Juízo de exceção

No mesmo despacho sobre o auxílio-moradia, Gilmar Mendes também avança na “instauração de investigação para apurar eventual abuso de autoridade” na exibição de Sérgio Cabral algemado – investigação a ser por ele relatada.

“Providencie a Secretaria a distribuição de novo feito da classe Inquérito, instruído com cópia desta decisão e das peças do HC 152.720, à minha relatoria. Resta nomeado o magistrado-instrutor Ali Mazloum para conduzir as apurações.

Comunique-se a distribuição à Procuradoria-Geral da República, solicitando a nomeação de membro do Ministério Público Federal para acompanhar as investigações. Dê-se ciência à Diretoria-Geral da Polícia Federal.”

Gilmar Mendes inova ao instaurar inquérito para ele mesmo presidir, burlando o princípio do juiz natural, violando a livre distribuição e ao instituir ‘foro privilegiado’ no STF para os agentes da PF que colocaram as algemas. Só resta apresentar a acusação.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Duvido que vocês publiquem: “Não sei dizer — pelo menos até aqui — o que aconteceu no CNJ. Mas posso dizer o que aconteceu no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Criou-se, ali, uma turma de exceção, ao se atribuir a um único desembargador a competência para relatar todos os casos da “lava jato”. Em outras palavras: criou-se, com isso, uma blindagem contra a parcialidade, a suspeição e os abusos de poder do juiz Moro. De modo que, sempre que fossem arguidas essas matérias, seriam sumariamente rejeitadas por essa turma. Escusado dizer que um juiz de exceção açambarca a competência de todos os outros juízes do mesmo grau. E que uma turma de exceção açambarca a competência de outras turmas do mesmo tribunal.”

    https://www.conjur.com.br/2018-abr-20/sergio-servulo-triplex-sergio-moro-juizo-e

Ler mais 155 comentários
  1. Duvido que vocês publiquem: “Não sei dizer — pelo menos até aqui — o que aconteceu no CNJ. Mas posso dizer o que aconteceu no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Criou-se, ali, uma turma de exceção, ao se atribuir a um único desembargador a competência para relatar todos os casos da “lava jato”. Em outras palavras: criou-se, com isso, uma blindagem contra a parcialidade, a suspeição e os abusos de poder do juiz Moro. De modo que, sempre que fossem arguidas essas matérias, seriam sumariamente rejeitadas por essa turma. Escusado dizer que um juiz de exceção açambarca a competência de todos os outros juízes do mesmo grau. E que uma turma de exceção açambarca a competência de outras turmas do mesmo tribunal.”

    https://www.conjur.com.br/2018-abr-20/sergio-servulo-triplex-sergio-moro-juizo-e

  2. Esse absurdo está sendo feito por quem diz que defende com unhas e dentes a Constituição. Imagine-se se não defendesse! Parece que o Gil não tem o que fazer no STF, além do que não defende inocentes. Só bandidos flagrantes. Depois de absolver a chapa Dilma/Temer por excesso de provas não se espera nada mais dele. Faz o que lhe dá na telha. Até que alguém o retire do lugar em que ele nunca deviria estar.

  3. O cara tá centrando corner e cabeceando, batendo pênalti e defendendo. Do jeito que vai o nosso irmão aí, vai conseguir reunir os três poderes em um. E isso tem nome e sobrenome…

  4. É alarmante assistir a um Juiz da mais alta corte destilar tanto despeito contra colegas de toga que cumprem suas funções com empenho e zelo. Não pode ser apenas por inveja. Deve haver algo mais por trás destes ataques no melhor estilo “faniquito”. Resta-nos deduzir uma de duas possibilidades: ou o Gilmar Mendes se sente PESSOALMENTE AMEAÇADO pelo sucesso dos colegas, ou ele está tendo alguma crise em consequência de uma prematura doença degenerativa mental. Infelizmente, temos visto casos de Mal de Alzheimer diagnosticados em pacientes na mesma faixa etária do Ministro. Num caso, ou no outro, é urgente que se verifique os verdadeiros motivos para a “guerra” que o Ministro trava contra aqueles que aperfeiçoam a aplicação das leis no país.

