Juíza autoriza visita de senadores a Lula

A juíza Carolina Lebbos autorizou que senadores da Comissão de Direitos Humanos visitem Lula nesta terça-feira 17.

Lebbos ressalta que não há até agora nenhuma notícia de violação das garantias individuais do ex-presidente.

Ela abriu prazo para que o MPF se manifeste sobre outras visitas e que todas partes se pronunciem sobre pedido de transferência de Lula feito pela Procuradoria-Geral de Curitiba.

Confira a decisão abaixo:

DESPACHO/DECISÃO

1. Aos eventos 12, 13, 14 e 15, José Carlos Becker de Oliveira e Silva, Gleisi Helena Hoffmann, Eduardo Matarazzo Suplicy, Carlos Lupi, André Figueiredo e Ciro Gomes peticionam solicitando autorização judicial de visita ao executado LUIZ INACIO LULA DA SILVA. A defesa apresentou manifestação no evento 21. A respeito, abra-se vista ao Ministério Público Federal.

No evento 22 Adolfo Pérez Esquivel igualmente requer, em caráter de urgência, autorização de visita ao custodiado. Abra-se também vista às partes para manifestação.

2. Juntou-se ao evento 16 mensagem eletrônica encaminhada pela Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa do Senado Federal. Consta do anexo ofício encaminhado a este Juízo informando que em 11 de abril de 2018 foi aprovada por referida Comissão autorização para a realização de diligência à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, a fim de verificar as condições de encarceramento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos demais presos naquela sede. Informou-se que a diligência está agendada para o dia 17 de abril de 2018.

Embora não tenha chegado ao conhecimento deste Juízo qualquer informação de violação a direitos de pessoas custodiadas na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, já dotadas de defesas técnicas constituídas, tampouco tenha sido expressa no ofício a motivação da aprovação da diligência, dê-se, desde logo, ciência à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba e ao Ministério Público Federal.

Solicite-se à Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa do Senado Federal que envie o anexo mencionado no ofício e indique os membros da Comissão que pretendem realizar a diligência, considerando a necessidade de preservação da segurança e funcionamento do estabelecimento.

3. No evento 18 a Procuradoria-Geral do Município de Curitiba requer a transferência do custodiado da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, considerando os transtornos ocasionados aos moradores, ao trânsito e ao comércio da região. No evento 19 integrantes do coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia requerem o indeferimento do pedido formulado no evento 18. No evento 20 juntou-se relato de moradores do local encaminhado ao Juízo.

Autue-se o requerimento em apartado, trasladando-se os documentos de eventos 18, 19 e 20. Nos autos apartados, intimem-se, sucessivamente, o Ministério Público Federal e a Defesa para manifestação.

4. Intimem-se.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Não encontro nenhuma razão que justifique a permissão para os “Senadores” visitarem o Lula, Êle como qualquer detento há muito deveria estar confinado em um presídio comum, pois o mal que ocasionou ao pais e aqueles que trabalham honestamente, não tem preço. E, menos ainda ser alvo de quaisquer concessões diferentes do detento comum !

Ler mais 109 comentários
  1. Não encontro nenhuma razão que justifique a permissão para os “Senadores” visitarem o Lula, Êle como qualquer detento há muito deveria estar confinado em um presídio comum, pois o mal que ocasionou ao pais e aqueles que trabalham honestamente, não tem preço. E, menos ainda ser alvo de quaisquer concessões diferentes do detento comum !

  2. Claro que não há motivo. É apenas mais um teatro do PT, tentando animar a narrativa de um perseguido politico que na verdade é apenas mais um ladrão julgado e condenado. Candidatos a réu tem grande interesse nestas narrativas. Na verdade deveriam é ver que o seu corrupto de estimação tem mais do que deveria ter. Transfiram logo para um presidio de verdade pô. Todos deveríamos ser iguais neste pais. Ainda chegamos lá, mas sem PT.

  3. A Procuradoria-Geral do Município de Curitiba/Paraná, deveria a pedido dos incomodados munícipes, transferir o custodiado ( o julgado, condenado e preso por inúmeros malfeitos ) para o povoado de Caetés, Município de Garanhuns, Estado de Pernambuco, de onde o réu Luiz Inácio Lula da Silva, nunca deveria ter saído.

  4. VISITA A UM RÉU CONDENADO EM 2ª INSTANCIA POR UMA COMITIVA DO LEGISLATIVO É NO MÍNIMO VERGONHOSA PARA O BRASIL QUE FOI ROUBADO POR ESSE RÉU. TUDO PARA QUE NÓS BRASILEIROS PAGUE A INSANIDADE DOS MESMOS, NÃO BASTANDO O QUE JÁ NOS ROUBOU.

