Judiciário foi o Poder mais expandiu gastos com folha de pagamento

Como registramos mais cedo, o Judiciário foi o Poder que mais expandiu as despesas com a folha de pagamento desde 1995.

“Em 2015, em comparação com 1995, a despesa com a folha salarial do Judiciário era 120% maior do que seria caso tivesse apenas acompanhado o aumento no número de servidores”, registra o Estadão.

O gasto efetivo acima do crescimento do total de servidores do Executivo, por exemplo, foi de 52%, do Legislativo, 38% e do Ministério Público da União, 28%.

A comparação se dá em termos reais – já descontada a inflação.

O inimigo número 1 de Sergio Moro. Leia AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Zico disse:

    Estou cansado de ver o meu dinheiro sendo desperdiçado com esta gentalha. 1 cabo , 1 soldado e FECHA está Merd@#$&$#@.

Ler comentários
  1. Audrey disse:

    Lava jato no judiciário já! O judiciário consegue ser o pior de todos os poderes, pois é justamente o que tem o poder de penalizar.

  2. MMS disse:

    Esse dito poder judiciário é o grande atraso e retrocesso do país. Causa muito sofrimento ao povo brasileiro, principalmente os que ocupam o topo como são chamados: os deuses do STF.

    1. é o guardião da impunidade dos criminosos de colarinho branco e dos corruptos, q permitiu q o crime compense e a corrupção endêmica no país. STF = INIMIGO ÍNTIMO, TRAIDOR DA NAÇÃO.

    2. Os semi deuses do Supreminho julgam como se estivessem no supremo da Dinamarca julgando brasileiros comuns e não julgando políticos canalhas! Viva a esculhambação geral e irrestrita!

    3. Quadruplicam gastos e quadruplicam prescrições de processos de políticos! Viva a Impunidade e viva a Putaria Geral!

  3. Indignado disse:

    A faxina tem que começar pela pocilga chamada STF. Tem meia dúzia de Ministros que devem ser presos imediatamente.

  4. GCChaves disse:

    Sanguessugas, parasitas, inúteis, defensores de b......s, humilhadores do povo brasileiro. Vão todos ARDEREM NO FOGO DO INFERNO!

  5. Antonio disse:

    O poder judiciário, dentro de 4 anos, entrará em um ciclo de entropia negativa, pois com a limpeza do legislativo e executivo os brasileiros sentirão repulsa por seus privilégios que os extinguira

  6. Zelia disse:

    Como patrão....Não estou nada satisfeita com o investimento que todos nós sustentamos. Salvo algumas exceções, penso que é dinheiro posto fora!

  7. Rumanettto disse:

    Qual religião controla 80% do judiciário com seus membros e parentes? Desde a comarca até STFake eh uma farra de lobos e bodes acooorrrdddaaa Brasil. Maphias sem controle destroem qqr pais

  8. Carlos disse:

    Quem investiga o judiciário? Aqui quando o juiz é pego, o "castigo" é aposentadoria integral.

  9. Brasil disse:

    PGR, STF, TSE, STJ, TST. A Justiça brasileira faz questão de manter sua imagem na lama. São totalmente desconectados da realidade do povo comum. Vivem encastelados numa realidade só sua.

    1. PGR é órgão federal vinculado ao Poder Executivo

  10. Ricardo disse:

    Não tá fácil pra ninguém. Proteger político nomeador custa caro. Sugar dinheiro de imposto na base de tetas e penduricalhos, é uma fome que nunca acaba.

  11. Glauco disse:

    O Q TEM A DIZER AGORA TEMER? Este aumento indecente e imoral também foi constitucionalmente correto. Se A CONSTITUIÇÃO PERMITE ESTAS BARBARIDADES joguem ela no LIXO.

  12. edson disse:

    E ainda tem Juízes afastados por venderem sentenças com salário integral. Ministros de Tribunais Superiores que fecham os olhos para a corrupção, e passam para os Brasileiros que até apoiam!

  13. Charlotte disse:

    O PODER MALDITO DO BRASIL. O Judiciário mais caro, ineficiente, corrupto cheio de privilégios do mundo. QUEBRARAM A PREVIDÊNCIA. Se aposentam sem contribuir, planos de saúde de cobertura infinita.

