Judiciário estoura teto de gastos

O Judiciário é o único dos três Poderes a não respeitar o limite do teto de gastos, registra a Folha.

“Segundo dados do Tesouro Nacional, o Judiciário já ampliou seus desembolsos em 8,8% no primeiro semestre deste ano. A variação é mais alta que os 7,2% permitidos pelo teto de gastos para este ano”.

A regra do teto de gastos estabelece que o crescimento das despesas do governo federal está limitado à variação da inflação. Ao estourar o limite, o Executivo terá de compensar esse excesso gastando menos do que o permitido.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. O executivo paga 176 reais em diaria p um fiscal federal. Já membro do MPF recebe 980/dia, q equivale a 1/30 do maior salário, ou seja é indexada, devendo chegar a 1.150/dia c o aumento. Indecente…

Ler mais 65 comentários
  1. O executivo paga 176 reais em diaria p um fiscal federal. Já membro do MPF recebe 980/dia, q equivale a 1/30 do maior salário, ou seja é indexada, devendo chegar a 1.150/dia c o aumento. Indecente…

  2. Aumento de salário para os varredores de rua, lixeiros…e não para a turma do judiciário, aliás o teto salarial para a turma do judiciário deveria ser 2 salários mínimos e sem regalias.

  3. No Brasil quando um juiz é pêgo fazendo coisa errada no trabalho, no lugar de perder o emprego é aposentado recebendo salário integral. O Brasil tem o Judiciário mais indecente e caro do mundo.

  4. A classe togada é o pior feudo do pais pisando na lei e na constituição delibera a seu bel prazer um incentivo a impunidade generalizada.Exemplo Gleisi solta, Dirceu Solto e Lula na PF como um REI.

  5. O judiciário com suas decisões atabalhoada tem gerado sucessivas insegurança jurídica no país. É Lula na carceragem da PF comendo do bom e do melhor, comandando seus comparsas do PT como faz o PCC.

  6. E pagos para deixar LULA em carceragem de luxo na PF, para soltar Gleisi, Direceu, Lindbergh, Dilma e toda essa quadrilha , além de Aécio, FHC, Alcrimin e os demais colegas comunistas do PSDB.

  7. Alguém indagou por que a 1@ instância não detona os andares de cima. Mas, neste caso, o andar de cima é que julgará os recursos. E agora José? José diz: SEM RECURSOS. Recursos demais!

  8. Alguém disse que os servidores do Judiciário é que de fato trabalham. Eles assinam decisões e se responsabilizam por elas? Eles presidem audiências? Então parem com essa balela.

  9. Quem poderá parar os nababos e antipatriotas da justiça, o senado está engessado e não quer nem saber disso? A solução definitivamente é a eleição Bolsonaro-Morão. Os poderes são coniventes!

  10. A classe togada é o pior feudo do pais advoga para si e para o corporativismo sem menor controle pisando na lei e na constituição delibera a seu bel prazer um incentivo a impunidade generalizada.

  11. Isso ocorre devido aos excelentes resultados apresentados pelo nosso Judiciário. Basta observar o órgão máximo composto por deuses e veremos se fica algo na gaveta para prescrever. Eficiência total.

  12. Aí na hora de dar aumento para os funcionários, a desculpa é que não tem dinheiro e que tem de respeitar a lei de responsabilidade fiscal, o que não é observado na hora do auto aumento.

  13. E essa gente sem noção do que é direito que nos julga! Não podemos viver com um juristas vilipendiados dos cofres públicos e descompromissados com a nação brasileira. Vergonha na cara patifes!

  14. A senhora Raquel Dodge argumentou que dinheiro do aumento de salário dos procuradores pode vir do corte de diárias e construção/reforma de edifícios? Economia pode ser feita sem aumento de salário.

  15. Fernando Haddad deu uma entrevista a O Globo e repetiu a ladainha de que Lula foi condenado sem provas e que, por isso, o PT vai levar a candidatura do presidiário até as “últimas consequências”.

  16. Os juízes e desembargadores irão aumentar seus vencimentos por via administrativa, nem que para isso tenham de diminuir os salários dos servidores que ganham pouco (os que realmente trabalham).

  17. “Questiona-se se a ex-presidente Dilma Rousseff poderá ou não ser candidata a cargo público nas próximas eleições. E ESSE JUDICIÁRIO AINDA QUER AUMENTO DE SALÁRIO???? UMA TERRORISTA , LADRA, CORRUPTA?

  18. Lauro Jardim, em O Globo, diz que os advogados de Delcídio tentam reverter a inelegibilidade do ex-senador, absolvido mês passado na ação que respondia por obstrução de Justiça. E QUEREM AUMENTO?

  19. O STF vive numa bolha fora da realidade dos brasileiros, não percebem que o país está mergulhado numa onda de extrema direita perigosa e essse reajuste põe mais lenha nessa fogueira. Irrresponsaveis.

