Juiz manda dono da Havan ‘liberar’ funcionários para votar em quem quiserem

O juiz do trabalho Carlos Alberto Pereira de Castro acolheu uma ação movida pelo Ministério Público do Trabalho contra Luciano Hang, dono das lojas Havan, acusado de coagir funcionários a votar em Jair Bolsonaro.

O magistrado acolheu a liminar, mandando o empresário veicular vídeos em sua rede social afirmando expressamente que seus funcionários são livres para escolherem o candidato que quiserem.

A decisão — veja a íntegra AQUI — terá de ser afixada em todas as lojas da rede.

A poucos dias da eleição mais decisiva da história da República, querem esconder a verdade de você. Confira AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Esse Luciano Hang é adorador de deuses pagãos dos infernos, por isso vive adorando aquelas imagens da Estátua da Liberdade, ou seja, a Semiramis, rainha da Babilônia e um dos deuses de Baal..

Ler mais 303 comentários
  1. Esse Luciano Hang é adorador de deuses pagãos dos infernos, por isso vive adorando aquelas imagens da Estátua da Liberdade, ou seja, a Semiramis, rainha da Babilônia e um dos deuses de Baal..

  2. justicinha do trabalho é um câncer a ser extirpado da Nação, não ajuda em nada pois acolhe de tudo…Reivindicações justas sim, mas 80% delas são de funcionários pilantras querendo se dar be

  3. O juiz fez certo. O cara mandou todos os funcionários vestirem uma camiseta de campanha e ficarem perfilados para ouvir um sermão de meia hora a favor de Bolsonaro, com ameaças. Tem o vídeo no You

  4. Simplesmente RIDÍCULO, quem esse magistrado pensa que engana? Qq pessoa q exigisse votos a qq candidato q fosse NUNCA teria condições de saber se seria obedecido face ao SIGILO do voto. Gasto INÚT

  5. É inacreditável o ponto a que chega a doutrinação esquerdóide até mesmo entre magistrados que, erroneamente imaginamos, deveriam ser pessoas esclarecidas. Simplesmente inacreditável.

  6. Como tem idiota neste nosso Brasil. Se o voto é secreto, como é que alguém poder influenciar o outro a votar em candidato determinado pelo patrão! O pior é que juiz ainda corrobora com a asneira.

  7. Quanta baboseira, se o voto é secreto, quem ele acha que pode obrigar? É só falar que votou no B17 e pronto. Mas o problema, é que não é esse o caso, vai dar B17 na cabeça, e no primeiro turno.

  8. Esse Luciano Hang é adorador de deuses pagãos dos infernos, por isso vive adorando aquelas imagens da Estátua da Liberdade, ou seja, a Semirames, rainha da Babilônia e um dos deuses de Baal.

  9. O dono da Havan não tem como obrigar ninguém a votar em A B17 ouCc P***a! O voto e secreto. Estamos num país livre, todo mundo pode se expressar como quiser. Essa juiza é vermelha.

    1. COMO ELE PODERIA OBRIGAR???????? O Voto é secretoooooo! Meu Deus do céu!!! Não caiam na narrativa desses desgraçados!

  10. isto ai me faz lembrar a cuba e venezuela que conheço pessoalmente , e a coreia do norte china e russia que e honestas afirmam ser , o voto e secreto mas contra o bosa curral nunca vi

  11. Acabem duma vez com essa Justiça do Trabalho de merda. Serve mesmo pra isso, se fosse pro Haddad ou Lula Livre, nem um pio, aí seria “auto-determinação” empresarial. Bota fiasco nisso.