  5. Eu ouço um som muito suave.
    Muito perto, ainda que venha de longe,
    Muito suave, sim, muito claro!
    |
    O que o PT fez com o Brasil?
    O que eles fizeram com a nossa bela irmã?
    Devastaram e saquearam e rasgaram-na.
    Prenderam a cultura e a educação com facas bem de madrugada
    E amarraram-na com cercas e arrastaram-na para baixo.
    |
    Eu ouço um som muito suave
    Com o ouvido colado ao chão
    Nós queremos o Brasil livre e queremos sim…
    Nós queremos o Brasil liberto do Petismo e queremos isso…
    Agora?
    Agora!

  6. Não seria o caso de pedir um exame de sanidade mental desse ministro? Ele acha que é o dono do Mundo? Só faz desordens descumprindo determinações do próprio tribunal do qual faz parte, parece histérico e nervoso na hora que fala, não tem serenidade, não tem compostura. Agora, eu gostaria muito que alguém perguntasse ao ex-presidente FHC se ele se arrepende de ter indicado esse cidadão para o Supremo.

    1. no japão, nos EUA na frança ladrão é ladrão, corrupto é corrupto, na dinamarca image também.
      Ao ir lá visitar e fotografamos como é esses países medievais
      mostre também fotos de nossas cintilantes favelas e próperas vilas, so não comente o costume bárbaro de matar policiais, eles podem se chocar e não compreenderem nosso avanços nossa sociedade evoluída, que um desses seres superiores, determina para SÏ investigar, julgar e punir esses seres medievais da policia federal que algemam pobres almas corruptas caídas em desgraça, mas não são criminosos comuns argui, esquece, como lhe convêm as ameaças aos delatores..
      o brasil é patético, os 5 supremos paladinos da alta instância também.
      patéticos

  7. Gilmar perdeu o caráter de vez! A única alternativa é o impeachment, internação no manicômio ou até a cadeia mesmo. Como pode ser tão cretino assim! E a nossa Justiça continuará aceitando tudo isso! Fora Gilmar Mendes! Estamos com a Lava Jato

  8. senadores do MDB, PSDB e PT brindando em bar em Dubai

    https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/9511/homem-flagra-senadores-do-mdb-psdb-e-pt-blindando-em-bar-no-exterior-e-detona-veja-o-video

  9. PERDEU O CARÁTER, DEPOIS O JUÍZO E SE ALUCINOU COM A PSICOSE DE “SUPREMO”, UM SUPREMO QUE NINGUÉM RESPEITA INDIVIDUAL OU COLETIVAMENTE…. SUPREMO DE “FRANGOS” VESTIDOS DE BURKA COM ABERTURA NA TRAZEIRA, RABO DE FORA…. RESPEITEM SUA NAÇÃO, VELHACOS!

  10. ou gilmar é um ignorante do procedimento processual ou estamos todos errados!
    que se prove que o togado está abusando de sua autoridade e sofra impeachment!
    não dá para continuar nessa palhaçada onde quatro ( ou serão cinco?) ministros do stf julguem como lhes dá na telha sabe-se lá com que intençõe$$$$$$

  11. Será que seus pares são coniventes com esse desequilibrado?? Tenha Santa paciência… o tanto de coisas que tem pra fazer esse MInistro se ocupando com vingança? Tem que que verificar o avião da FAB que ele faz uso.. descontar as horas que ele deixa a cadeira em pleno trabalho, suas mordomias pagas pela União…. mais viaja q trabalha…

  12. É guerra!!!!
    Alguém tem dúvidas?
    Gilmar acaba de declarar guerra à decência, à honra, à moral, à lei, à justiça, à democracia, à ética, à honestidade, aos homens de bem deste país.
    A ordem é atropelar tudo e todos, principalmente a lei a justiça.
    E ainda por cima conta com a ajuda de outras frentes, como esta que a Dodge acaba de abrir ao promover denúncia caluniosa contra o honrado Bolsonaro chamando-o injustamente de racista. Os tentáculos da ORCRIM estão em todos os lugares. Ninguém escapa. É o que eles querem.

  13. Que soem as trombetas, os anjos se aproximem, pois os mortos e vivos serão julgados, assim Gilmar Mendes ordenou. Mas, cuidado com o verdadeiro Julgamento, pois o tapete que está sendo puxado pode ser o dele próprio.

