Julgamento do HC dos irmãos Batista: o CNJ não vai investigar o que parece ser um escândalo?

Ontem, antes que o julgamento do HC dos irmãos Batista começasse no STJ, o jornal O Globo publicou o resultado, como se os ministros já tivessem decidido: “A Sexta Turma do STJ decidiu hoje que o empresário Wesley Batista deverá cumprir prisão domiciliar. Já o irmão, Joesley Batista, permanecerá preso”.

O Antagonista, que estava no STJ, estranhou o fato e publicou que o julgamento nem sequer havia sido iniciado.

Em seguida, o jornal publicou uma atualização, desculpando-se pelo “erro”. Mas a nota foi mantida.

Ao iniciar os trabalhos, o ministro que presidia o julgamento fez menção, sem citar nomes, à nota de O Globo, dizendo que se tratava de um “desrespeito” ao Judiciário.

O resultado do julgamento, no entanto, foi exatamente aquele que a nota do jornal não havia apenas antecipado, mas dado como fato consumado: Wesley solto; Joesley mantido na prisão.

Pergunta: o Conselho Nacional de Justiça não vai abrir uma investigação sobre o que parece ser um escândalo no STJ?

Colunista dá resultado de julgamento que não começou

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. O ex- açougueiro Joesley Batista também deve ser liberado pelos ministros togados e talvez possa, brevemente, rever sua esposa, a jornalista Ticiane, que deve estar morrendo de saudades do marido lá em Nova York.. Ah, essas celebridades…

Ler mais 102 comentários
  1. O ex- açougueiro Joesley Batista também deve ser liberado pelos ministros togados e talvez possa, brevemente, rever sua esposa, a jornalista Ticiane, que deve estar morrendo de saudades do marido lá em Nova York.. Ah, essas celebridades…

  2. PELO VISTO ELA NÃO ESTÁ MUITO INTERESSADA COM A IMAGEM
    DA JUSTIÇA BRASILEIRA, QUE NÃO É PROPRIAMENTE UM MONASTÉRIO !!!
    PARECE-ME QUE ELES ESTÃO “ATEANDO FOGO NAS CARAVELAS” !!!

  3. Foi LAURO JARDIM que deu a “notícia” estopim para tentar derrubar Temer!
    Ou seja, Lauro Jardim só pode ter sido informado do resultado agora, como foi antes, pela parte dos irmão$ BATI$TA que, obviamente, já sabiam do resultado$$$!
    Obs: COMO É QUE ELE$ $ABIAM DO RE$ULTADO!!!??? $$$$$$$$

  4. Caso semelhante aconteceu quando os “americanis” simularam um atentado externo às torres gêmeas, anunciando sua queda com imagem ao vivo mostrando que ainda estava em pé e caindo logo em seguida.
    https://cultodoconhecimento.wordpress.com/2013/09/10/911-truth-o-misterioso-colapso-do-edificio-7-do-world-trade-center-wtc/

  5. Talvez Lauro Jardim consiga ir além no esclarecimento dos fatos. A fonte dele, com anonimato preservado, poderia dar detalhes de como e quando foram feitos os acertos entre os ministros do STJ. Isso teria mais valor do que a simples antecipação do resultado. Aliás, fica a sensação de que o jornalismo investigativo está em falta no Brasil atual.

  6. ISSO TEM EXPLICAÇÃO. NÃO TINHA A MÃE DINÁ, ESSE É O PAI LAURO JARDIM. POR ISSO É QUE A PERCEPÇÃO DO CIDADÃO DE BEM E QUE TEM UM POUCO DE INSTRUÇÃO, É DE QUE A JUSTIÇA NÃO É IGUAL PARA TODOS, QUE O MEIO JURÍDICO É CORROMPIDO, É POR ISSO QUE LULADRAO E SUA TURMA FAZEM E FALAM O QUEREM E NADA ACONTECE. TODOS ESTÃO COM RABO PRESO. A IDÉIA É QUE NÃO TEM COMO MELHORAR NADA, VÃO BOTAR ALGUNS COMO BOI DE PIRANHA E SALVAR O SISTEMA CORRUPTO. DEPOIS RECOMPENSAM OS QUE SE SACRIFICARAM PELA A CAUSA.