  12. o Funcionário tem de votar mesmo com o patrão, pois e´da empresa que ele tira o sustento da sua família com a força do seu trabalho! Esse juiz tem de cuidar é dos processo dele que deve está pa

  13. E como é que ele iria obrigar seus funcionários a votar no Bolsonaro se o voto é secreto e não pode fotografar a urna? Quanto mimimi, o cara pode votar em quem quiser e não têm como o patrão sa

  14. Se acabassem com o MPT ninguém ia sentir falta!Quantas vezes a canalha do PT,cagou pro MPT..e não aconteceu Naaada! Põe na rua Luciano! Ruuuuaa! Que vão se queixar pro Lularápio!

  15. Esse Luciano Hang é adorador de deuses pagãos dos infernos, por isso ele vive adorando aquelas imagens da Estátua da Liberdade, ou seja, a Semirames, rainha da Babilônia e um dos deuses de Baal.

    1. Bolsonaro 17 e não precisa ir em debate nenhum, deixe os derrotados batendo cabeças lá!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. Os funcionários já votavam antes. Agora é que vão votar mesmo, com essa apelação. O patrão influenciava, fazia campanha pro candidato dele, na loja PRIVADA dele, pros empregados.

  17. O voto é secreto e ninguém fica ali para conferir se o peão voto em bhosta petista ou em gente do bem bolsonarista. Como é que podem afirmar que o patrão manda e o peão obedece ? VTNC

  18. Tinha que ser um MP petralha e um juiz petralha, ambos da petista Justiça do Trabalho, para presumir que o dono da loja tem como coagir o funcionário a votar em quem ele queira. Patético!

  19. Magazine Luíza declarou voto em Dilma. Casas Bahia fornece jatinhos do Lula! Cadê pelegos do MPT e Justiça do Trabalho? Brasil velho mostra a sua cara! Velhos, Brasil vai mudar! Esperneiem a vontad

  20. É UM ATAQUE A EMPRESA estão tentando destruir a imagem da havam mentindo que ele obrigou, não há como obrigar alguém a votar em alguém O VOTO É SECRETO… a justiça esta sendo instrumentaliza

  21. Eu assisti o vide-o do dono da Havan, ele apenas expressou sua opinião como um cidadão de bem e empresario. Se o comunismo ganhar as eleições, coloca em risco sua empresa. Reduzindo seu investim

  22. O engraçado, é que nem o juiz, nem o dono da Havan e nem seus funcionários, sabem que o voto é secreto… É cada uma… Deixe o dono pressionar. Vai lá e vote em quem quiser…

  23. FAKE FAKE FAKE, estão destruindo a imagem do dono da HAVAN DESCONSTRUÇÃO! ninguém entra com maquina fotografica na sessão eleitoral issoÉ ATAQUE PESSOAL ele investiu na construção da imagem d

  24. Extingui MT,MPT,carteira do trabalho,fgts,lei trabalhista,pronto,milhoes de empregos criados,como nos USA,onde para contratar e demitir so precisa dizer-YOU ARE HIRED ou YOU ARE FIRED!

  25. Eu recomendaria ao sr. Hang descobrir quem foi(ram) o(s) funcionário(s) petista que articulou isso na quebrada da noite e , logo após a eleição, dar um pé-no-rabo pagando-lhes normal. Fora daqui.

  26. Só em DITADURA q um cidadão é impedido d dar apoio a um candidato por questões de viés ideológico.Todos sabem quem eram os empresários que apoiaram Dilma e nunca foram importunados por juiz alg

  27. É como querer obrigar um religioso a citar um candidato do pt ou do psol. Jair Bolsonaro 17 simplesmente é o único com compromisso com certos setores do Brasil. Por que citar outros?

    1. Ele nem precisa influenciar. Os candidatos devem votar porque querem, e aparecem nos vídeos porque querem.

  28. Mas que maluquice é essa? Como um juiz tem a audácia de acolher uma liminar, obrigando um empresário fazer uma declaração a seus empregados liberando-os do direito de voto? Onde nós estamos?