  5. Acho que tem muitos juízes preocupando-se com assuntos interessantes onde podem aparecer na mídia…agora preocuparem-se em exigir respostas aos desvios do dinheiro público…nunca vi!

  6. Essa turma dos Direitos (dos seus) Humanos vão lá e vão constatar que o lula está, obviamente, sofrendo com a prisão, apesar de toda a mordomia em volta dele. Daí, vão então pedir para ele ser transferido para prisão domiciliar. quer valer?!!!

  7. Será que essa turma toda ai aguenta uma auditoria e investigação da Lava jato????? Essa corja aparentemente não tem antecedentes e credenciais dignas para a visita em questão. Eles querem mais é jogar para a torcida, digo eleitores, a caça de votos.

  8. Abriu precedente, já Era. Quer visitar? Que seja individual. Em grupo vira showmicio. Vai ter selfie, transmissão on line etc. PF diz que vai proibir, Duvido que consiga. Vai badernar e diz para o policial: Vai encarar? Tenho imunidade, etc , etc.
    Onde passa um boi, passa boiada.
    É prisão ou cada de festa?

  9. Essa tal comissão dos direitos humanos existe para proteger bandidos e agitadores. Não vi notícia alguma sobre essa comissão querendo visitar postos do SUS, agências do INSS …

  10. Esta Comissão poderia aproveitar a viagem e vir visitar o Presídio, aqui em Porto Alegre. Fica aqui no alto do Partenon.
    É facil de encontrar tchê.

    Pode trazer o Lula para cá se não estiver bom lá em Coritiba.

    Aqui ele não vai ter problema de isolamento, tera muitas companias nas celas.

    Se não gostarem leva ele para Pedrinhas, lá ficará perto fo Sarney, companheirão.

  11. Essa cambada de vagabundos não se envergonham de estar defendendo a liberdade de criminosos condenados pela justiça e gastando dinheiro público para isso.
    Não votarei em nenhum desses senadores que estão no senado atualmente.

  12. Trata-se de uma decisão de teor técnico lamentável, digna de diretório estudantil. Esquivel? Carlos Lupi? A decisão cria Jurisprudência inútil, é um salto triplo carpado a la Gilmar Mendes. Que forma deprimente a Doutora Carolina Lebbos elaborou para entrar para a história do Brasil, pelo basfond da Justiça. Cruz credo mangalô… que merda ser brasileiro.

  13. Como assim? Senadores da comissão de direitos humanos, visitar Lula que está numa cela isolada de 15 m2? Onde estão eles que nunca visitaram presídios normais??? Só Lula merece? Revoltante!!!

  14. É demagogia sim, tanto mais que se sabe que Lula não está numa cela. Está num cômodo onde ficam policiais em trânsito. Mas também não há pq não autorizar. Que eles vão encher o saco o tempo todo, isso já se sabia. E Lula tem que ser transferido para uma penitenciária, que é onde se cumpre pana.

    1. E a família já foi visitá-lo. E não houve nenhum comentário por parte desses familiares sobre as condições do prisioneiro. Isso faz parte das ações desse grupo de parlamentares que estão apavorados com Lula na cadeia e sabem que sua vida política está ameaçada.

  15. Tem juiz que envergonha a classe! Autorizar e obrigar esses senadores que são pagos com dinheiro publico, ninguém faz….. Até parece que trabalhar é um hobby pra político…. Senhora juíza, esta na hora de vocês começarem a TRABALHAR, para o povo feito a Lava Jato e não pra desocupados e que vivem do salario de impostos pagos pelo contribuinte.

  16. Virou politicagem! Esse bandido é um bandido privilegiado! O maior corrupto do mundo têm benesses que os outros presos não têm! Que vergonha! A justiça vive lambendo esse celerado! Palco político dentro da prisão! Absurdo!!!

  17. QUESTÕES A PENSAR:

    1-e se algum senador resolver fazer teatrinho e dizer que ocupam e não saem de lá?
    2-lula deveria ser movido para outra cela pra evitar muito papo desnecessário. o motivo é verificar a cela certo?
    3-se não for movido, que haja pelo menos uns 2 ou mais policiais ou delegados/juizes verificando a conversa entre os comparsas.
    4-que demore no máximo 15 a 20 minutos, afinal são 5×3 metros quadrados.
    5-A JUÍZA MOSTROU QUE É FRACA E CEDE FÁCIL

  18. Entendi que a Juíza vai ouvir as partes .
    Entendo que primeiro deveria decidir sobre a transferência , seria infantilidade da justiça e improdutiva a visita se logo após se efetivasse a transferência .

