Juiz proíbe expulsão de alunos que não participarem de oficinas sobre ‘diversidade’

O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara do Distrito Federal, acolheu pedido do movimento Escola Sem Partido e proibiu que a Universidade Federal de Lavras, em Minas Gerais, expulse os alunos que não participarem de oficinas sobre “diversidade e diferenças”. Relembre aqui o caso.

A decisão foi tomada com base nos incisos VI e VIII do artigo 5º da Constituição Federal, que trata da liberdade de consciência e de crença.

Veja, por favor, este trecho do despacho (aqui a íntegra):

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. UMA DICA AOS BOLSONARISTAS disse:

    Infelizmente, este blog daqui é um local onde, um petralha contratado pelos antas, faz mais de 90% de todos os comentários. Ele se utiliza de mais de 1.200 nicks. Portanto esta é uma área contaminada e viciada. Observem que, só com posts sobre o Bolsonaro, cresce o número de comentários e muito, porque vcs Bolsonaristas ainda vem por aqui. Mas digo que é perda de tempo, porque vcs “dialogam” somente com esse merda petralha. Lucas Silva é o nome do infeliz . O Rei da Mentira, das asneiras e fofocas. O resto dos posts não chegam nem a 30% de comentários, até porque o infeliz não fala mal ou não tem estômago para falar mal dos ídolos petralhas dele. Não percam tempo por aqui. Não irá acrescentar nada a causa de vocês. A última dele são diversos nicks de falsos Bolsonaristas.

Ler comentários
  1. Wagner disse:

    VIVA A OFICINA SOBRE DIVERSIDADE, você e milhares podem dar o r. o quanto quiserem, é um direito como cidadadex de vocêx como participantes de uma sociedade livre, sem preconceitos e com seus direitos, mas tolher a liberdade de outros, lhes enfiando suas vontades goela abaixo, não é e nunca será um de seus direitos.

  2. Ricardo disse:

    O MUNDO todo até a Globo já divulgou a reportagem de Marcos Valério, só vocês não tomaram conhecimento, são muito desinformados vocês.

    1. Foi seu patrão, o governador Pimentel, que mandou vc vir aqui falar de mensalão tucano ?? Vai tomar no uk o petista enrustido....

  3. TAQUICARDIA disse:

    Pior é pra quem não reza na cartilha. Ano eleitoral nessas universidades e o bicho tá pegando feio... melhor entrar na toca feito coelho em meio a leões...

  4. Johnny disse:

    ESSE REITOR E PROF. DEVERIAM SER ACUSADOS POR ENSINAREM MATÉRIA CONTRA A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA E APOLOGIA A DESOBEDIÊNCIA CIVIL, OU NÃO? O PROCESSO DE IMPEACHMENT FOI CORRETO E DENTRO DO DIREITO E AMPLA DEFESA ACOMPANHADOS AO VIVO, CÂMARA, SENADO E COM PRES, STF. COMO PODEM ENSINAR COISAS ERRADAS COM O NOSSO DINHEIRO, SIM UNIVERSIDADES SÃO DO POVO, O POVO É O DONO.

    1. Tem que colocar os professores no plural. Foi CEPE que aprovou essa aberração.

  5. João Mello disse:

    Até quando teremos que sustentar o gasto de universidades públicas com esse lixo travestido de conhecimento?

  6. Caco disse:

    A esquerdalha burra e ignorante corre em tresloucado desespero para salvar-se. Esses antiquados mentais acreditam que a ditadura da doutrinação para criar um exército de zumbis comunistas os salvará. Bobagem. Se fossem um pouquinho inteligentes, adotariam a estratégia correta. Mas pensar é algo impossível para esquerdopatas. Fato comprovado diariamente.

  7. Reacionária Esclarecida disse:

    Essas universidades são um antro de tudo o que não presta. Não,quero que Meu filho estude em Universidade pública

  8. GAUCHO DE DIREITA disse:

    QUEM TEM QUE SER EXPULSOS E ESTA CATREFA DE PROFESSORES COMUNISTAS QUE INFESTAM NOSSAS UNIVERSIDADES.