    1. Agora é que os funcionários devem gravar vídeos por si só e declararem voto no capitão. O tiro sairá pela culatra.

  29. Se caracterizar COAÇÃO ai não pode.Porque Sindicalistas é que praticam COAÇÃO nas eleições do sindicato, nas eleições do Brasil. Foram os sindicalistas que afundaram o Brasil.

  30. Um vídeo desse não vale nada. Quem convive com os funcionários é o dono da havan, não o juiz. Eu diria: “votem em quem quiser, inclusive em Jair Bolsonaro”. Tem gente que não tem como votar.

  31. Se ele estivesse fazendo propaganda para o Haddad não haveria problema algum, não teria sido incomodado. Essa atitude do MP é bem típica da “democracia” bolivariana. Nosso apoio a Luciano Hang.

    1. Até parece que os funcionários de um estabelecimento privado precisam ser coagidos a votarem em Jair Bolsonaro 17. Não duvido que a sentença dê margem pra vídeos de apoio dos funcionários.

    2. José disse o certo. Então é hora de fazer propaganda lá dentro, e arrebentar a cabeça dos bate paus que se meterem.

    3. Acho que você não entendeu o espírito da coisa. Não se pode falar em outro candidato dentro de suas empresas. Entendeu agora?

    1. … por conta própria. Ninguém é obrigado a dar uma de isentão, e citar todos os candidatos. Anda mais sendo da iniciativa privada ou da camada religiosa.

    2. Que canalhice o quê, José. Você não sabe de nada. A raiva é por Jair Bolsonaro ter apoio de norte a sul do país. Não duvido que os funcionários da iniciativa privada gravem vídeos de apoio…

    3. Só está dizendo verdades! Eu, SE o PT ganhar fecho as portas e mando 35 pra rua. A única diferença é que AINDA não falei nada para os funcionários POR MEDO! Me falta a coragem dele!!!

    4. Deixou claro para você, que não é funcionário e está tentando desviar a canalhice do empresário. Dá um beijo na ponta do nariz dele…

    1. Alfabetizados o suficiente pra aceitarem fazer vídeos com o patrão. Certamente os mais chegados ao patrão é que aceitaram fazer vídeos de apoio a Jair Bolsonaro 17, junto do patrão.

  32. Hang e a Havan dão trabalho aos brasileiros! Lula e Dilma tiraram o trabalho de 15 milhões de brasileiros, roubando dos cofres públicos! O juiz do trabalho não vai punir Lula e Dilma?

  33. Eles são livres para votar pois mesmo que Luciano tivesse exigido voto em Bolsonaro, ninguém acompanha o eleitor até a urna. Sugerir candidato qualquer um pode fazer. Palhaçada do MPT

    1. Deve ser algum birrento que nem apareceu nos vídeos. Simples assim. Ele demite, paga o que é de direito, e pronto. Assunto resolvido.

    2. Agora, depois dessa denúncia de alguns funcionários, Luciano já deve estar sabendo quais os “sindicalistas” de seus quadros. Aos poucos deverá livrar-se dos mesmos.

  34. Acho redundância desse juiz. Afinal, é EVIDENTE que cada um, em frente à urna eletrônica, de modo solitário, votará em quem quiser. Ou será que o dono da Havan vai conferir o voto?

    1. O juiz fala como se as pessoas fossem obrigadas a votar em Jair Bolsonaro 17. Votam porque querem. Fazem vídeos de apoio porque querem. Ninguém é obrigado a citar outros candidatos.

  35. Os sindicatos fazem comícios e constrangem trabalhadores nas portas e dentro das empresas, sem reprimenda judicial. Hang apenas expressou sua opção por Bolsonaro e isso atiçou a justiça aloprada

    1. Por isso, hora de reestruturar e demitir. Hora de propor leis para os sindicalistas percam imunidade para demissão. Os funcionários não tem nada haver, são coagidos pelo sindicato.

