“Judicialização”, Cármen Lúcia?

O Estadão:

“A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal decidiu pedir informações à Presidência da República sobre a posse do ministro da Justiça, Eugênio Aragão. Para Cármen Lúcia, que analisou uma reclamação proposta pelo PPS sobre o assunto, a ‘alteração continuada’ de agentes políticos causa uma situação de ‘incerteza’ para as instituições ligadas à pasta. A ministra vê uma ‘excessiva judicialização’ de decisões a respeito da nomeação de ministros e cita, além do afastamento do anterior chefe da Justiça, Wellington César Lima e Silva, as ações que questionam a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na chefia da Casa Civil.”

Cármen Lúcia dormitou sobre a ação do PPS durante três semanas. Só acordou depois que Eugênio Aragão foi afastado do ministério da Justiça por uma liminar deferida por uma juíza de Primeira Instância, que atendeu a pedido de uma ação popular.

Que continuasse dormindo. Se um governo afronta a lei, e pela segunda vez, não há que falar em “excessiva judicialização”, e sim em excessiva sem-vergonhice.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 58 comentários
  1. Sou de Recife, e espero que esse pateta e o senador líder Umberto costa nunca mais consiga se eleger aqui em Pernambuco, pois ele é um leão de checara para defender os bandidos que estão no poder!! Impeachment já!!

  2. Pateta ou não, de sacanagem eles entendem e não gostam de ficar atrás. Lula e Renan não estão sendo protegidos há séculos? A ideia de todos os lados não é realmente melar a lava jato?

  3. ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Por acaso o Temer falou alguma coisa de errado na gravação? O Temer trouxe uma esperança para os brasileiros e foi muito educado! Foi bem diferente daquelas gravações que o juiz Moro divulgou das conversas telefônicas da presidente e do Lulla que tem muita coisa errada! ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

  4. Meu dinheiro eu devo achar no lixo mesmo. Não dá pra acreditar que um animal desses tá sendo bem pago por mim. Para aquilo?????????!!!!!!!!!!! E agora o ladrão do dinheiro na guaiaca tá “prosiando” tudo que tem numa cerola hgada merdha!

  5. Silvio Costa é o Bufão do Congresso. Ele está na “profissão” errada, deveria participar de programas de humorismo. O problema é que os contribuintes pagam para que ele faça palhaçadas no Congresso, e paga caro. É necessário abrir um processo sobre a conduta desse sr. no código de ética, para impar o Congresso de pessoas que não levam a sério os interesses da nação. Ele está se divertindo com o dinheiro do contribuinte.

  6. Este é o canalha que a semana passada deu entrevista para a Band e ao ser perguntado se o pt estava trabalhando para ausências em plenário, disse cinicamente e debochando que agora a oposição queria proibir que os deputados adoecessem , pegassem zika, chicungunya, rindo da nossa cara. A corja perdeu completamente até mesmo o disfarce e afetação de decoro. Liberou geral, o governo é presidido de um quarto de hotel, por um semi-presidiário, em um verdadeiro prostíbulo em que efetuam as maiores promiscuidades e bandalheiras sem um mínimo de pudor!

  7. Silvio Costa como líder do governo é o retrato fiel dos que ainda estão com Dilma. Não é mesmo Chico Buarque, Wagner Moura, Leticia Sabatella… ? Todos se merecem. E viva a intelectualidade brasileira !

  8. Olha só, eu já escrevi aqui n”O Antagonista e em outros lugares: O Silvio Costa, gente, o gordinho, é TARADO pela Dilma Rousseff… Ele tem sonhos loucos com a Dilma… Ele é doido pra pegar ela em qualquer cantão do Alvorada, no ninho das emas que lá existem, ou até mesmo no Planalto… O problema é que ele sabe que Dilma tem outras preferências… O negócio da Dilma NÃO É PINO. O negócio de Dilma é COLAR VELCRO! E ai, né… Ele fica nervoso, irritado, vermelhinho… e aí dana a dar essas declarações bizarras em público, no plenário e nas comissões…

  9. Olha só, eu já escrevi aqui n”O Antagonista e em outros lugares: O Silvio Costa, gente, o gordinho, é TARADO pela Dilma Rousseff… Ele tem sonhos loucos com a Dilma… Ele é doido pra pegar ela em qualquer cantão do Alvorada, no ninho das emas que lá existem, ou até mesmo no Planalto… O problema é que ele sabe que Dilma tem outras preferências… O negócio da Dilma NÃO É PINO. O negócio de Dilma é COLAR VELCRO! E ai, né… Ele fica nervoso, irritado, vermelhinho… e dana a dar essas declarações bizarras em público, no plenário e nas comissões…

  10. Olha só, eu já escrevi aqui n”O Antagonista e em outros lugares: O Silvio Costa, gente, o gordinho, é TARADO pela Dilma Rousseff… Ele tem sonhos loucos com a Dilma… Ele é doido pra pegar ela em qualquer cantão do Alvorada, no ninho das emas que lá existem, ou até mesmo no Planalto. O problema é que ele sabe que Dilma tem outras preferências… O negócio da Dilma NÃO É PINO. O negócio de Dilma é COLAR VELCRO! E ai, né… Ele fica nervoso, irritado, vermelhinho… e dana a dar essas declarações bizarras em público, no plenário e nas comissões…

  11. . DO PATETA DO WELINTON PRADO, DO PMB – PARTIDO DA MULHER BRASILEIRA: “Como disse o filósofo ESQUILO …” ESQUILO, O BICHO … AO INVÉS DE ÉSQUILO, O FILÓSOFO GREGO !

  12. Dos males, o menor. O que seria pior para o País? Salvar Eduardo Cunha ou o governo corrupto de Dilma Roussef? O que seria melhor? Rosso presidente ou um representante da gang petista? Penso que todo corrupto deveria ser cassado, ora! Mas, por falar em Cunha e Dilma Rousseff, o que esse troglodita acha de Renan Calheiros?

  13. O papel desse grosseirão é tumultuar. É mesmo um palhaço. Que tipo de gente vota num homem desse? Pobres nordestinos… de quem eles se aproveitam da miséria e da ignorância…

  14. TEM O SENADOR HUMBERTO BOSTA E,TEM O DEPUTADO SILVIO BOSTA. DUAS BOSTAS AO QUADRADO. DIA 17 DE ABRIL EU VOU,QUEM FOR ENTRA PARA HISTÓRIA BRASIL,AGORA É PRESSÃO TOTAL,O POVO NÃO QUER MAIS CORRUPTOS NO PODER. ESTÁ NA HORA DOS BLOGS CONTRA A ROUBALHEIRA QUE ASSOLA O PAÍS,MASSIFICAREM TODOS OS DIAS,A NECESSIDADE DE NO DIA 17 DE ABRIL,FAZERMOS MANIFESTAÇÕES TRIPLAMENTE MAIOR QUE AS DE 13 DE MARÇO. AS MANIFESTAÇÕES DO DIA 17 DE ABRIL,DEVEM SER DIVULGADAS MACIÇAMENTE 24 HORAS POR DIA. DIA 17 DE ABRIL,SERÁ TRIPLAMENTE MAIOR QUE AS DE 13 DE MARÇO.

  15. E Júnior Marreca (PEN) que conquistou o título de campeão de gastos na Câmara Federal entre os que representam o Maranhão, declarou seu voto contra o impeachment. De onde menos se espera é que não vem nada mesmo.