  9. maria cidadã disse:

    Com razão, o MP e o Juiz. Pluralismo de idéias não é sinônimo de Imposição de idéias.

  10. Sigmund disse:

    Deveria também incluir nesse despacho a proibição de qualquer tipo de retaliação a qualquer aluno, além da expulsão. Os que não comparecerem a essa palhaçada ficarão marcados pelos militantes comunistas daquela pocilga.

  11. Fer disse:

    Se cair no STF, especificamente com o "Borroso", ele derruba a decisão do juiz.

  12. João RS disse:

    A melhor maneira de combater essas bobagens é investir em curso de exatas. . A proporção deveria ser 3 cursos de exatas para cada de humanas. Mataria o PT e todo esse marxismo cultural. Quem faria lavagem cerebral numa aula de cálculo? . E a produtividade do país agradeceria, com mais engenheiros formados

  13. Verdade disse:

    Correta decisão, o que não faz parte da grade curricular não é inerente a formação acadêmica do aluno.

  14. QWERTY disse:

    Decisão necessária, mas incompleta. Devia também ter botado extrema pressão em cima desse reitor boçal, esquerdopata, que quer impor ideologias a jovens ainda em formação. Enquanto essa turma não for ameaçada de cadeia, não vai ter limites em sua insanidade mental.

    1. Concordo, já passou da hora de colocar limites na esquerdopatia desses imbecis.

  15. Carlos disse:

    Precisa um juiz de direito para escrever o óbvio: a Universidade é arbitrária, desproporcional e nada razoável! Assim como na maior parte de todas as discussões sociais/humanas.

  16. Zé Brandão disse:

    Vai ser pior. Serão perseguidos pelos professores.

  17. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Boa. O marxismo cultural as vezes... "as vezes"... ousa demais. Por isso que em comparação com as demais escolas, as escolas militares/militarizadas são bem mais disputadas e eficientes na formação. Não tem dessas coisas.

  18. Wagner disse:

    Parabéns ao Juiz, que se absteve de julgar sob o julgo da bandeira comunista tão apregoada nesses tristes tempos de judiciário brasileiro e mundial. Parabéns por esse fragmento de luz e sol quanto ao bom direito, que nos faz reforçar a esperança de desalojar os comunistas que aparelharam, dentro outros órgãos, o judiciário brasileiro e o reduziram a frangalhos.

  19. VIVA A OFICINA SOBRE DIVERSIDADE disse:

    Infelizmente, no Brasil, existe muito preconceito em relação ao público LGBT, iniciativas como essa da Universidade de Lavras são importantes para conscientizar os alunos sobre a importância de respeitarem as diferenças e as opções sexuais de cada um.

    1. Não sei se você é do tal "público", nada tenho com isso, mas convém notar que os regimes de esquerda, que devem ter a simpatia e até a exaltação do reitor e dos professores "avançadinhos", são tremendamente repressores de comportamentos diferentes.

    2. Um gay tem todo o direito de apreciar uma dita dura, mas não tem o direito de impor uma ditadura a ninguém.

    3. Viva a redução do ser humano ao sex0. Como animais.

    4. Tá, mas expulsar quem não concorda já é demais. Isso sim é ditadura, aliás os vermelhos adoram esse tipo de regime.

    5. Conscientizar enfiando goela abaixo ? E ainda ameaçando de expulsão quem não se vergar ? Sei. Porque será que ainda existe preconceito, se é que existe mesmo ?

  20. Hammer disse:

    Que negócio é esse de obrigar alunos a assistirem propaganda de viadagem, feminazismo, ateismo e africanusmo? Nada disso é materia regular. O reitor deveria ser destituído e preso.

  21. PY5FH disse:

    Concordo plenamente. A tal oficina, sendo compulsória, é uma doutrinação mal disfarçada.

  22. José Coelho disse:

    Parabéns NOBRE magistrado Juiz Federal de 1a. Instância (que tanto honram o Brasil ) Exmo. Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara do Distrito Federal.

  23. Jurandir Araguaia disse:

    A esquerda não se cansa de passar vergonha?

