Juiz de Curitiba assume processo que estava com Moro

O juiz substituto Paulo Sérgio Ribeiro, da 23ª Vara Federal de Curitiba, aceitou dar andamento ao processo declinado por Sergio Moro. Ele foi escolhido por sorteio eletrônico, registra o G1.

Moro abriu mão de julgar a ação penal da 48ª fase da Lava Jato, sob a alegação de que os fatos investigados não têm ligação com a Petrobras e de que está sobrecarregado.

Batizada de Operação Integração, a etapa apura se uma concessionária de pedágio do Paraná pagou propina a agentes públicos. A mudança, segundo Moro, não anula as decisões tomadas nem as oitivas que já foram marcadas.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Mr.PM disse:

    Se Moro fosse partidário, o STF não teria retirado dele os processos envolvendo acusados que são próximos de Michel Temer e não tem foro privilegiado. Inclusive Moro relatou ao STF que determinado depoimento de Cunha soava como ameaça a Michel Temer. Se Moro fosse tucano, assumiria o caso dos pedágios exatamente para garantir que os envolvidos fossem inocentados. Se julgasse e inocentasse, diriam que é tucano, não importa as provas. Se condenasse, diriam que são pessoas insignificantes dentro da estrutura partidária. "E o Cunha?" -> Cunha condenado e preso -> "E a mulher do Cunha?" Vão discutir com petista? Petista traz a desonestidade no DNA.

Ler comentários
  1. Jluiz disse:

    EIS A QUESTÃO SÉRGIO MORO E SÉRGIO RIBEIRO QUE DUPLA ELE DÁ 13 E O OUTRO DA 23

  2. Petrus disse:

    Qualquer processo que envolva tucanos Moro declinará a competência, tendo em vista que Lula, Gleisi e o PT lançaram SUSPEIÇÃO sobre ele!!!!

  3. Petrus disse:

    Trabalhei com Moro mais de uma década e o conheço muito bem: ele DECLINARÁ DA COMPETÊNCIA para julgar quaisquer tucanos enquanto perdurar a Lista Lava Jato! O PT deu mais um TIRO NO PÉ, pois Moro é um juiz IMPLACÁVEL com CORRUPTOS, seja de que corrente ideológica forem!!

  4. CWB disse:

    PAULO SÉRGIO RIBEIRO, vamos lá! Seja você também um juiz exemplar! Aproveite a assessoria da Força Tarefa Lava Jato e bote esse ex-governador CORRUPTO e PROPINEIRO BETO RICHA na CADEIA! Que o Ministério Público e a Polícia Federal investigue a família do falecido Cecílio do Rego Almeida, onde filhos foram “colegas” nos gastos em corridas de automóveis e possuem o pedágio mais caro do Brasil. ECOVIA. R$22,00 só de ida!!!

  5. Petrus disse:

    Mas Moro jamais irá se declarar suspeito, para não correr o risco de perder a competência dos demais processos!

  6. boa sorte! disse:

    Surge a oportunidade desse juiz em mostrar sua competência e integridade, atuando num processo criminal da Lava Jato. Boa sorte, doutor Paulo Sérgio Ribeiro, da 23a Vara Federal Criminal do Paraná.

  7. Fato! disse:

    Sergio Moro tão patetic0 e canalha quando ao Merd4 do Lula. Seria de total imparcialidade julgar e prender este bandido que ele se negou a julgar. Mostraria imparcialidade e balança de justiça. Condenando a todos! Porém quando vemos que o réu teve ligações com FHC, quando este era presidente, pois o próprio FHC tomou as medidas no estado do Paraná para que o bandido se beneficiasse. É só buscar a história. Midia canalha, comentários manipulados, povo esquisito e sem escrúpulos. Sergio Moro vc é um M3rDA igual ao lula. Chegaram como esperança e saíram como canalhas. Bolsonaro no R4b0 de vcs! Força bolsonaro! Lobos com pele de cordeiro te rodeiam!

    1. VSF, seu troll petralha de merda. "Povo esquisito e sem escrúpulos" é gente da tua laia, q usa a urna como se fosse latrina. Quem você pensa que engana?

