Juízes do Acre rebatem Gilmar

Em nota, a Associação de Magistrados do Acre informa que nenhum juiz do estado recebe a gratificação cancelada por Gilmar Mendes hoje e diz que “a única utilidade da decisão do ministro é engrossar a avassaladora campanha contra a magistratura nacional”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 30 comentários
    1. Vindo de quem vem, gilmar mendes, só poderia ser algo espúrio.
      Se fosse com intenção de afastar situações irregulares, porém vê-se claramente que não é esse o objetivo, o objetivo é atacar as pessoas que fazem um trabalho honesto – conforme obrigação.
      Esse senhor é patrocinado por baratas, caixa, governo do maranhão. Tem o rabo muito preso, por isso que defende os políticos, empresários, gente da mesma laia dele. O receio é que essas pessoas espúrias se voltem contra ele, como vem ocorrendo em várias delações.

    2. Estes senhores são funcionários do estado – devem fazer apenas o que a LEI lhes compete diferente de nós o cidadão comum que, não pode fazer o que a Lei proíbe – O Ministro está corretíssimo! Funcionário público e em especial estes magistrados não podem fazer parte de associações ou sindicatos, hipócritas.

      1. Sei que juízes não podem se filiar a sindicatos, mas fiquei curioso e gostaria de um atalho informativo para localizar onde está escrito na Constituição que juízes não podem fundar e pertencer a uma associação representativa de sua classe. Assim, poderemos contestar a existência da AMB – Associação dos Magistrados Brasileiros que vez por outra tem confrontado os críticos da Lava-Jato, inclusive o próprio STF.

    3. Está na Constituição e nas regras do ordenamento jurídico que no Brasil policiais não podem fazer greve e da mesma forma Juízes não podem se reunir em entidades, associações e sindicatos corporativistas.
      Não podemos dar credibilidade nem ouvidos à estas entidades que se pretendem ” de utilidade pública”.
      Justo seria que Juízes mesmo assim sendo, se manifestem por meio destas entidades sejam afastados sumariamente por justa causa, e sem direito à aquela generosa “aposentadoria compulsória”.

    4. É isso aí.
      O pilantra desenterrou um processo para tentar aliviar a própria barra e divulgou a decisão com claras intenções espúrias, mas a barra dele está tão pesada que não há nada que possa inverter o mau caratismo, falta de probidade, a desonestidade desse sujeito – sujeito que, se fosse em outro país provavelmente já estaria fora do Poder Judiciário.
      Pede para sair ministreco!

    5. Os juízes no Brasil têm de passar a ganhar menos, muito menos. Não está certo que ganhem um múltiplo do salário dos seus colegas nos países ricos da Europa e ainda tenham mil ajudas disto e daquilo.

    6. Gilmar Mendes pescou um processo qualquer que estava parado no STF há 20 anos para tentar articialmente melhorar sua imagem perante a população, que não aguenta mais os seus desmandos.
      Deve ter achado ótimo encontrar um processo lá do Acre, terra de ninguém e irrelevante para o cenário nacional, que se chiasse não teria forças para rebatê-lo.
      Só não contava com a incompetência destes acreanos, que não pediram extinção do procsso em função da perda do objeto há 20 anos atrás.
      Isto tudo só demonstra que o judiciário é corporativista e incompetente, por deixar um processo mofando por 20 anos sem julgamento, e que Gilmar Mendes é mau caráter, pois só o julgou buscando um benefício próprio.

    7. Quem não viu ainda que o STF está a serviço da ORCRIM que os nomeou, é que é só para isso que eles estão lá. Procrastinando sempre a favor dos que tem foro previlegiado ou seja ORCRIM= PT+PMDB+PSDB+PP+DEM+PDT+suas filiais. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ.

    8. É interessante ver gente aqui defendendo esse ganho absurdo. Se o Gilmar não tivesse dado uma decisão, daqui a pouco seria pedido os atrasados corrigidos. Hora de abrir a caixa preta dos ganhos do Judiciário.

    9. Acorde Gilmar Ferreira Mendes!!! Dormiu 20 anos sobre um processo e agora quer bancar o defensor dos interesses do Brasil?!? Nada vai apagar a mancha dos equívocos cometidos atualmente, pelo contrário, esta decisão reforça ainda mais o repudio e o asco que o brasileiro tem por você!!!

    10. O sindicato dos juízes do Acre soltou nota praticamente dizendo que os seus associados não roubam mais a população num determinado golpe “há pelo menos vinte anos”, e ainda se acham a última bolacha do pacote.
      Ao invés de pedirem desculpas por terem participado de tal patifaria outrora, partiram para o ataque fingindo-se de santos.
      São uns descarados. Calados ainda estariam errados.
      Não que Gilmar Mendes seja lá grande coisa também.

    11. a ação estava no Stf desde 1996 e como mexia com remuneração de juizes estava solenemente engavetado e só agora com os repúdios e as manifestações do Povo é que o Ministro Deus da Ética e da Moral Gilmar Mendes decide. STF VERGONHA NACIONAL

    12. Essas associações de magistrados e de procuradores não passam de grandes SINDICATOS!
      O Judiciário brasileiro é um nojo, uma vergonha: o mais caro do mundo, o mais ineficiente e o mais corrupto!
      Juiz e Procurador no Brasil faturam mais por ano do que uma pequena e média empresas. Tem mais “empregados”(assessores) do que muitas empresas que geram renda e empregos!
      Essa gente deveria ter a VERGONHA na CARA e devolver com juros e correção monetária toda grana recebida a mais pelo menos pelos últimos 15 anos! Ou todos deveriam ser EXONERADOS e depois PRESOS!
      Depois é só abrir concurso público novamente! Com salários limitados a no máximo 10 SALÁRIOS MÍNIMOS! Magistrado não é melhor do que ninguém! Pelo contrário, deveriam servir de exemplo, mas são a escória nacional!

      1. O pior de tudo ao ler um comentário destes é ter que dar razão: juízes, procuradores e políticos recebem financeiramente da sociedade brasileira muito, mas muito mais do que deveriam. São bandidos.

    13. Antagonista está muito Brasil 247, dar voz a um sindicato de juízes do Acre, só para tentar agredir Gilmar Mendes, faz parte da guerra híbrida de informações, é Janot de um lado, Carminha pelo outro, e a midia massificando o pôs-verdade, reparem, eles são previsíveis.

      1. E os 7 ministros do STF que foram indicados por Lula e Dilma?
        Toda a imprensa fica atacando o Gilmar só porque foi indicado pelo FHC!
        Por que tanta proteção aos ministros petistas???

    14. É surpreendente que esta situação alegada pela associação dos magistrados não estivesse informada nos autos.
      Era onde deveria estar, e faltou cuidado e diligência de sua defesa (da associação dos magistrados). Se não recebem mais a gratificação, a primeira coisa era que devia estar no processo, informando desde quando.
      O julgador, qualquer julgador, tem que se ater ao que está no processo, e JULGAR. Queriam que ficasse nas gavetas?
      Se faz mais de 5 anos que não recebem, não terá efeito prático.
      Poderiam informar e requerer que fosse julgada prejudicada a ação, por exemplo.
      Não se queixem de sua própria inércia, por favor.