Juíza eleitoral decreta inelegibilidade de Flávio Dino

A juíza eleitoral Anelise Nogueira Reginato decretou a inelegibilidade do governador Flávio Dino (PCdoB) por abuso de poder político nas eleições de 2016, segundo o jornal O Estadão do Maranhão.

A decisão é o desfecho de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral ajuizada pela coligação “Coroatá com a força de todos”. Cabe recurso ao TRE do Maranhão.

Além de Dino, foram inabilitados o ex-secretário de Estado de Comunicação Márcio Jerry (PCdoB), o prefeito de Coroatá, Luiz Mendes Ferreira Filho, e seu vice, Domingos Alberto Alves de Souza.

A magistrada entendeu que “o caso dos autos é de “flagrante abuso de poder político” e que “é por demais grave a conduta do governador do Estado de utilizar a máquina pública para angariar votos para um candidato a prefeito (e seu vice-prefeito). Aliás, não é grave, é gravíssima”.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 26 comentários
  1. Embora se trate do comunista Dino (só por sê-lo já tem meu repúdio), não duvide de que a decisão judicial decorra de ação dos Sarney nos bastidores. O capo quer porque quer a filha Roseana governadora

  2. O Brasil e um país sui generis. Um procer o PC do B é condenado pela justiça eleitoral, por abuso de poder economico. Mais capitalista é impossivel. A sorte do comunismo foi Brasil não te-lo adotado.

  3. Decreta inelegibilidade, essa juíza tem de vir para o TSE em Brasília. Porque não aparece um magistrado e faz o mesmo em definitivo com o Larápio. Bando de frouxos e outros chegados no faz me rir $$$$

  4. Os noticiários da esquerda é sempre caso de polícia. Essa coligação que elegeu e governou com o PT, afundou o brasil, liberou a bandidagem tomar conta, mudou de nome, e agora tenta enganar d novo.

  5. Deixo aqui os meus parabéns a juíza. Enfim, alguém barrando os fichas sujas.👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