  19. vão fazer um surubao na cela especial. não pode deixar entrar todo mundo. os outros presos deverão ter o mesmo direito. isso é palhaçada. a juíza q deu este aval deveria autorizar a entrada de duas pessoas.no.maximo.

  20. Esses senadores esquerdistas, vão tripudiar em cima da justiça e além disso vão posar de perseguidos políticos.
    Espero que as autoridades proíbam qualquer aparelho eletrônico, para que eles não possam registrar imagens do condenado de Curitiba.

  21. Embora não tenha chegado ao conhecimento deste Juízo qualquer informação de violação a direitos de pessoas custodiadas na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba . . .
    ENTÃO PORQUE???
    CARTEIRADA, JUÍZA????

  22. Tem sempre um para esculhambar o que está em ordem. Parabéns juíza! Essa semana teremos mais um monte de besteiras veiculadas na imprensa graças a mais uma canetada do judiciário.

  23. Estás palhaçada só no Brasil .uma comissão pra ver se o Ladrão este sendo bem tratado .Vão Nos presidios Bando de Safados .devem estarem com medo de luladrao não aceitar uma delação e acabar com a política no país .que não é difícil acontecer isto.Lula abrir a Boca e falar da safadeza no país já tá e vai ficar mas lascado tem mas processos saído.

  24. Contracheques de até R$ 300 mil num único mês;
    Salários acima do teto constitucional – R$ 33 mil;
    Auxílio-Moradia de R$ 5 mil por mês(livre de IR);
    Auxílio-Livro de R$ 2 mil por mês(livre de IR);
    Auxílio-Educação de mais de R$ 3 mil por mês(livre de IR);
    Auxílio-Alimentação de mais de R$ 1,5 mil por mês(livre de IR);
    Bolsa-Peru no Natal de R$ 2 mil(livre de IR);
    Férias de 60 dias por ano;
    Recessos;
    Palestras no exterior e em resorts 5 estrelas;
    Aposentadoria integral pelo último contracheque aos 50 anos de idade;
    Seguranças armados;
    São contra a Reforma da Previdência e o Teto dos Gastos;
    Brasil falido e os caras se lixando para as contas públicas, se lixando para a educação, saúde, segurança, pois eles podem comprar tudo isso e ainda sobra $ para férias em Miami!

  25. Pra Roraima ninguém quer ir????
    São nossos irmãos expulsos pela fome, miséria de um país que foi tão prospero um dia e destruido pelo comunismo apoiado por vermes petistas e asseclas. Vão la´, vão!!!

  26. JUÍZA CAROLINA, VOCÊ SERÁ RESPONSÁVEL SE ESSES CARAS APRONTAREM,, ELES PODEM MUITO BEM ENTRAR E NÃO SAÍREM MAIS, FOI UMA AUTORIZAÇÃO IRRESPONSÁVEL DA JUÍZA, BOM QUE NÃO ESQUECEREMOS SEU NOME SE CASO ACONTECER ALGO ERRADO.

  27. Os políticos que resolveram incluir o sobrenome Lula aos seus,estão é interessados na futura partilha dos bens!! como dizia a música antiga: eles estão de olho é na butique dela!!

  28. CIRO GOMES…. Olha que apoia e visita o maior ladrão do mundo!!!!!
    CIRO GOMES ….. E quer ser presidente do Brasil. O slogan dele vai ser:
    “EU VOU FAZER MAIS QUE LULA E DILMA JUNTOS”.

  29. Vão lá em caravana com dinheiro de quem?
    Nós, os pagadores de impostos custeamos toda essa farra com esse criminoso?
    Está provado: o mal não presta!
    Até quando nossos generais serão subservientes a esses bandidos?

  30. Mesmo preso esse canalha ainda nos dá prejuízo. Tempo da juíza, que deveria estar fazendo coisas muito mais importantes, tempo dos senadores que deveriam estar ocupados com o que são pagos. Porque os nobres não vão visitar os milhares de presos, estes sim em condições horrorosas, nas centenas de presídios Brasil afora ?

  31. Fundamental que o carcerario fosse removido de suas dependencias no ato da vistoria da comissao de direitos humanos do senado para evitar conversas e orientacoes politicas pelo condenado. O lula esta em uma condicao de se permanecer excluido da sociedade, portanto, nao deve ter contato com a mesma, muito menos mandar recado. Ele nao estavem seu sindicato.