  7. OS CORRUPTOS DESSE PODER QUE VENDEM $ENTENÇAS E “ENTENDIMENTOS” E PERMANECEM IMPUNES JÁ FAZEM ISSO SOZINHOS…
    E ficam PUTO$ QUANDO SÃO DESMASCARADOS …

  8. Vão. Vão investigar e punir quem publicou a notícia. Afinal, é um desrespeito. Não respeitaram a regra: tinham que fingir que não sabiam e só soltar a notícia depois. O escândalo maior é ter soltado o meliante.

  9. Cada vez mais na cara que os poderosos tem acesso a uma justiça que passa longe do povo,inclusive com direito a acesso a juízes E as sentenças antecipadamente. O que tem $$$ por trás disso?

  10. Jornalistas da Globo e da Folha de São Paulo têm seus informantes em todos os meandros dos Três Poderes e sempre estão a desafiar a própria Justiça. Lauro Jardim, Andréia Sadi, Miriam Leitão, Mônica Bergamo e outros mais carecem de serem investigados. Não há plausibilidade de que estas informações sejam disseminadas irresponsavelmente sem que haja a participação das denominadas fontes que provavelmente recebem alguma contribuição material na consecução do feito. Os veículos da imprensa que militam nesta seara devem ser penalizados, assim como os jornalistas e os informantes que supostamente se corrompem nos próprios tribunais. Que o CNJ através da presidente Carmem Lúcia apure, responsabilize e puna a quem for de direito. Vergonha!

  11. E de rir ,Aqueles caras vestidos de roupa preta,(não entendi o porque do preto),e ficam debruçado em cima de uma maço de papel e falam, mas falam , e falam, falam, viram as folhas e falam,muda outra folha e falam e falam, bebem agua e falam e falam,acertam o microfone e falam e falam, A Globo em 10 segundos falou o veredito.Inocente. e os caras ficaram ali o dia inteiro,Se parassem de falar tanto e fossem na cerne da questão e em 30 segundos não dava pra dizer culpado ou inocentee assim julgariam mais uns 500 processos por dia.Cortem o sinal da TV, e ponham um radio Galena, que assim acredito na celeridade dos julgamentos , São muitos astros.

  12. o podrer judiciario deve ser investigado em toda a sua estrutura . . . no minimo por compactuar com estes 30 anos de crimes sucessivos e permitir que seus tribunais superiores sejam manipulados politicamente e se manipulados politicamente hj são tribunais do crime para o crime . . . por compactuar que se crie jurisprudencia pro crime em um tribunal de excessao executivo SSTF o poder judiciario com essa historinha de equidistante e alheio as partes esta absolutamente cooptado e servil ao crime CHEEEEEEEEGGGGGAAAAAAAAAA uma autonomia financeira que sangra o erario e devolve um dever a serviço do crime ME PERDOE AS PALAVRAS EXA MORO MAS VC E ALGUNS SAO EXCESSAO A REGRA

  13. Eu acredito na imparcialidade . Ainda bem que só ando com notas de R$ 55,00(cinquenta e cinco reais no bolso).O HC do sapão, safado, nem precisam julgar porque o brasil já sabe o resultado.Só que a globo ja vai no dia e as 08,00hrs antecipar o resultado, então não é de se estranhar. é visível, previsível,e não enigmatico.,sabemos que são.os protagonistas.

  14. .
    .
    .
    – “”” APENAS COINCIDÊNCIA ASSIM COMO GANHAR 50 VEZES NA MEGA-SENA “”””
    .
    .
    PERGUNTARAM PARA MIM SE VALIA A PENA INVESTIR NO BRASIL ……………
    .
    COMO ERA UMA CONSULTA , RESOLVI COBRAR ……….
    .
    .
    DEPOIS DE EXPLICAR COMO FUNCIONA O JUDIA-CIÁRIO NO BRASIL E SUAS TRAMÓIAS POLÍTICAS E O QUE É BRASÍLIA ………… DESISTIRAM ….
    .

    .
    NEM PERGUNTARAM SOBRE LULLA E DILMANTA ……… AINDA BEM , NÃO SABERIA EXPLICAR O SENTIDO DE SAUDAR A MANDIOCA JÁ QUE ODILMÊS É UMA LINGUA MORTA !!!
    .
    .
    .

