CEU ABERTO!!! Quero ver começar a tombar gente. Hoje tem movimentação em frente ao Palácio e do STF…. Tem que incendiar essas porcarias que nao servem ao povo!!!

  169. A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer. Rui Barbosa —- Eu tenho inveja dos americanos, sem qualquer complexo de vira-lata … ..

  170. Falar que a decisão é inconstitucional é pouco. É como Cardozo dizer que não aconteceu nada grave… A decisão e o comportamento de Mello constituem crimes de responsabilidade de Ministro do Supremo Tribunal Federal, definidos na Lei 1.079/1950, art. 39. Afastamento já!

  171. Mello? o “priminho” do antes odiado Fernando Palyboyzinho Collor, agora, um amigo de infância dos mortadelas??

  172. http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/vamos-ver-se-baixa-o-senso-de-ridiculo-em-marco-aurelio-e-ele-rasga-a-sua-liminar-bolivariana/

  173. Está cumprindo com o que se comprometeu: se não ajudar os vermelhos que pelo ao menos atrapalhe a sociedade ( é o que parece estar fazendo ) além, é claro, da enorme dor de cotovelo do senhor Sergio Moro. Quem nasce para tostão não chega a milhão.

  174. Esse cara tem uma camisa vermelha por baixo da toga. a impressão que tenho é que estão vendidos ou envolvidos!!! Será que só o Moro é serio neste país???

  175. . “O exército não é um órgão da soberania, nem um poder. É o grande instrumento da lei e do governo na defesa nacional.” Ruy Barbosa

  176. Deveríamos pedir ao Senado Federal o impeachment do petista Marco Aurélio Melo do STF (Acho que tem respaldo constitucional). É sujeira demais para qualquer ser humano.

  177. Cabe ação coletiva contra Marco Aurelio de Mello? Vamos processar eleo Barroso pelo video… impeachment neles. Vamos limpar a Corte bolivariana.

  178. Aguardando a substituição de todos os exemplares da Constituição Federal por exemplares da Constituição do ministro. Preciso me atualizar urgentemente. Me avisem assim que os novos exemplares estiverem disponíveis.

  179. Luciana, não é assim. Como ela fez as negociações com o PP, com o impeachment o Temer sai. A Dilma fica até 2018.

  180. MARCO Aurelio inovou. Trata -se de impeachment preventivo. Caso Temer se eleja, não poderá tomar posse antes de correr o processo. Ficaremos sob a Presidência do probo Eduardo Cunha.

  181. O Antagonista e outros meios de comunicação poderiam esclarecer que o ministros do STF pode sofre impeachment conforme a Constituição Federal. Se espalharmos isso nas redes sociais muitos saberão e chega ao ouvido de todos que o STF pode ser questionado, que não são deuses intocáveis.

  182. LEI Nº 1.079, 10/04/1950 REGULA STF/PGR/MINISTROS Art. 14. É permitido a qualquer cidadão denunciar o Presidente da República ou Ministro de Estado, por crime de responsabilidade, perante a Câmara dos Deputados. Art. 41. É permitido a todo cidadão denunciar perante o Senado Federal, os Ministros do Supremo Tribunal Federal e o Procurador Geral da República, pêlos crimes de responsabilidade que cometerem (artigos 39 e 40). REPRESENTE JÁ! SENADO: http://www12.senado.gov.br/institucional/ouvidoria CÂMARA: http://www2.camara.leg.br/participe/fale-conosco/ouvidoria/

  183. Marco Aurélio e seu famoso primo estão armando para a Lava Jato. Os Mello estão tentando “mellar” a Lava Jato. O que esse ministro disse ontem no Roda Viva é uma vergonha para o STF!!!

  184. Só quer tumultuar mesmo, e criar uma imagem ainda pior do STF. Se abrissem um processo na câmara ele seria rejeitado assim que votado.

