Juiz suspende decreto sobre reserva amazônica

O decreto que extingue a Reserva Nacional de Cobre e Associados, entre Pará e Amapá, foi suspenso por um juiz do Distrito Federal.

O Globo reproduziu a decisão, que diz:

“Não merece guarida a versão administrativa de que a extinção perpetrada da Renca não estaria sujeita aos ditames das regras que norteiam o nosso sistema de proteção ambiental.

Em outras palavras, assiste razão ao autor popular quando sustenta que a supressão da Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca) somente será possível através de lei em sentido formal (…) que jamais foi editada pelo Congresso Nacional.”

 

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 14 comentários
  1. A VERDADE é o terror dos mentirosos.

    Onde haverá mais exagero, nas explorações que ultrapassam o limite do razoável onde madeireiros tiram o que ainda não pode, nos garimpos ilegais, etc., ou nas ONGs e ambientalistas que vivem alardeando à torta e à direita que o mundo vai acabar, que tal e tal espécie estão em extinção, que é possível viver sem explorar?

    Está certo que é preciso preservar para não perder, porém, preservar não significa não explorar de forma racional, inteligente, podendo assim, beneficiar-se das riquezas naturais do país.

    Não confio nas intenções deste governo, não sei até onde é saudável para o país abrir as reservas, que devem ser abertas e inteligentemente exploradas, mas confio menos ainda naqueles que acreditam piamente que não devem ser abertas e exploradas.

    “Agricultura lidera preservação no Brasil”
    http://www.cnabrasil.org.br/artigos/agricultura-lidera-preservacao-no-brasil

  2. Bonito vai ser, quando CORTES INTERNACIONAIS impedirem o Brasil de exercer a sua soberania sobre a Amazônia, o que não está longe de acontecer.
    Judiciário brasileiro é a pior chaga e a pior praga do Brasil.

  3. ISSO É A ENTREGA DA ZONA DE RESERVA AMERICANA PARA A CHINA. O BRASIL É A ZONA DE RESERVA DE VIDA E PRODUÇÃO DOS ESTADOS UNIDOS. ESSE É O ÚLTIMO GOLPE CONTRA OS ESTADOS UNIDOS.

  4. O legal é preservar o que é dos outros, o que é nosso a gente poe no bolso , é assim que pensam essas ong , preservem la nos EUA , Canada, Europa, quem sabe na China, brasileiro como sempre pagando de otario, sem poder desfrutar o que temos.

  5. O Temer deve ter ido pra China vender um pedaço da Amazônia a preço de banana, ou melhor, a preço de “pastel de cacholo”, e uma gorda grana por fora.

    Ser a favor da questão ambiental não é ser da esquerdalha automaticamente, esse pensamento é burro, é imbecil. Defender o meio ambiente é defender o ser humano.