    1. Juízes concursados pagas 11% de previdência sobre o salário bruto, e não têm plano de saúde. Melhor se informar!

  14. Cres disse:

    tem que ter mudanças, mas isto não vai acontecer por bem, esta casta judiciario tem politicos no bolso , vai ter que ser na marra espero Bolsonaro e generais ja tenha um plano B

  15. Maria disse:

    Obra do “constitucionalista” mor do Brasil, para salvá-lo das maracutaias descobertas...

    1. E de Márcio Tomaz Bastos, indicado por Michel Temer a Lula.

  16. Maria disse:

    Claro! Manter corruptos impunes custa caro.

  17. Reinaldo disse:

    O mais caro e mais inútil só exerce a justiça seletiva

  18. Jayme disse:

    Dos três, é o poder mais caro e o que entrega o pior resultado. Uma vergonha.

  19. Carlos disse:

    O único poder não escolhido pela população, mas indicados politicamente para serem o guardião da corrupção e da impunidade

    1. Juízes são nomeados por concurso público, chega a dez mil candidatos por vaga! Não confunda juízes com ministros dos tribunais em Brasília, esses sim nomeados pelo Poder Executivo

  20. Nelson disse:

    Poder da república totalmente desconectado do país.Centenas de serviçais para manter uma mordomia vergonhosa.Motoristas,Garçom,copeiros,Cabeleireiros,Cozinheiros,Seguranças,Jornalistas,Assessores

  21. Fernando disse:

    São as imoralidades desse poder que a reforma da previdência tem que bater de frente, além de muitas mais em outros poderes.

    1. A reforma da previdência do Temer atingiria trabalhadores da área pública e privada, prejudicando todos.

  22. LUIGI disse:

    E tal investimento no Judiciário valeu a pena: retirou a ORCRIM do poder, mandando seu capo Lula para a cadeia, bem como seus principais asseclas, encarcerou Governadores e empresários corruptos.

    1. Temos resultados: não fosse o Judiciário e Lula tomaria posse como presidente em janeiro!

    2. Todo funcionário público deveria mostrar resultado. É assim que funciona na empresa privada.A julgar pelo raciocínio, o conceito se aplicaria a médicos, etc... Folha de pagamento insustentável.

  23. Xavier disse:

    Todos os penduricalhos além do salário devem ser extinto. Afinal são salários extras e inlegais.

  24. Eduardo disse:

    Claro que gatou mais. Foram criadas mais unidades em todo o interior do país para atender a população. Foquem a artilharia no STF , CNJ e na Justiça Federal. São os que mais gastam

    1. Não adiantou nada. Processos que levam no mínimo 10 anos.

    2. Nope! TRF3 é uma vergonha! Tem juízes federais por quinto institucional recebendo aposentadoria INTEGRAL com 6 anos de magistratura!

  25. LRC disse:

    A CF88 já nasceu aparelhada e foi ainda mais avermelhada pela EC45/2004 do presidiário com a criação do estrovengo CNJ. Tem que mudar isso, viu?

  26. Luiz disse:

    Agora dia 20 de dezembro os príncipes, os donos do Brasil, simplesmente param de trabalhar e vão curtir o Natal e o Ano Novo com suas famílias. Enquanto isso, o trabalhador comum ........

  27. Curupira disse:

    A maioria de qq poder no Brasil, se sente “otoridade” e faz questão de mordomia. Trabalho que é bom, nada. E quando trabalham, se corrompem. Por isso 3 poderes lixo. Autênticos merdas!

  28. Heloisa disse:

    Esse STF que resta aí tem que acabar. São PRIVILEGIADOS EGOS EM CONFLITO. Torcem as leis. Sao legais mas ILEGÍTIMOS. Deram as costas ao brasileiros, abraçaram a alta corrupção. FORA!

  29. Xavier disse:

    Veja no G1 de hoje matéria “A modesta vida dos juízes da Suprema Corte da Suécia” A nossa corte é comparada ao sistema feudais dos reinados do século XV

  30. LUIGI disse:

    O Judiciário fez uma revolução no Brasil, muito mais em 3 anos do que 300 anos de imprensa. Jornalista não acaba com ORCRIM e não põe ex-presidentes na cadeia.