    2. Lendo a mensagem e vendo o nível, já sabemos que é ou petista ou bolsominions...

    3. Só podia ser bolsominions... Bom é o Gilmar né??

  8. Vulgo tremito disse:

    TOMARA QUE ESSE JUIZ QUE VAI ASSUMIR ESSA AÇÃO PENAL QUE ESTRANHAMENTE O MORO RECUSOU SEJA UM JUIZ JUSTO E IMPARCIAL, DIFERENTE DO MORO QUE É PARCIAL E PERSEGUIDOR.

    1. Eu deixo passar idiotices, mas slgumas, extrapolam! Perseguir criminoso é contra que lei? Moro nos salvou de continuarmos sendo governados por criminosos! Acorde, povo ingenuo ou imoral!

  9. Leleco disse:

    Esse juiz sendo imparcial já é muito melhor que o moro.

  10. SabetudoLula Neves disse:

    Tomara que o caso seja esmiuçado. Vamos vêr a postura do MPF. Aí tem coisa! Era esperado Moro declinar. O Governador é tucano. Mas hoje as provas são fáceis de colher basta quebrar sigilo de celular e financeiro. Depois é só seguir o caminho do dinheiro.

  11. Paulão disse:

    Dr. Paulo Sergio, seu nome é de origem grega e significa pequeno (Paulo) servo (Sergio), por isso digo que esta ação caiu em boas e operosas mãos.Eu particularmente acredito muito na Justiça Federal, e que não deixará passar em" brancas nuvens" mais este descaso absurdo ocorrido no Paraná com os nossos pedágios, a custa de valores aviltantes dos bolsos do nosso povo.Tem envolvimentos de ex governador nisso, e daí a razão maior para destacar que ninguém está acima da Lei.Desejo-lhe bastante sucesso !

  12. Alfred E Neumann disse:

    Ora, o STF, há poucas semanas, tirou vários processos do Moro, alegando não ter nada a ver com a Petrobras. Logo, ele apenas está seguindo a jurisprudência da instância superior.

  13. Malditos Comunistas !!! disse:

    Pau neles, Doutor Paulo Sérgio ! Segue o ritmo !!!!! Tua hora chegou !!!!

  14. Maditos Comunistas !! disse:

    Pau neles, Doutor Paulo Sérgio ! Segue o ritmo da Lava-jato !!!!! Tua hora chegou !!!!

  15. Mirian disse:

    Vamos conhecer mais um JUIZ...temos MORO, BRETAS e agora RIBEIRO...E VAMOS CRESCENDO COM A JUSTIÇA BRASILEIRA...

  16. PT = lugar de idiotas. disse:

    Vamos rezar 1/3 no 1/5 dos infernos para Nosso Am Capo: 1 Quem sabe ele ganha 1 tridente vermelho abençoado! 2 O Papa Francisco poderia mandar 2m de corda ao presidiário. Como ele não sabe rezar, poderia usar para nos deixar livres de sua mentira 3 Quem dava 1/3 pro marginal era a OdebreSHIT 4 É mentiroso e pai da mentira 5 O presídiario é 1 dissimulado! Vive de farsas pra enganar as gentes! 6 Na deep web “Brasil 247” não existia outro assunto ontem 7 hmmmm, 1 terço? acho que o nome disso é extrema-unção, geralmente quando se está nas últimas, desenganado é que se usa desse meio. 8 sempre ganhava 1/3 e não 1 terço, o.k.? 9 O rosário de que esse picareta e venera ama é Maria do Rosário. 10 lula mandou comprar o terço “abençoado” naquela lojinha Kitsch de souvenir que NÃO fica no Vaticano.

  17. Brasil 248, 249, rsrsrs disse:

    Esse é um dissimulado perigoso. Petista de mau gosto extraordinário. Tal qual o Pimentel aqui em MINAS que está destruindo o Palácio das Artes. Além de ambos apoiar o pior blog (que não é jornalismo — apenas “blog” — Brasil 247 rsrsrs) . Veja Pimentel: O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), apoia a campanha de assinaturas solidárias do 247. “A TV 247 tem sido um bastião da luta democrática. Nesses tempos difíceis, nessa quadra difícil, nessa crise institucional, o 247 é hoje a nossa fortaleza. Entre na campanha de assinaturas solidárias. Vamos manter o 247 funcionando, crescendo, se expandindo”, defende. Assista ao seu vídeo de apoio

  18. Alberto disse:

    Qual o problema? Afinal não deve existir só Moro como juiz íntegro né? Segue o processo.