Juiz volta a suspender acordo entre Embraer e Boeing

O juiz Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Cível Federal de São Paulo, voltou a conceder liminar que suspende o acordo entre Embraer e Boeing. Ele atendeu a pedido feito por sindicatos de metalúrgicos.

É o mesmo magistrado que, no início deste mês, interrompeu a operação em ação apresentada por deputados do PT. A decisão acabou sendo revogada quatro dias depois pelo TRF-3.

Este é o assunto desta semana. E da próxima semana. Mas você precisa saber de todos detalhes AGORA

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sobre esse assunto cadê a opinião do Sr. Ozires Silva? Em tempo, se fosse americana, pela constituição daquele país, por ser de uma área estratégica, a Embraer não poderia ser vendida.

Ler mais 212 comentários
  1. Sobre esse assunto cadê a opinião do Sr. Ozires Silva? Em tempo, se fosse americana, pela constituição daquele país, por ser de uma área estratégica, a Embraer não poderia ser vendida.

  2. Se a proposta é defendida por sindicalista ou petista é porque não presta. Esse juiz é militante. Derruba logo esse canalha e acaba com essa novela mexicana. Fecha logo esse acordo e ponto final,

  3. Tinha que ser dessa vara!…dá logo um jumbo para ele ficar se divertindo e não atrapalhar o desenvolvimento do país.O nosso modelo é de uma República Capitalista:Sr Juiz.Embora,nunca tenha sido!

    1. Se a Embraer ficar vai falir. Não importa se está nas mãos de brasileiros ou estrangeiros, e sim se está produzindo e gerando empregos. De que adianta o orgulho de ter uma empresa brasileira falid

    2. Você é maluco? A Embraer é brasileira, e fica. Se não está contente vai para Cuba e não enche o saco. Aqui é Brasil. Brasil acima de tudo.

    1. Chiquinho esquerdopata enrustido. Vai para Cuba que o pariu. Aqui é Brasil, só tem lugar para patriotas que pagam impostos como eu. Brasil acima de tudo. Vai dar bom dia para o Lula.

    2. José, vc tá perdido. Os esquerdopatas, socialistas, estão contra a fusão. Eles não sabem que uma empresa privada precisa de lucro para sobreviver. Pensa um pouco.

    1. Não, corruPTos são os vagabundos que não são patriotas e querem a Embraer como empresa estrangeira. Vai para Cuba que o pariu.

    1. Exatemente, os petralhas aqui não são patriotas, devem ir para Cuba. A Embraer é nossa e não sai daqui. Aqui é Brasil.

    1. Thiago, retardado. Quem está desesperado é você, imbecil. A Embrar ficou aqui. Eu não preciso comer o que sai da sua boca.

    2. José, me responda uma pergunta: Vc prefere comer filé mignon com alguém ou comer mherda sozinho? Pelo seu desespero, parece que a 2ª opção lhe cai bem.

    3. Sim, a vanguarda do atraso são os esquerdopatas, que querem dar de bandeija uma empresa brasileria respeitada no mundo todo, para os americanos. Vai pastar esquerdopata.

  4. Petralha que é petralha, age em qualquer circurtância, ELES estão ali prá isso, o importante, é defender o líder,, a doutrina, a viadagem. Parabéns vagabundos! Perderam mais uma vez.

  5. Fez muito bem. Fora Nova Ordem Mundial. Esse lixo quer unificar todas as empresas do mundo. Fazem isso aos poucos, só os otários não percebem.Tiram a concorrência e aumentam o poder do capeta.

    1. Fez a coisa certa, a Embraer é brasileira, somente os vagabundos querem que seja de outro país. Vai convencer o seu cachorinho… se ele não rir de você…

  6. Dinheiro, pura propina. É só isso. Nada de patriotismo. Por isso o Brasil é péssimo para se fazer negócios. Não há estabilidade jurídica. Vide os “entendimentos” do quarteto do deboche do $T

  7. O judiciário já passou do limite no Brasil, que se faça com urgência uma junta militar e acabe com essa baderna. O maior entrave do país é o judiciário e a não punição aos criminosos.

  8. Se os diretores tivessem firmado um acordo assegurando que a produção ficaria em SP nada disso estaria acontecendo. Querem levar a produção pros EUA e desempregar milhares aqui, vai ter briga agor

    1. Não vão levar a produção prá fora coisa nenhuma; afinal onde vão conseguir mão de obra qualificada a baixo custo? Um funcionário da produção na Boeing em Seattle ganha 4 vezes mais que os da

    2. Cara, quem manda na empresa é o DONO e não os funcionários. Tem mais é que levar a produção pra outros país sem a carga de “direitos” mesmo pra ser competitiva.

  9. Que zona é o nosso judiciário, nada acaba fica sempre nesse vai e vem igual o caso do criminoso preso em Curitiba. Isto desanima qualquer investidor estrangeiro colocar dinheiro nesta bagunça.

