Julgamento do HC dos irmãos Batista: o CNJ não vai investigar o que parece ser um escândalo?

Ontem, antes que o julgamento do HC dos irmãos Batista começasse no STJ, o jornal O Globo publicou o resultado, como se os ministros já tivessem decidido: “A Sexta Turma do STJ decidiu hoje que o empresário Wesley Batista deverá cumprir prisão domiciliar. Já o irmão, Joesley Batista, permanecerá preso”.

O Antagonista, que estava no STJ, estranhou o fato e publicou que o julgamento nem sequer havia sido iniciado.

Em seguida, o jornal publicou uma atualização, desculpando-se pelo “erro”. Mas a nota foi mantida.

Ao iniciar os trabalhos, o ministro que presidia o julgamento fez menção, sem citar nomes, à nota de O Globo, dizendo que se tratava de um “desrespeito” ao Judiciário.

O resultado do julgamento, no entanto, foi exatamente aquele que a nota do jornal não havia apenas antecipado, mas dado como fato consumado: Wesley solto; Joesley mantido na prisão.

Pergunta: o Conselho Nacional de Justiça não vai abrir uma investigação sobre o que parece ser um escândalo no STJ?

Colunista dá resultado de julgamento que não começou

Comentários

  • Z. -

    O ex- açougueiro Joesley Batista também deve ser liberado pelos ministros togados e talvez possa, brevemente, rever sua esposa, a jornalista Ticiane, que deve estar morrendo de saudades do marido lá em Nova York.. Ah, essas celebridades...

  • Indignado -

    Isso é um total desrespeito com a população. A Justiça, neste país, é uma vergonha!

  • A -

    PELO VISTO ELA NÃO ESTÁ MUITO INTERESSADA COM A IMAGEM DA JUSTIÇA BRASILEIRA, QUE NÃO É PROPRIAMENTE UM MONASTÉRIO !!! PARECE-ME QUE ELES ESTÃO "ATEANDO FOGO NAS CARAVELAS" !!!

Ler 102 comentários