  185. OTIMA NOTÍCIA OTIMA NOTÍCIA MESMO NESSE DESPACHO ELE DIZ QUE NÃO CABE AO CUNHA FAZER JUÍZO DE MÉRITO E QUE SÓ A COMISSÃO PODE DECIDIR O MÉRITO. NO CASO, É A COMISSÃO QUEM VAI DIZER QUE HOUVE CRIME, ENTÃO ESSE MIMIMI QUE NÃO HÁ IMPEACHMENT SEM CRIME VAI CAIR PORQUE SE O PROCESSO SEGUIR ATÉ O SENADO, É PORQUE A CAMARA DOS DEPUTADOS CONSIDEROU CRIME AS CONDUTAS DA DILMA. DA DECISÃO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS NÃO CABE RECURSO AO SUPREMO PORQUE O SUPREMA NÀO PODE REVISAR AS DECISÒES DA CÂMARA

  186. LEI Nº 1.079, 10/04/1950 REGULA STF/PGR/MINISTROS – PROCESSO JÁ! Art. 14. É permitido a qualquer cidadão denunciar o Presidente da República ou Ministro de Estado, por crime de responsabilidade, perante a Câmara dos Deputados. Art. 41. É permitido a todo cidadão denunciar perante o Senado Federal, os Ministros do Supremo Tribunal Federal e o Procurador Geral da República, pêlos crimes de responsabilidade que cometerem (artigos 39 e 40). REPRESENTE JÁ! SENADO: http://www12.senado.gov.br/institucional/ouvidoria CÂMARA: http://www2.camara.leg.br/participe/fale-conosco/ouvidoria/

  187. Ora! Quando o STF definiu a forma de eleição, o rito e a admissibilidade pelo Senado do rito do impeachment, todo mundo ficou caladinho. Se isso não foi ferir a autonomia do legislativo, o que seria?

  188. Será que alguém aí de cima, de SP ou RJ ou Brasília não poderia entrar com um pedido de Impeachment contra Marco Aurélio?

  189. Faltou no Roda viva ontem o professor Marco Antonio Villa ! Se ele estivesse ao lado de José Nêumane , esse juizinho de meia pataca não aguentaria terminar o programa …

  190. Ontem, no Roda Viva, ele já dava sinais de que quer melar tudo. Mesmo os poucos que quem ainda tentavam ver ele com alguma isenção – se tiver vergonha na cara – hoje percebe que o Juiz jogou sua história na lata do lixo. A inveja que ele destilou do Juiz Moro – também – é digna de nota.

  191. Aquilo lá é uma fogueira de vaidades…É só ver a maneira empolada de falar. Não perdõam a competencia do juíz Moro.

  192. MAM, LEIA ESTA FRASE E VEJA SEU ERRO PROCEDIMENTAL. “Imagine-se o Presidente da Câmara tentando obrigar o Presidente do STF a processar alguém.”

  193. Isto não é STF, é puxadinho do PT. E os ministros do STF , a maioria são bandidos, o povo tem cassar esses vagabundos. É vergonhosa e inconstitucional, a intromissão do executivo no legislativo e no judiciário, e vergonhosa a intromissão do judiciário no legislativo. Numa situação de caos como essa, e de sofrimento para o povo, é inconcebível o silêncio, e a mortidão das forças armadas. A bagunça entre os poderes merece a intervenção constitucional das forças armadas, para por ordem nesta bagunça, e para defender o povo desse três poderes que estão esmagando o povo, gozando com a nossa cara.

  194. é ridiculo, só quer tumultuar mesmo. Ontem ficou com cara de tacho quando perguntou para Neumanne se ele não confiava no STF…Neumanne: Não, não confio!!!!

  195. Não sei não.Se não aceitarem o impeachment de Temer , isso vai acabar tendo reflexo no impeachment da Rainha Louca. Ontem no Roda Viva ele (MAM) repetiu que se o Senado aprovar o impeachment, ela pode recorrer ao STF.Procede?

  196. Todos os holofotes da moral e dos bons costumes estão apontados para o DOUTOR Sérgio Fernando Moro. Esses ministros mequetrefes, que se acham grande juristas, mas não passam de hienas vaidosas, melindradas pelo sucesso, competência e imparcialidade do jovem Juiz. “Como um juizinho pode querer ter mais autoridade do que nós, ministros do STF?” Bando de velhos rabugentos, pangarés, invejosos e venais.