  36. Só no Brasil mesmo! Hang apenas sugeriu Bolsonaro como opção de voto mais verdadeiro pois se opunha ao maior ladrão do Brasil: Lula e PT, na pessoa de Haddad! Lula pode fazer o que quiser, os outr

  37. Justiça do Trabalho, aparelhada por sindicalistas e petistas, ferrando com o empresário somente porque ele está apoiando Bolsonaro. Pura perseguição política da justiça. #B17 #ForçaCapitão

  38. Esse judiciário ativista político acha mesmo que com ações como essa vão atingir a campanha de Bolsonaro? Mal sabem que o efeito é exatamente o oposto! Estamos de saco cheio desse estado interve

    1. Quem é patrão ou funcionário da iniciativa privada fica ainda mais revoltado com isso. Os patrões, muitas vezes, tem relações de amizade com os empregados, são bem quistos. Revolta geral.

    1. Ele não precisa. Acredito até que os funcionários pediram pra ele pra aparecer nos vídeos. Isso fez as vendas da loja aumentarem, até. O que o MPT fez é militância de toga. Raiva eleitoral.

    1. O juiz militante não tem como saber o que patrão e empregado da iniciativa PRIVADA conversam entre si, na hora do almoço, durante o expediente. O clima pode ser de muita amizade e conversa.

  39. Coisa mais estranha tudo isso…. liberar para votar em quem quiserem???? O voto é secreto e jamais o chefe vai saber em quem votaram… e tb podem mentir que votaram em alguem … barato doido!

  40. Já passou da hora de acabar com a Justiça do Trahalho. Outra jabuticaba que só serve para dificultar os empreendedores. Os esquerdistas sempre achando que o Estado tem que tutelar tudo.

  41. Funcionário que se sentiu pressionado cospe no prato que come ? DEMOCRACIA é o direito de votar em quem quiser . Invenção do MP, como no caso da traição ao Juiz Cubas pelo alto comando da FFAAA

    1. Exatamente! A Trajano fazia PROPAGANDA DA DILMA dentro da LOJA, até para os clientes e a Justiça MORTINHA!!! Dois pesos em uma única medida!

  42. Não entendo… Como ele pode saber se o funcionário votou ou não em quem ele manda?? O funcionairio vota em quem quiser independente dele… mania de proteger oprimidos!!!Todos adultos!!

  43. O voto é secreto. Esses patetas da inutil justiça trabalhista(em extinção) querem salientar o óbvio. Os funcionários são livres, mesmo porque, não tem como coagir ninguem. Cretinos exibidos.

  44. Isso é ridículo. Como se fosse possível obrigar alguém a votar em um determinado candidato, mas principalmente como se os funcionários precisassem disso pra votar no Bolsonaro. Isso é risível.

    1. Isso mesmo! Deveriam fazer um vídeo declarando maciçamente apoio a Bolsonaro. Além de tudo, ficariam bem com o patrão, he, he!

  45. Se o voto é secreto, como ele pode obrigar alguém a votar em determinado candidato? A justiça do trabalho está apenas dando uma forcinha para a ORCRIM na reta final. B17 1º turno!

  46. O Ministério Público do Trabalho devia ir nas repartições públicas onde tem PT no governo e fazer o mesmo liberar pra votar em quem quiser !!!!!!! O PT coage funcionário público a pagar dízimo

  47. Se na mesma justiça eleitoral se recusa a cumprir o voto impresso para garantir a segurança contra o cabresto em uma ponta, e pune o dono da Havan por “obrigar” voto na outra ponta, não há justi

  48. Toda a estrutura da justiça do trabalho é muito cara e de pouca serventia real. Se for reduzida a uma parte do ministério da justiça com boa reforma trabalhista não fará falta.