  14. Beiçola, a biba louca, surtando mais a cada dia. Não tem ninguém para frear esse descompensado? Já passou dos limites da loucura. Vai sair do STF babando e com camisa de força Acho bom os outros ministros darem um basta nisso.

  15. Ta desorientado.. coitado… os comparsas estão caindo um por um e não conseguiu livrar Lula… mesmo com seu longo discurso vazio e infundado, não convenceu… faça isso ministro e continue confirmando o que a população brasileira o conceito que tenos5de vossa excelência.

  16. Juízo de exceção É O QUE A GLOBO FAZ
    bolsonaro nao passou mal e faz favor de colocar ai antagonista olha o video dele

    https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/1049164218565897/?hc_ref=ARQEP7m95OBvLWZg3SCJTuSlyhuNeifjU58kMSxUritKcKWZKnjTtl2EN29Z_shTz8U

  17. Ali Mazloum, indicado por Gilmar Mendes, esteve envolvido na Operação Anaconda.
    Seu irmão Cesar Mazloum, também juiz, é envolvido no caso do juiz Lalau e o ex-senador Luiz Estevão.
    Realmente assombrosa essa escolha de Gilmar Mendes.
    Leiam:
    www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0211200333.htm

  18. Alguém vai instaurar algum inquérito para verificar abuso de autoridade de Gilmar Mendes? Alguém já denunciou as decisões monocráticas dele interferindo no trabalho dos juízes?

  19. Ali Mazloum, indicado por Gilmar Mendes, esteve envolvido na Operação Anaconda.
    Seu irmão Cesar Mazloum, também juiz, é envolvido no caso do juiz Lalau e o ex-senador Luiz Estevão.
    Realmente assombrosa essa escolha de Gilmar Mendes.
    Leiam:
    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0211200333.htm

  20. Monarca Gilmar Mendes.
    Precisa se tratar gilmar, você é só um homem como qualquer outro.
    Se está, onde está, com certeza, é por uma razão maior. Não é apenas para ficar de picuinha. Já pensou em fazer o bem para alguém?

  21. Sinceramente, alguém acha que vai dar pra aguentar o GM até 2030? Se já está assim agora, vai sai do STF com camisa de força.
    PS- Caro Ministro Gilmar Mendes, ninguém mais o leva a sério se continuar assim. Menos. Menos.

  22. Quando que vão tirar esse bandido do STF? Cadê o general Vilas Boas. Passou da hora. Só estamos sabendo das falcatruas desses bandidos ligado à ORCRIM do PT graças a internet. A imprensa só está divulgando senão a internets divulga. Fomos enganados esses anos todos.

  23. Demonstra sinais claros de desequilíbrio. Certamente está sob pressão. Corrupto encurralado. Promete resultados e não entrega. Vai explodir, graças a Deus. Vamos comemorar como na prisão de Lula!

  24. A quem interessa essa tentativa de intimidação!??? Não seria o caso tomar partido em prol da Lava-Jato, Raquel Dodge!?? Ninguém é absoluto, nem a Lava-Jato – que conta com o apoio irrestrito do povo – tampouco o Gilmar Mendes. A PGR e a presidência do Supremo não podem permanecer impassível diante desse quadro de horrores que é essa coisa chamada Gilmar Mendes! No mínimo, internem-no hospício que faz as vezes de reclusão.

  25. Ele quer pagar para ver. O povo um dia vai cercar os quartéis dos Comandantes das Forças e vai exigir a destituição dos Comandantes que calaram quando os ladrões roubavam a Nação com compras super superfaturadas de submarinos, caças e baterías antiaéreas. Onde eles colocaram a inteligência, a vivência, conhecimento, experiência e conhecimento para não perceber que alguém estava assaltando a Nação a moral e a dignidade obrigava esses Comandantes a denunciarem. Mas eles calaram. Nos não calaremos vamos dar ordem para as FFAA restituirem a lei e a ordem que o Supremo desrespeita rotineiramente. Não, a Nação não pode esperar por uma guerra civil. A ilegitimidade nasceu com a compra de votos e a instituição do voto electrônico. Os ilegítimos ocupantes dos Poderes da República serão destituídos.