  20. Bando de tolos. Não reajustar é ruim para a primeira instância, aquela que vem limpando o pais. Quem está no andar de cima não sobrevive do salário. PQ a 1º instância não demole o andar de cima?

    1. 1ª Instância Federal, você quer dizer! Sim, porque nos Estados a farra da impunidade dos políticos continua, nas duas Instâncias…

  21. Esse judiciário não tem limites: O STF é o maior exemplo! Solta BANDIDOS, solta CORRUPTOS quer soltar um bandido condenado para ser candidato…Depois que o povo pede INTERVENÇÃO MILITAR, ai choram!

  22. O POVO desempregado, Brasil falido e corrompido, mas GILMAR e a 2º turma pensam em AUMENTO, e em soltar criminoso condenado para ser candidato!

  23. Campanha contra o judiciário? Segue o exemplo: QUEM vai aprovar o AUMENTO? Temer e Congresso do Centrão-Lava a Jato.O que vocês acham que vai acontecer? SOLTA e LIBERA os BANDIDOS que vocês GANHAM!

  24. Reclamam de campanha aberta contra o judiciário né? TUDO esta indo parar na mão dos IMPERADORES DO STF, que por sua vez Legislam para a IMPUNIDADE e em CAUSA própria, almém de ativismo político!IMORAL

  25. Como vão investir no Brasil, dominado por CORRUPTOS dos 3 poderes? Basta ver o STF: Soltar bandido, considerar bandido preso candidato e outras ANORMALIDADES que fogem ao bom senso?SÓ GENTE DE MÁ FÉ!

  26. BRASILIA é a Disneylândia dessa gente. Quando o povo aparecer ai nos palácios e enforcar e executar alguns , ai vão chorar a democracia perdida. Gente TORPE E IRRESPONSÁVEL dos 3 poderes! VERGONHA!

  27. Depois que acontece uma INTERVENÇÃO MILITAR e coloca todo mundo na cadeia, ai vai vir a choradeira de tortura, quebra dos “direitos”, autoritarismo, imprensa calada e tal.TENHAM VERGONHA NA CARA!

  28. Depois da choradeira para REDEMOCRATIZAÇÃO do Brasil: Legislativo, Executivo e Judiciário: Corruptos, Casuísticos, Impunes,Nocivos a sociedade. Esta na hora de demolir esse sistema e punir todos eles!

  29. 33 anos de redemocratização levaram o País a ter um sistema judiciário corrompido pelo Legislativo que é corrompido pelo Judiciário e Executivo, que é achacado pelo Legislativo e Judiciário.REVOLUÇÃO!

  30. Hora de REFORMAR o Legislativo e o Judiciário! Não dá mais para aguentar o lixo que eles produzem: Corrupção, Insegurança Jurídica e Impunidade! E custam CARO para a sociedade!

  31. O sistema esta corrompido. O legislativo está com a ficha suja e depende do judiciário que os livra que depende dos aumentos e o dinheiro que eles aprovam.Ciclo Maldito que Destroi o BRASIL!

  32. Geraldo Beiçola ORCRIMin, Geraldo rodoanel ORCRIMin, Geraldo trensalão ORCRIMin, Geraldo Paulo Preto ORCRIMin, Geraldo PCC ORCRIMin, Geraldo Temer ORCRIMin, Geraldo roubamerenda ORCRIMin, Geraldo Lula

  33. Ora os seres supremos superiores e de foro pivilegiado e pela CF 1988 tem o PODER tem essa prerrogativa de ver o povo se fud .e.r e NÃO ESTAR NEM AI para o executivo e a economia.ABSURDO É POUCO.

  34. Como o Brasil vai mudar com as leis que estão ai? Como vai mudar com Legislativo que não legisla e Judiciário que legisla?|Como vai mudar , com a qualidade dessa gente que só pensa em dinheiro?

  35. O povo é o principal culpado. Vota em políticos desonestos, que indicarão Juízes desonesto. O povo brasileiro é desonesto, preguiçoso, corrupto, imoral…

  36. O PROBLEMA DO BRASIL: JUDICIÁRIO. As leis expressas não respeitam como no caso do Impeachment (Senado+STF).As leis são mal feitas, burláveis, casuísticas (Congresso+Presidencia).INSEGURANÇA JURIDICA

  37. • Pau de poleiro de galinheiro • Feiticeiro Céu de brigadeiro do JUSTICEIRO
    • Picadeiro Pardieiro Fuleiro de maloqueiro • Bandoleiro Doleiro Parceiro do Empreiteiro
    •Cativeiro de Grosseiro Cachaceiro

  38. Só vou votar neste Bolsonaro porque ele disse que vai fazer uma limpeza nesses bandidos do STF – Só não vê quem não quer, que eles são uma quadrilha de alta periculosidade. CADEIA NELES!!!!