Juízes se mobilizam para reaver auxílio-moradia

Além dos procuradores, juízes também já se mobilizam para recuperar o recebimento do auxílio-moradia, cortado na semana passada por Luiz Fux.

A ideia, segundo o Estadão, é aproveitar uma brecha na decisão do ministro para regulamentar o pagamento junto ao Conselho Nacional de Justiça.

Os magistrados querem se valer de uma lei que garante aos servidores o benefício. “Não faz sentido também que o servidor da Justiça tenha direito maior que o próprio juiz”, reclama Fernando Mendes, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

O aumento salarial de 16,38% recém-sancionado por Michel Temer não satisfez, porque, ao contrário dos penduricalhos, sofre cobrança de imposto.

 

Comentários

  • Maria -

    Coitados! Se acham o máximo! Trabalham para o povo e se acham deuses! Não fazem mais que obrigação e o pagamento deve condizer com essa obrigação. Ganham demais! Vamos diminuir.

  • Luiz -

    Eu ficava meio acanhado de criticar o judiciário por conta do Sérgio Moro, único homem que conseguiu frear Lula. Agora que ele saiu sobraram um bando de vagabundos que só pensam em

  • LIBERTÁRIOS -

    100 anos vivemos sem "justiça" do trabalho, eleitoral, federal, CNJ, CNMP, Jus Miliatr, sem MPT, sem "DPU", sem "stj", sem "TRFs", sem "TSTs" (DSTs!): éramos a 5ª economia do mundo. 100 A

Ler 99 comentários