Julgamento imediato

O Estadão entrevistou Roberto Freire. E ele defendeu rapidez no julgamento final de Dilma Rousseff:

O sr. defende maior rapidez para o julgamento definitivo da presidente Dilma, pelo Senado. Mas é preciso combinar com os russos, não?

Se for afastada, a presidente não tem que dar mais nenhum pitaco. Não tem que fazer nada. Está afastada. Pode até continuar morando no Alvorada, pode ter algumas regalias, porque ex-presidentes também têm isso, mas é só.

O sr. acha que a presidente afastada vai ficar parada, politicamente falando?

É por isso que eu digo: o julgamento não pode demorar. No momento em que você afasta um presidente, a responsabilidade do Senado com o país exige um julgamento de imediato, para saber se ela vai definitivamente se afastar, ou se ela vai voltar. O Senado tem que apressar isso…

Hoje ainda não existem, que se saiba, os 54 votos necessários para o afastamento definitivo.

O Lula também dizia, lá no bunker dele, que ia ter um terço para barrar o processo, na Câmara. Mas não adianta ficar imaginando, porque nunca terá um momento que a gente possa dizer ‘eu agora tenho certeza que vou ter isso’. Não é assim. Não pode ser decidido por ser mais oportuno, por questões menores. O País exige que esse processo se resolva o mais rápido possível, até para saber se ela continua ou se ela vai embora.


Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 45 comentários
  1. Cunha já disse que se for preso metade da Câmara, Senado e Supremo vai com ele. Acho que é o único que tem subsídios confiáveis para delação premiada. Sabe de tudo. Já dizia o ditado: “Deus escreve certo por linhas tortas”. E haja linhas tortas nessa bagunça.

  2. Faz tempo que venho dizendo: Acabou a Democracia, a Constituicao Federal foi jogada ao lixo desde 01.01.2003. Qual a solucao para o Brasil voltar a normalidade ? Passar a borracha, o mata borrao em tudo e comecar do zer. INTERVENCAO MILITAR COM TEMPO INDETERMINADO. Os Politicos brasileiros escraxaram a moral e os costumes da sociedade. No Brasil de hoje, quem esta se dando bem sao bandidos.

  3. Ato da Corte Bolivariana equivale a um AI5 CUIDADO QUALQUER UM NO PODER – ELES NA VENEZUELA – ALEGARAM QUE LEOPOLDO LOPEZ SERIA RESPONSÁVEL PELA MORTE DE MANIFESTANTES SEGUIDORES SEUS ! FOI CONDENADO E ESTÁ NA CADEIA , A CORTE BOLIVARIANA JULGOU APENAS SOBRE “ALEGAÇÕES” ! TAMBÉM ALEGARAM SITUAÇÃO ESPECIALÍSSIMA, EXCEPCIONALÍSSIMA ! VIOLÊNCIA, ARBÍTRIO, INVASÃO DE PODER , ATENTARAM CONTRA A CONSTITUIÇÃO ! POR UM TRIBUNAL DE CIRCUNSTÂNCIA, UM TRIBUNAL DE EXCEÇÃO ! JUÍZO FIRMADO PRECIPITADAMENTE SOBRE “ALEGAÇÕES” TODA DITADURA É ASSIM Especialíssima ! https://youtu.be/iFDWSmEwd2I

  4. Uma pergunta ao Antagonista: a decisao de suspensão de Cunha é preparar o mesmo caminho no caso Renan? Outra: se só a camara pode cassar o mandato de Cunha pode por um ato legistativo (iria gerar crise institucional) reconduzir o presidente afastado?

  5. Eduardo Cunha face às evidências que todos sabemos, deve ser condenado e preso dentro da da Lei,mas antes disso antes do trânsito em julgado, a decisão do STF foi uma afronta à Lei máxima. Hoje infelizmente a Democracia do Brasil foi jogada no lixo em nome da ditadura do Judiciário. Acabou-se o equilíbrio de poderes, base da democracia.Infelizmente para nós.

  6. ONDE ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO QUE O STF pode suspender O PRESIDENTE DA CÂMARA e o seu mandato? O processo de Cunha ainda não foi julgado, não houve a garantia de “Ampla Defesa” tão apregoada pelos bandidos do PT, então os srs. juízes “INVENTARAM UMA NOVA CONSTITUIÇÃO” para tomar tal decisão! Os srs. não juraram defender a Constituição? Qual Constituição vocês defendem? Não é a do Brasil, porque isso não está lá! Talvez seja a da Bolívia ou da Venezuela! O que é que estão fazendo com o Brasil????????

  7. Qual será o próximo ato do STF? Reimpossar Dilma? Não gostei dessa interferência do STF, mais uma vez, no poder Legislativo. Qual será a próxima excepcionalidade? Isto está errado. Quem impede o STF e suas arbitrariedades?

  8. Não estou entendendo mais nada…então não cassou?? Só suspendeu o mandato? Estão querendo dar uma roupagem de constitucionalidade à decisão? Aprendendo todo dia com o nosso STF

  9. Ora, isso aí parece conversa de bêbado!!! Como Cunha está SUSPENSO sine die, funciona como Cassação, visto que ELE NÃO TEM A QUEM RECORRER!!! Resumindo: O STF USURPOU AS PRERROGATIVAS DA CÂMARA!!!!!!!

  10. Negativo. Eduardo Cunha possui grandes chances de exercer normalmente seu cargo de deputado federal assim que houver uma votação favorável no Conselho de Ética, da Câmara, onde ainda não há consenso, com 11 dos 21 contra ele, isto é, só precisa reverter 1 voto para si. Assim, o seu processo de cassação não passará para o Plenário e o STF não poderá intervir de forma alguma. A Suprema Corte não tem competência para cassar, apenas para afastar Cunha. A decisão referente ao pedido do Janot é absoluta, porém é relativa, pois que provisória quanto à saída definitiva do deputado.

