Juíza eleitoral decreta inelegibilidade de Flávio Dino

A juíza eleitoral Anelise Nogueira Reginato decretou a inelegibilidade do governador Flávio Dino (PCdoB) por abuso de poder político nas eleições de 2016, segundo o jornal O Estadão do Maranhão.

A decisão é o desfecho de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral ajuizada pela coligação “Coroatá com a força de todos”. Cabe recurso ao TRE do Maranhão.

Além de Dino, foram inabilitados o ex-secretário de Estado de Comunicação Márcio Jerry (PCdoB), o prefeito de Coroatá, Luiz Mendes Ferreira Filho, e seu vice, Domingos Alberto Alves de Souza.

A magistrada entendeu que “o caso dos autos é de “flagrante abuso de poder político” e que “é por demais grave a conduta do governador do Estado de utilizar a máquina pública para angariar votos para um candidato a prefeito (e seu vice-prefeito). Aliás, não é grave, é gravíssima”.

Comentários

  • Bolsonaro -

    Olha o SARNEYNTO aí gente !

  • luizs -

    Conta tudo pro gilmar, dino...

  • LEO -

    Embora se trate do comunista Dino (só por sê-lo já tem meu repúdio), não duvide de que a decisão judicial decorra de ação dos Sarney nos bastidores. O capo quer porque quer a filha Roseana governadora

Ler 27 comentários