  49. Eu não sei se é burrice ou vontade de aparecer. O dono da empresa faz a campanha para quem ele quiser, fala o que acha melhor para a empresa e os funcionários votam em quem quiserem. Como saber o v

  50. Ainda bem que apareceu este “juiz justiceiro” senão o “bicho-papão” do empresário vilão iria entrar na cabine eleitoral, junto com os seus empregados, um a um, para obrigá-los a votar no Bols

  51. A concepção de um ilícito que consiste em “obrigar” alguém votar em alguém é, por natureza, raciocínio incoerente. Se o voto é secreto, então ninguém pode ser obrigado, pois não há como

  52. Seu tenho uma empresa dessas e um fdp de um funcionário falar q vota PT mandaria embora na hora,cada um vota em quem quizer e o patrão demite o funcionário q quizer tb!Isso chama democracia!!

  53. Passei há pouco em frente ao sindicato de comerciários na minha cidade e estava saindo de lá uma menina com as mãos com uma pilha de panfletos de partidos da esquerda Isto pode Arnaldo?

  54. O pt agoniza. A esquerda, que domina nos órgãos federais, agoniza! Luciano não obrigou ninguém a nada. Querem causar, e nada mais apropriado do que acusar um empresário que EMPREGA mILHARES de p

    1. Kim Jong Pum. Eu se sou empresária, falo assim: se o Malddad do corruPTo vencer, eu fecho a empresa e saio do brasil, aí vão pedir emprego pro juiz!

  55. Este tipo de decisão mostra que estes senhores de toga do Ministério do Trabalho vivem no País das maravilhas, as janelas de seus carros blindados não abrem. Eles não conhecem nada do que acontec

  56. Tchê, que horror essa decisão, puro autoritarismo. O Bolsonaro já avisou: “O MPT não serve pra nada”. Na boa, ele não vai cumprir a decisão. Nem ouviu a parte contrária.

    1. Eles enchem de pessoas o Bolsa Família cada vez mais, pois é algo que o sucessor não poderá extinguir sem ver sua popularidade despencar. Criar empregos nada, tornar o pobre dependente de ajuda do

    2. O Bolsonaro deveria aprovar uma lei que termine que ENQUANTO o cidadão estiver recebendo o BOLSA Família ele NÃO poderá Votar! Sendo este beneficio POLITICA DE Estado e não de governo.

  57. Esse é um dos maiores ABSURDOS que já vi até hoje! Força aí, Luciano! O Brasil do Bem apoia seus esforços patrióticos! Você é um homem de visão, um grande empresário, tem nosso apoio! FORA

  58. Podem procurar na internet: os Barnabés da Justiça do Trabalho são os maiores contracheque do serviço público. Tem malandro recebendo 100, 150, até 300 mil por mês. Sem trabalhar, aposentados.

  59. Coagido a votar em Bolsonaro??? Isso é FAKE… O povo vota em Bolsonaro para acabar com o comunismo, com o kit gay, com a progressão de pena e para dizer ao STF que nós queremos os BANDIDOS presos!

  60. O Ministério Público do Trabalho se alimenta das milhares de ações entre empregado e empregador, em virtude de uma legislação trabalhista arcaica e que só dificulta e diminuir o emprego no Bras

  61. O que está havendo é a instrumentalização do MP do trabalho para beneficiar a esquerda e coagir um empresário. E esse juiz foi completamente parcial e incompetente na aplicação da lei.

  62. Caro Luciano ! Fecha todas as lojas, demite sei lá qtos MIL, o governo sem alguns milhões em impostos, e manda tudo a PUTA q PARIL ! Um detalhe : ele PODE ! tem bala para isso ! dia 7 B 17

  63. A Havan tem muiiitas lojas no Brasil inteiro! Quero ver ele vender todo este patrimônio e deixar muiiiiiitos desempregados. É o fim da picada esta imposição ao empresário que mais emprega no B

  64. Isso aí chama-se coação, abuso de autoridade, abuso de poder! Esses sujeitos deveriam ser expulsos do serviço público. Luciano só fala o óbvio: se o PT vencer, o país vai acabar de vez! Canalh

    1. Não há como obrigar a pessoa a votar em A ou B, pois o patrão não fica na urna acompanhando os votos dos funcionários, e a urna não dá comprovante, para evitar voto de cabresto.

