Juízes estaduais e federais em disputa por gratificação

A presidente do TSE, Rosa Weber, receberá hoje à tarde os presidentes da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), esta última representante dos juízes estaduais.

Na pauta, a proposta de Raquel Dodge de estender aos juízes federais a competência para atuar em processos eleitorais na primeira instância da Justiça Eleitoral.

O objetivo é manter com eles casos de corrupção ligados ao caixa 2, depois que o STF fixou a competência da Justiça Eleitoral para julgamento de crimes comuns conexos aos eleitorais.

Os juízes estaduais são contra. Em jogo, está a disputa por uma gratificação no salário que pode chegar a R$ 5 mil por mês pela atuação na Justiça Eleitoral.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. AAlberto Fernando Barddal Drummond Filho disse:

    Como é triste observar que até juízes estão colocando preço para apoiar uma medida que claramente significaria um grande avanço na capacidade do Estado no enfrentamento da corrupção. Tudo vira leilão!

Ler comentários
  1. TTíndaro Tonucci disse:

    Interessante, mas a extinção da justiça eleitoral seria mais eficaz e menos onerosa, ou não?

  2. Afonso disse:

    Coitados ganham tão mal! mais de 22 e até uns 50 mil por mês não são suficientes né? Que piada! Muito recebem acima do teto que na pratica não funciona para nada!

  3. Cacevo disse:

    E quanto será o desconto por não estarem atuando na justiça federal?

  4. zu disse:

    Safadeza, bandi/dos, corrup/tos, crápulas assaltantes do dinheiro público. FA urgente.

  5. Rose disse:

    Continuo sem entender muita coisa (deve ser a idade ...);uma delas é essa " gratificação" por atuar nisso ou naquilo= trabalhar. A carga horária irá aumentar? A resolução dos proc. será mais

  6. Dirce disse:

    Dinheiro, dinheiro, dinheiro.... que pensamento pobre!!! "Dinheiro faz homens ricos. o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz "GRANDES HOMENS" !!!

  7. DireitaMassiva disse:

    Nos países nórdicos os altos imposto são p/ os serviços à sociedade e não p/ privilegiados(juízes e políticos). Em Banania(Brasil) 70% dos mais ricos trabalham no Estado. Banania é desonesta!

    1. Falou e disso! Governo é o mair construtor de desigualdade social do pais, tira do pobre pra dar pro rico!

  8. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Todos querem Mamar muito mesmo

    1. Pois é , de tanto mamar o leitinho, ficam com a beiçola estufada .

  9. Angela disse:

    O que o brasilsislsilsil precisa é de uma limpeza em seu judiciário! Lavatoga que é bom NADA

  10. SPA disse:

    Tinha que canalizar parte da verba do Supremo para esse "novo nicho jurídico " .Afinal, foram eles que inventaram essa moda .

  11. CARMEN disse:

    Impressionante como as decisões desse STF sempre acabam gerando um super gasto nos cofres públicos. Os caras realmente não pensam em ninguém!

    1. 99,99% dos funcionários publios só pensam no proprio umbigo, estabilidade vira essa m@$%@ ai, compromisso zero com a qualidade do serviço e ainda sempre acham que devem ganhar mais!

  12. Pedro disse:

    Recebem os maiores salários da república e ainda querem gratificações para trabalhar. Só revolução conserta o país.

  13. Maxwell disse:

    É incrível como é uma mamata atrás da outra no setor público. É como se tivesse dinheiro sobrando e não precisasse de reforma da previdência.

  14. Alemão disse:

    Corporativismo escro.to! Querem apenas garantir o seu e o país qsf!!! Qsf o povo, a crise, o desemprego... nada disso importa... importa mesmo é a gratificação de 5 mil... Eficiência zero!!!

    1. Sempre foram assim , quebram empresas , eliminam postos de trabalho e vivem viajando. Desejo apenas que gastem os R$ 5.000,00 comendo em meus restaurantes

  15. Renato disse:

    Vejam Márcio Labre. Falava no T.Livre, fã do Olavo. Eleito, deu uma 🍌 a tudo.

  16. Edu_Brasil disse:

    Tem gente que acha que os Juízes Federais só querem o filé. A carniça fica para os Juízes Estaduais.

  17. Radamanto disse:

    Esse pessoal, sempre pensando no bem do país. A briga por benesses no servíço público é voraz. Onde eu trabalho neguinho amigo do rei, sem preparo, ganha cargo com "gratificação" de 13 mil r

  18. Lucas disse:

    Cada um de olho no seu, né, senhores juízes? Gratificação de 5 mil além do salário astronômico só pra atuar na justiça eleitoral, que sequer existe em outros países! Só no Brasil mesmo.

  19. Tonico disse:

    Paisinho e povo de M3rda. Infelizmente tá no sangue. Tudo por dinheiro.

  20. DIOGO disse:

    Simples. Corte a gratificação e torne a participação na Justiça de Eleitoral obrigatória, em sistema de rodízio. Vamos ver se continua a briga...

    1. e quem faria isso ? não é tão simples.. tem que colocar a medida em votação, passa pelo plenário do STF e fica agendado para 2022...

  21. Edson disse:

    Se está descontente com o salário, peça a conta e vá para a iniciativa privada. Ponto final.

  22. Marcelo disse:

    Esse salário e benefícios do judiciário é um escárnio com o povo brasileiro... imorais! Isso tem que acabar!!!!

  23. J disse:

    Gratificação que é o teto do aposentado!....kkkk Brasil pais da piada pronta!

  24. Giusti disse:

    Tem d extinguir a Justiça Eleitoral e ponto. Deveriam aproveitar essa patacoada do STF, q mandou os crimes comuns p a Justiça Eleitoral, e acabar com a palhaçada.

  25. Massaaki disse:

    O foco tem de ser combater o crime de caixa 2, independente de onde estiver...

  26. A. disse:

    Trata-se apenas de um ajusta da grana... Triste país!

  27. Marcelo disse:

    Justiça eleitoral, justiça criminal, justiça cível, tudo é justiça. Nada de gratificação, portanto! Seus salários já bastam!

  28. Mario disse:

    Dois salários em um pelo mesmo exercício da profissão, além das gratificações extras adicionais e suplementares. Afinal, nenhum Juiz é de ferro né ?