Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Julgo que há algum equívoco nessa história", diz Mourão, sobre reunião do Conselho da República

As assessorias de Arthur Lira e Rodrigo Pacheco também disseram desconhecer a convocação anunciada há pouco por Jair Bolsonaro
“Julgo que há algum equívoco nessa história”, diz Mourão, sobre reunião do Conselho da República
Foto: Alan Santos/PR

Hamilton Mourão disse a O Antagonista que desconhece convocação para reunião do Conselho da República, anunciada mais cedo por Jair Bolsonaro.

“Julgo que há algum equívoco nessa história”, afirmou o vice-presidente.

Mourão ainda lembrou que nesta quarta-feira (8) embarcará para a Amazônia acompanhado de 15 embaixadores — leia mais aqui.

“A vida segue”, acrescentou.

Como noticiamos há poucoBolsonaro, em discurso no ato de 7 de Setembro em Brasília, anunciou para amanhã uma reunião do Conselho da República, órgão superior de consulta do presidente que tem como atribuição deliberar sobre “intervenção federal, estado de defesa e estado de sítio”, além de “questões relevantes para a estabilidade das instituições democráticas”.

Integram o órgão o vice-presidente da República, os presidentes da Câmara, do Senado, os líderes da maioria e da minoria de ambas as casas legislativas; o ministro da Justiça, e seis representantes da sociedade civil.

As assessorias de Arthur Lira e Rodrigo Pacheco disseram desconhecer qualquer convocação nesse sentido.

O presidente do STF, Luiz Fux, não faz parte do grupo e, portanto, não há previsão legal de sua participação na citada reunião.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....