  15. A grande massa precisa acreditar (e obedecer!!) as leis feitas pelo congresso tão bem interpretadas pelos ilustres magistrados das altas cortes.
    Imagina um povão sem acrditar em nada disso!!! Iria tomar as ruas fora do carnaval! Assim não pode, assim não dá!

  16. Enquanto milhões, repito, milhões, não saírem às ruas e cercarem certos lugares exigindo decência, transparência e JUSTIÇA DE VERDADE, nada neste país mudará.
    NADA.
    E me refiro aos honestos e de bem, não aos paus-mandados movidos à soldo sindical.

    Embora a frase seja de Ulysses Guimarães, a mesma é verdadeira e justa:
    “SÓ O POVO NAS RUA METE MEDO EM POLÍTICO”

  17. Ou o jornal o O GLOBO tem BOLA DE CRISTAL ou trata-se de uma TREMENDA SACANAGEM.

    É muita “COINCIDÊNCIA”.

    Quem ainda acredita em FADA DOS DENTES?

    O Conselho Nacional de Justiça vai fazer de contas de que nada aconteceu, apesar do nível de CORRUPÇÃO no país ter ultrapassado todos os limites, pois, se fosse COMPROVADO a SACANAGEM, derrubaria de uma vez TODA a CREDIBILIDADE que ainda resta em nossa Justiça.

    Se é que resta ainda alguma coisa.

  18. A história da humanidade nos ilustra: na França precisou haver a noite de São Bartolomeu, para consertar a esbórnia que lá implantara-se. Estamos chegando próximo da data da noite de São Sebastião (padroeiro do Rio de Janeiro), para endireitar este país. Vai ter mortes? Vai, pois se faz mister eliminar elementos nefastos disseminados em todos os órgãos governamentais, nos três poderes da república e no âmbito federal, estadual e municipal. Oxalá esta data chegue logo, porque o país não suporta mais o que esta aí.

  19. Jornalista bom é aquele que possui muitas fontes seguras.
    É claro que Lauro Jardim tomou conhecimento dos pareceres dos ministros antes do julgamento.
    Certamente as fontes desta notícia estão nos gabinetes dos ministros (leia-se: assessores e funcionários do STJ).
    E, segundo a Lei, nenhum jornalista é obrigado a divulgar suas fontes.
    Portanto, o CNJ nada fará.

  20. Exatamente, isso precisa ser investigado. Mesmo que a materialidade que justificasse a prisão preventiva tivesse sido questionada com o afastamento dos dois do conselho da jbs, eles são influentes lá, lembrando que eles ameaçaram o judiciário com uma delação e tiveram o resultado do julgamento idêntico aquele propagada antes na mídia como fato consumado. O CNJ poderia estar até prevaricando ao não abrir no mínimo uma investigação.

  21. A Presidente do CNJ é a Ministra Cármen Lúcia, a tutelada pelo beiçola, que até
    gaguejou no julgamento de Aécio Neves, deveria se manifestar. Não vai dar em
    nada. Esse bando de ladrões de Capa preta são os males da República de Bananas.

  22. E os tolos ou alienados ainda se iludem pensando que essa intervenção vai resolver algo quando o mal da corrupção está completamente infiltrado em metástase nos podres poderes

  23. Judiciário = $$$$$$$$$, muita grana está rolando. Não esquentem, logo, logo o beiçudo vai soltar o outro. Tudo dominado. Eles estão acabando com nossa esperança de um Brasil melhor e mais justo.

  24. Os 3 poderes corrompidos. Bastilha neles. Só assim o Brasil se tornaram livre dessa ditadura corrupta. Ladrões profissionais nos 3 poderes. Intervenção federal no Brasil e não só no Rio. Contribuiremos com as cordas. O exército faz o resto.

  25. Tudo, absolutamente tudo combinado entre Joesley e os Ministros ultra-corruptos do STJ. Alguém deu com a língua nos dentes antes da hora!
    Só matando esses corruptos.
    Agora um dos irmãos Batista estará livre pra fazer o que mais sabe fazer: Obstruir a Justiça.