  26. Se um preso entrar em depressao e tentar um suicidio, por exemplo, e atacar a escolta ou tentar até mesmo derrubar a aeronave em voo, neste caso as algemas nas mãos e pés não se justificam? Até mesmo para garantir a integridade física do preso deixando-o sem iniciativa p tentar alguma ação desesperada? Tenha a santa paciência ministro! Tome tenência rapaz!

  27. A sensação é de que o Gilmar pode tudo e de que ninguém é capaz de pará-lo. Ele simplesmente não respeita mais nada, a não ser suas próprias vontades. Isso demonstra a falência completa do Estado, em especial do poder judiciário, que se mostra incapaz de controlar um dos membros de poder que, ao que parece, têm poderes ilimitados.

  28. A corrupção de Gilmar deve estar perto de ser desvendada no Rio de Janeiro. Por isso, ele mira o juiz Bretas. Aparecerão cobras, lagartos e baratas? Bretas, estamos todos com você. Não se intime com o desespero do Beiçola.

  29. Estuprador tambem tem que ser derrotado nas urnas ? Pois com essa logica, todo criminoso deve ser derrotado nas urnas. E depois que for derrotado nas urnas ? Vai para casa de tudo bem ?
    Muito coerente sim.

  30. Vendo as ações de Gilmar Mendes entende-se que o Brasil é uma kakistocracia ou seja: é governado pelo pior do pior que existe no país. Bandidos no STF, no Planalto e no Congresso!

  31. É Jaime, a coisa vai ficar feia. Tem isso de bom. Já vou avisando: vai ser difícil dar impeachment nesse homem. Teremos que recorrer a uma Corte Internacional. Gostaria de ver o Ministro Barroso falando sobre este caso, naqueles rompantes que tem.

  32. Pronto. Agora temos um novo mandante para a nação que se iguala a Hitler, Mussolini e todos os piores ditadores que o mundo já viu e ainda quer instaurar uma ”Inquisição a Espanhola” para caçar todos ”os inimigos” dele e de ”seus amigos”. Nem sei mais ,más algo tem que ser feito para esse ”ministro” ter um basta pra valer que faça-o calar a boca e nunca mais seja ouvido por nenhuma pessoa não só desse país mais também do planeta Terra inteiro.

  33. ESTE LOUCO ESTÁ COMPLETAMENTE DESESPERADO.
    ESTÁ PERCEBENDO QUE LOGO SERÁ INVESTIGADO E SEUS MAL-FEITOS VIRÃO À TONA. ESTÁ SE PERCEBENDO TOTALMENTE ENCURRALADO.
    ESTÁ QUERENDO INTIMIDAR OS JUÍZES QUE ESTÃO PUNINDO OS RICOS INTOCÁVEIS.

  34. Toffoli reforma Fachini.
    Gilmar Mendes persegue como se estivéssemos numa ditadura. Ofende os pares como se estivesse num botequim.
    Lewandowski ofende todas as instâncias inferiores.
    Onde está a magistratura que não se manifesta de forma veemente e categórica.
    Se não se manifesta é porque concorda.
    Lamentável é constatar a força que os corruptos possuem e a impotência da sociedade.
    Quando a suprema corte persegue juízes de primeira instância é liberta criminosos que pilhar a décadas o país, o que podemos fazer?
    Como libertar o país desses canalhas?
    Nas eleições?
    Infelizmente não.
    Não há comprometimento de nenhum dos candidatos com mudanças.

  35. Beiçola e Mello Doidão estão completamente alucinados, ensandecidos.
    Conclui-se que as investigações estão se aproximando demais, a linha dágua alcança as narinas moribundas, o desespero se faz presente.
    Calma beiçola, o que é teu tá guardado e ninguém tira.

  36. Um grande imbecil que provavelmente está sendo cobrado e comandado por algum dos bandidos!!! Todos sabemos muito bem onde ele quer chegar!!! Nós com certeza, não toleraremos os desmandos deste assoberbado e invejoso escrroto.

  37. Essa atitude dele vai criar um caos no judiciário. Tenho certeza que vários juízes vão levantar a vida desse corrupto. A coisa vai ficar muito mais feia do que podemos imaginar. Será instalado o caos no judiciário.

  38. Esperava-se uma reação à Lava Jato, como no caso da operação Mani Puliti, mas não de dentro da própria Justiça, como está acontecendo no Brasil!! Não a nada a ser feito contra o abuso de autoridade deste ministro???