  24. A ESQUERDA É PATÉTICA disse:

    A hipocrisia e o ridículo das esquerdas, não tem limites. Então o aluno que não frequentar “diversidade e diferenças” é expulso? E cadê o PRÓPRIO direito deste aluno e O RESPEITO à sua diversidade e diferença? Rídículos. Mas bonitos eram Fidel e Guevara, que fuzilavam quem fosse diverso e diferente, não é?

  25. Sergio Franco disse:

    Essa é a democracia que a esquerda prega. Esse juiz está de parabéns.

  26. Borges. disse:

    Não disse nada sobre a expulsão dos professores que promoveram essa patuscada???

  27. Patriota disse:

    Ainda bem que ainda existe juiz que não é comunista!!!! Mas foi bom para ver as universidades comunista. Atenção estudantes que estão escolhendo universidade. Se você não quer ser doutrinado, não escolha esta universidade. Assim como USP e Unicamp.

  28. Flávia disse:

    Tá certo. Assim como ninguém me obriga a ficar de macaca na frente da TV em horário de propaganda política.

    1. Mas quem não tem internet ou TV aberta, que é maioria e vota sem qualquer conhecimento político é obrigado a assistir se ficar com a TV aberta ligada. O pior é que mesmo aqueles que tem opção de não assistir esse lixo de horário eleitoral assiste.

  29. Rachel disse:

    A ditadura já chegou à universidade, ou aceita o besteirol ou é expulso. Isso é tomar posse do que é público. Esse reitor deve criar uma escola particular e vamos ver quantos alunos se candidatarão a "estudar" nessa pocilga.

  30. Ricardo disse:

    O movimento Escola Sem Partido fez muito bem. Venceu o óbvio, não necessita nem da constituição para saber que o Reitor é autoritário, como todo petista.

  31. José C disse:

    Ótimo. A continuar assim, não muito distante, vão querer determinar o que a gente deve ou não comer, vestir, aonde ir, etc. Isto tem nome: comunismo.

    1. E ainda por cima vão determinar que devemos ser homos.

  32. DEPENDENDO DA NOSSA ESQUERDA... disse:

    Não haveria diversidade de pensamento, liberdade de expressão ou de credo no Brasil. Essa turma nazifascista ataca e persegue a sociedade covardemente, sob o manto de um pseudo-progressismo com tendência totalitária, onde a principal ferramenta é o politicamente correto.

  33. Tony disse:

    Celebrar a diversidade deixa clara a intenção: não só tem de respeitar, o que achonormal, mas tem de dar preferência. A que ponto chegamos!

  34. Otton Tiburtino disse:

    É certo sim, assim como reza a lei. Nada Deve Obrigar a Nada, afinal; o importante disso tudo é a existência sem necessitar de resistência. Essas mancadas produzem efeitos venenosos, as vezes.

  35. Rogemon disse:

    Chuuuupa bando de professores vagabundos!

  36. Aldo Araújo disse:

    O reitor deve ser um "petralhão".

  37. ITAMAR SILVA disse:

    A pior parte desta joça toda é não demitir o reitor vagabundo esquerdista/petista que impôs esta obrigação ameaçando calouros. O pilantra esquerdista deve ser demitido imediatamente.

  38. Barbosa disse:

    Parabéns a justiça, e parabéns aos alunos que não foram nesta porcaria de apologia a homossexualidade! Meu filho entrou na USP, que também teve esta apologia, e ele não foi, porem la ninguém falou nada!

  39. SOCORRO disse:

    Meus sinceros aplausos ao Escola sem Partido e ao senhor juiz de direito Waldemar de Carvalho, do DF, por essa decisão. 👏

  40. Marcos disse:

    Ainda tem Magistrado do bem, que defende a Constituição. Obrigado, só pau arrastado!

  41. O MESMO QUE NADA. disse:

    Sem exoneração ou punição dos responsáveis, continuará a perseguição ideológica em nossas instituições de ensino. É o "ódio do bem" progressistas.