  32. Eu pensei que não tivesse viva pra ver essa esquerda esfacelar, teve noite que eu não dormia de raiva com essa gentalha, quanta mentira, hipocrisia, prepotência, arruaça, vão pagar tudo tintim por tintim. Deus tarda, mas não falha.

  33. Enquanto isto…. Nos States…. Kkkkk
    Palestras intermináveis, Ministros, PGR, magistrados, kkkkkkkk tudo, tudinho, tudao
    Custeado pelos contribuintes brasileiros…
    Kkkkkkkk, que festa…. Kkkkkk é dá-lhe prazo vencendo para entrega de IRPF/PJ, kkkkkkk
    O Brasil é muito rico… Kkkkkkk
    Ninguém merece!

  34. rsrrsr
    começo rindo, pois brasileiro é de uma amnésia.
    ele irão fazer igual ao plenário do senado, quando o Eunício ficou refém da Senadora Fátima Bezerra e as demais que tomaram a mesa da presidência.
    O poder judiciário vai se arrepender de deixar essa comissão visitar o condenado.
    vai o vídeo para refrescar a memória.
    https://www.youtube.com/watch?v=W9SuDtGctfs
    https://www.youtube.com/watch?v=QAqkub8RoCI
    naquela ocasião levou 4h
    rrrssss
    queremos ver quanto tempo irão levar nessa visita.

  35. juíza Carolina Lebbos mal carater! Qual foi o valor da propina???? Esses bandidos do judiciario precisam ser presos! Bora lá exercito, Somos todos Moro!

  36. Não há razão para essa palhaçada.
    Ou lula é tratado como prisioneiro comum, ou que se faça como no caso de adriana ancelmo.
    Regalias iguais para todos os prisioneiros do país.
    lula não é melhor que ninguém. Muito ao contrário.

  37. NÃO!!!!
    Senadores terão autorização através de Comissão de Direitos Humanos para visitar a CELA, e não o custodiado. Não visita ao PRESO. Deverá então a POLÍCIA FEDERAL retirar LULA da cela e aguardar inspeção dos “senadores dos direitos humanos “.

  38. O Brasil é uma ZONA! Uma PIADA!
    O Estado brasileiro é todo montado para a defesa dos BANDIDOS!
    A “dotora” sabe que pra subir na carreira, um dia precisará ser nomeada por algum político, que pode vir a ser um petista!
    O Brasil não vale nada! O Estado brasileiro precisa ser totalmente desfeito e reconstruído!

  39. A Juíza deve proibir estes desocupados, sem ter o que fazer na vida, enquanto agente trabalha, eles viajam com nosso dinheiro para visitar um preso, em condições que nem um outro no Brasil tem, palhaçada destes políticos.

  40. Tem que negar e não abrir precedentes. Preso não reivindica nada!!!
    Esses cidadaõs são capazes de entrar e depois não sair, se fazendo de escudos e até greve de fome.
    Tudo novelinha e cantinela de safado, desocupado e sustentado com o dinheiro do povo!!!

  41. Será que já encaminharam o requerimento à juíza para liberar essa visita a que tem direito? Será que pode todo esse pessoal se adentrar na cela ao mesmo tempo, existe alguma limitação da quantidade de visitas ao dia? Não bastaria a inspeção de apenas duas pessoas para verificar as condições do preso, seu advogado não é o suficiente? Isto está mais parecendo reunião partidária.

  42. Se os senadores dessa comissão têm bom senso (o que eu duvido) deveriam aguardar a resposta da justiça antes de tentar forçar a entrada no prédio da PF. A não ser, é claro, que queiram ser presos em flagrante.

  43. ATENÇÃO PF: VAMOS ANOTAR O NOME DE TODA ESSA GENTE. ELES ESTÃO AJUDANDO A INVESTIGAÇÃO DOS POSSÍVEIS RELACIONADOS COM O CRIMINOSO DE CURITIBA. PENTE FINO EM TODO MUNDO.

    E QUANTO AO PEDIDO, É NEGAR. ISSO NÃO É A FARRA DO BOI.

  44. Parole, parole, parole. Esses idiotas que pedem visita ao Lulla só querem causar, chamar atenção. Melhor fariam se justificassem com trabalho o dinheiro dos seus salários que nos tomam. Nas próximas eleições temos que fazer uma limpeza em regra nesses farsantes travestidos de políticos.

  45. My God! Virou bagunça! Virou politicagem! Precisam avisar a essa gente que o maior corrupto do mundo é um preso comum! Qual o motivo de tantos privilégios? Na República das Bananas o “todos são iguais perante a lei” é a maior falácia da História!