  39. Bem, eu achei um exagero, tantas algemas em Sérgio Cabral. Só faltou porem algemas nos joelhos. Com tanto policial bem armado ao redor dele e tendo podido revista’-lo antes de pô-lo no carro… Mas nisso o STF pode interferir e disciplinar.

  40. ==========================================================
    “Gilmar Mendes não sabe o que é amizade, política, justiça e interesses pessoais. Ele não pode continuar protegendo esses bandidos corruptos. ”
    ==========================================================
    https://www.facebook.com/luizflaviogomesoficial/videos/500574390310129/

    ^
    ^
    QUEM DIZ ISSO É O PROFESSOR LUIZ FLÁVIO GOMES, EX-JUIZ DE DIREITO, PROFESSOR DE DIREITO E AUTOR DE INÚMEROS LIVROS DE DIREITO.

  41. Acho que vai haver uma brutal reação contra o Gilmar Mendes da classe de todos os juízes. Vai gerar uma união nacional de juízes, procuradores em todos os âmbitos que vai bater no Congresso Nacional, STF, CNJ exigindo providências contra ele. Na minha perspectiva ele é um PSICOPATA e como tal, ele não mede consequências dos seus atos, é movido pela maldade e inveja, só a FORÇA o detém e, finalmente, ele vai extrapolando limites até que pelo bem social seja afastado. Acho que esse momento está chegando.

  42. A mensagem de Gilma, o Bost@, é clara: não traiam o estamento burocrático… somos nós contra o povo… se trair nosso esquema você será destruido. ACORDA POVO! É matar ou morrer!

  43. OS ATAQUES DE GILMAR MENDES À LAVA JATO, DELAÇÕES, JUIZES, MPF E PF SÃO TÃO ABSURDOS QUE ATÉ PARECE UMA FORMA DE INTIMIDAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES PARA SUA PRÓPRIA AUTOPROTEÇÃO. PARECE QUE ELE TEM MEDO QUE A LAVA JATO CHEGUE NELE.

  44. =================================================================
    Empréstimo do Gilmar com o Bradesco é coisa mais séria, não posso esconder a verdade sobre o ministro.
    =================================================================
    https://www.facebook.com/luizflaviogomesoficial/videos/525161321184769/
    .
    .
    .
    ====================================================
    Bradesco dá milhões para Gilmar Mendes, PF tem que apurar
    ====================================================
    https://www.facebook.com/luizflaviogomesoficial/videos/514401748927393/

  45. Deu xiliqui,piti no beicola.Chegou a hora dele, entao o corone psicopata cria do fhc vai ao ataque.O problema he q sao varios juizes e procuradores honestos unidos com o povo,contra ele ,o tofoli,o wisky e o boca-mole.Sifu,boca de xereca,vai correndo pra debaixo da saia da guiomar.

  46. Teríamos resultados surpreendentes se todos os ministros do STF se submetessem anualmente a exames psicológicos e de sanidade mental. E tambem ao aparelho do teste da verdade

  47. Este cara enlouqueceu. Será que está tão metido na roubalheira mesmo??? Isto não é loucura por amizade, mas por medo da cadeia. Bretas e Moro, é hora de contraatacarem, divulguem os áudios que entregam este calhorda.

  48. E a relação do Gilmar Mendes com a Friboi do Joesley Batista, ninguém vai investigar?

    A Revista Veja, em dezembro de 2017, fez uma reportagem sobre as relações do Gilmar Mendes com o Joesley Batista da Friboi:
    ===================
    O juiz e o empresário
    ===================
    “Como magistrado, Gilmar Mendes é implacável com a JBS e os irmãos Batista. Mas, em privado, a relação entre eles reúne um histórico de favores.”
    FONTE:
    https://veja.abril.com.br/revista-veja/o-juiz-e-o-empresario/

    .
    * QUEM PODERÁ INVESTIGAR GILMAR MENDES? QUEM????

  49. Bretas, vai fundo meu Juiz.. o gilmente tá desesperado é porque tá chegando perto, pertinho, das baratas dele… esse vai torrar logo logo na jaula, junto com mulla… se tiver audio ou vídeo de grampo, joga pra geral, nada de ”processo sigiloso”’ joga toda a caca no ventilador e liga no máximo… chega dessa turminha dos infernos…