  197. tb acho…nao entrem neste cenário..defendam-se mas nao entrem nos cenários dos petistas golpistas

  198. Não cabe exclusivamente ao Presidente da Câmara aceitar ou não os pedidos? Se for assim então, se Marco Aurélio determinar, Cunha tem que aceitar os 17 pedidos de impeachment da Dilma? o primo do Collor pirou!

  199. pra mim esta OTIMO, VAMOS TODOS PEGAR ESSE IDIOTA!!!!!! PRA MIM ELE PODE SER O PROXIMO DA LISTA VAMOS VER O QUANTO ELE AGUENTA, E QUANTO PODE PARAR O POVO BRASILEIRO.!!!!!! JÁ DEU NO SACO, O BRASIL FALIU E ESSA CABADA FICA DE NHENHE NHE!!!!!

  200. MEUS AMIGOS, VAMOS FECHAR JUNTOS : NENHUM PETRALHA, VEJAM BEM, NENHUM PETRALHA SEJA ELE PRESIDENTE, SENADOR , MINISTRO, STF E ETC.. PODERÁ PASSAR DESSE ANO, TEMOS A OBRIGAÇÃO DE TIRÁ-LOS TODOS DE LÁ! VAMOS DERRUBAR ESSA REPÚBLICA PETRALHA! VÃO CAIR TODOS!!

  201. O Impeachment também é possível para ministros do Supremo. Marco Aurélio enlouqueceu. Vejam Jose Neumanne Pinto deixando ele sem argumentos no Roda Viva de ontem: https://www.youtube.com/watch?v=ZTjteyZVH7A

  202. marco aurelio de mello–só esta fazendo o que prometeu a dilma –de defende-la–como agradecimento ao emprego dado a sua filha incompetente –

  203. Esse MARCO AURELIO CEPACOL nao tem moral, esta ai no cargo para defender bandidos, sabe que o priminho FERNANDO COLLOR e um bandido, Esse senhor acredita no quanto pior , melhor. Assim se salvam todos, da nojo. ver um MINISTRO em defesa de bandidos. Interferem nos poderes para salvar os LADROES. VERGONHA MINISTRO, esta pagando com sua honra uma divida que tem com os PTralhas ao indicar uma filha para desembargadora.

  204. FALA SERIO,ESTE MARCO AURÉLIO É UM COMÉDIA,SÓ NO BRASIL ELE CONSEGUE A PROEZA DE SER MINISTRO DO STF.

  205. Há que se modificar urgentemente a regra de nomeação de ministros do STF, para que decisões teratológicas e subjetivas como essa, sem obediência aos preceitos Constitucionais, em que um poder se imiscui em atribuições de outro poder, continuem a ocorrer. UM ABSURDO JURÍDICO !! Esse cidadão pretende que haja nova eleição, para que Lula se torne presidente, e intervém pessoalmente para que isso venha a ocorrer. Há que se criar um sistema em que um ministro da maior corte do país NÃO seja indicado pelo presidente da república e que tenham um período de mandato pré-estabelecido.

  206. Ministro fajuto querendo dar uma aula sobre leis no programa Roda Viva de ontem, e hoje já coloca suas garras rasgando nossa Constituição, lamentável! Cunha é o líder atual mais preparado para enfrentar toda essa corja. Apesar de estar sendo investigado, ainda não se tem o processo concluído. Avante Cunha, precisamos de você!!!

  207. Marco Aurélio quer causar um clima de dependência entre os poderes, de insegurança jurídica, de incertezas, de polarização, de acirramento da crise e finalmente de guerra civil, e pelo jeito, eles vão conseguir.

  208. Quando alguém no Congresso vai pedir o Impeachment de um destes caras? Já passou do tempo! Vai nessa, meu “malvado favorito”! Será que desta vez ele não passou de seus limites?

  209. Bem …. o Presidente da Câmara pode pedir auxílio às forças armadas para garantir o funcionamento da casa, caso isso prossiga. De qualquer forma, Teori e Marco Aurélio precisam sofrer processo de Impeachment …… e já não é sem tempo.