    1. Judiciário deve dar o exemplo , cumprir a lei e se negar a qualquer tipo de privilégio. Do contrário, são do mercenários.

    2. Os juízes, promotores, delegados, receita federal, etc. tão sifu para midias sociais. E não foi só o Moro, teve os desembargadores do TRF-4 Dalagnol, o Bretas, a juíza que ficou no lugar do Moro,

    3. Luigi, uma parte do judiciário tá fazendo um trabalho hercúleo, mas teria sido em vão sem ajuda da mídia independente e das redes sociais q têm levado isso ao conhecimento do grande público.

    4. A única revolução que se iniciou by judiciário foi o traballho do juíz Moro.

  31. LUIGI disse:

    O investimento no Jucidiário valeu apena: interrompeu o progeto de permanência da ORCRIM no poder, mandando seu capo Lula e seus asseclas para a cadeia, encarcerou Governadores e empresários, etc.

    1. Muitos já vieram - e virão - no rastro do Sérgio Moro. Prefiro o Judiciáio, o MP a Polícia Federal, Receita, a jornalistas chorões incapazes de alterar a realidade brasileira.

    2. Nós pagamos a despesa fixa da imprensa via publicidade oficial, de estatais, e BNES, que emprestou uma fortuna para a GLOBO. Resultado disso, o Bonner ganha 800 mil, a Renata 200 mil, sem resultados.

    3. Muito bem, vamos admitir que você tenha razão. Quanto à operação Lava Jato, nada a comentar, ela se pagou. Agora essa despesa fixa é para o resto da vida, faça as contas e depois nos diga.

    4. A justiça foi conivente com o modus operantes do PT, a maioris dos juízes em cidades pequenas pouco trabalham , construíram mansões e recebem auxílio moradia, vergonha que se relata na maioria d

    5. Projeto vc quer dizer. Sérgio Moro vc quer dizer. Não vamos generalizar. No geral o Judiciário deixa muito a desejar.

  32. Morrowind disse:

    Ainda estão pra ruir a máfia de toga e a máfia das igrejas.

  33. Jamilio disse:

    Se aparecer um ditador com mandato único de 6 anos para acabar com essa palhaçada que estamos vivendo tem o meu voto.

  34. Ivo disse:

    É lógico. São eles que "julgam" seus direitos. Diz o ditado: "Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte, é bobo ou não entende da arte". Entenderam???

  35. Henry disse:

    Senhores, não falem em francês: digam logo "O Judiciário foi o Poder que 'mais gastou no país!'

  36. Maria disse:

    Tem um “amigo de varias décadas” de Temer, que foi indicado a juiz federal por FHC, em 1989. Aposentou-se em 1995, com valor integral, com MENOS de 50 anos!

    1. Foi indicado pelo quinto constitucional. Sem prestar concurso! Sim, é “aquele” amigo de varias décadas.

  37. Alberto disse:

    Se fosse pra pagar milhares de Moro pelo país todo, sairia de graça para nós, só com o que recuperaria de 💰💰💰 roubado. O país é roubado do Oiapoque/Chuí. Argh!

  38. Maria disse:

    Vamos mudar a máxima de Rui Barbosa: “A pior ditadura é a do judiciário: contra ela, nada podemos fazer!” LAVA TOGAS JÁ! No STF, TCU, e, principalmente, no TRF1 e TRF3, os túmulos da Lava Jat

  39. Getulio disse:

    STF conta com 11 ministros. Suprema Corte dos Estados Unidos, com 9 juízes (Justices). O primeiro tem cerca de 2.800 servidores. A segunda, menos de 400. Como gasta o Brasil com político!

    1. E exigem carros blindados! Melhor seria circular em tanques do EB, a fim de evitarem os contribuintes, que remuneram justos e bandidos. Querem tb aviões da FAB, porque temem o público.

    2. Seis dos 11 políticos togados endossam o Indulpto, que consagraria o perdão temerário destinado a proteger e promover corrupto. Já não basta blindar terrorista importado pelos peteiros?

  40. Santos disse:

    A Vampira Carminha e suas peripécias !

  41. Marcela disse:

    Existem réus canalhas e julgadores cegos, ou fingem ser cegos!

  42. PAULO disse:

    Pc. Desconfie do Judiciário até que ele prove não ser confiável.