  10. Se, ao menos, nossos juízo soberano de salomônico, usasse seu poder de justiça republicana para o bem estar comum de estado-maior da nação brasileira & pátria amada a vida do povo seria bem melh

  11. Os metalúrgicos de SP tem muita força e já sabem dos planos da Boeing de levar a produção pros EUA após a compra … Estão apenas tentando salvar empregos em SP, nada mais justo …

    1. A produção ficará aqui e será ampliada em um novo polo, outro polo será nos EUA para facilitar as transações comerciais! É muita gente metendo o bico no que não conhece!

  12. Isso.Brasil corre o risco da Boeing se encher disso e procurar outro parceiro e sela pra sempre a oportunidade da Embraer se tornar líder mundial.É impressionante a falta de visão do povo tupiniqui

  13. Soh há um jeito do Brasil sair do terceiro mundo e rumar para o primeiro mundo, solução definitiva eh fechar o poder judiciário em todo Brasil, a grande maioria dos juízes sao comunistas e petist

    1. “nossas riquezas” kkkkk Você é acionista da Embraer? Então é sua riqueza. Embraer não é Embratur, Embrafilme, é só o nome de uma empresa privada. E privatizada há anos.

  14. Sindicato só serve para atrapalhar. Se continuarem com isso vão levar a Embaer à falência. Por isso não dou um centavo para esses imbecis de sindicato. Que acabem todos os sindicatos! Imprestáve

  15. Depois tem gente que pergunta como o Brasil tá desse jeito, coisas banais em outros paises aqui são consideradas como absurdos e travadas por judiciário, MP, defensoria, sindicatos e etc…

  16. Bolsonaro achou que São Paulo seria um aliado por ter o Dória, acho que ele nem assume como governador kkkk E o judiciário paulista vai fazer todo o possível pra nada funcionar no novo governo

  17. Será que esses juízes não entendem que o pt e suas franjas só querem boicotar e arruinar mais ainda a economia de nosso país! Essa insegurança jurídica e a farra do boi precisam ter um fim !

  18. Isso é um exemplo de insegurança Jurídica, e do porque quando vendemos estatais o preço é baixo, qualquer Juiz vai lá e suspende o acordo, ou seja as empresas que estão pagando tem lidar com Ju

    1. Esse tipo de insegurança Jurídica que afasta novos investimentos no Brasil, é muito melhor ir investir nos EUA por exemplo, que perder tempo e dinheiro no Brasil.

    1. CoafMan, o crime de improbidade administrativa exige que uma das duas coisas ocorram. Até pq o programa dele nem foi aprovado, se não houve enriquecimento ou dano ao erário, como provar?

    2. Por que as ações dele foram intencionais oras. Se não conseguiu enriquecer foi por incompetencia dele rs É como tentativa de homicidio, não é porque nao conseguiu matar que não configura algum

  19. Juizes ptralhas infernizando o pais e metendo o nariz em causas que nao e de competencias deles ta na hora de fazer uma lava toga com certeza vai aparecer juizes com bem incompativel com seus salarios

  20. Já passou da hora de o congresso fazer o seu trabalho e não ficar assistindo inerte essa instabilidade jurídica e econômica que a justiça tem promovido no país. Façam seu trabalho, cambada!

    1. Já disse e não custa lembrar: Bolsonaro não vai conseguir governar, pois será boicotado diuturnamente pelos ativistas da imprensa, judiciário e congresso. Só intervenção salva!

  21. São Paulo será o centro de resistência ao governo Bozo e ao entreguismo do Guedes. Sabotaremos judicialmente o novo governo. O ministro do Meio Ambiente já foi condenado, Embraer é nossa e Dória

    1. Nunca votei no PT, aliás eu nunca votei na esquerda brasileira … Eu apenas sou um nacionalista Paulista e São Paulo detesta neo-fascistóides como Bolsonaro, a sabotagem por aqui vai rolar solta r

    2. O judiciario vive no melhor dos mundos : quer administrar o pais sem nenhuma responsabilidade pelos resultados.Salarios garantidos pelo Tesouro , ou seja , nós.

    3. Embraer não é estatal, cara. Embratur, Embrafilme, Embrapqp esses sim, mas Embraer é só o nome de uma empresa privatizada há anos. “Nossa” ???? dos acionistas. Se vc é acionista é sua

    1. Seu burro, a Nova Ordem Mundial não tem esquerda ou direita. Ela domina tudo e fará um governo único, que claro, se é um, não tem lado. Presta atenção antes de dizer bobagens.

    2. Paulo, o pior é que para saber o que “são os governos democráticos da esquerda” não precisa muito. Os exemplos saltam aos olhos. Mas, o pior cego (mesmo) é o que não quer nem ouvir.

    3. A esquerda é que é a nova ordem mundial, com seus Estados gigantescos, controle da mídia e coletivos armados lutando contra a própria população, vai se informar seu retardado.