Judiciário unido contra as agressões de Lula

Telegram

Lula se danou.

Os representantes de juízes e procuradores reagiram hoje aos ataques dele contra o Judiciário.

José Robalinho Cavalcanti disse que “atacar a Justiça é atacar também a democracia”.

E mais:

“Não existe perseguição nenhuma, há um trabalho isento feito pela Polícia Federal, pelo Ministério Público Federal. O Brasil possui judiciário técnico, isento. O STF, que é atacado em alguns momentos por membros do PT por conta de julgamentos que prejudicaram lideres aqui e ali, é formado majoritariamente por ministros indicados pelos dois ex-presidentes do PT. Hoje são 7 dos 11 ministros. Isso não faz nenhum sentido”.

Roberto Veloso concordou:

“A lei deve ser respeitada e quem zela pelo cumprimento da lei é o Poder Judiciário. Ficamos extremamente preocupados quando alguém diz que não vai cumprir uma decisão judicial. E o ex-presidente Lula ainda terá oportunidade de muitos recursos, então esse tipo de argumento infelizmente não é bem-vindo nem pela magistratura nem pelo Ministério Público”.

E Jayme de Oliveira concluiu:

“É natural que o réu reaja, fique insatisfeito, o que não é normal e extrapola o bom senso é ataque constante orquestrado ao Poder Judiciário e as agressões pessoais ao julgador. O sistema de Justiça tem de ser respeitado. As pessoas que perdem têm de saber perder. Não dá para ser democrático só ganhando”.

Comentários

  • Aldo -

    Os ataques são absolutamente descabidos! Mas, até ai, nada de novo. O "jus sperneandi" petista faz parte da gene de qualquer lullista. No entanto, os juízes deveriam avaliar o papel que estão tentando assumir na sociedade, passando por cima da lei e da constituição, a partir de ideias estapafúrdias e estúpidas de alguns sujeitos como luis roberto barroso que parece ter uma constituição privativa, só dele. Se eles se ativerem a cumprir estritamente e cobrarem o irrestrito cumprimento da Constituição e das Leis, aí sim, prestarão um efetivo serviço à sociedade e cumprirão a missão para a qual se submeteram a concurso, sem extrapolações e interpretações de circo, como as daquele ministro.

  • Marcelo -

    É tanto ignorante nesse país e a turma do Lula sabe disso que tenta convencer a todos que a justiça não é isenta, o pior é que grande parte dos ignorantes acreditam nesse discurso.

  • Jorge -

    Os cães ladram e a caravana passa...

Ler 126 comentários