  11. Eita País de hipócritas…são os sujos, julgando os mal lavados…cjeio de petistas pedindo a cabeça do Cunha, com as bençãos do Supremo Tribunal de Larápios…Não se salva um neste País. Temos de impitimar a todos…

  12. . STF viola a constituição e canalhas nomeados como juizes FAZEM LEIS para a POLITICAGEM do PT e esquerda em geral. CORRUPTOS do stf são forçados a FAZER BARBARIDADES e VIOLAR AS LEIS e CONSTITUIÇÃO em BENEFÍCIO do PT. O BANANÃO esta PODRE!!!

  13. O que aconteceu? Antagonistas, por que estão contra o Cunha? O que ele fez para merecer tanto ódio? Somente porque ele queria acabar com as férias parlamentares para ajudar o Temer?

  14. Cunha seja homem como foi Roberto Jeferson. Assuma e pague pelos seus crimes, mas tenha certeza que apesar dos seus erros os Brasileiros ainda lhe tem ma ponta de consideração por ter enfrentado a quadrilha da esquerda liderada pelo petismo.

  15. . NÃO EXISTE ESSA PREVISÃO NAS LEIS nem NA LEI MÁXIMA (constituição). ZAVASCKI é um PULHA METIDO A DITADOR: – Teori já se ARVOROU JUIZ CORREGEDOR para ENQUADRAR SÉRGIO MORO e agora é o DITADOR do judiciário que CASSA mandatos de deputados eleitos. Da mesma forma poderia ter pedido AFASTAMENTO de DILMA antes do impeachment, com muito mais razão, pois que para presidente há lei, mas para deputado NÃO. É O ESTADO ABITRARIO de PODER. As LEIS NÃO VALEM NADA, VALEM OS CARGOS e as CHANTAGENS contra bandidos com delitos nas cortes.

  16. Quero ver se Renan será suspenso pelo STF e depois cassado. Mas nada… e os inqéritos contra Renan vão se acumulando e prescrevendo depois de dez anos engavetados… O pa.u que bate em chico, digo, Cunha, não bate em Francisco, digo Renan.

  17. O pedido de impeachment feito por juristas, aceito por Cunha, e referendado por mais de 2/3 dos deputados e agora será confirmado pela maioria no senado. O Cunha APENAS aceitou o pedido. A gora o stf tem que afastar a DILMA e o RENAN preventivamente, se não o fizer, estará chamando o povo de bando de ignorantes e imbecis

  18. Por mim ele poderia continuar no cargo. De que adianta ser afastado e continuar recebendo o alto salário e gozando de todas as mordomias concernentes ao cargo. Até eu gostaria de ser afastada e ficar recebendo sem trabalhar. Isso é Brasil. Nem tudo é perfeito.

  19. O Cunha é esperto, sabe de todas picaretagens do meio e conhece o caminho que o PT traçou. Coragem ele tem e o caldo entornou de vez para o seu lado, ele pode mais uma vez dar uma grande contribuição, dizer tudo o que sabe da quadrilha que tomou conta da política no país.

  20. República de Bananas !!!!!! O STF FEZ COCÔ NA CARA DE TOFOS IS DEPUTADOS FEDERAIS. A DECISÃO MONOCRÁTICA FOI COMPLETAMENTE INCONSTITUCIONAL……. O STF MOSTROU SUA VERDADE FACE PETRALHA. “A JUSTIÇA A SERVIÇO DOS CRIMINOSOS”

  21. Quem tinha alguma dúvida sobre a REDE ser linha auxiliar do PT não tem mais Esse mesmo advogado, que já representou o Pc do B, agora usa a Rede de Marina MARINA SILVA por quem eu tinha algum respeito pela sua história, rasga a sua biografia ao tentar dar esse GOLPE na Democracia Novamente se juntando e defendendo seus algozes que a humilharam nas Eleições de 2014 e a expulsaram do PT A Esquerda Bolivariana, se livra de LULA e DILMA para jogar todas as fichas na Melancia da Marina Ela é OPORTUNISTA, FALSA e só pensa em seu projeto de PODER Pouco importando as leis e o povo /

  22. . ISSO NÃO VALEU PARA DONADON!!! RENAN, HUMBERTO COSTA, DELCÍDIO, LINDBERG FARIAS, GLEISI HOFFMAN, LOBÃO, EDINHO, MERCADANTE, JUCÁ, DILMA e etc etc. etc. …PARA ESTES NÃO VALE A “regra” do TRIBUNAL de EXCEÇÃO para PERSEGUIR adversários do PT. É A DITADURA INDIRETA, onde o PT DÁ ORDENS ao STF para ASSUSTAR RENAN e demais CORRUPTOS que serão “julgados” e comndenados a GRANDES PENAS se não ALIVIAREM PARA O PT. STF VIOLA A CONSTITUIÇÃO e CHANTAGEIA POLÍTICOS SA FA DOS.

  23. O STF já decidiu antes que o ato do Cunha aceitando a denuncia contra a Dilma foi legítimo, o impeachment não tem chance de melar. Já a decisão de suspender o Cunha achei absurda, interferência de um poder no outro. Poderiam sim afasta-lo da Presidência da Câmara pois como réu ele não pode estar na linha sucessória, mas suspender o mandato foi demais.

  24. Não vale como cassação, ignorantes. Se valesse o Cunha perderia o foro por prerrogativa de função e cairia no colo do Moro. E isso não vai acontecer. E não vai porque o que se tem é mera suspensão e não cassação. Bando de néscios.