Juiz de Campinas tira regalias presidenciais de Lula

O juiz Haroldo Nader, da 6a Vara Federal de Campinas, acaba de determinar, em caráter liminar, que sejam retirados de Lula todos os benefícios relativos ao cargo de ex-presidente, como assessores, motoristas e veículos.

A decisão foi tomada em ação popular movida pelo advogado Rubens Gatti Nunes, coordenador nacional do MBL.

Segundo Nader, o ex-presidente está sob custódia permanente do Estado, em sala individual, sob proteção da PF, o que lhe garante “muito mais segurança do que tivera quando livre”.

Os benefícios, além de desnecessários, configuram “desvio de finalidade”. Confira a decisão obtida em primeira mão por O Antagonista.

Comentários

  • Jaghuar -

    Manda o Ministério do Trabalho ou a Delegacia Regional do Trabalho averiguar as condições que estes Petralhas impõem aos manifestantes !!!

  • Fernando -

    Ehhh, O Antagonista, faltou dizer que Joice Hasselman, Carla Zambeli e Julio Casarin foram os autores da ação popular que derrubou os benefícios do Molusco. Vocês tem credibilidade e cobram honestidade, mas jornalismo sério é imparcial e não omite informação.

  • Valéria -

    O Antagonista tem a primeira página da decisão na qual consta o nome dos autores. Será política dos veículos de imprensa não publicar nota positiva sobre os concorrentes, (Joice Hasselman, no caso)? Vários veículos fizeram o mesmo. Assim, a notícia perdeu parte importantíssima, a pluralidade de autores em cidades distintas, e é claro a iniciativa em nome próprio de uma jornalista e uma ativista, ambas conhecidas e de destaque na vida política do país. Isso é notícia! Aquele abraço, Antagonistas.

Ler 180 comentários