  210. Esse é um palhaço petista.Dizer que luladrão é a salvação do país, na entrevista de ontem no Roda Viva. Tá com o r.ab.o bem preso.

  211. Pablo Z 44 minutos atrás Claro que não vai prosseguir, mas o jurista, que está fazendo papel de VIGARISTA, quer dar munição a companheira Dilma na sua luta para não ser impixada. Ele quer confundir a opinião pública e embaralhar o jogo, assim a petralhada reforça seu discurso de que são todos ladrões e do golpe, pois como um vice com pedido de impeachment vai assumir?

  212. Me desculpem mas este país não é sério nem o ISIS iria querer fazer alguma coisa no Brasil, é o puteiro do mundo!

  213. Depois de todas as barbaridades que ele falou ontem, somadas a essa atitude, não restam dúvidas de que deve ser aposentado compulsoriamente, por insanidade. A vontade de ser notícia é doentia.

  214. ANTONIO VILLA HOJE NO JORNAL DA MANHÃ NA JOVEM PAN VERBEROU AS ATITUDES DO JUIZ MARCO AURÉLIO. SUPREMA CORTE LEGISLATIVA É O Ó DO BOROGODÓ.

  215. Marco Aurélio Mello perdeu o juízo: lembro que ontem no Roda Viva, este ministro declarou que ele acredita que Lula não agiu junto com Dilma para se proteger no STF e que seria o salvador de Dilma e da situação do país. O ministro não lê o noticiário?

  216. Os Senadores da Oposição estão dormindo ???? Acordem !!!! será que não tem um Senador honesto para pedir o impeachment do Marco Aurélio ?

  217. COMO UM D E S E Q U I L I B R A D O DESSE PODE SER MINISTRO DA SUPREMA CORTE??????? É INADMISSÍVEL!!!!!!!!!!!

  218. Esse foi uma grande decepção para mim!! Se vendeu barato demais, agora faz papel de o mais bobo dos bobos da corte!!

  219. Pelo amor de Deus!, acho muito pouco a nomeação da filha. Deve ter muito caroço nesse angú, seria imprescindível investigar (a imprensa mesmo). Ou o cara está precocemente senil, o que já seria um bom motico para impeachment.

  220. Até qualquer rábula de porta de cadeia sabe que, constitucionalmente, Vice-Presidente não sofre processo de impeachment. E, constitucionalmente, os poderes são independentes. A decisão do ministro atendeu o pedido de quem? Daquela que nomeou a filha? Só algo nesta direção pode justificar essa injustificável decisão. Ridículo e risível.

  221. Com certeza o STF definirá o rito de impeachment do Temer. O PT irá apoiar e Temer será impichado. Sem 2/3 no Senado a Dilma não será impichada e ainda terá o direito de nomear um novo vice-presidente da república. Adivinhem quem ela indicará para ter o foro privilegiado e auxiliá-la até 2018?

  222. O Sr. Neumanne deu uma detonada nesse ministro 247 de merd@ ontem, um idiota imbecil lambe botas da orcrim pt de lula e dilma, fora com esse STF DE MERD@ VAMOS CERCAR ESSES CANA LHAS!

  223. Marco Aurélio é um dos 5 de Dilma. Na verdade, a Dilma deve ter uns 7. Ela fez a conta errada, pra variar.

  224. Mas o Cunha já disse que vai recorrer ao plenário do STF, que irá definir o rito a ser seguido. Sem o vice, Dilma sairá mais fortalecida pois poderá nomear uma pessoa de inteira confiança para o cargo.

  225. E pode o magistrado agir contra a Constituição tao flagrantemente? Alguém entre com um pedido de impeachment do Marco Aurelio já!

  226. Que se abra um pedido de impeachment ao ministro do supremo colorido. Se ele é guardião da constituição e não é versado sobre ela, não resta outra alternativa.

  227. O Eduardo Cunha deveria mandar o Marco Aurelio fazer o mesmo que o Lula mandou, em off, atrás da Jandira.

  228. Ele deve ter ficado possesso com a entrevista dada ontem no Roda Viva, foi pressionado várias vezes pelo Neumanne, acordou mau humorado e canetou.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.