Judiciário foi o Poder mais expandiu gastos com folha de pagamento

Como registramos mais cedo, o Judiciário foi o Poder que mais expandiu as despesas com a folha de pagamento desde 1995.

“Em 2015, em comparação com 1995, a despesa com a folha salarial do Judiciário era 120% maior do que seria caso tivesse apenas acompanhado o aumento no número de servidores”, registra o Estadão.

O gasto efetivo acima do crescimento do total de servidores do Executivo, por exemplo, foi de 52%, do Legislativo, 38% e do Ministério Público da União, 28%.

A comparação se dá em termos reais – já descontada a inflação.

O inimigo número 1 de Sergio Moro. Leia AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 80 comentários
  1. Claro que gatou mais. Foram criadas mais unidades em todo o interior do país para atender a população. Foquem a artilharia no STF , CNJ e na Justiça Federal. São os que mais gastam

    1. Nope! TRF3 é uma vergonha! Tem juízes federais por quinto institucional recebendo aposentadoria INTEGRAL com 6 anos de magistratura!

  2. A maioria de qq poder no Brasil, se sente “otoridade” e faz questão de mordomia. Trabalho que é bom, nada. E quando trabalham, se corrompem. Por isso 3 poderes lixo. Autênticos merdas!

  3. Esse STF que resta aí tem que acabar. São PRIVILEGIADOS EGOS EM CONFLITO. Torcem as leis. Sao legais mas ILEGÍTIMOS. Deram as costas ao brasileiros, abraçaram a alta corrupção. FORA!

    1. Judiciário deve dar o exemplo , cumprir a lei e se negar a qualquer tipo de privilégio. Do contrário, são do mercenários.

    2. Os juízes, promotores, delegados, receita federal, etc. tão sifu para midias sociais. E não foi só o Moro, teve os desembargadores do TRF-4 Dalagnol, o Bretas, a juíza que ficou no lugar do Moro,

    3. Luigi, uma parte do judiciário tá fazendo um trabalho hercúleo, mas teria sido em vão sem ajuda da mídia independente e das redes sociais q têm levado isso ao conhecimento do grande público.

  4. O investimento no Jucidiário valeu apena: interrompeu o progeto de permanência da ORCRIM no poder, mandando seu capo Lula e seus asseclas para a cadeia, encarcerou Governadores e empresários, etc.

    1. Muitos já vieram – e virão – no rastro do Sérgio Moro. Prefiro o Judiciáio, o MP a Polícia Federal, Receita, a jornalistas chorões incapazes de alterar a realidade brasileira.

    2. Nós pagamos a despesa fixa da imprensa via publicidade oficial, de estatais, e BNES, que emprestou uma fortuna para a GLOBO. Resultado disso, o Bonner ganha 800 mil, a Renata 200 mil, sem resultados.

    3. Muito bem, vamos admitir que você tenha razão. Quanto à operação Lava Jato, nada a comentar, ela se pagou. Agora essa despesa fixa é para o resto da vida, faça as contas e depois nos diga.

    4. A justiça foi conivente com o modus operantes do PT, a maioris dos juízes em cidades pequenas pouco trabalham , construíram mansões e recebem auxílio moradia, vergonha que se relata na maioria d

    5. Projeto vc quer dizer. Sérgio Moro vc quer dizer. Não vamos generalizar. No geral o Judiciário deixa muito a desejar.

  5. E tal investimento no Judiciário valeu a pena: retirou a ORCRIM do poder, mandando seu capo Lula para a cadeia, bem como seus principais asseclas, encarcerou Governadores e empresários corruptos.

    1. Todo funcionário público deveria mostrar resultado. É assim que funciona na empresa privada.A julgar pelo raciocínio, o conceito se aplicaria a médicos, etc… Folha de pagamento insustentável.

    1. Agora dia 20 de dezembro os príncipes, os donos do Brasil, simplesmente param de trabalhar e vão curtir o Natal e o Ano Novo com suas famílias. Enquanto isso, o trabalhador comum ……..

  6. Vamos mudar a máxima de Rui Barbosa: “A pior ditadura é a do judiciário: contra ela, nada podemos fazer!” LAVA TOGAS JÁ! No STF, TCU, e, principalmente, no TRF1 e TRF3, os túmulos da Lava Jat

  7. STF conta com 11 ministros. Suprema Corte dos Estados Unidos, com 9 juízes (Justices). O primeiro tem cerca de 2.800 servidores. A segunda, menos de 400. Como gasta o Brasil com político!

    1. E exigem carros blindados! Melhor seria circular em tanques do EB, a fim de evitarem os contribuintes, que remuneram justos e bandidos. Querem tb aviões da FAB, porque temem o público.

    2. Seis dos 11 políticos togados endossam o Indulpto, que consagraria o perdão temerário destinado a proteger e promover corrupto. Já não basta blindar terrorista importado pelos peteiros?

  8. Poder da república totalmente desconectado do país.Centenas de serviçais para manter uma mordomia vergonhosa.Motoristas,Garçom,copeiros,Cabeleireiros,Cozinheiros,Seguranças,Jornalistas,Assessores

    1. é o guardião da impunidade dos criminosos de colarinho branco e dos corruptos, q permitiu q o crime compense e a corrupção endêmica no país. STF = INIMIGO ÍNTIMO, TRAIDOR DA NAÇÃO.

    2. Os semi deuses do Supreminho julgam como se estivessem no supremo da Dinamarca julgando brasileiros comuns e não julgando políticos canalhas! Viva a esculhambação geral e irrestrita!

    3. Quadruplicam gastos e quadruplicam prescrições de processos de políticos! Viva a Impunidade e viva a Putaria Geral!

  9. O poder judiciário, dentro de 4 anos, entrará em um ciclo de entropia negativa, pois com a limpeza do legislativo e executivo os brasileiros sentirão repulsa por seus privilégios que os extinguira

  10. Qual religião controla 80% do judiciário com seus membros e parentes? Desde a comarca até STFake eh uma farra de lobos e bodes acooorrrdddaaa Brasil. Maphias sem controle destroem qqr pais

  11. PGR, STF, TSE, STJ, TST. A Justiça brasileira faz questão de manter sua imagem na lama. São totalmente desconectados da realidade do povo comum. Vivem encastelados numa realidade só sua.

  12. E ainda tem Juízes afastados por venderem sentenças com salário integral. Ministros de Tribunais Superiores que fecham os olhos para a corrupção, e passam para os Brasileiros que até apoiam!

  13. O PODER MALDITO DO BRASIL. O Judiciário mais caro, ineficiente, corrupto cheio de privilégios do mundo. QUEBRARAM A PREVIDÊNCIA. Se aposentam sem contribuir, planos de saúde de cobertura infinita.

    1. Juízes concursados pagas 11% de previdência sobre o salário bruto, e não têm plano de saúde. Melhor se informar!

  14. Esqueceram que junto com o MPF, o Judiciario foram os ÚNICOS que ultrapassaram o limite da lei do teto de gastos, mas como são mais blindados que o Homem de Ferro.. fica por isso mesmo.

    1. Juízes são nomeados por concurso público, chega a dez mil candidatos por vaga! Não confunda juízes com ministros dos tribunais em Brasília, esses sim nomeados pelo Poder Executivo