  65. Ué, será que o empresário Sr. Havan mandou instalar algum chip no cérebro de seus funcionários para ele poder checar em quem seus funcionário votaram?! Ha! Tenham a santa paciência! O voto é s

  66. Parece que este juiz não tem nada que fazer, ao dar prosseguimento a uma ação tão estúpida como esta! Porventura, o dono da loja entrará na cabine de votação com seus funcionários? Idiotice,

    1. O fato dos funcionários, que devem ter o patrão em boa conta, aceitarem estar no vídeo, diz muito sobre em quem querem votar.

  67. Sou adv. li a decisão, é “puro autoritarismo”, fixar a decisão? ora! Controlar as redes sociais do réu impondo que ele divulgue algo? Perigoso isso! Como diz o “17” o MPT não serve pra nada!

    1. É como dizer que um pastor, como o Malafaia, ou outro qualquer, líder de uma denominação, teria que citar candidatos do psol ou do pt, da mesma forma que citam Jair Bolsonaro, nas redes.

  68. Proibido dizer que se o PT ganhar esta eleição o emprego está seriamente ameaçado. Proibido dizer a verdade. Proibido dizer que o PT tem claramente um plano de poder e não de governo.

  69. Não acredito que ele coagido coisa nenhuma. É armação. Fecha a loja! Tem mais um monte; essa não faz falta pra ninguém. Mesmo porque a Havan não é assim nenhuma… Mesbla.

  70. Ele não ameaçou ninguém. O que fez foi prevenir seus funcionários sobre os rumos que o país tomará, caso o PT tome o poder. Esse é o plano mais do que evidente da esquerda.

  71. Mas me poupem! O que é isso de liberar? Eles estavam em cárcere? Só se for mental. Esse povo vai votar em uma dessas duas mazelas por indução. A culpa pelo bozo não é do PT, e do judiciário f

  72. Enquanto isso propaganda ilegal do PT e nenhum juiz estipula uma multa de meio milhão aos criminosos por que? Precisamos sim de uma reforma completa no judiciário podre do Brasil!

  73. Essas castas de barnabes inuteis incrustradas no governo he q vao dar trabalho no nosso novo governo,precisa mesmo de um general ignorantao com mao de ferro para moralizar o putedo.

    1. Um monte de juízes e milhares de advogados estão ficando por causa dessa legislação arcaica que só engessa a criação de emprego.

    1. Naquela “eleição” para reeleger Maduro Podre tinha jagunços dele em cada urna, para “assegurar” que cada um vote “corretamente”, ou seja, se a foto não for do Maduro, anotar o nome do “trai

  74. Tá cheio de diretores/gerentes da Petrobras, Correios, Eletrobras, BB… também chantageando funcionários e fornecedores a votarem no 13 do capeta ou perderão cargos e contratos.

  75. Misericórdia! Se o voto é secreto, como os funcionários foram coagidos a votar em Bolsonaro? Dizer que muitas filiais iriam fechar com empregos perdidos se o PT entrasse não é coação, mas reali

  76. E o juiz proibiu o sindicato de fazer campanha nas empresas do sujeito. Pelo que entendi este foi o motivo dele fazer criticas aos funcionários???? só o empresário está errado sr juiz?

  77. Cadê os COMUNISTAS da Justiça e do MP do Trabalho quando a CUT faz propaganda explícita do PT? Mamadores de teta pública, mamadores de auxílio moradia, nunca assinaram uma carteira de trabalho !

  78. Não sabia que o Hang estava segurando o dedo dos funcionários sobre as teclas das urnas kkkk. Mas “ok”. Nada como “liberar” quem já está livre, não é? Ajuda uma narrativa distorcida.