  42. Exonera logo disse:

    Agora tem que vir a exoneração também

  43. Frederico disse:

    Antes de replicar inverdades publicadas em qualquer blog, o Antagonista deveria consultar a fonte e os envolvidos. A pior ignorância é a repetição dos erros. A UFLA é exemplo de Universidade. Leia: http://www.ufla.br/ascom/2018/03/07/nota-de-esclarecimento-sobre-a-recepcao-de-calouros-da-ufla/

    1. E agora vou acreditar na decisão judicial ou na nota da universidade...kkk

  44. Respeitem nossos filhos disse:

    Se os cidadãos se sujeitarem a esse tipo de autoritarismo, em breve quem tiver cromossomos xx e xy vai andar de cabeça baixa ou ficar ajoelhado no milho. Respeito as diferenças, mas nenhuma disciplina, oficinas, painéis... pode ser obrigatória. Do mesmo jeito que as minorias devem ter liberdade de escolha, as maiorias também devem escolher do que querem participar. Os pais têm que ficar atentos e exigirem que o direito de seus filhos seja respeitado. Parabéns sr. juiz!

  45. Calouro disse:

    Agradeço à Associação do Escola sem Partido pela brilhante defesa dos calouros que já trazem valores de casa. Da UFLA só esperamos conhecimento técnico para sermos profissionais. Segundo Doutor Dráuzio Varella, quem está preocupado se o vizinho dá o k@, deve procurar tratamento psiquisiquiátrico.

  46. Marcão/DF disse:

    Estes vagabundos gays e assemelhados, estão chegando no "nosso" limite, logo logo, só nos restará uma opção, partir pro pau *(epa!!!), temos que tomar uma atitude drástica, nossos filhos não farão parte desta Sodoma, vocês e o PT serão varridos deste país!

  47. Victor disse:

    Universidade federal de juiz de fora tambem .tem disciplina sobre o "gopi" kkkk

  48. Juão disse:

    O RIDÍCULO DESTE PAÍS NÃO TEM MAIS LIMITES: JUDICIALIZANDO ATÉ A ROTINA DE UMA SALA DE AULA!

  49. damastor gagobé disse:

    lendas e fabulas antigas são representações fieis de experiencias humanas fundamentais: no presente estagio de perversão da vida cultural do país os professores resolveram encarnar O Flautista de Hamelin, o musico que, contratado para livrar a cidade de uma infestação ratos com sua flauta magica, ao não ser pago pelo trabalho realizado se vinga atraindo as crianças da cidade até o rio proximo onde as afoga. Os professores fazem o mesmo, de certo modo: não sendo remunerados pela “burguesia” como acham que merecem, se vingam enfiando diuturnamente ideias da esquerda mais demente e delirante nas cabeças ocas de suas crias. O resultado é o que se vê.

  50. Beatriz disse:

    Com certeza o Reitor e a diretoria dessa universidade é petista, cabeça pequena. Petista é o cara que sofreu microcefalia intelectual e mental por ler as cartilhas comunistas do PT. Por causa da microcefalia intelectual eles não sabem discernir entre macho e fêmea e acham que tudo é igual.

  51. disse:

    Parabéns! Ainda temos juízes em Banânia!

  52. Flor Lilás disse:

    Todos os alunos deveriam boicotar essa sandice. TODOS!!!

  53. DILMA NA CADEIA disse:

    A solução é extirpar esse câncer chamado esquerda do cenário nacional, e rápido

  54. Lucas disse:

    O "respeito às diferenças" consiste em que todos pensem da mesma maneira.

  55. ODAIR disse:

    Viu só como a universidade gosta de "democracia" e "liberdade"? Como abomina censura? É, meu velho, patrulhamento de esquerdista massacra mais que a Gestapo.

  56. QUE BOM QUE EXISTE...... disse:

    Que bom que existe gente atenta, que defende a liberdade e que tem a alma livre..... frente aos zumbis da ignorante vontade alheia. - Parabéns aos juízes decentes da ética e do correto do Brasil.

    1. Parabéns ao MBL por agir como sempre, dentro da lei, e estar ajudando a mudar a cara desse país...

  57. Elisa disse:

    Boa, esse papo de diversidade enche o saco mesmo