Juiz negou buscas em endereços de Miller

A força-tarefa da operação Tendão de Aquiles, deflagrada hoje, pediu buscas em endereços do ex-procurador Marcello Miller.

O juiz João Batista Gonçalves, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, negou o pedido.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 59 comentários
  1. Esse juiz já virou suspeito! Investiguem-no já! Essa máfia do Judiciário brasileiro é 100x maior que a do Congresso Nacional! Muito pior, muito mais danosa ao país!
    Parlamentar a gente tira no voto! E Togado, como fazemos?

  2. Parece q a coisa já está chegando efetivamente à “sagrada casta” do judiciário…
    Os rabos presos já estão nervosos e se contorcendo.
    Não q lhes vá acontecer algo de concreto, mas com certeza vão ser postos à nu em praça pública.

  3. “Sobre as maquinações de Joesley com Marcello Miller não há dúvida nenhuma. A questão ainda pendente é estabelecer se o procurador-geral mandou prendê-los porque descobriu a conspiração que desconhecia ou porque descobriu que tinham descoberto a conspiração que conhecia.”
    .
    “A resposta objetiva a essa pergunta é dada pela cronologia.”
    .
    “A 17 de maio a TV Globo estronda o ‘furo’ da gravação no Jaburu. Para o dia seguinte, 18 de maio, estava marcada a primeira votação da reforma da Previdência, que extinguiria algumas das prerrogativas ‘especiais’ para as aposentadorias públicas que explicam porque apenas 980 mil delas custam tanto quanto as 35 milhões de aposentadorias pagas ao resto dos brasileiros somados. Por todas as contagens publicadas, a reforma seria aprovada por mais de 311 votos.”
    .
    “No mesmo 18 de maio o País ficou sabendo que os irmãos Batista tinham montado operação de US$ 1 bilhão no mercado de câmbio e outra de venda e recompra maciça das ações de sua própria companhia na véspera da divulgação do escândalo e ‘ainda longe’ do acordo de leniência.”
    .
    “Em 21 de maio Rodrigo Janot afirma que, embora tendo-se bandeado para o inimigo, Miller ‘não tinha atuado nessa negociação’, e ponto. Em 30 de maio, com endosso de Luiz Edson Fachin, Janot fecha o acordo com os Batista que, agora, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) investiga.”
    .
    “Quanto desse enredo é amor à justiça, quanto é dinheiro no bolso, quanto é a luta pelo poder de salvar o Brasil ou de continuar sendo salvo por ele…”
    .
    “A sequência da ‘virada’ do caso JBS abrir com a prisão apenas ‘temporária’ de Joesley e Saud e com a negativa de Luiz Edson Fachin de prender Marcello Miller, o potencial ‘delator bomba’ plantado no coração do Poder Judiciário está aí pra confirmar… [que] a impossibilidade de diferenciar métodos e objetivos de ‘mocinhos’ e ‘bandidos’ é que é a questão realmente espinhosa.”

  4. Fica difícil compreender, pra quem procura ser o mais correto possível num país de ladrões, ver uma notícia de obstrução à Justiça, promovida pela própria Justiça. Não dá pra entender.

  5. A tabela abaixo EXISTE ou é SÓ LENDA?????
    COTAÇÕES 1ª INSTÂNCIA 2ª INSTÂNCIA STJ STF
    HABEAS CORPUS ———–REAIS ———REAIS ——-REAIS ——–REAIS
    PEDIDO DE VISTAS ———–REAIS ———REAIS ——-REAIS ——–REAIS
    SENTENÇA FAVORÁVEL ———–REAIS ———REAIS ——REAIS ———REAIS
    NEGATIVA DE BUSCAS ———–REAIS ———REAIS ——–REAIS ——–REAIS

  6. Perguntar não ofende! Será que era um local (esconderijo) que ainda não tinham retirado documentos comprometedores?
    Só existe uma solução para passar o BRASIL a limpo:
    INTERVENÇÃO MILITAR/CÍVIL JÁ!
    QUE OS LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO, SEUS CÚMPLICES, COMPARSAS, E OS “ACOVARDADOS” DO JUDICIÁRIO SEJAM JULGADOS PELO TRIBUNAL MILITAR!

    1. Judiciário fluminense é o mais corrupto do mundo! Basta ver o que o Garotinho, Rosinha, Sergio Cabral e Pezão fizeram com o Estado do Rio de Janeiro nas barbas do Judiciário e do MPF/MPE.
      O Bretas é da turma da gravatinha vermelha, nunca irá prender um colega de toga! São corporativistas ao extremo!
      O prédio do TJ-RJ foi construído e reformado pela Delta Construtora do Fernando Cavendish. Precisa mais?

    1. Cássia, o Janot se auto delatou quando o aceitou para seu auxiliar principal, o problema ai são os outros que estão por trás do fato.

  7. Corporativismo deslavado, o câncer do país é o Poder Judiciário que não cumpre a sua função, por isso os malandros e bandidos mandam no país, poder esse em que os seus juízes e servidores se acham donos e que a lei vale para os outros e não para a patota deles, vergonha.

  8. Por que a operação chama-se Tendão de Aquiles? É o tendão de Aquiles do brasileiro: o judiciário, em todos os seus níveis! A operação toda seria para somente isso: pegar Miller e entregar o judiciário! ATÉ QUANDO, meu Deus???

  9. Até parece que o ex. procurador éra muito santo, se envolveu com empresários desiquilibrados, gulosos e cafonas, Milher achou que ia parar no “nirvana” com eles, porém o inferno éra mais perto.

  10. Antagonista está censurando comentários como já fizeram outros posts que já faliram.
    Se esse é o caminho escolhido, vai durar pouco.
    E esse reCAPTCHA para escolher quadros de imagens é um lixo que só espanta bons comentaristas.
    Talvez seja isso mesmo que queiram… Já conseguiram o que queriam não é?
    É sempre assim.

  11. Estranha essa decisão, como estranha também foi a decisão de Fachin ao indeferir a prisão de Miller. Qualquer outro Juiz, diante dos fatos relevantes que envolvem Miller, seguramente autorizaria esse pleito da PF. Janot, Fachin, Miller, Barroso, Gilmar ….

  12. O trabalho da PF é muito melhor do que do MP ou da Justiça.
    .
    A razão é simples: existe menos politicagem na PF. Procurador e juiz PRECISA de apoio político para ascender na carreira. O Moro vai ficar para sempre em primeira instância se não bajular um figurão da política. Os critérios de promoção da PF são mais objetivos.

    1. Pois é. E tem idiota que diz que o blindado é o Temeroso. Quem blinda o Temer são os meliantes da câmara. Miller, o operador do Janot, já deve ter avisado que não cairá sozinho.

    2. Muita gente se protegendo. Janot, Fachin, Carminha… Marcelo Miller é “a jóia da coroa” deles. Se ele cair, arrasta essa turma toda!

  13. Já perceberam que quando a coisa pega para o PT, a Bobo News coloca suas repórteres de vermelho?
    E os barbudinhos, repórteres de Campo, ficam todos ouricados (,)?
    É A direção quem manda!

    1. Todos nós, já tínhamos percebido isso.
      Na mosca.
      E o general Vidas Boas, o que está achando de tudo isso?
      As instituições estão realmente funcionando?